O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Sustentando a Indústria News] Sony está criando um rival para o Xbox Game Pass, de acordo com o criador de God of War

Kios

Veterano
Mensagens
352
Reações
479
Pontos
148
Cara......depois de termos evoluído tanto em HW local vc acha que Streaming de jogos deve ser o mais importante ainda mais com as restrições de banda larga para processar o mesmo jogo?Pode ser um negócio paralelo mas nunca vai ser eficiente para substituir o HW local.

Sobre assinaturas....Quem vai querer investir 100 milhões em um jogo para colocar em um serviço de assinatura que não pode garantir o retorno financeiro?

O pessoal está querendo comparar uma Netflix com o mercado de games.....

MS está comprando.estúdios para eliminar a concorrência....se puderem daqui a pouco compram a Capcom,Square,EA,Ubisoft...pois não teriam mais essas publicadoras para se opor ao seu serviço que poderia criar seus próprios modelos de assinatura.

Com 7bi vc cria vários estúdios e franquias....mas quando a compra e forçada assim me cheira intenção de monopólio....vc elimina a concorrência,diminui as desenvolvedoras e não agrega ao mercado produzindo nada original...é diferente de comprar um estúdio mais pequeno que já não consegue tocar sozinha grandes projetos.

Cara, a ideia do Streaming é eliminar a necessidade de HW proprietário e assim atingir um grupo maior. Esqueça então o netflix (esse modelo a microsoft quer fazer com o pass) e pense no Disney+ então... Tem o pacote base, vai ter um pacote melhorado e aí o conteúdo é outro, você vai ser aberto a escolher oq te convém.. Não sei sobre a conexão na região de vocês, eu moro em uma cidade pequena (60k de habitantes), e tem gente jogando através do GeForce Now tranquilamente, se os servidores da microsoft com o tal Azure for realmente oq eles prometem, de jogar com uma conexão de 10MBps, então cara.. o futuro realmente ta aí.


Cara é muito mais fácil investir 50~100 milhões sabendo que o retorno é certo, exemplo. É muito mais cômodo para a Square Enix deixar que a microsoft pague o port do seu jogo(kingdom Hearts) e retenha algum lucro com ele e assim ele vá para o gamepass, doq o jogo simplesmente não existir ali.

Essa parte de a MS ta comprando estúdio para forçar monopólio eu penso da seguinte maneira, todo santo dia surge algum estúdio novo fazendo algo novo e por aí vai. Cada vez mais as tecnologias de produção de um game estão se tornando mais acessíveis, então é.. ela sai comprando e vai surgindo e por aí vai.. um monopólio ta bem longe de acontecer. Ela só ta usando a ferramenta que tem (dinheiro) pra transformar os serviços dela em algo mais atrativo, tanto que nem sabemos de fato se todos os games serão exclusivos ou não (só de Cuphead e Ori saírem em outras plataformas de console que não seja o xbox já liga esse alerta).
 

Kios

Veterano
Mensagens
352
Reações
479
Pontos
148
Todo mundo já pensou, Gaikai em 2008 (comprada pela Sony), OnLive em 2009 (patentes compradas pela Sony), PSNow em 2014, GeForce Now em 2015, Stadia outro dia, a Nintendo lançando jogos por streaming no Japão, xCloud que teve o beta em 2019 e foi lançado ano passado(custando quase nada).

Todos esses serviços tem algo em comum, nenhum foi sequer minimante disruptivo, todos meio que floparam. Quem sabe as pessoas não querem isso? Quem sabe quem joga em celular na verdade quer jogar aqueles jogos lixosos lá mesmo? Quem sabe ficar dependendo da qualidade da sua conexão para jogar não seja algo indesejável?

A Sony já cometeu o erro no passado de achar que as pessoas que jogavam no portateis queriam simplesmente versões portateis dos jogos de console e não era isso que as pessoas queriam no fim das contas.

Vamos supor que a tigrada que assina Netflix mas nunca foi de jogar nos consoles/PC vai resolver jogar, você acha que eles vão querer jogar Halo, Gears of War, Forza, Doom, Fallout? No fim das contas venceria a guerra do streaming de jogos quem tivesse os jogos que esse publico geral estaria a fim de jogar, que certamente não são esses ai da MS (não me venha com Fortnite e Minecraft que esses jogos nego já joga no celular).

Disruptivo com toda certeza esses modelos de negócio são. Afinal, se trata de algo completamente fora da caixinha doq é o mercado hoje.
Desconheço sobre o Gaikai/OnLive, a PSNow eu nunca entendi pq não teve uma expansão, já sobre o Geforce Now ele está expandindo e deve chegar ao Brasil esse ano, (alguns amigos jogam com ele já e não tem doq reclamar)

Sobre os portateis da sony, bom.. é outro mérito, o PSP deu incrivelmente certo o PSVita nem tanto.


E sim, acho que existe uma grande possibilidade do publico abraçar jogos com o formato de "console" quando esses serviços saírem, para mim a maior vantagem deles é remover a necessidade de um hardware proprietário. Francamente? Se o PSNow tivesse aí, eu provavelmente estaria assinando agora pra jogar alguma coisa, a mesma coisa o Xcloud.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Disruptivo com toda certeza esses modelos de negócio são. Afinal, se trata de algo completamente fora da caixinha doq é o mercado hoje.
Desconheço sobre o Gaikai/OnLive, a PSNow eu nunca entendi pq não teve uma expansão, já sobre o Geforce Now ele está expandindo e deve chegar ao Brasil esse ano, (alguns amigos jogam com ele já e não tem doq reclamar)

Sobre os portateis da sony, bom.. é outro mérito, o PSP deu incrivelmente certo o PSVita nem tanto.


E sim, acho que existe uma grande possibilidade do publico abraçar jogos com o formato de "console" quando esses serviços saírem, para mim a maior vantagem deles é remover a necessidade de um hardware proprietário. Francamente? Se o PSNow tivesse aí, eu provavelmente estaria assinando agora pra jogar alguma coisa, a mesma coisa o Xcloud.
Como que é disruptivo se já existe a mais 10 anos, a Sony, o Google, a MS, a NVidia, etc, já lançaram esses serviços e nenhum fez grande sucesso em lugar nenhum?

GeforceNow é legal, é o único que boto fé, mas as publishers tentaram boicotar. O GeforceNow é o que menos mudaria o mercado pois é só PC gaming como conhecemos (Steak, etc) só que por streaming
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.438
Reações
24.355
Pontos
903
Bom o tópico é sobre a necessidade da Sony preparar um Gamepass para sua plataforma...

se for para ter um serviço desses, e a Sony parar de investir em grandes produções (como a Microsoft faz) eu passo.
Da onde você tirou que a MS parou de investir em AAA? Forza Horizon 4, por exemplo, foi o que então?
Além disso, nem todo jogo precisa ser um AAA (vide Streets of Rage, Battletoads e Tartarugas Ninjas).
 

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
Da onde você tirou que a MS parou de investir em AAA? Forza Horizon 4, por exemplo, foi o que então?
Além disso, nem todo jogo precisa ser um AAA (vide Streets of Rage, Battletoads e Tartarugas Ninjas).
Seu post prova meu ponto. Tirando os Forzas, onde mais ela colocou dinheiro? Gears? Que mais?

ela sempre cagou para exclusivos AAA, esse é o modelo de negócio dela.

Agora ao menos tem o gamepass, há quem prefira, normal.

Estranho é empurrar esse modelo para todo o resto.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.438
Reações
24.355
Pontos
903
Seu post prova meu ponto. Tirando os Forzas, onde mais ela colocou dinheiro? Gears? Que mais?

ela sempre cagou para exclusivos AAA, esse é o modelo de negócio dela.

Agora ao menos tem o gamepass, há quem prefira, normal.

Estranho é empurrar esse modelo para todo o resto.
Meu post não prova seu ponto pois agora você mudou o argumento.
Fable, Hellblade 2, Perfect Dark, Everwild, você acha que esses jogos vão ter que tipo de orçamento? Indie?
Há espaço para jogos como Flight Simulator e também para jogos como Tell Me Why.
 


patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
Meu post não prova seu ponto pois agora você mudou o argumento.
Fable, Hellblade 2, Perfect Dark, Everwild, você acha que esses jogos vão ter que tipo de orçamento? Indie?
Há espaço para jogos como Flight Simulator e também para jogos como Tell Me Why.

Vc está colocando esses jogos no mesmo patamar dos que eu citei?
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.438
Reações
24.355
Pontos
903
Vc está colocando esses jogos no mesmo patamar dos que eu citei?
Acredito que todos terão um orçamento AAA. Tanto que Perfect Dark está vindo de um novo estúdio que a MS formou. Não estão fazendo esses jogos com dinheiro de pinga não.
Se a MS tivesse parado as grandes produções devido ao Game Pass, esses jogos (e até novos estúdios) não iriam existir.
Estúdios como Ninja Theory e os vários da Zenimax não iriam aceitar serem adquiridos se fosse para parar as grandes produções.
Agora eles tem espaço para criar o que quiserem. Vide Bleeding Edge da NT e Grounded da Obsidian. Esses jogos de orçamentos menores não vão impedir Hellblade 2, Project Mara, Avowed. Uma outra publisher nem iria querer publicar esses jogos menores então essas idéias ficavam engavetadas.
 
Topo Fundo