O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Surgiu um movimento no Twitter pelo fim da escala 6x1 de trabalho

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.831
Reações
33.774
Pontos
1.048
Para aumentar a produtividade da indústria tem que começar a ter ferramentas e maquinário decente pro cara trabalhar. Última metalúrgica que trabalhei, o maquinário menos velho tinha 30 anos de uso. Faltavam também ferramentas básicas para ajustar a máquina, e isso numa empresa grande do ramo. E isso não é exceção, só ver o quanto de fábricas ainda operam com maquinário jurássico e problemático. Não adianta colocar o funcionário para trabalhar por mais tempo se a porcaria da máquina fica mais parada do que funcionando. A última vez que fiz hora extra nessa última empresa, fiquei o sábado inteiro parado porque não conseguiam arrumar a máquina pré-histórica que eu trabalhava. Quanto a trabalho de colarinho branco, de escritório, não posso opinar. Nunca trabalhei com isso e nem pretendo. Do pouco que entrei em escritórios, a maioria estava mais focada em conversar e tomar café do que trabalhar.
Sai agora de uma empresa do ramo têxtil que não permitia os peões nem sentar para descansar (sem parar a máquina) e nem parar 2 minutos para tomar um café.
Tu reclama de barriga cheia. Nas indústrias aqui do RJ a peãozada abre rosca com os dentes e aperta porcas com a mão. Vai sentar pra quê se o trabalho é em pé? Café se toma antes de sair de casa. Local de trabalho é pra produzir, não é pra conversar, não é pra usar celular, beber água ou ir ao banheiro.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.852
Reações
35.301
Pontos
903
Tu reclama de barriga cheia. Nas indústrias aqui do RJ a peãozada abre rosca com os dentes e aperta porcas com a mão. Vai sentar pra quê se o trabalho é em pé? Café se toma antes de sair de casa. Local de trabalho é pra produzir, não é pra conversar, não é pra usar celular, beber água ou ir ao banheiro.
Porra, piga. Tu só me quota pra falar m****, pelo amor de deus. Vai caçar uma rola pra sentar em cima
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.703
Reações
13.447
Pontos
1.189
dificil conversar sobre nessa pasta sem tomar uma marretada da moderação.
heheheh
mas acho que o "buraco é mais embaixo" nesses casos ai.

Não sei se é isso que você quer adicionar, mas a burocracia, a regulação excessiva, a insegurança jurídica, a loucura fiscal, tudo isso consome tempo, dinheiro e produtividade de forma inacreditável das nossas empresas. E isso é Brasil, independentemente de governo vigente.
 


Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.532
Reações
95.986
Pontos
1.353
Não sei se é isso que você quer adicionar, mas a burocracia, a regulação excessiva, a insegurança jurídica, a loucura fiscal, tudo isso consome tempo, dinheiro e produtividade de forma inacreditável das nossas empresas. E isso é Brasil, independentemente de governo vigente.

Não só isso,
o boom das commodities, o grosso do dinheiro foi pra 2~3 grupos, um deles que poderia aproveitar pra ajudar na industrialização, não o fez.
Não foi como "fazendeiro la no meio do MT ta ganhando rios de dinheiro, logo, o Tião do interior de São Paulo dono de uma metalugica de bairro tem dinheiro pra comprar uma fresadora nova com altos sensores top".

Para que o "boom economico" seja eficiente, precisa de um minimo de coordenação, ou zero coordenação(caso acredite em ancap). O resto é T0.

Não atoa que dizem que o "agro br é super otimizado" (apesar de que olhando de fora parece o contrario, mas se tratando de Bostil, sei la).
 
Ultima Edição:

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.282
Reações
15.597
Pontos
1.524
Junte escala 6x1, acúmulo de funções (além da função do contrato, limpar, lavar, consertar, ajudar outros setores, etc), horas "extras" obrigatórias, caso contrário fica mal visto e na primeira oportunidade é mandado embora, o cara surta.
Pra quem tem família e filhos, como eu, é uma tortura e olha que estou nessa faz uns 3 anos. Vc simplesmente não vive, não tem lazer, quando tem um tempo, só quer dormir e ficar em casa. Quando folga, vc fica tão ansioso e desanimado que precisa voltar que nem aproveita nada....
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.408
Reações
51.620
Pontos
1.712
lei trabalhista no brasil é uma b*sta, se reclamarem mt vão dar um 7-0 de escala e dobrar o imposto sindical de brinde "po pobi aprender a valoriza os guerreiros pelegos"
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.259
Reações
10.960
Pontos
453
Estou desde outubro de 2023 na escala de 6x1 e com um agravante, NO TURNO NOTURNO e eu te digo, o cara não tem vida!!

Semana inicia no domingo às 23:00h (turno de 23h às 07h). Trabalha até sexta… Sábado tu sai às 07:00h da manhã na folga e tem que tá de volta no domingo às 23:00h novamente! Sério, eh bizarro…

Só durmo um dia da semana a noite (isso se o cara não quiser sair a noite com a esposa/familiares/amigos). Desde que iniciou esse turno, eu não liguei mais meu PS5… simplesmente não consigo ter tempo pra jogar.

Só apoia essa m**** quem eh patrão ou nunca trabalhou nessa escala.
Eu trabalho a mesma escala que vc a noite a diferença que meu contrato é de segunda a sexta, então sabado domingo e feriado é hora extra, tirando que quando estou cansado eu falo que não vou final de semana.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.940
Reações
80.823
Pontos
1.839
Retirem o 6x1 e passem a pagar por produtividade.

E em poucos meses você vai ver que a maioria vai optar por trabalhar o equivalente a….6X1.

A grande questao é o quanto se paga. Botar o chapa no 6X1 e ainda pagar só o piso é resultado de um país com falta de oferta de emprego.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.337
Reações
47.071
Pontos
2.184
meu cunhado é vendedor e ta nessa escala 6:1 acabei não comentando sobre

se não me engano não é toda semana q ele tira um dia de folga, fora quando ele "dobra" o período no mesmo dia quando é fds (pq o shopping lota nesses dias) então o q ele entrava as 10 pra sair as 16, continua até umas 22hrs.

Shopping é um negócio meio brutal pra vendedor/gerente de loja. Não tem vida mesmo. E mta gente "aguenta" por conta das comissões de venda mas putz.. fazer "carreira" nisso é uma m****. Meu cunhado ta a um ano e não aguenta mais... e tem macaco veio la há 20 anos nessa escala
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.582
Reações
91.894
Pontos
1.254
Quando trabalhava no shopping como vendedor nessa escala, juntando tudo isso ao sistema de folga aleatória no ponto eletrônico era uma loucura. Não tinha vida, viva feito um zumbi, fechava os olhos para dormir no sábado e quando abria já tava a segunda-feira dando porrada na cara, isso quando a folga caía no domingo, quando a folga caía durante a semana era bizarro, todo mundo trabalhando e o cara lá em casa sem fazer nada
 

Spoler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.082
Reações
14.972
Pontos
703
Quando trabalhava no shopping como vendedor nessa escala, juntando tudo isso ao sistema de folga aleatória no ponto eletrônico era uma loucura. Não tinha vida, viva feito um zumbi, fechava os olhos para dormir no sábado e quando abria já tava a segunda-feira dando porrada na cara, isso quando a folga caía no domingo, quando a folga caía durante a semana era bizarro, todo mundo trabalhando e o cara lá em casa sem fazer nada
Bom que dava pra resolver a vida, ruim é que tinha que tirar exatamente o dia de folga para resolver B.O. :klolTrabalhei assim também, mas era perto de casa então amenizava, ainda assim era puxado (até por ser em boa parte braçal).
 

Ash Fury

Bam-bam-bam
Mensagens
1.304
Reações
5.689
Pontos
453
Eu queria saber como isso é medido kk. Todo mundo coloca esse ranking, mas ninguém explica como ele foi feito. Um cara que separa papel lá e um cara que separa papel aqui, o cara de lá vai separar mais papel fazendo do mesmo jeito?
Na Alemanha o cabra inventou uma maquina de descascar batata, nos EUA o patrão investiu numa máquina de descascar batata . No Brasil o patrão achou que o investimento era custo e deu um canivete não amolado pro funcionario descascar batata. A culpa é do funcionário.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.852
Reações
35.301
Pontos
903
Também já trabalhei em escala de 6x1 no noturno e é um negócio de louco
Você não dorme direito, não tem vida social e acorda no meio dia, coisa que eu detesta com todas as forças
Meu último emprego era revezamento, com folgas aleatórias no meio da semana, você nunca consegue marcar de sair com os amigos
 

KingConte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.171
Reações
19.195
Pontos
503
O problema do bostil é esse aqui:


brasil-colocacao-produtividade.jpg


Baixa produtividade (com exceção do Agro).
Devido as regulações/regulamentações, os "diretos" trabalhistas que não ajudam em porra nenhuma.

Se não, teria americano querendo embarcar nessa latrina a procura de emprego.
A pessoa praticamente trabalha muito, mas não produz o equivalente.


Conheço gente que trabalha nesse escala infame, a vida é praticamente anulada, dedicada exclusivamente pra empresa lá, ZERO tempo pra uma academia, estudos, até mesmo algum lazer.
É a vida de um pobre diabo.

Pelo lado da empresa, dá pra entender, não contratar mais pessoas devido os custos que isso trás, sendo melhor consumir a vida do empregado, por ser mais barato.

Eu tenho minhas ressalvas quanto a isso aí. Europeu trabalha mal demais ao meu ver.
 

Ash Fury

Bam-bam-bam
Mensagens
1.304
Reações
5.689
Pontos
453
Quando trabalhava no shopping como vendedor nessa escala, juntando tudo isso ao sistema de folga aleatória no ponto eletrônico era uma loucura. Não tinha vida, viva feito um zumbi, fechava os olhos para dormir no sábado e quando abria já tava a segunda-feira dando porrada na cara, isso quando a folga caía no domingo, quando a folga caía durante a semana era bizarro, todo mundo trabalhando e o cara lá em casa sem fazer nada
Melhor ser mendigo mesmo.
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.665
Reações
2.496
Pontos
944
Quando trabalhava no shopping como vendedor nessa escala, juntando tudo isso ao sistema de folga aleatória no ponto eletrônico era uma loucura. Não tinha vida, viva feito um zumbi, fechava os olhos para dormir no sábado e quando abria já tava a segunda-feira dando porrada na cara, isso quando a folga caía no domingo, quando a folga caía durante a semana era bizarro, todo mundo trabalhando e o cara lá em casa sem fazer nada
É exatamente isso
 

Beuze Boos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.757
Reações
4.805
Pontos
703
Independente da escala de trabalho, a carga tributária é a mesma.

O trabalhador em grande parte só vai ter mais tempo para ouvir a barriga roncando de fome.

Num país que a produtividade é baixa, forçar a jornada de trabalho menor só vai afetar a arrecadação, na qual vai ser compensada com aumento de imposto.

Trabalhar feito um condenado no bostil não é o problema, é a consequência da ineficiência da máfia estatal.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.086
Reações
41.904
Pontos
1.444
Vc nota quando o povo é escravo e desconhece totalmente essa condição quando a preocupação é referente a carga de horárias trabalhadas e principalmente dias de folga.

A preocupação de um trabalhador de bom nível seria o quanto ele pode produzir, independente do que for, e quanto e ele tem de retorno nisso.
Basicamente trabalho pago por hora trabalhada + bonus por produtividade....
 

KingConte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.171
Reações
19.195
Pontos
503
Vc nota quando o povo é escravo e desconhece totalmente essa condição quando a preocupação é referente a carga de horárias trabalhadas e principalmente dias de folga.

A preocupação de um trabalhador de bom nível seria o quanto ele pode produzir, independente do que for, e quanto e ele tem de retorno nisso.
Basicamente trabalho pago por hora trabalhada + bonus por produtividade....

Que discurso m****.

Deve ser por isso que a galera que trabalha em fábrica no Japão adora ficar lá 15h por dia.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.086
Reações
41.904
Pontos
1.444
Que discurso m****.

Deve ser por isso que a galera que trabalha em fábrica no Japão adora ficar lá 15h por dia.
Você acertou sem querer pois obviamente não tem a menor ideia do que fala.
é por isso mesmo, o dinheiro ganho compensa as 15h, que por sinal é de escolha do trabalhador e os BRs que moram lá, ADORAM quando esse extra está disponível pois quase dobra o salário.

Mas na cabeça de um escravo do sistema eles trabalham 15h pq sao abusados pelo patrão malvadao.
 

KingConte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.171
Reações
19.195
Pontos
503
Você acertou sem querer pois obviamente não tem a menor ideia do que fala.
é por isso mesmo, o dinheiro ganho compensa as 15h, que por sinal é de escolha do trabalhador e os BRs que moram lá, ADORAM quando esse extra está disponível pois quase dobra o salário.

Mas na cabeça de um escravo do sistema eles trabalham 15h pq sao abusados pelo patrão malvadao.

Aham, tá bom. Devem gostar mesmo de passar 3/4 do dia num trabalho m****. Que ideia m****.

Pra mim, quem acha maneiro isso é que é escravo do sistema.
 

KingConte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.171
Reações
19.195
Pontos
503
Estamos em 2024,
não em 1990 e nem naquela eu acho que isso era padrão.

Se é padrão ou não eu não sei mas as histórias existem e tem bastante caso na mídia.

Independente da veracidade ou não, trabalhar em escala m**** é uma desgraça. Você pode até ganhar mais mas a troca pela saúde vale a pena a longo prazo?

O foda é que tem gente aqui que viveu em leite com pera, trabalha home office, e o máximo de trabalho manual que faz é abrir o laptop pra hihihi vou programar hoje querendo meter bronca de "sou contra o sistema".
 
Topo Fundo