O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Supervalorização dos jogos AAA

Você se importa mais com o orçamento do jogo ou com a diversão que ele proporciona ?


  • Total voters
    80

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.916
Reações
28.735
Pontos
803
Concordo, por isso acho o mercado Japa como um dos mais importantes. Mas tambem a imprensa gamer vai ter que se adaprat porque o mercado mobile vem crecendo aos montes assim como o PC, tudo gracas a mercados como a Coreia e, principalmente, a China. Minha esperanca pra que isso mude de vez e o sucesso do Stadia e do Gamepass. Porque afinal de contas jogos que saem no Gamepass tao ali pros jogadores testarem e verem que nao sao tao ruims como a imprensa fala.
Eu não tinha parado para pensar nisso, mas você tem razão.Esses serviços podem fazer a diferença contra a mídia gamer "especializada".Mas de qualquer forma, eu acho que ainda deve demorar muito para a imprensa se adaptar.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.750
Reações
8.976
Pontos
1.209
Eu não tinha parado para pensar nisso, mas você tem razão.Esses serviços podem fazer a diferença contra a mídia gamer "especializada".Mas de qualquer forma, eu acho que ainda deve demorar muito para a imprensa se adaptar.
Sei que vai demorar, meu sonho em midia gamer e sites que vivam de publicidades que nao sejam de empresas de videogame (obviamente que o facam com qualidade).
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.916
Reações
28.735
Pontos
803
Sei que vai demorar, meu sonho em midia gamer e sites que vivam de publicidades que nao sejam de empresas de videogame (obviamente que o facam com qualidade).
Seria bem melhor se fosse assim.Se a comunidade gamer fizesse pressão, talvez essa situação em que a mídia se encontra poderia mudar mais depressa.
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Só jogo AAA.
Jogar todo tipo de jogo é para quem tem tempo. Eu não tenho.

Sim, são melhores que os indies e jogos de orçamento baixo. Não adianta chorar e espernear.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.936
Pontos
1.659
Hoje gasto muito mais tempo jogando indie.
AAA é 99% mais do mesmo, então só jogo aqueles indispensáveis mesmo, tipo Rockstar, Sony e Nintendo.
 

KssioAug

Veterano
Mensagens
476
Reações
971
Pontos
114
Não votei na enquete porque ela não faz sentido. É óbvio que o importante é a diversão, mas isso não exclui o apelo de um jogo moderno. A tecnologia e os jogos precisam evoluir, tanto graficamente quanto mecanicamente.

Mas eu concordo que há uma supervalorização em jogos AAA (pelo menos no que diz respeito aos argumentos em console war, que por si só uma besteira), e que eu tenho me divertido bem mais com jogos indies que com jogos populares de grande orçamento nos últimos anos. Inclusive penso que os jogos indies são os verdadeiros propulsores em inovação, uma vez que as devs de jogos AAA raramente tem coragem de investir em novas mecânicas, e usam o investimento todo em gráficos.
 


gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.636
Reações
52.527
Pontos
2.082
É engraçado o resultado dizer que o pessoal prefere mais a "diversão", no entanto, o que mais vejo por aqui é a supervalorização de AAAs. Literalmente qualquer enlatado com super produção ganha um tópico oficial.

É fácil encontrar alguém dizendo que não considera indie em pleno 2020. :kbeca
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.916
Reações
28.735
Pontos
803
Não votei na enquete porque ela não faz sentido. É óbvio que o importante é a diversão, mas isso não exclui o apelo de um jogo moderno. A tecnologia e os jogos precisam evoluir, tanto graficamente quanto mecanicamente.

Mas eu concordo que há uma supervalorização em jogos AAA (pelo menos no que diz respeito aos argumentos em console war, que por si só uma besteira), e que eu tenho me divertido bem mais com jogos indies que com jogos populares de grande orçamento nos últimos anos. Inclusive penso que os jogos indies são os verdadeiros propulsores em inovação, uma vez que as devs de jogos AAA raramente tem coragem de investir em novas mecânicas, e usam o investimento todo em gráficos.
Sim, a tecnologia precisa evoluir, mas você mesmo disse que tem se divertido mais com jogos indie do que AAA.A enquete faz sentido sim.O gráfico não é um fator tão importante assim para um jogo ser bom.
É engraçado o resultado dizer que o pessoal prefere mais a "diversão", no entanto, o que mais vejo por aqui é a supervalorização de AAAs. Literalmente qualquer enlatado com super produção ganha um tópico oficial.

É fácil encontrar alguém dizendo que não considera indie em pleno 2020. :kbeca
Verdade, infelizmente. :kclassic
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.795
Reações
40.790
Pontos
1.053
Se eu for listar os meus jogos favoritos das últimas duas gerações, uns 80% deles são jogos indies ou de médio porte, principalmente jogos japoneses como os JRPGs da Nihon Falcom.
Claro que isso é puramente questão de gosto pessoal, mas pra mim o declínio dos AAA começou na geração PS360. Com o domínio das devs ocidentais nos jogos AAA, eu comecei a perceber como esses jogos são fracos em quesitos como diversão, trilha sonora, entre outros. Pra mim grande parte desses jogos são 'meh', até os mais aclamados. Tive até um certo momento de "crise gamer" achando que eu simplesmente não gostava mais de videogames, mas quando decidi vasculhar nos cantos menos mainstream eu encontrei jogos fantásticos que me fizeram gostar de videogames de novo e ficar empolgado pra jogar.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.079
Reações
26.401
Pontos
703
O que importa pra mim é o gameplay. O resto é secundário.
Não adianta nada o jogo ter diálogos bem elaborados se a forma como eu interajo com aquele mundo é ruim.
Grande exemplo disso é Witcher 3 que eu detestei.

Eu aprecio gráficos bonitos e um bom desempenho. Mas só isso nunca vai vender um jogo pra mim.
Valorizo muito mais um gameplay satisfatório, inovação, level design, ideias bem boladas, etc.

Isso daí realmente acontece.
Povo tem dessas frescuras.
Detonaram o Halo. Não vi nada feio ali. Foi um bom gameplay showcase.
Mesma coisa esse remake do Prince of Persia. Nem todo jogo precisa ter gráficos de PlayStation 8.
O jogo é feito pela Ubisoft Índia se não me engano.

Parece que o YouTube e as redes sociais fizeram o pessoal esquecer que videogame é uma mídia interativa. Só jogando pra comentar.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.845
Reações
80.446
Pontos
1.839
Videogame é gráfico, não adianta fugir disso.

E isso não é de hoje. É desde 1970.
 

KssioAug

Veterano
Mensagens
476
Reações
971
Pontos
114
Sim, a tecnologia precisa evoluir, mas você mesmo disse que tem se divertido mais com jogos indie do que AAA.A enquete faz sentido sim.O gráfico não é um fator tão importante assim para um jogo ser bom.

O que quero dizer é que as opções não se excluem. É perfeitamente possível demandar gráficos de ponta, e querer que um jogo seja divertido.

Eu entendi o que você quer discutir, e concordo com a sua opinião. Mas eu não acho que a enquete lhe dirá alguma coisa de útil, pelo fato de que muitos que demandam gráficos de ponta ainda sim votariam que preferem que o jogo seja divertido. É por isso que no resultado da enquete diz que quase 90% preferem que o jogo seja divertido, mesmo que no forum você encontre uma quantidade provavelmente muito mais expressiva do que 10% metendo pau em jogo indie ou jogos com gráficos feios.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.916
Reações
28.735
Pontos
803
O que quero dizer é que as opções não se excluem. É perfeitamente possível demandar gráficos de ponta, e querer que um jogo seja divertido.

Eu entendi o que você quer discutir, e concordo com a sua opinião. Mas eu não acho que a enquete lhe dirá alguma coisa de útil, pelo fato de que muitos que demandam gráficos de ponta ainda sim votariam que preferem que o jogo seja divertido. É por isso que no resultado da enquete diz que quase 90% preferem que o jogo seja divertido, mesmo que no forum você encontre uma quantidade provavelmente muito mais expressiva do que 10% metendo pau em jogo indie ou jogos com gráficos feios.
Também acho que as opções não se excluem, mas como já foi dito aqui no tópico, um jogo só com gráfico não se sustenta.

E pensando bem, você tem razão.Essa enquete não faz sentido, ainda mais levando em consideração que não tem apenas 10% de gente que fica malhando jogo com gráfico mediano aqui nesse fórum.

Se tiver metade desses quase 90% que realmente preferem a diversão sem se importar com gráficos de ponta, é muito.
 
Topo Fundo