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Pro contexto de jogo Astral Chain, precisava das investigações e por isso vejo elas como positivo., e o capitulo 12, a outra metade do jogo, remove completamente elas.
Libera um monte de missao de combate apos a main story , me surrpreendi com o tempo que levei comparsdo ao resto do jogo, pra completarno compedium de inimigos astrais so ali mesmo
Libera um monte de missao de combate apos a main story , me surrpreendi com o tempo que levei comparsdo ao resto do jogo, pra completarno compedium de inimigos astrais so ali mesmo
Terminei o jogo já tem umas duas semanas, Gostei bastante, a ação do jogo é muito animal, não deve nada aos anteriores.
O único ponto ruim que eu achei foi a dificuldade, joguei no normal e foi muito fácil. Eu nem usei os acessórios, aquele que vc não controla os mosntros e fica livre pra lutar junto eu comprei só depois que terminei o jogo. Eu devia ter jogado no dificil, mas hoje eu fui testar no modo dificil e mesmo assim achei que está fácil, pelo menos nas 3 primeiras fases.
Aproveitei tb pra instalar o Bayo2 pra desbloquear a arma no 3. Jogando um pouco do 2 na dificuldade normal e já é outra coisa, bem mais dificil que o 3.
Acho que só no modo Climax mesmo pra coisa ficar seria. Depois vou testar.
Terminei ontem e a mecânica dos Demon Slaves ficou muito boa e integrada ao gameplay. A variedade de combos, armas e demons é muito bem feita ao ponto de te fazer querer experimentar diferentes combinações.
Mais um gameplay Platinum de excelência.
Quanto ao gameplay da Viola, só achei que a mecânica de parry dela para ativar o Witch Time meio instável. De resto, ela poder sair no soco enquanto o Cheshire tá batendo ficou bem legal.
Mas, na maior parte do tempo tu joga com a Bayo mesmo então tá ok.
O metroidvania da Jeanne ficou muito bem feito!
Sobre a história, condizente com a série e fico curioso pra saber como vão prosseguir, embora eu tenha um palpite:
As Bayonettas do Multiverso ficaram muito legais, em especial os designs. Achei bom eles não repetirem em demasia o 'chega no mundo -> encontra a Bayonetta do mundo -> Ela vence o monstro mas toma um ataque furtivo e morre -> Bayo Cerezita derrota o boss e pega o item'. Há variação nos desfechos de cada Bayonetta em si, embora os mundos acabam desaparecendo para o plot mover adiante.
A Bayonetta que jogamos ser a Cereza era algo meio oficioso que é confirmado no caminho da reta final. E a Viola ser filha dela com o Luka é algo que fica implícito desde o começo do jogo e que também é confirmado nessa reta final.
Única coisa que ficou sem explicação mesmo e pareceu forçado foi o tal Lukaeon que parece ser uma versão mística do Luka ou algo do tipo. Tinham que justificar o porquê do Luka se transformar no monstro com cristais lá.
Bayo ser a contraparte da Eva e o Luka do Adão.
A reta final do jogo é a segunda melhor de todos os jogos da Platinum que joguei, só perde para The Wonderful 101. Sobre ela:
O buildup é muito bem feito com o plot twist, mortes importantes, as várias formas do Final Boss, o momento 'Everyone is here', Kaiju battle até Kamehameha copiando Gohan SSJ2 Vs CELL teve Além do clímax com as Bayos do 1 e do 2 aparecendo (ou seja, confirmado que os dois jogos não são no mesmo universo e sim em universos paralelos).
E o final com o Luka abraçando o espírito da Cereza que foi arrancado pela Gamorah após o amuleto se soltar e os dois sendo tragados pelo inferno.. E depois a "memória" da Cereza graduando e passando o manto para a Viola como "Bayonetta".
Como no 2 a Bayonetta foi salvar a Jeanne no inferno em situação análoga e como Multiverso sempre dá margem para desfazer merdas (ou aumentá-las kkk), potencialmente no Bayonetta 4 (que é confirmado na tela de encerramento) será a Viola indo "desthanosificar" o agito todo e as Bayonettas voltando de alguma forma.
Terminei ontem e a mecânica dos Demon Slaves ficou muito boa e integrada ao gameplay. A variedade de combos, armas e demons é muito bem feita ao ponto de te fazer querer experimentar diferentes combinações.
Mais um gameplay Platinum de excelência.
Quanto ao gameplay da Viola, só achei que a mecânica de parry dela para ativar o Witch Time meio instável. De resto, ela poder sair no soco enquanto o Cheshire tá batendo ficou bem legal.
Mas, na maior parte do tempo tu joga com a Bayo mesmo então tá ok.
O metroidvania da Jeanne ficou muito bem feito!
Sobre a história, condizente com a série e fico curioso pra saber como vão prosseguir, embora eu tenha um palpite:
As Bayonettas do Multiverso ficaram muito legais, em especial os designs. Achei bom eles não repetirem em demasia o 'chega no mundo -> encontra a Bayonetta do mundo -> Ela vence o monstro mas toma um ataque furtivo e morre -> Bayo Cerezita derrota o boss e pega o item'. Há variação nos desfechos de cada Bayonetta em si, embora os mundos acabam desaparecendo para o plot mover adiante.
A Bayonetta que jogamos ser a Cereza era algo meio oficioso que é confirmado no caminho da reta final. E a Viola ser filha dela com o Luka é algo que fica implícito desde o começo do jogo e que também é confirmado nessa reta final.
Única coisa que ficou sem explicação mesmo e pareceu forçado foi o tal Lukaeon que parece ser uma versão mística do Luka ou algo do tipo. Tinham que justificar o porquê do Luka se transformar no monstro com cristais lá.
Bayo ser a contraparte da Eva e o Luka do Adão.
A reta final do jogo é a segunda melhor de todos os jogos da Platinum que joguei, só perde para The Wonderful 101. Sobre ela:
O buildup é muito bem feito com o plot twist, mortes importantes, as várias formas do Final Boss, o momento 'Everyone is here', Kaiju battle até Kamehameha copiando Gohan SSJ2 Vs CELL teve Além do clímax com as Bayos do 1 e do 2 aparecendo (ou seja, confirmado que os dois jogos não são no mesmo universo e sim em universos paralelos).
E o final com o Luka abraçando o espírito da Cereza que foi arrancado pela Gamorah após o amuleto se soltar e os dois sendo tragados pelo inferno.. E depois a "memória" da Cereza graduando e passando o manto para a Viola como "Bayonetta".
Como no 2 a Bayonetta foi salvar a Jeanne no inferno em situação análoga e como Multiverso sempre dá margem para desfazer merdas (ou aumentá-las kkk), potencialmente no Bayonetta 4 (que é confirmado na tela de encerramento) será a Viola indo "desthanosificar" o agito todo e as Bayonettas voltando de alguma forma.
As vendas são combinadas , o unico lugar que acabou tendo algum dado foi no Japão
Deve ter dado algum lucro a SEGA, mas eles nunca mencionaram os resultados financeiros desse pacote , talvez entre 50~100mil no mundo(incluso a versão de PC)
Ainda tem a versão de PC que deve ter vendido 300~400k
No último patch deram uns buffs pra viola, mas eu achei a boneca esquisita. O gameplay dela não é mt diferente da bayo como o nero é do dante. Ela só parece uma versao capada da bayo.
A unica mecânica exclusiva que curti dela foram os cancelamentos do frente y. Vc pode fazer varios em sequencia e for cancelando com a defesa.
A espada carregada, agora pode manter o carregamento parecida com a espada da bayo no 1, mas a boneca é esquisita e desengonçada. Sei la, da pra jogar, mas parece que falta algo