Uma boa pergunta... um amigo meu, que é leigo no assunto, pegou o desbloqueado e se ferrou, pois não consegue jogar online comigo. Faz 2 semanas que ele pegou, só não sabia que era desbloqueado, apenas o vendedor orientava como fazer e escolher os jogos que estão no SD Card, aí uma semana dps comprou 2 jogos usados de Switch e consegue jogar normal, mas online ele não consegue (eu botei ele no meu grupo pra testar e, mesmo assim, ele não conseguia). Aí ele me mandou fotos mostrando o menu do Switch que é muito diferente do Switch normal, aí suspeitei que era o desbloqueado. Ele conversou com o vendedor e confirmou que era o desbloqueado, tentou devolver, mas o vendedor não aceitou... e mesmo assim, só consegue jogar offline e quer jogar por um tempo e dps revender.
Mas antes de revender, tb preciso saber como reverter pra deixar como original, sem nada de resíduos de "desbloqueado", ou seja, deixar permanentemente bloqueado pra ele jogar online comigo e com os primos dele que tb têm Switch. Se não tiver outro jeito, ele vai revender o console e comprar outro bloqueado, mas desta vez será com meu auxílio, pois entendo melhor em achar bloqueado do que desbloqueado, pq desbloqueado é fria.