O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Switch 2 - A falência contra-ataca | Rumores e Informações

Jovi.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.171
Reações
693
Pontos
604
Acho que tá na hora de criar um tópico oficial para o próximo console da Nintendo, tópico do Switch atualmente tem sido utilizado pra isso, mas as informações acabam ficando desencontradas com diversos assuntos.

O que temos de informação oficial:
1- Nada, se depender do que foi dito pela Nintendo temos mais 3 anos de Switch :kkk

Rumores:
1- Hardware (Leak Nvidia)

Principal dos rumores e de onde partem as informações "oficiais" sobre o hardware do novo console, dado que nem codinome pro console existe (Dolphin, Project Café, NX, etc).
Enfim, sobre o leak:

Em 2022, um vazamento com diversas informações da Nvdia (responsável pelo hardware do Switch original) ocorreu, dentro dessas informações houve o vazamento de parte do código do DLSS, conforme imagem no spoiler:

HFoRTgUz8JlMKQ5j.jpg

Na imagem é possível verificar no nome dos arquivos "nvn2", que supostamente se refere a API ao sucessor, dado que o console original tinha uma API nomeada NVN.
Além disso, há outros documentos, como guia de programação, responsável por ajudar times de desenvolvimento a mexer com a ferramenta.

Dado o uso de DLSS, e de outras movimentações relacionados ao leak Nvidia, é especulado que o hardware seja uma customização do chip T234 o T239, baseado na série Ampere.

CPU Architecture: 8x ARM A78C
GPU Architecture: Ampere
CUDA Cores: 1536
Memory/Interface: 128-bit/LPDDR5
Memory Bandwitch: Max 102GB/s

--- Rumor 01/2024 (Bloomberg) ---
Tela LCD de 8 polegadas e lançamento esse ano (2024).


2- Lançamento

(FTC) 2024?

Documento da Microsoft na batalha com o FTC, afirma que espera o lançamento para o ano de 2024, cabe ressaltar o acordo de lançamentos dos próximos jogos da série Call of Duty para consoles Nintendo.

--- Rumor 01/2024 (Bloomberg) ---
Tela LCD de 8 polegadas e lançamento esse ano (2024).

---Rumor 02/2024---
(Diversas fontes) 2025?

De acordo com diversas fontes. bloomberg/vgc/etc. A Nintendo "adiou" o lançamento previsto para esse ano para 2025 devido a cronograma de jogos do line-up.


3- Jogos
Aqui tem chute de tudo qualquer canto, então não acho válido colocar, mas, sabendo que o ultimo grande lançamento foi o Zelda TotK, e faz mais de 5 anos que o Mario Odyssey foi lançado, é de se esperar que venha algo da série Mario 3D.

Especulação do canal favorito da OS:







Enfim, coloquei alguns dos rumores e informações que foram os mais interessantes até agora (tem outras coisas no link do reddit mas parece mais especulação que qualquer outra coisa.

A ideia é continuar trabalhando no OP assim que mais coisas (oficiais ou não) ir aparecendo, até mesmo se esqueci de alguma.



Fontes:
[1] Reddit leak timeline
[2] Eurogamer

[3] Bloomberg 1/2024

[4] Bloomberg e outros 2/2024
 
Ultima Edição:

rm.cabelera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
537
Reações
1.423
Pontos
583
Só precisa fazer qualquer coisa oposta ao horror que são os joy cons, foi o PIOR controle que a nintendo já fez!
 


Jovi.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.171
Reações
693
Pontos
604
NVN é o nome da API que a Nvidia fez pra Nintendo.

O SoC não seria uma customização do T239, ele seria o próprio T239 (que, até aqui, parece existir somente pra Nintendo mesmo). Ele seria uma versão capada do T234.
Valeu, editado o OP.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.226
Reações
28.188
Pontos
1.103
Sou entusiasta de mini games, tablets e celulares, além é claro de uma recém redescoberta paixão pela Nintendo, o que me torna uma Neo Nintendista, e portanto o Switch 2 dependendo do preço que for praticado por aqui será day one para mim.

Quero um joguinho do Kirby day one!
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.157
Reações
8.901
Pontos
1.449
Hardware equivalente a um PS4, pra um portátil, está de bom tamanho, falo isso pq comprei um Steamdeck e por mais que se esforce(configurando o TDP pra economizar), ainda drena a bateria... Não tem milagre... Tem que ser um processador muito equilibrado.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.319
Reações
19.897
Pontos
803
INSCRIÇÔES ABERTAS PARA PARTICIPAÇÔES DO HYPE TRAIN SWITCH 2

like no comentário, caso queira um pedido especifico de avatar/personagem (via DM) que seja diferente do seu icone de perfil, só avisar ;)


estou aceitando sugestões de background também, como alguns exemplos desde do espaço de metroid com a Great Fox, cenário de Pikmin, Xenoblade ou mesmo Cruzeiro da Daisy numa ilha de Wind Waker

data limite será até 2 dias depois do anuncio oficial

1704451136244.png1704451143782.png


1704451152437.png
1704451213877.png
 
Ultima Edição:

D2XP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.194
Reações
840
Pontos
819
Nintendo :klolwtf


Rumor aponta Nintendo Switch 2 para 2024 e sem grande melhoria gráfica​

Novo aparelho da Nintendo não deve apresentar troca de geração, mas sim pode ser uma versão ligeiramente melhorada do atual Switch; veja mais detalhes sobre o rumor​

Por Felipe Vinha para o TechTudo
04/01/2024 15h18 Atualizado há 18 horas



NEW SWITCH :khuebr:khuebr:khuebr:khuebr:khuebr:khuebr
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.033
Reações
2.168
Pontos
709
Switch 2 vai ser um PS4 portatil, só q da Nintendo (um pouco melhor q o PS4)

Eu to mais interessado em saber de fato se vai ser dobrável, igual esses celulares q tão tendo no mercado esses tempos q vc dobra e vira duas telas, pq isso seria ótimo pra ele ser compativel com jogos de DS e 3DS

E tbm torço pra q, de alguma forma, dê pra separar o dispositivo em 2 pedaços depois q vc dobra, pq aí daria pra jogar Wii U nele pois uma tela seria a TV e o outro o gamepad.
 

D2XP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.194
Reações
840
Pontos
819
Switch 2 vai ser um PS4 portatil, só q da Nintendo (um pouco melhor q o PS4)

Eu to mais interessado em saber de fato se vai ser dobrável, igual esses celulares q tão tendo no mercado esses tempos q vc dobra e vira duas telas, pq isso seria ótimo pra ele ser compativel com jogos de DS e 3DS

E tbm torço pra q, de alguma forma, dê pra separar o dispositivo em 2 pedaços depois q vc dobra, pq aí daria pra jogar Wii U nele pois uma tela seria a TV e o outro o gamepad.
Ela não vai fazer isso, senão quebra a base que já possui
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.033
Reações
2.168
Pontos
709
Ela não vai fazer isso, senão quebra a base que já possui
Como assim quebrar a base? Vc fala o publico-alvo do switch 1?

Acho q não cara... o pessoal creio eu iria adorar mais ainda se ele for dobrável pq vai abrir mais o leque pra tipos de jogos q ele vai rodar.

Sem contar q por mim é mandatório q o switch 2 seja retrocompativel nativamente com o switch 1... mas caso n seja, q seja via seleção (aka alguns rodam e outros não) igual o xbox faz pelo menos, senão pra mim q tem switch 1 e quiser fazer o upgrade de ir do 1 pro 2 não compensará...
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.628
Reações
38.930
Pontos
2.069
Se sair com um armazenamento interno de pelo menos uns 256gb e um preço aceitável, talvez eu finalmente pegue um console Nintendo novamente.

Mas difícil dizer se será apenas um Switch mais poderoso, ou se vão inventar algo descabido. Da Nintendo dá pra esperar tudo.
 

DingDong

Bam-bam-bam
Mensagens
1.372
Reações
2.447
Pontos
303
Switch 2 esse ano com um hardware mobile decente (Eu espero um PS4+ com DLSS) e um novo Mario 3D como o medalhão no lançamento.

Só vem.
Vai ser difícil superar Mario Odyssey.

Curioso pra saber o que farão com Zelda, esse modelo atual já deu no saco.

O que eu mais quero mesmo é um Mega Jogo mundo aberto Pokemon só que bem feito.
 

Barrigudinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
913
Reações
1.572
Pontos
583
Qualquer coisa que não tenha pelo menos a potência de um PS4 será decepção.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.490
Reações
17.025
Pontos
503
Passando por aqui apenas para deixar registrado que tenho zero interesse nesse console, uma vez que a Nintendo é simplesmente incapaz de produzir um aparelho melhor do que o Steam Deck e seus consoles são facilmente emuláveis.

Abraços
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.783
Pontos
803
legion go ja eh tipo clone do switch pelo joycon detachable

entao vai ser um clone do clone desse legion go com um hardware parecido
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.328
Reações
29.966
Pontos
1.049
Por enquanto tudo rumor.

A única certeza do Switch-2 é q toguro, majima e outros sonystas do forum vão criticar qndo revelarem o console, independente do que for mostrado. kkkkkk
Sonysta? Você tá me confundindo. Olha meu avatar, olha minha coleção de jogos. Sou Nintendista até a alma!

Mesmo que seja totalmente contra o caminho bizarro que a Big N tomou após a surra histórica do PS2. Ainda torço pelo ressurgimento da Big N com um novo console no mercado de alto desempenho!
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.623
Reações
33.133
Pontos
1.048
Nintendo :klolwtf


Rumor aponta Nintendo Switch 2 para 2024 e sem grande melhoria gráfica​

Novo aparelho da Nintendo não deve apresentar troca de geração, mas sim pode ser uma versão ligeiramente melhorada do atual Switch; veja mais detalhes sobre o rumor​

Por Felipe Vinha para o TechTudo
04/01/2024 15h18 Atualizado há 18 horas



NEW SWITCH :khuebr:khuebr:khuebr:khuebr:khuebr:khuebr
c***lho, vai custar mais caro e vai ter downgrade de tela. Poderia vir monocromático mesmo, ou vermelho e preto com o o Virtual Boy.:coolface

Nintendistas merecem!!!:kmario:kbozo:kmalandro
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.033
Reações
2.168
Pontos
709
Passando por aqui apenas para deixar registrado que tenho zero interesse nesse console, uma vez que a Nintendo é simplesmente incapaz de produzir um aparelho melhor do que o Steam Deck e seus consoles são facilmente emuláveis.

Abraços
É mas... assim... bem veja bem.... uh... hmmm....
 
Topo Fundo