O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[SUOR LACRIMAL]Médico registra mototaxista dando banho em morador de rua no AP

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Médico registra mototaxista dando banho em morador de rua no AP

A cena de um mototaxista dando banho em um morador de rua em frente ao Hospital de Emergências de Macapá chamou a atenção do médico Ronaldo Dantas, de 55 anos, que fez questão de registrar o momento, que segundo ele 'é motivador', e compartilhar entre os amigos.

De acordo com o médico, trata-se do mototaxista Arnaldo Guedes, que faz ponto em frente ao hospital e eventualmente ajuda com a higiene pessoal do morador de rua. Ele diz que a cena o comoveu.

"São cenas como essas, em meio ao caos do cotidiano do HE, que vejo que acontecem coisas que nos comovem e nos motivam. Arnaldo tratando com tamanha humanidade e carinho a quem muitos ignoram. Isso é muito importante e por isso decidir compartilhar", ressaltou o médico.

O mototaxista disse que tem uma amizade com o morador de rua e por isso sempre busca auxiliá-lo na banho, a escovar os dentes e fazer a barba. De acordo com ele, o morador de rua é conhecido dos mototaxistas há mais de um ano, pois está sempre circulando em frente ao HE.

"Comigo ele já criou uma amizade e isso contribui para que eu dê banho nele. Me junto com os outros mototaxistas e fazemos uma coleta para comprar creme dental, escova, sabonete, xampu e condicionador", contou Guedes.

Segundo o mototaxista, o homem estava sujo, com as roupas rasgadas e se alimentava de restos de comida do lixo. Arnaldo com a ajuda dos colegas, começou há cerca de uma semana, a proporcionar banhos ao morador.

De acordo o mototaxista, o homem vive como mendigo e tem dificuldade em se expressar, pois apresenta transtornos mentais. "Como ele vive por aqui, decidi ajudar, porque ele não tem quem o auxilie. É um ato que decidi compartilhar com ele", ressaltou.


http://g1.globo.com/ap/amapa/notici...ista-dando-banho-em-morador-de-rua-no-ap.html

ssss.png


adsdsad.jpg
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Por que boas ações causam comoções, arrepios e até lágrimas?
Tem explicações cientificas?

Eu ja tentei entender, mas não encontrei nada, a coisa mais interessante que encontrei foi que quando isso ocorre, quem é ajudado não tem essas sensações, mas quem ajuda, sim. Achei interessante demais.
-
Além de notícias parecidas com essa do tópico (essa achei fraca, afinal, é só um banho), pessoas cantando/dançando junto tem o mesmo efeito em mim.






Recomendo que vejam e postem o que sentiram, provavelmente vão chorar.
Qual a causa disso?
Função evolutiva?
Predisposição a bondade? Recompensa?
Somos inerentemente bons?

Cientificamente já foi provado que cooperar (ajudar o semelhante) é mais eficiente do que competir (destruir o semelhante).

A Filosofia trata de nossa fascinação pelo belo (estética). Só para lembrar que a estética na Filosofia tem uma conotação mais ampla do que meramente boa aparência visual.

Não sei se acreditas, mas depois que desencarnamos, revemos todas nossas ações e suas repercussões em terceira pessoa. O resultado é uma vergonha e arrependimento esmagadores para aqueles que fizeram mal-feitos e orgulho para quem fez o bem. Talvez isso fique registrado no inconsciente coletivo ou no DNA com o passar das gerações. Tente imaginar alguém te filmando 24h por dia. Depois, em um momento de calma tu verias o vídeo e ficarias surpreso e envergonhado de tantas coisas de que nem tinhas dado conta. Orai e vigiai.
 
D

Deleted member 219486

Cientificamente já foi provado que cooperar (ajudar o semelhante) é mais eficiente do que competir (destruir o semelhante).

A Filosofia trata de nossa fascinação pelo belo (estética). Só para lembrar que a estética na Filosofia tem uma conotação mais ampla do que meramente boa aparência visual.

Não sei se acreditas, mas depois que desencarnamos, revemos todas nossas ações e suas repercussões em terceira pessoa. O resultado é uma vergonha e arrependimento esmagadores para aqueles que fizeram mal-feitos e orgulho para quem fez o bem. Talvez isso fique registrado no inconsciente coletivo ou no DNA com o passar das gerações. Tente imaginar alguém te filmando 24h por dia. Depois, em um momento de calma tu verias o vídeo e ficarias surpreso e envergonhado de tantas coisas de que nem tinhas dado conta. Orai e vigiai.

Para não desencarnar é só ter um descendente, você vai viver no DNA dele.
 

Duff Reed

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.958
Reações
22.333
Pontos
1.034
Ainda há esperança na humanidade... ainda há...

Enviado de um walkman com fitas BASF.
 
Topo Fundo