O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Super Mario RPG - Super Nintendo [Matéria Especial] + Personagens e atualizado! AUTOR: KRAAD

Kraad

Veterano
Mensagens
1.061
Reações
486
Pontos
124
588739_54822_front.jpg
588739_54822_back.jpg


588739_51644_front.jpg

588739_51644_back.jpg
588739_51644_spine.jpg
588739_51644_flap.jpg


Super Mario RPG foi o primeiro e único jogo de RPG do Mario no Super Nintendo. E também pela primeira vez o jogador poderá controlar Bowser, mesmo sendo inimigo de Mario. O jogo foi produzido pela Square, que hoje é a Square Enix, foi lançado em 1996 no Japão e Estados Unidos.

Os gráficos são um ponto forte no jogo, nunca tinha visto gráficos desse tipo em um jogo do Mario. Parece mais realista, Mario, Bowser e Peach ganharam um novo visual, Bowser parece mais "evil" e Mario mais cômico. Não foi atoa que a equipe de produção dos gráficos demorou mais de um ano para concluir.

super-mario-rpg-hammer-artwork-big.jpg


Para ser mais direto o game segue um estilo meio Final Fantasy com Chrono Trigger este ultimo foi lançado no ano anterior ao lançamento do game, trazendo um estilo de batalha com turno onde cada personagem possui diferentes habilidades e tarefas nas batalhas, como por exemplo, Peach a jovem princesa fica a cargo de curar o grupo e Geno fica na parte ofensiva, resumindo as batalhas conseguem ser muito bem divertidas com muita estratégia e empolgação.

Super Mario RPG é, na minha opinião pessoal, um dos melhores jogos Nintendo/Square de todos os tempos, e com certeza um dos melhores jogos da minha lista pessoal. O jogo é acessível, e ainda oferece desafio e lutas o bastante pra satisfazer os públicos mais agitados. E falando em te manter ocupado, as diversas jornadas e desafios (como encontrar todos os baús do tesouro, acertar 100 superpulos seguidos ou encontrar as três bandeiras escondidas pelos 3 Musty Fears) vão te fazer saciar por mais e mais, em busca das toneladas de ítens, equipamento e armors, assim como segredos muito bem escondidos (incluindo coisas muito estranhas, como o ítem B'Tub Ring. Equipe um dos membros de sua festa com ele e use o ítem Mystery Egg 10 vezes nesse personagem e vai se transformar num tal de Lamb's Lure. Use esse ítem 48 vezes para ganhar outro ítem, o Sheep Attack! Mas esteja usando o B-Tub Ring enquanto usar os dois ítens mencionados). Você pode até mesmo encontrar Samus e Link no jogo! Durma no hotel de Rose Town na primeira vez que você aparecer por lá pra encontrar Link, enquanto Samus está escondida no quarto de hóspedes do Reino do Cogumelo (Mushroom Kingdom's Guest Room) depois de você recolher a quinta estrela, mas antes de continuar o progresso do jogo.
___________________________________________________________________________________
O Elemento Mario

Se você nunca jogou Super Mario RPG, ou se nem mesmo tenha jogado um RPG, Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars será uma experiência ótima, ótima, e que você nunca mais vai esquecer. O jogo é incrivelmente divertido. Em muitos pontos do jogo Mario atua certas cenas por causa de sua mudez (qualidade de personagens principais de muitos jogos de RPG), rendendo um efeito hilário. Ele vai tão longe que chega a se transformar fisicamente na hora de explicar as coisas. Estes são grandes momentos que prometem te fazer rir bastante. Junte isso com uma jornada realmente longa, toneladas de estupendas lutas contra mestres, montes de mini-games, uma história bacana e muito mais, e você terá não um jogo, mas o jogo. Super Mario RPG é recomendado a todos os que querem o melhor que o 16-bit tem a oferecer, e se você nunca o experimentou antes, ou mesmo se você for um veterano capaz de encontrar todos os tesouros escondidos com facilidade, Super Mario RPG implora para ser jogado uma vez mais. Ele merece!

___________________________________________________________________________________
O Elemento RPG

scaled.php
gfs_51644_2_23.jpg


A jogablidade tem elementos combinados das séries Final Fantasy e Chrono Trigger. É basicamente um jogo de Mario num RPG. Mario pode pular, pegar itens nos blocos (que neste jogo estão um pouco diferentes e são chamados de tesouros) ganhar moedas nas batalhas para comprar vestimentas e armas, achar tesouros perdidos que é a mesma coisa que os normais só que invisíveis, os clássicos inimigos que aparecem, Goomba, Koopa Troopa enfim. É um universo do Mario em um RPG.
As batalhas normais são bem divertidas, entretanto depois de um tempo ficam monótonas pois a música é sempre a mesma seja qual cenário for.
O mais legal do jogo são os mini-games em que Mario tem que passar para poder avançar no jogo. Por exemplo, andar de minecart para escapar de uma mina ou correr numa montanha para salvar a Princesa de um idiota, enfim, existe uma variedades de mini-games.
Uma coisa que não gostei como na maioria dos RPGs é que você sempre irá controlar Mario, de começo ao fim, bom é o jogo dele, mas bem que os criadores podiam ter explorado os outros personagens que se juntam a Mario no decorrer do jogo. Porém o jogo compensa pelo seu ótimo humor.
O jogo ainda oferece enígmas, seja em batalha ou no próprio cenário. Por exemplo, cada Boss existe um jeito diferente de derrotar.

Todos as outras características de um RPG tradicional também podem ser encontradas em Super Mario RPG: pontos de experiência para aumentar de nível, poderes especiais, itens, armas e equipamentos, vários personagens e chefes enormes e poderosos. A trama por trás do jogo é complexa e cheia de revira-voltas, mas tudo foi feito levando em consideração o universo da série Super Mario. O resultado é uma história envolvente, mas constantemente engraçada e divertida.
___________________________________________________________________________________
A História

SMRPG_Exor.gif


A história, diferentemente dos outros jogos de Mario, não coloca Bowser como inimigo principal. Bem, no começo até parece que sim. Bowser seqüestra a princesa (pra variar) e no meio da batalha com Mario uma espada gigante (Exor) cai no castelo do vilão e se apropria de tudo, jogando Mario, a princesa e Bowser longe. Agora resta procurar a princesa, mas acontece que a Espada gigante destruiu a chamada "Estrada Estelar", e agora Mario deve também detonar a espada. Aparentemente a espada é o inimigo. Pode ser que sim, pode ser que não… Nada que exija atenção dobrada do jogador, tampouco há reviravoltas inesperadas no enredo, nem nada do tipo, já que a proposta do jogo é puramente diversão e também expandir os horizontes do universo de Mario. Um detalhe importante é que o jogo é mais focado em histórias paralelas do que na história principal em si. Claro que todas tem ligação entre si, mas não é o mais importante. O maior problema é que o jogo deveria ser mais longo e menos linear. Mas diversos mini-games ajudam a aumentar mais a diversão do jogo, já que alguns são realmente divertidos, e dão bons prêmios.

A historia do game é ótima e possui muitos momentos que irão deixar o jogador empolgado com a aventura, no game Mario não esta sozinhos e possuem diversos aliados como Mallow e Geno dois personagens fundamentais e jamais vistos em qualquer outro jogo do Mario.
___________________________________________________________________________________
Os personagens

Mario não está sozinho na sua missão de salvar o mundo. Mais quatro personagens se unem ao time, cada um com suas habilidades e características:


RPGMario%5B6%5D.png

Mario
Mario, o principal e protagonista do jogo assim como todos os seus jogos anteriores da série. No começo você só vai ter ele porém ao progredir no jogo mais personagens entraram no grupo. Mario é o mais balanceado dos cinco. Usa armas como martelos, cascos de tartaruga ou as próprias mãos para atacar mais o mais forte são seus pulos e bolas de fogo. Durante todo o jogo você irá controlar ele, mesmo tendo mais personagens no grupo.
Mallow%5B5%5D.gif
Mallow
No começo, a bola fofa que mais parece ser constituído de algodão acreditava ser um girino, visto que foi criado pelo sábio mentor Frogfucius, que o encontrara numa cesta que cortava as águas da Lagoa Girino vagarosamente. Ao descobrir a chocante verdade, Mallow se uniu a Mario definitivamente em sua jornada contra o mal, e foi em Nimbus Land, onde todos os cidadãos se pareciam com Mallow, que o nosso amigo macio descobriu sua natureza real como ninguém mais, ninguém menos que o príncipe da terra das nuvens! Mallow pode controlar o tempo, causando temporais, trovoadas e até mesmo neve; como se não bastasse, ele é capaz de ler a mente de seus oponentes se seu poder Psychopath for bem utilizado.
Geno_SMRPG%5B4%5D.gif
Geno
De todos os personagens do Mario que fazem uma enorme falta nos dias de hoje, Geno com certeza está no topo do pódio. O segundo a se unir à jornada de Mario, o misterioso boneco de madeira veio direto da Estrada Estelar, enviado por uma força maior para proteger o universo. Sua forma original é a de uma estrela, mas a utilização do boneco do garoto Gaz é o que mais bate em nossas memórias. Geno é incrivelmente poderoso e conta com uma variedade imensa de ataques ofensivos providos de pura energia estelar, dentre os quais está o mais poderoso de toda a aventura: o Geno Whirl, que, executado perfeitamente, pode arrancar 9999 pontos de HP de inimigos regulares, clones de Yaridovich e do próprio Exor.
Smrpg_bowser.gif
Bowser
O impossível acontece: o maior antagonista de todos os tempos, o tirânico rei dos Koopas, Bowser, se une à turma do encanador para impedir que o exército de Smithy vença esta guerra massiva. No entanto, Bowser só formou esta aliança por seus próprios propósitos: retomar seu castelo invadido pela gangue de Smithy e restaurar o poder dos sonhos, para que nada impedisse que seus desejos sombrios fossem realizados. Aqui, o soberano é literalmente esmagador: seja arremessando mortais clavas, Chain Chomps ou até mesmo o próprio Mario contra o inimigo, ou invocando um Mechakoopa gigantesco para aterrorizar a arena adversária.
SMRPG_Peach%5B5%5D.gif

Toadstool
Se você achava que ter Bowser Koopa como membro da equipe já era satisfação o suficiente, é somente quando a Princesa Toadstool entra em jogo que você sente que o céu é o limite para você e sua turma. Sequestrada no início do jogo, a princesa dos cogumelos foi resgatada por Mario, mas acabou sendo arremessada às alturas (junto ao resto dos locais) devido ao ataque inicial da espada gigante de Smithy, o temível Exor. Resgatada por Booster, que tentou forçar um grande casamento, foi salva em seguida pelo encanador e seus amigos, que a trouxeram de volta ao Reino do Cogumelo no fim do dia. Ninguém deixaria a princesa se aventurar perigosamente desse modo, o que a levou a bolar um trato com sua avó (Grandma Toadstool) para que a mesma se fantasiasse de princesa. Assim, a Princesa Toadstool acabou caindo de mala e cuia na aventura como uma personagem jogável nos campos de batalha, onde se mostrou um valioso membro defensivo e auxiliar, podendo até mesmo ressuscitar um parceiro caído.

yoshi.gif


Yoshi
Velho amigo de Mario! Um morador da ilha de Yo'ster, que está atualmente sob o tratamento injusto de Boshi, Yoshi quer fazer a diferença, mas ele não pode fazer nada por conta própria.Talvez Mario pode ajudá-lo a vencer as corridas e trazer a paz de volta para a ilha de Yo'ster! Alimente Yoshi com um cookie para ele comer um monstro para você!
___________________________________________________________________________________
As continuações

Quatro meses depois do lançamento de Super Mario RPG, a Nintendo lançou o Nintendo 64. Com ele, vieram tempos difíceis para os nintendistas amantes de RPG. A gigante do gênero, Squaresoft, até então forte aliada da Big N, viu mais futuro no PlayStation, console concorrente desenvolvido pela Sony, pelo fato de usar CDs no lugar de cartuchos. Esta "briga" entre a Nintendo e a Squaresoft não só gerou uma escassez de bons RPGs no Nintendo 64, como também tornou impossível qualquer seqüência direta de Super Mario RPG, por questões de direitos autorais. Mesmo assim, a Nintendo deu continuidade, por conta própria, às aventuras de Mario no gênero RPG. Mesmo não sendo seqüências propriamente ditas do jogo do Super Nintendo, a jornada de Mario em busca das Star Pieces ajudou a dar a origem a duas séries que, por sua vez, receberam várias continuações:

Paper Mario

O segundo RPG do encanador foi o jogo Paper Mario, lançado para o Nintendo 64 em 2000, que inovou colocando o encanador em um mundo feito de papel e que apresentava gráficos muito bonitos para a época. Houve uma continuação no Game Cube, com Paper Mario: The Thausand-Year Door (2004) e no Wii, com Super Paper Mario (2007), sendo que este último se distanciou do gênero RPG e voltou mais para o estilo plataforma original. Apesar de terem pouca coisa a ver com o Super Mario RPG, todos tiveram boas recepções, devido aos belos gráficos, à jogabilidade divertida e as maneiras sempre muito criativas com que os cenários e personagens feitos de papel eram utilizados.

Mario & Luigi

No mundo dos portáteis, o primeiro RPG estrelando Mario foi lançado em 2003, com o título Mario & Luigi: Superstar Saga, no qual, como o nome indica, nosso herói recebe a ajuda de seu irmão gêmeo Luigi. O jogo, que tinha um estilo que se assemelhava muito mais ao Super Mario RPG, foi extremamente bem recebido. Duas continuações, igualmente divertidas e sempre muito engraçadas, foram lançadas para o Nintendo DS: Mario & Luigi: Partners in Time (2005) e Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story (2009).

Apesar de todos estes jogos RPG do Mario terem se originado do Super Mario RPG e até compartilhem semelhanças (como os Timed Hits, por exemplo), nunca houve uma sequência direta da aventura no Super Nintendo. Muitos fãs ainda sonham que tal continuação venha a existir algum dia e, com ela, personagens como Mallow e Geno. Agora que a Square-Enix voltou a produzir jogos para a Nintendo, este é um sonho que até poderia ser possível. Entretanto, nada foi dito ainda e nem rumores existem. Só resta sonhar mesmo.

Atualmente, Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars está disponível para download no Virtual Console do Wii. Portanto, é uma perfeita oportunidade para fãs de RPGs e/ou de Mario que nunca jogaram este clássico, ou para os que já jogaram, mas querem relembrar este tão divertido jogo.
________________________________________________________________________________________________
Curiosidades

"Super Mario RPG 2" quase existiu

Originalmente, o jogo Paper Mario para Nintendo 64 se chamaria Super Mario RPG 2. Entretanto, devido aos desentendimentos com a Squaresoft e questões de direitos autorais, o título teve de ser alterado.
ss_smrpg2_pt_thumb%5B5%5D.jpg

_________________________________________________________________
Luigi não ficou completamente de fora
Embora tenha ficado fora da ação do jogo, Luigi não foi esquecido de todo. Em Star Hill (um lugar onde é possível ver os desejos das pessoas), há um desejo que não deixa dúvidas quanto a quem o fez: "Queria ser um grande encanador, como meu irmão Mario!". Além disso, Luigi aparece nos créditos finais, liderando o desfile de personagens.

64_thumb%5B4%5D.png

_________________________________________________________________
Mario em sua versão 8 bits
Em Booster Tower, se Mario passa por trás de uma certa cortina, ele se transforma temporariamente na sua versão 8 bits, de Super Mario Bros. para o NES.

SMRPG_2DMarioBros_thumb.jpg

_________________________________________________________________
Link e Samus fazem aparições no jogo
Se Mario se hospeda no hotel de Rose Town, logo depois de derrotar Bowyer no Forest Maze, ao acordar, Link (da série "The Legend of Zelda") estará deitado na outra cama, dormindo. Se Mario visitar o quarto de hóspedes do Castelo Toadstool depois de derrotar Yardovich e antes de ir para Land’s End, encontrará Samus (da série "Metroid") dormindo na cama e, se conversar com ela, ela dirá que "está descansando para enfrentar Mother Brain".


_________________________________________________________________
O mundo de Final Fantasy já se encontrou com o de Mario
Um dos segredos mais conhecidos de Super Mario RPG era a luta opcional com um poderoso cavaleiro negro chamado Culex depois de realizar os vários passos necessários para abrir uma porta trancada em Monstro Town. Embora nunca tenha aparecido na série, a luta contra Culex está repleta de referências a Final Fantasy: a música de fundo, os sprites do personagem (os desenhos, tanto fora como durante a batalha, seguem exatamente o mesmo estilo de
Final Fantasy III) e os cristais que o cercam. Depois de derrotado, Culex inclusive diz: "Talvez em outro tempo, em outro jogo, pudéssemos ter sido inimigos".
Culex é o inimigo mais poderoso de todo o jogo. Derrotá-lo é extremamente difícil a não ser que Mario esteja equipado com sua arma e acessórios mais fortes, mas a recompensa é valiosa: um talismã que dobra a força e a defesa além de prevenir a morte instantânea do usuário.


_________________________________________________________________
Para o lançamento ocidental, a pose de vitória de Bowser foi alterada

Na versão japonesa, ao vencer uma batalha, Bowser fazia uma pose que teve de ser alterada para o lançamento ocidental. A imagem explica tudo:

Super%20Mario%20RPG_Bird--article_image_thumb%5B2%5D.jpg

_________________________________________________________________
A versão do Virtual Console foi sutilmente modificada

Embora praticamente imperceptíveis, pequenas modificações foram feitas em Super Mario RPG para seu lançamento no Virtual Console do Wii. Entre as mais notáveis, estão algumas animações de certos poderes especiais (como o "Flame Wall") que tiveram suas cores fortemente atenuadas para evitar convulsões (portanto, se você nunca conseguiu jogar Super Mario RPG porque sofria convulsões, agora você pode!) e, apenas no lançamento europeu, uma frase dita por Croco ("you’re a persistent bugger") que teve a palavra "bugger" substituída para "pest", devido à conotação pejorativa que a palavra tem no inglês britânico.

_________________________________________________________________
Geno apareceu em outro jogo do Mario

Em Mario & Luigi: Superstar Saga, há um minigame chamado Star ‘Stache Smash que pode ser jogado em um arcade em Little Fungitown. O anfitrião deste jogo é o boneco Geno.

Genomlss_thumb.png
_________________________________________________________________________
Conheça os Axem Rangers

"Power Rangers no Reino?! LOL!" afirmo que você está redondamente enganado! Os Axem Rangers são inimigos de Super Mario RPG: Legend of The Seven Stars (SNES) e você está prestes a ler um dossiê sobre eles no Reino do Cogumelo!
ar.gif
Nós lutamos pelo mal! Nós vivemos pela desordem! Nós gostamos do que fazemos! Nós lutamos pelo caos! Nós somos os Axem Rangers! - Axem Rangers, Super Mario RPG
Os Axem Rangers são adolescentes membros da gangue Smithy, uma organização maléfica que tem os planos de dominar o mundo em Super Mario RPG: Legend of The Seven Stars. Existem 5 Axem Rangers - um vermelho, um preto, um amarelo, um rosa e um verde, como você pode ver na imagem acima -, cada um com suas distintas habilidades de batalhas. Eles têm seu próprio navio de batalha, chamado Blade. O líder do quinteto é oranger vermelho - isso lembra um certo programa de TV, não é mesmo?

Durante Super Mario RPG: Legend of The Seven Stars

No desenrolar de Super Mario RPG, Mario e seus aliados entram no Barrel Volcano para achar a sexta Star Piece. Smithy, o líder da gangue que porta seu nome, manda seus subordinados Axem Rangers ao vulcão para recuperar a sexta peça de estrela. Após Mario e sua turma derrotarem Czar Dragon, eles acham a Star Piece. Todavia, antes que os heróis possam guardar o item, o Axem Red - líder dos Axem Rangers - aparece e o tira das mãos do bigodudo.

ar1.png
Após isso, os Axem Rangers fogem para seu navio (o Blade). Mario e seus aliados seguem o navio, e, sobre Blade, batalham com os 5 Axem Rangers. Depois de um tempo batalhando, os vilões combinam seus poderes com o ataque Breaker Beam de Blade, atirando contra Mario e seus amigos. Porém, após seus donos serem derrotados pelos heróis, Blade explode, matando de vez os Axem. Então, o encanador recupera a sexta Star Piece.
Porém, esta não é a última vez que Mario e sua turma encontram os Axem Rangers. Os vilões voltam em forma de massa cinzenta em Factory. Como isso implica, os 5 Axem Rangers originais eram apenas protótipos para um exército de Axem Rangers produzidos em massa.

Conheça Blade, o navio de batalha

scaled.php
Como você já leu - pelo menos eu espero -, Blade é o navio de batalha dos Axem Rangers. Blade lembra um machado gigante com um olho na lâmina principal. Também, dois machados menores são pendurados por correntes nas laterais de Blade. A maior arma do navio de batalha é o Breaker Beam, atirado por um grande canhão de energia. Blade, além de ser usado pelos Axem Rangers para recuperar a sexta Star Piece, é usado por Yaridovich na luta pela quinta estrela. No final de Super Mario RPG: Legend of The Seven Stars, Blade pode ser visto sendo pilotado por Smithy.

Curiosidades sobre os Axem Rangers
● Os Axem Rangers são uma paródia à série televisiva japonesa Super Sentai, que, por sua vez, é a base para a série de TV estadosunidense Power Rangers.
● A música de fundo que toca enquanto Mario batalha com os Axem Rangers é um remix da música da fase 2 do mundo 1 de Super Mario Bros.
● O nome da equipe, Axem Rangers, é uma alusão à "axing them", que, em tradução livre para português, significa "cortá-los usando um machado".
● Blade é referido como "he" muitas vezes em Super Mario RPG (enquanto o normal seria "it"), como várias armas de Smithy.
___________________________________________________________________________________​
Quem é Smithy?
scaled.php

Smithy era o líder diabólico da Smithy Gang, uma organização que tentou dominar o mundo durante os eventos de Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars. Pra fazer isto, o cara tentou eliminar o poder de todos os desejos do mundo e, somado a isso, encher o mundo com suas armas. Ele é uma monstruosidade cinzenta mecânica que usa uma coroa de ouro e possui uma barba longa e branca. Assim, ele lembra um tipo de Papai Noel maligno. Ele vem de outra dimensão, acessível somente pelo portal Exor. Em sua dimensão, ele mora em sua própria fábrica, onde, dia e noite, Smithy dá vida a monstros mecânicos que serão usados contra os povos pacificos de outros mundos.
Na invasão inicial, Smithy usou o colossal Exor para dominar o castelo de Bowser. Uma vez lá, Smithy estabeleceu sua base de operações no Mundo do Cogumelo (enquanto aFábrica de Smithy permanecia como o quartel-general principal da Smithy Gang). Durante a batalha que se sucedeu, as forças de Bowser foram eliminadas pela Smithy Gang. Com aTropa Koopa fora da parada, Smithy definiu sua meta sobre o resto do mundo. Somado a isso, durante a invasão inicial, Exor inadvertentemente estilhaçou a Estrada Estelar (Star Road), a fonte de todos os desejos do mundo. Embora ele não soubesse disso antes, sem o poder dos desejos, Smithy teria muito mais facilidade conquistando o planeta.

Uma vez que o Castelo de Bowser foi ocupado, Smithy enviou seus vários tenentes para aterrorizar o povo, e recuperar todas as Peças Estelares (Star Pieces) que tinham o potencial de restaurar os desejos a todo o mundo. Smithy não queria que ninguém retornasse as Peças Estelares à Estrada Estelar, visto que a recuperação da estrada permitiria que o poder dos desejos contrastasse com o poder das armas da Gangue de Smithy. Durante a invasão do mundo, os tenentes de Smithy fizeram o seguinte:
• O monstro das espadas, Mack, conquistou o Reino do Cogumelo e adquiriu a primeira Peça Estelar.
• A criatura em formato de arco Bowyer atacou o povo de Rose Town com flechas envenenadas e encontrou a segunda Peça Estelar.
• A criatura das bombas, Punchinello, guardou a terceira Peça Estelar nas Minas de Moleville, mas ele não era um membro da Smithy Gang.
• Smithy não mandou nenhum de seus tenentes atrás da quarta Peça Estelar no Vale Estelar (Star Hill). Ou seja, é melzinho na chupeta, é mamãozinho com açúcar.
• O monstro em formato de lança, Yaridovich, ocupou Seaside Town e levou a quinta Peça Estelar, que anteriormente era do tubarão pirata Jonathan "Johnny" Jones.
• Por último, os Axem Rangers pegaram a sexta Peça Estelar do Vulcão Barril (Barrel Volcano), que anteriormente era guardado pelo poderoso Dragão Czar.
Embora seja originalmente retratado como um líder calmo e tranquilo, Smithy acaba se mostrando altamente mal-humorado, como mostrado em sua crise de fúria após ser destruído pela primeira vez por Mario e seus aliados, o que culminou em Smithy destruindo seu quartel-general recentemente construído. Além disso, na supracitada crise de fúria, Smithy simplesmente destruiu três de seus subordinados que estavam tentando simplesmente acalmá-lo...
Smithy foi um vilão muito determinado a realizar a conquista mundial através da Smithy Gang, confiante de que suas armas poderiam servir como a base de seu poder sobre o planeta inteiro. Assim, Smithy tentou prevenir a restauração dos desejos de todo o mundo, já que a Estrada Estelar e os sonhos dos indivíduos representavam uma ameaça direta ao reinado de Smithy. Entretanto, todas as operações de Smithy foram frustradas por Mario e seus aliados Mallow, Geno, Princesa Peach e Rei Bowser. Cidades ocupadas foram liberadas e as Peças Estelares finalmente caíram nas mãos da galerinha do Mario.
Os poderes de Smithy consistem em moldar e fundir metais e dar vida a eles. Assim, ele cria infinitas armas e as usa contra Mario. Na segunda e última batalha, ele chega a moldar sua própria cabeça em uma infinidade de formas diferentes e assustadoras, e você vai ter que arrancar 8000 pontos de HP do tirano. Então, recomendamos que jogue Super Mario RPG, treine muito, dê o seu melhor, porque esse aqui... é dureza.
Curiosidades
• O nome "smithy" pode vir de "blacksmith", que significa ferreiro, ou seja, o cara que molda metais e cria armas e outros objetos.
• Smithy foi nominado o terceiro "Melhor Vilão" na Nintendo Power Awards de 1996. Ele perdeu para Bowser em Super Mario 64, em segundo lugar, e Boba Fett, de Star Wars: Shadows of the Empire, que ganhou o primeiro lugar.
___________________________________________________________________________________​
A parte musical do game segue com temas criados por grandes nomes como Yoko Shimomura compositora de Parasite Eve e Kingdom Hearts trazendo temas muito bem feitos e empolgantes as musicas do game entram perfeitamente na aventura, os efeitos sonoros do game são cômicos como todos os jogos Mario trazendo todo o charme da geração plataforma para o gênero RPG.
Todas as Músicas:



Super Mario RPG é inovador e fascinante. Gráficos excelentes e uma história incrível são apenas duas das muitas características desse fantástico game

Um site com algumas informações:
http://www.mariowiki.com/Super_Mario_RPG:_Legend_of_the_Seven_Stars

gfs_51644_3_19.jpg
 

Kraad

Veterano
Mensagens
1.061
Reações
486
Pontos
124
Mais Personagens (Vilões)

scaled.php

Hammer Bros
O Hammer Bros são os líderes das forças da Koopa tropa equipados com armaduras pesadas e um martelo. Eles são ordenados para capturar quaisquer intrusos, o que eles fizeram quando Toad tentou passar para o Reino do cogumelo. No entanto, Mario aparece para resgatar seu amigo.
___________________________________________________________________________________

crococh.gif

Croco
Croco é um caso estranho. Ele é um ladrão, um mafioso, o perfeito vilão, mas no final do jogo, ele se torna amigo de Mario. Oh, bem, acho que não pode haver nenhum mal de verdade em um jogo do Super Mario...
_________________________________________________________________

belomech.gif

Belome
Primeiro você vai atender este cão nos esgotos de Kero e vai ver que ele tem um apetite muito grande (literalmente).Mais tarde, você vai ter um confronto final com ele no seu templo. E desta vez, ele tem um novo truque na manga...
_________________________________________________________________
punchi.gif

Punchinello
Punchinello é um homem em uma missão. Ele quer ser um vilão bem conhecido. Ele é apenas demasiado estúpido para saber onde começar. Ele assombra as minas Moleville e ataques com bombas. Mas se você vive pela bomba, você deve morrer pela bomba...
_________________________________________________________________

Knife-Guy-super-mario-rpg-25598881-582-480.png

Knife Guy
Knife Guy é um palhaço e o parceiro do Grate Guy. Os dois funcionam como artistas e seguranças para o Booster demente. Quando o Booster foge de sua torre, Mario e companhia perseguem ele
___________________________________________________________________________________

Grate-Guy-super-mario-rpg-25598715-412-479.png

Grate Guy
Grate Guy é um Palhaço e também parceiro do Knife Guy. Ele e seu parceiro trabalham para Booster como guarda-costas na torre. No final do jogo, Grate Guy abre o Casino do Grate Guy.
_________________________________________________________________________________________________

cheftort.gif

Chef Torte
Um personagem um pouco menor, Torte é o chef Marrymore. Ele fica muito enfurecido quando ninguém mais ninguém menos que Mario vai comer seu bolo de casamento, depois fica com medo quando o seu bolo de casamento ameaça comer todos!
_________________________________________________________________________________________________

kingcal.gif

King Calimari
No navio de Jonathan Jones, existe outro terror, um terror tão terrível que marinheiros não ousam entrar no navio. Esse terror é o Rei Calimari, uma enorme lula pronta para rasgar qualquer caçador de tesouros que ouse tentar passar em seu caminho.
_________________________________________________________________________
boosterch.gif

Booster
Como descrever o Booster... Bem, ele é um homem mentalmente instável, que vive sozinho em sua torre, com seus Snifits. Quando uma princesa aparece, ele decide que ele deve se casar com ela. É um descendente de uma família de loucos.
_________________________________________________________________


mackch.gif

Mack The Knife
Mack é o general de classificação mais baixa do Smithy, mas ele é ainda capaz de assumir o Reino do cogumelo, juntamente com seu exército de Shysters. Mario será capaz de parar este malfeitor? Pode apostar seu bigode que ele vai!
_________________________________________________________________
bowyerch.gif

Bowyer
Quando você ver flechas caindo do céu esse cara do arco vai estar por traz disso, ele é um dos generais do Smithy patrulhando os bosques em torno da cidade de Rose (justamente para paralisar a cidade com suas flechas!).
_________________________________________________________________
yari.gif

Yaridovich
General superior no exército do Smithy, bem como um mestre do disfarce. Ele aprisionou todos à beira-mar e substituiu-o com seus minions na tentativa de obter a mais recente peça de estrelas. Mas Mario simplesmente não vai ficar para esta manhas sorta!
_________________________________________________________________

jinxcg.gif

Jinx
Um dos alunos do Bowser, Jagger, fugiu para se juntar a Jinx em seu dojo. Jinx não respeita o estilo de Mario de luta, mas se o Mario bate Jinx três vezes, Jinx vai lhe dar um presente especial...
___________________________________________________________________________________
birdoch.gif

Birdo
Jogadores afiados vão lembrar Birdo de Super Mario Bros. 2/Doki Doki Panic/Super Mario Bros. EUA. Ele esconde o seu shell no Castelo de Nimbus, guardando uma chave importante que Mario precisa.
_________________________________________________________________
dodoch.gif

Dodo
Dodô é pouco mais do que o saco de pancadas de Valentina. Ele faz o que ela lhe diz para fazer, quando ela diz-lhe para fazê-lo. É óbvio que ele não gosta de seu trabalho, mas ele fica com a Valentina piando fino...
_________________________________________________________________
val.gif

Valentina
Oooohhhh, ela é cruel. Ela apenas desencadeou o seu mais recente plano para assumir em Nimbus Land, e ela tem trancado o rei e a rainha no processo! E os cidadãos de Nimbus são indiferentes a todo o plano! Parece que cabe a Mario fazer as coisas direito novamente!
_________________________________________________________________


smrpgart026.gif

Kamek
Magikoopas (referidos como assistentes de Koopa na série Super Mario World) são Koopas óculos que pode lançar feitiços. Magikoopas fez sua estréia no Super Mario World. Eles usam vestes azuis e chapéus, assemelhando-se a roupagem de um assistente. Eles são geralmente os membros de alto escalão da tropa de Koopa, e alguns atuam como conselheiros pessoais para King Bowser Koopa.
_________________________________________________________________________________________________

CLOAKER.png

Cloaker
Cloaker é um Guerreiro e membro da gangue de Smithy. Ele também é o parceiro criminoso de Domino. Cloaker reside na fábrica do ferreiro com sua gigantesca cobra de estimação, Earth Link.
_________________________________________________________________
smrpgart015.gif

Domino
Domino é um Mago e um membro da gangue de Smithy. Em batalha, ele luta ao lado de seu parceiro Cloaker. Domino vive na fábrica do ferreiro com sua enorme cobra de estimação, o Mad Adder.
_________________________________________________________________


Director.gif

Manager
O Gerenciador é um membro da gangue de Smithy e o mais fraco supervisor das linhas de montagem na fábrica do Smithy. Ele é o quarto maior escalão oficial da equipe do Smithy.
_________________________________________________________________________________________________
Boomerrpg.png

Boomer
Boomer é um lutador de espada de honra e membro da gangue de Smithy em Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars. Depois que as forças do Smithy ocuparam o castelo de Bowser, Boomer é encarregado da nova base.
___________________________________________________________________________________

exorch.gif

Exor
EXOR é a espada maligna que trava o castelo de Bowser, destruindo a estrada de estrelas no processo. Ele é controlado pelo maligno Smithy e todo o enredo gira em torno dele.
_________________________________________________________________
 

Kraad

Veterano
Mensagens
1.061
Reações
486
Pontos
124
Personagens Secundários (Amigos de Mario)

scaled.php

Toad
Toad é um assessor do Chanceler do Reino do cogumelo. Ele aparece ao longo do jogo para oferecer Mario tutoriais sobre como realizar determinadas tarefa, antes dos eventos do jogo, ele foi enviado pelo Chanceler para pegar a Princesa Toadstool, que estava visitando o Mario em sua casa.
___________________________________________________________________________________
boshi.gif


Boshi
Nem tudo está bem para baixo, na ilha de Yo'ster. O campeão de corrida Boshi tem um monopólio sobre os cookies e não vai compartilhar a menos que alguém bate nele! Ah não!!!! Parece que cabe a Mario fazer Boshi ver o erro de seus caminhos egoístas
_________________________________________________________________
frog.gif

Frogfucius
Este velho sábio é o líder do Tadpole Pond, além de ser avô do Mallow. Ele adora comer produtos de críquete e está sempre disposto a ajudar Mario e seus amigos na direção certa.
_________________________________________________________________
jonathan.gif

Jonathan Jones
Jonathan Jones é o mais notório pirata nos sete mares, e ele não faz amigos facilmente. Quando um pedaço de estrela cair no mar, Jonathan pensa que é seu. Se Mario ganhar de Jones, não só ele vai ganhar o pedaço de estrela, mas também amizade de Jonathan.
_________________________________________________________________

dynamite.gif

Dyna & Mite
Dyna & Mite são dois irmãos mole. Quando há um acidente de mineração na mina Moleville, estas duas crianças estão presas! Parece que cabe a Mario salvar o dia!
_________________________________________________________________
chancell.gif

Chancellor
Este homem bondoso é o governante do Reino do cogumelo (diferente de Toadstool é claro), e quando ocorre um problema, ele sabe exatamente quem chamar: Mario!
_________________________________________________________________
scaled.php

Toadofsky
Toadofsky é compositor residente do Tadpole Pond. Mas ele tem bloco de compositor! Mario pode ajudá-lo a escrever algumas músicas, talvez ele será capaz de obter uma adesão na elite Juice Bar!
_________________________________________________________________

fdiscipl.gif

Frog Disciple
Mario primeiro conhece este froggie quando ele é apenas um girino na lagoa de girino. Mario posteriormente encontra-se no litoral, onde ele tem bastante o arsenal de coisas para vender... por um preço.
_________________________________________________________________

kingqueen.gif

King & Queen Nimbus
Pais verdadeiros do Mallow, trancado em uma sala do castelo por esse demônio da Valentina. Mario deve parar Valentina de assumir o Nimbus e resgatar os verdadeiros governantes!
_________________________________________________________________
flutter.gif

Sergeante Flutter
Mario não consegue subir a extremidade do penhasco sozinho, para ajudá-lo o Sargento Flutter e seu esquadrão de Koopas fazem uma escadaria para ele subir. Mario escala nas costas do Koopa até subir no penhasco, talvez ele deva tentar alguns recordes de velocidade...
_________________________________________________________________
 

Kraad

Veterano
Mensagens
1.061
Reações
486
Pontos
124
Poster:

86_smrpg_huge_foldout.jpg


Para aqueles que acham que o Luigi sempre está fora de Super Mario RPG se enganou, Veja quem dá as instruções e dicas para você:
a11k.png

a22g.png
a12im.png
a21px.png
111nwo.png

123uef.png

a213.png

qw1f.png
reht.png
fdr.png
trew.png
72825297.png
2425.png
aaaaaaaaaq.png
a1a.png
96137261.png
1av.png
a234.png
69365752.png
93906802.png
qwdqwedqwe.png
123124v.png
12ag.png
2345.png
Sites com as revistas Nintendo Power: http://www.themariobros.net/snes/168.html
___________________________________________________________________________________
Mais curiosidades:

Na floresta do labirinto quando Mario aproxima Bowyer, Mallow pergunta Mario "como você acha que está, Bruce Lee? Você não pode apenas vir cá com seus punhos voando!" (Bruce Lee é sem dúvida a mais famosa estrela de cinema de artes marciais, conhecida no mundo ocidental)

Frogfucious - avô do Mallow é uma paródia de Confucious, um filósofo da China, famosa por suas citações "eu ouço e eu esqueço. Vejo e lembro. Eu faço e compreendo"

Rei Midas foi um famoso personagem da mitologia grega que desejava muitas riquezas, o que aconteceu foi que tudo o que ele tocou virou ouro. O "Midas River" é homenagem a este homem e ironicamente está repleto de moedas de ouro!

Toadofsky o compositor da lagoa do girino é baseado no famoso músico Tchaikovsky.
 


soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Jogo incrível, só não joguei até o final pq o emulador travava numa parte.
 

Tanuki

Bam-bam-bam
Mensagens
5.353
Reações
1.843
Pontos
314
Nunca terminei esse jogo, mas eu acho legal.

Pra mim os jogos da série Mario & Luigi são os melhores RPG de Mario.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Belo topic!

União da Square com a Nintendo só podia sair coisa boa. Pena (ou não?) que esta parceria entre as duas empresas seria desfeita na geração seguinte quando a Square passou a dar suporte ao Playstation.

Eu gosto muito da série Paper Mario.

Jogo incrível, só não joguei até o final pq o emulador travava numa parte.

Tem ele no Virtual Console do Wii ao custo de 8 dólares. Lá roda belezinha.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.975
Reações
41.649
Pontos
1.689
Jogão, tanto q tenho o cartucho aqui em casa, sem ter um Snes. Peça rara q não venderia por nada.
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Belo topic!

União da Square com a Nintendo só podia sair coisa boa. Pena (ou não?) que esta parceria entre as duas empresas seria desfeita na geração seguinte quando a Square passou a dar suporte ao Playstation.

Eu gosto muito da série Paper Mario.



Tem ele no Virtual Console do Wii ao custo de 8 dólares. Lá roda belezinha.
Value dica, porém nao gosto tanto do jogo a ponto de comprar um Wii só por causa dele :)
Enqt isso sigo feliz com meu ps3
 

Kraad

Veterano
Mensagens
1.061
Reações
486
Pontos
124
Valeu aí galera.:kjoinha

Atualizei o tópico, agora só falta as screens e umas coisinhas aí...
 

EliteFoxx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
773
Reações
302
Pontos
534
Excelente tópico, taí um jogo que nunca tive a oportunidade de jogar. Jogarei futuramente.
 

EliteFoxx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
773
Reações
302
Pontos
534
Vale a pena jogar, você não sabe o que está perdendo...

Este jogo está no meu Top RPG sem dúvidas.

O foda é que eu tive um SNES mas nunca cheguei a jogar os RPGs dele e nem do PS1 pois era uma época que eu não gostava de RPGs, então além dos RPGs dessa geração que eu não joguei tem ainda os das gerações passadas, e como RPGs são geralmente longos haja tempo para jogar tudo. Mas já coloquei o Mario RPG na minha lista. Continue fazendo tópicos assim, são bem legais.:kjoinha
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
grande jogo

terminei ele no snes e no emulador

ao todo deve ter sido umas 5x com Cullex, Jinx e tudo
 

Kraad

Veterano
Mensagens
1.061
Reações
486
Pontos
124
O foda é que eu tive um SNES mas nunca cheguei a jogar os RPGs dele e nem do PS1 pois era uma época que eu não gostava de RPGs, então além dos RPGs dessa geração que eu não joguei tem ainda os das gerações passadas, e como RPGs são geralmente longos haja tempo para jogar tudo. Mas já coloquei o Mario RPG na minha lista. Continue fazendo tópicos assim, são bem legais.:kjoinha

Vou fazer com certeza, tem algum rpg de sua preferência?

Um de persona já ta na lista.
 

EliteFoxx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
773
Reações
302
Pontos
534
Vou fazer com certeza, tem algum rpg de sua preferência?

Um de persona já ta na lista.
Sem preferências, o bom que com seus tópicos descubro jogos novos. De Persona é uma boa já que é uma série cheia de jogos.
 

Joseph Korso

Bam-bam-bam
Mensagens
14.248
Reações
115
Pontos
309
Joguei bastante na época.
Único Mario fora Yoshi's Island que gostei do começo ao fim no SNES.
 

Archanjo07

Bam-bam-bam
Mensagens
4.095
Reações
913
Pontos
234
Um dos jogos que mais joguei no snes. Parabéns pelo tópico, deu até vontade de jogar novamente no emulador...
 

Ronaldo13

Veterano
Mensagens
1.874
Reações
25
Pontos
124
Ótimo tópico!!

Fazia tempo que nao via algo tão bom por aqui, só tive conhecimento deste jogo muito tempo depois de ter aposentado meu snes. E só joguei por emulador

É só você usar o emulador Zsnes versão 1.42 que não trava, pode jogar tranquilo que nunca vai travar.

http://www.zsnes.com/index.php?page=files

Os outros emuladores dão problema?
Que me lembre sempre usei o snes9x e nunca deu problemas
 

Kraad

Veterano
Mensagens
1.061
Reações
486
Pontos
124
Ótimo tópico!!

Fazia tempo que nao via algo tão bom por aqui, só tive conhecimento deste jogo muito tempo depois de ter aposentado meu snes. E só joguei por emulador



Os outros emuladores dão problema?
Que me lembre sempre usei o snes9x e nunca deu problemas

As versões do Zsnes sempre davam problema quando eu jogava, aí eu fiz o seguinte: Peguei o Save e fui dando Load na parte que trava em todos os emuladores, aí descobri que Zsnes 1.42 nunca trava, aliás é a melhor versão para rodar o jogo.
 
Mensagens
92
Reações
3
Pontos
8
As versões do Zsnes sempre davam problema quando eu jogava, aí eu fiz o seguinte: Peguei o Save e fui dando Load na parte que trava em todos os emuladores, aí descobri que Zsnes 1.42 nunca trava, aliás é a melhor versão para rodar o jogo.
Vou jogar nessa versão de Emulador.
 
Topo Fundo