Kraad
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Super Mario RPG foi o primeiro e único jogo de RPG do Mario no Super Nintendo. E também pela primeira vez o jogador poderá controlar Bowser, mesmo sendo inimigo de Mario. O jogo foi produzido pela Square, que hoje é a Square Enix, foi lançado em 1996 no Japão e Estados Unidos.
Os gráficos são um ponto forte no jogo, nunca tinha visto gráficos desse tipo em um jogo do Mario. Parece mais realista, Mario, Bowser e Peach ganharam um novo visual, Bowser parece mais "evil" e Mario mais cômico. Não foi atoa que a equipe de produção dos gráficos demorou mais de um ano para concluir.
Para ser mais direto o game segue um estilo meio Final Fantasy com Chrono Trigger este ultimo foi lançado no ano anterior ao lançamento do game, trazendo um estilo de batalha com turno onde cada personagem possui diferentes habilidades e tarefas nas batalhas, como por exemplo, Peach a jovem princesa fica a cargo de curar o grupo e Geno fica na parte ofensiva, resumindo as batalhas conseguem ser muito bem divertidas com muita estratégia e empolgação.
Super Mario RPG é, na minha opinião pessoal, um dos melhores jogos Nintendo/Square de todos os tempos, e com certeza um dos melhores jogos da minha lista pessoal. O jogo é acessível, e ainda oferece desafio e lutas o bastante pra satisfazer os públicos mais agitados. E falando em te manter ocupado, as diversas jornadas e desafios (como encontrar todos os baús do tesouro, acertar 100 superpulos seguidos ou encontrar as três bandeiras escondidas pelos 3 Musty Fears) vão te fazer saciar por mais e mais, em busca das toneladas de ítens, equipamento e armors, assim como segredos muito bem escondidos (incluindo coisas muito estranhas, como o ítem B'Tub Ring. Equipe um dos membros de sua festa com ele e use o ítem Mystery Egg 10 vezes nesse personagem e vai se transformar num tal de Lamb's Lure. Use esse ítem 48 vezes para ganhar outro ítem, o Sheep Attack! Mas esteja usando o B-Tub Ring enquanto usar os dois ítens mencionados). Você pode até mesmo encontrar Samus e Link no jogo! Durma no hotel de Rose Town na primeira vez que você aparecer por lá pra encontrar Link, enquanto Samus está escondida no quarto de hóspedes do Reino do Cogumelo (Mushroom Kingdom's Guest Room) depois de você recolher a quinta estrela, mas antes de continuar o progresso do jogo.
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O Elemento Mario
Se você nunca jogou Super Mario RPG, ou se nem mesmo tenha jogado um RPG, Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars será uma experiência ótima, ótima, e que você nunca mais vai esquecer. O jogo é incrivelmente divertido. Em muitos pontos do jogo Mario atua certas cenas por causa de sua mudez (qualidade de personagens principais de muitos jogos de RPG), rendendo um efeito hilário. Ele vai tão longe que chega a se transformar fisicamente na hora de explicar as coisas. Estes são grandes momentos que prometem te fazer rir bastante. Junte isso com uma jornada realmente longa, toneladas de estupendas lutas contra mestres, montes de mini-games, uma história bacana e muito mais, e você terá não um jogo, mas o jogo. Super Mario RPG é recomendado a todos os que querem o melhor que o 16-bit tem a oferecer, e se você nunca o experimentou antes, ou mesmo se você for um veterano capaz de encontrar todos os tesouros escondidos com facilidade, Super Mario RPG implora para ser jogado uma vez mais. Ele merece!
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O Elemento RPG
A jogablidade tem elementos combinados das séries Final Fantasy e Chrono Trigger. É basicamente um jogo de Mario num RPG. Mario pode pular, pegar itens nos blocos (que neste jogo estão um pouco diferentes e são chamados de tesouros) ganhar moedas nas batalhas para comprar vestimentas e armas, achar tesouros perdidos que é a mesma coisa que os normais só que invisíveis, os clássicos inimigos que aparecem, Goomba, Koopa Troopa enfim. É um universo do Mario em um RPG.
As batalhas normais são bem divertidas, entretanto depois de um tempo ficam monótonas pois a música é sempre a mesma seja qual cenário for.
O mais legal do jogo são os mini-games em que Mario tem que passar para poder avançar no jogo. Por exemplo, andar de minecart para escapar de uma mina ou correr numa montanha para salvar a Princesa de um idiota, enfim, existe uma variedades de mini-games.
Uma coisa que não gostei como na maioria dos RPGs é que você sempre irá controlar Mario, de começo ao fim, bom é o jogo dele, mas bem que os criadores podiam ter explorado os outros personagens que se juntam a Mario no decorrer do jogo. Porém o jogo compensa pelo seu ótimo humor.
O jogo ainda oferece enígmas, seja em batalha ou no próprio cenário. Por exemplo, cada Boss existe um jeito diferente de derrotar.
Todos as outras características de um RPG tradicional também podem ser encontradas em Super Mario RPG: pontos de experiência para aumentar de nível, poderes especiais, itens, armas e equipamentos, vários personagens e chefes enormes e poderosos. A trama por trás do jogo é complexa e cheia de revira-voltas, mas tudo foi feito levando em consideração o universo da série Super Mario. O resultado é uma história envolvente, mas constantemente engraçada e divertida.
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A História
A história, diferentemente dos outros jogos de Mario, não coloca Bowser como inimigo principal. Bem, no começo até parece que sim. Bowser seqüestra a princesa (pra variar) e no meio da batalha com Mario uma espada gigante (Exor) cai no castelo do vilão e se apropria de tudo, jogando Mario, a princesa e Bowser longe. Agora resta procurar a princesa, mas acontece que a Espada gigante destruiu a chamada "Estrada Estelar", e agora Mario deve também detonar a espada. Aparentemente a espada é o inimigo. Pode ser que sim, pode ser que não… Nada que exija atenção dobrada do jogador, tampouco há reviravoltas inesperadas no enredo, nem nada do tipo, já que a proposta do jogo é puramente diversão e também expandir os horizontes do universo de Mario. Um detalhe importante é que o jogo é mais focado em histórias paralelas do que na história principal em si. Claro que todas tem ligação entre si, mas não é o mais importante. O maior problema é que o jogo deveria ser mais longo e menos linear. Mas diversos mini-games ajudam a aumentar mais a diversão do jogo, já que alguns são realmente divertidos, e dão bons prêmios.
A historia do game é ótima e possui muitos momentos que irão deixar o jogador empolgado com a aventura, no game Mario não esta sozinhos e possuem diversos aliados como Mallow e Geno dois personagens fundamentais e jamais vistos em qualquer outro jogo do Mario.
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Os personagens
Mario não está sozinho na sua missão de salvar o mundo. Mais quatro personagens se unem ao time, cada um com suas habilidades e características:
Mario
Mario, o principal e protagonista do jogo assim como todos os seus jogos anteriores da série. No começo você só vai ter ele porém ao progredir no jogo mais personagens entraram no grupo. Mario é o mais balanceado dos cinco. Usa armas como martelos, cascos de tartaruga ou as próprias mãos para atacar mais o mais forte são seus pulos e bolas de fogo. Durante todo o jogo você irá controlar ele, mesmo tendo mais personagens no grupo.
Mallow
No começo, a bola fofa que mais parece ser constituído de algodão acreditava ser um girino, visto que foi criado pelo sábio mentor Frogfucius, que o encontrara numa cesta que cortava as águas da Lagoa Girino vagarosamente. Ao descobrir a chocante verdade, Mallow se uniu a Mario definitivamente em sua jornada contra o mal, e foi em Nimbus Land, onde todos os cidadãos se pareciam com Mallow, que o nosso amigo macio descobriu sua natureza real como ninguém mais, ninguém menos que o príncipe da terra das nuvens! Mallow pode controlar o tempo, causando temporais, trovoadas e até mesmo neve; como se não bastasse, ele é capaz de ler a mente de seus oponentes se seu poder Psychopath for bem utilizado.
Geno
De todos os personagens do Mario que fazem uma enorme falta nos dias de hoje, Geno com certeza está no topo do pódio. O segundo a se unir à jornada de Mario, o misterioso boneco de madeira veio direto da Estrada Estelar, enviado por uma força maior para proteger o universo. Sua forma original é a de uma estrela, mas a utilização do boneco do garoto Gaz é o que mais bate em nossas memórias. Geno é incrivelmente poderoso e conta com uma variedade imensa de ataques ofensivos providos de pura energia estelar, dentre os quais está o mais poderoso de toda a aventura: o Geno Whirl, que, executado perfeitamente, pode arrancar 9999 pontos de HP de inimigos regulares, clones de Yaridovich e do próprio Exor.
Bowser
O impossível acontece: o maior antagonista de todos os tempos, o tirânico rei dos Koopas, Bowser, se une à turma do encanador para impedir que o exército de Smithy vença esta guerra massiva. No entanto, Bowser só formou esta aliança por seus próprios propósitos: retomar seu castelo invadido pela gangue de Smithy e restaurar o poder dos sonhos, para que nada impedisse que seus desejos sombrios fossem realizados. Aqui, o soberano é literalmente esmagador: seja arremessando mortais clavas, Chain Chomps ou até mesmo o próprio Mario contra o inimigo, ou invocando um Mechakoopa gigantesco para aterrorizar a arena adversária.
Toadstool
Se você achava que ter Bowser Koopa como membro da equipe já era satisfação o suficiente, é somente quando a Princesa Toadstool entra em jogo que você sente que o céu é o limite para você e sua turma. Sequestrada no início do jogo, a princesa dos cogumelos foi resgatada por Mario, mas acabou sendo arremessada às alturas (junto ao resto dos locais) devido ao ataque inicial da espada gigante de Smithy, o temível Exor. Resgatada por Booster, que tentou forçar um grande casamento, foi salva em seguida pelo encanador e seus amigos, que a trouxeram de volta ao Reino do Cogumelo no fim do dia. Ninguém deixaria a princesa se aventurar perigosamente desse modo, o que a levou a bolar um trato com sua avó (Grandma Toadstool) para que a mesma se fantasiasse de princesa. Assim, a Princesa Toadstool acabou caindo de mala e cuia na aventura como uma personagem jogável nos campos de batalha, onde se mostrou um valioso membro defensivo e auxiliar, podendo até mesmo ressuscitar um parceiro caído.
Yoshi
Velho amigo de Mario! Um morador da ilha de Yo'ster, que está atualmente sob o tratamento injusto de Boshi, Yoshi quer fazer a diferença, mas ele não pode fazer nada por conta própria.Talvez Mario pode ajudá-lo a vencer as corridas e trazer a paz de volta para a ilha de Yo'ster! Alimente Yoshi com um cookie para ele comer um monstro para você!
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As continuações
Quatro meses depois do lançamento de Super Mario RPG, a Nintendo lançou o Nintendo 64. Com ele, vieram tempos difíceis para os nintendistas amantes de RPG. A gigante do gênero, Squaresoft, até então forte aliada da Big N, viu mais futuro no PlayStation, console concorrente desenvolvido pela Sony, pelo fato de usar CDs no lugar de cartuchos. Esta "briga" entre a Nintendo e a Squaresoft não só gerou uma escassez de bons RPGs no Nintendo 64, como também tornou impossível qualquer seqüência direta de Super Mario RPG, por questões de direitos autorais. Mesmo assim, a Nintendo deu continuidade, por conta própria, às aventuras de Mario no gênero RPG. Mesmo não sendo seqüências propriamente ditas do jogo do Super Nintendo, a jornada de Mario em busca das Star Pieces ajudou a dar a origem a duas séries que, por sua vez, receberam várias continuações:
Paper Mario
O segundo RPG do encanador foi o jogo Paper Mario, lançado para o Nintendo 64 em 2000, que inovou colocando o encanador em um mundo feito de papel e que apresentava gráficos muito bonitos para a época. Houve uma continuação no Game Cube, com Paper Mario: The Thausand-Year Door (2004) e no Wii, com Super Paper Mario (2007), sendo que este último se distanciou do gênero RPG e voltou mais para o estilo plataforma original. Apesar de terem pouca coisa a ver com o Super Mario RPG, todos tiveram boas recepções, devido aos belos gráficos, à jogabilidade divertida e as maneiras sempre muito criativas com que os cenários e personagens feitos de papel eram utilizados.
Mario & Luigi
No mundo dos portáteis, o primeiro RPG estrelando Mario foi lançado em 2003, com o título Mario & Luigi: Superstar Saga, no qual, como o nome indica, nosso herói recebe a ajuda de seu irmão gêmeo Luigi. O jogo, que tinha um estilo que se assemelhava muito mais ao Super Mario RPG, foi extremamente bem recebido. Duas continuações, igualmente divertidas e sempre muito engraçadas, foram lançadas para o Nintendo DS: Mario & Luigi: Partners in Time (2005) e Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story (2009).
Apesar de todos estes jogos RPG do Mario terem se originado do Super Mario RPG e até compartilhem semelhanças (como os Timed Hits, por exemplo), nunca houve uma sequência direta da aventura no Super Nintendo. Muitos fãs ainda sonham que tal continuação venha a existir algum dia e, com ela, personagens como Mallow e Geno. Agora que a Square-Enix voltou a produzir jogos para a Nintendo, este é um sonho que até poderia ser possível. Entretanto, nada foi dito ainda e nem rumores existem. Só resta sonhar mesmo.
Atualmente, Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars está disponível para download no Virtual Console do Wii. Portanto, é uma perfeita oportunidade para fãs de RPGs e/ou de Mario que nunca jogaram este clássico, ou para os que já jogaram, mas querem relembrar este tão divertido jogo.
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Curiosidades
"Super Mario RPG 2" quase existiu
Originalmente, o jogo Paper Mario para Nintendo 64 se chamaria Super Mario RPG 2. Entretanto, devido aos desentendimentos com a Squaresoft e questões de direitos autorais, o título teve de ser alterado.
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Luigi não ficou completamente de fora
Embora tenha ficado fora da ação do jogo, Luigi não foi esquecido de todo. Em Star Hill (um lugar onde é possível ver os desejos das pessoas), há um desejo que não deixa dúvidas quanto a quem o fez: "Queria ser um grande encanador, como meu irmão Mario!". Além disso, Luigi aparece nos créditos finais, liderando o desfile de personagens.
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Mario em sua versão 8 bits
Em Booster Tower, se Mario passa por trás de uma certa cortina, ele se transforma temporariamente na sua versão 8 bits, de Super Mario Bros. para o NES.
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Link e Samus fazem aparições no jogo
Se Mario se hospeda no hotel de Rose Town, logo depois de derrotar Bowyer no Forest Maze, ao acordar, Link (da série "The Legend of Zelda") estará deitado na outra cama, dormindo. Se Mario visitar o quarto de hóspedes do Castelo Toadstool depois de derrotar Yardovich e antes de ir para Land’s End, encontrará Samus (da série "Metroid") dormindo na cama e, se conversar com ela, ela dirá que "está descansando para enfrentar Mother Brain".
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O mundo de Final Fantasy já se encontrou com o de Mario
Um dos segredos mais conhecidos de Super Mario RPG era a luta opcional com um poderoso cavaleiro negro chamado Culex depois de realizar os vários passos necessários para abrir uma porta trancada em Monstro Town. Embora nunca tenha aparecido na série, a luta contra Culex está repleta de referências a Final Fantasy: a música de fundo, os sprites do personagem (os desenhos, tanto fora como durante a batalha, seguem exatamente o mesmo estilo de
Final Fantasy III) e os cristais que o cercam. Depois de derrotado, Culex inclusive diz: "Talvez em outro tempo, em outro jogo, pudéssemos ter sido inimigos".
Culex é o inimigo mais poderoso de todo o jogo. Derrotá-lo é extremamente difícil a não ser que Mario esteja equipado com sua arma e acessórios mais fortes, mas a recompensa é valiosa: um talismã que dobra a força e a defesa além de prevenir a morte instantânea do usuário.
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Para o lançamento ocidental, a pose de vitória de Bowser foi alterada
Na versão japonesa, ao vencer uma batalha, Bowser fazia uma pose que teve de ser alterada para o lançamento ocidental. A imagem explica tudo:
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A versão do Virtual Console foi sutilmente modificada
Embora praticamente imperceptíveis, pequenas modificações foram feitas em Super Mario RPG para seu lançamento no Virtual Console do Wii. Entre as mais notáveis, estão algumas animações de certos poderes especiais (como o "Flame Wall") que tiveram suas cores fortemente atenuadas para evitar convulsões (portanto, se você nunca conseguiu jogar Super Mario RPG porque sofria convulsões, agora você pode!) e, apenas no lançamento europeu, uma frase dita por Croco ("you’re a persistent bugger") que teve a palavra "bugger" substituída para "pest", devido à conotação pejorativa que a palavra tem no inglês britânico.
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Geno apareceu em outro jogo do Mario
Em Mario & Luigi: Superstar Saga, há um minigame chamado Star ‘Stache Smash que pode ser jogado em um arcade em Little Fungitown. O anfitrião deste jogo é o boneco Geno.
_________________________________________________________________________Conheça os Axem Rangers
"Power Rangers no Reino?! LOL!" afirmo que você está redondamente enganado! Os Axem Rangers são inimigos de Super Mario RPG: Legend of The Seven Stars (SNES) e você está prestes a ler um dossiê sobre eles no Reino do Cogumelo!
Os Axem Rangers são adolescentes membros da gangue Smithy, uma organização maléfica que tem os planos de dominar o mundo em Super Mario RPG: Legend of The Seven Stars. Existem 5 Axem Rangers - um vermelho, um preto, um amarelo, um rosa e um verde, como você pode ver na imagem acima -, cada um com suas distintas habilidades de batalhas. Eles têm seu próprio navio de batalha, chamado Blade. O líder do quinteto é oranger vermelho - isso lembra um certo programa de TV, não é mesmo?Nós lutamos pelo mal! Nós vivemos pela desordem! Nós gostamos do que fazemos! Nós lutamos pelo caos! Nós somos os Axem Rangers! - Axem Rangers, Super Mario RPG
Durante Super Mario RPG: Legend of The Seven Stars
No desenrolar de Super Mario RPG, Mario e seus aliados entram no Barrel Volcano para achar a sexta Star Piece. Smithy, o líder da gangue que porta seu nome, manda seus subordinados Axem Rangers ao vulcão para recuperar a sexta peça de estrela. Após Mario e sua turma derrotarem Czar Dragon, eles acham a Star Piece. Todavia, antes que os heróis possam guardar o item, o Axem Red - líder dos Axem Rangers - aparece e o tira das mãos do bigodudo.
Após isso, os Axem Rangers fogem para seu navio (o Blade). Mario e seus aliados seguem o navio, e, sobre Blade, batalham com os 5 Axem Rangers. Depois de um tempo batalhando, os vilões combinam seus poderes com o ataque Breaker Beam de Blade, atirando contra Mario e seus amigos. Porém, após seus donos serem derrotados pelos heróis, Blade explode, matando de vez os Axem. Então, o encanador recupera a sexta Star Piece.
Porém, esta não é a última vez que Mario e sua turma encontram os Axem Rangers. Os vilões voltam em forma de massa cinzenta em Factory. Como isso implica, os 5 Axem Rangers originais eram apenas protótipos para um exército de Axem Rangers produzidos em massa.Conheça Blade, o navio de batalha
Como você já leu - pelo menos eu espero -, Blade é o navio de batalha dos Axem Rangers. Blade lembra um machado gigante com um olho na lâmina principal. Também, dois machados menores são pendurados por correntes nas laterais de Blade. A maior arma do navio de batalha é o Breaker Beam, atirado por um grande canhão de energia. Blade, além de ser usado pelos Axem Rangers para recuperar a sexta Star Piece, é usado por Yaridovich na luta pela quinta estrela. No final de Super Mario RPG: Legend of The Seven Stars, Blade pode ser visto sendo pilotado por Smithy.Curiosidades sobre os Axem Rangers
● Os Axem Rangers são uma paródia à série televisiva japonesa Super Sentai, que, por sua vez, é a base para a série de TV estadosunidense Power Rangers.
● A música de fundo que toca enquanto Mario batalha com os Axem Rangers é um remix da música da fase 2 do mundo 1 de Super Mario Bros.
● O nome da equipe, Axem Rangers, é uma alusão à "axing them", que, em tradução livre para português, significa "cortá-los usando um machado".
● Blade é referido como "he" muitas vezes em Super Mario RPG (enquanto o normal seria "it"), como várias armas de Smithy.
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Quem é Smithy?
Smithy era o líder diabólico da Smithy Gang, uma organização que tentou dominar o mundo durante os eventos de Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars. Pra fazer isto, o cara tentou eliminar o poder de todos os desejos do mundo e, somado a isso, encher o mundo com suas armas. Ele é uma monstruosidade cinzenta mecânica que usa uma coroa de ouro e possui uma barba longa e branca. Assim, ele lembra um tipo de Papai Noel maligno. Ele vem de outra dimensão, acessível somente pelo portal Exor. Em sua dimensão, ele mora em sua própria fábrica, onde, dia e noite, Smithy dá vida a monstros mecânicos que serão usados contra os povos pacificos de outros mundos.
Na invasão inicial, Smithy usou o colossal Exor para dominar o castelo de Bowser. Uma vez lá, Smithy estabeleceu sua base de operações no Mundo do Cogumelo (enquanto aFábrica de Smithy permanecia como o quartel-general principal da Smithy Gang). Durante a batalha que se sucedeu, as forças de Bowser foram eliminadas pela Smithy Gang. Com aTropa Koopa fora da parada, Smithy definiu sua meta sobre o resto do mundo. Somado a isso, durante a invasão inicial, Exor inadvertentemente estilhaçou a Estrada Estelar (Star Road), a fonte de todos os desejos do mundo. Embora ele não soubesse disso antes, sem o poder dos desejos, Smithy teria muito mais facilidade conquistando o planeta.
Uma vez que o Castelo de Bowser foi ocupado, Smithy enviou seus vários tenentes para aterrorizar o povo, e recuperar todas as Peças Estelares (Star Pieces) que tinham o potencial de restaurar os desejos a todo o mundo. Smithy não queria que ninguém retornasse as Peças Estelares à Estrada Estelar, visto que a recuperação da estrada permitiria que o poder dos desejos contrastasse com o poder das armas da Gangue de Smithy. Durante a invasão do mundo, os tenentes de Smithy fizeram o seguinte:
• O monstro das espadas, Mack, conquistou o Reino do Cogumelo e adquiriu a primeira Peça Estelar.
• A criatura em formato de arco Bowyer atacou o povo de Rose Town com flechas envenenadas e encontrou a segunda Peça Estelar.
• A criatura das bombas, Punchinello, guardou a terceira Peça Estelar nas Minas de Moleville, mas ele não era um membro da Smithy Gang.
• Smithy não mandou nenhum de seus tenentes atrás da quarta Peça Estelar no Vale Estelar (Star Hill). Ou seja, é melzinho na chupeta, é mamãozinho com açúcar.
• O monstro em formato de lança, Yaridovich, ocupou Seaside Town e levou a quinta Peça Estelar, que anteriormente era do tubarão pirata Jonathan "Johnny" Jones.
• Por último, os Axem Rangers pegaram a sexta Peça Estelar do Vulcão Barril (Barrel Volcano), que anteriormente era guardado pelo poderoso Dragão Czar.
Embora seja originalmente retratado como um líder calmo e tranquilo, Smithy acaba se mostrando altamente mal-humorado, como mostrado em sua crise de fúria após ser destruído pela primeira vez por Mario e seus aliados, o que culminou em Smithy destruindo seu quartel-general recentemente construído. Além disso, na supracitada crise de fúria, Smithy simplesmente destruiu três de seus subordinados que estavam tentando simplesmente acalmá-lo...
Smithy foi um vilão muito determinado a realizar a conquista mundial através da Smithy Gang, confiante de que suas armas poderiam servir como a base de seu poder sobre o planeta inteiro. Assim, Smithy tentou prevenir a restauração dos desejos de todo o mundo, já que a Estrada Estelar e os sonhos dos indivíduos representavam uma ameaça direta ao reinado de Smithy. Entretanto, todas as operações de Smithy foram frustradas por Mario e seus aliados Mallow, Geno, Princesa Peach e Rei Bowser. Cidades ocupadas foram liberadas e as Peças Estelares finalmente caíram nas mãos da galerinha do Mario.
Os poderes de Smithy consistem em moldar e fundir metais e dar vida a eles. Assim, ele cria infinitas armas e as usa contra Mario. Na segunda e última batalha, ele chega a moldar sua própria cabeça em uma infinidade de formas diferentes e assustadoras, e você vai ter que arrancar 8000 pontos de HP do tirano. Então, recomendamos que jogue Super Mario RPG, treine muito, dê o seu melhor, porque esse aqui... é dureza.
Curiosidades
• O nome "smithy" pode vir de "blacksmith", que significa ferreiro, ou seja, o cara que molda metais e cria armas e outros objetos.
• Smithy foi nominado o terceiro "Melhor Vilão" na Nintendo Power Awards de 1996. Ele perdeu para Bowser em Super Mario 64, em segundo lugar, e Boba Fett, de Star Wars: Shadows of the Empire, que ganhou o primeiro lugar.
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A parte musical do game segue com temas criados por grandes nomes como Yoko Shimomura compositora de Parasite Eve e Kingdom Hearts trazendo temas muito bem feitos e empolgantes as musicas do game entram perfeitamente na aventura, os efeitos sonoros do game são cômicos como todos os jogos Mario trazendo todo o charme da geração plataforma para o gênero RPG.
Todas as Músicas:Super Mario RPG é inovador e fascinante. Gráficos excelentes e uma história incrível são apenas duas das muitas características desse fantástico game
Um site com algumas informações:
http://www.mariowiki.com/Super_Mario_RPG:_Legend_of_the_Seven_Stars