O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Synthwave, Retrowave (A música dos anos 80 continua viva)

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.005
Reações
27.058
Pontos
1.844
Esse é tópico que estou pesando em fazer faz um tempo e juro que tinha um tópico disso mas não achava, mas recentemente parece que a cena Synthwave, Retrowave esta crescendo bastante, e embora seja considerado um estilo, tambem da pra dizer que ele é baseado em vários estilos, pois há influencias de metal eletronico até o clássico synth dos anos 80

Entre bandas que tem se destacado recentemente tem as que mais gosto como Gunship e LeBrock (estava pensando se fazia um tópico de cada).... ambas são Inglesas por sinal, embora tem bandas nos EUA no mesmo gênero, mas pra não floodar vou focar nessas duas bandas incialmente


GUNSHIP ... que lançou novo album hoje 29/09/2023
Eles já estão na cena faz um tempo (acho que começaram em 2015), e como os 3 membros da banda são produtores e fazem videos, eles colaboram com diversos artistas e vou tentar comentar os que sei em baixo dos vídeos

Nos vocais as colaborações você pode notar que os duetos com vocais femininos encaixam muito no estilo, nos videos eles normalmente o nome das vocalistas convidadas nas notas (para quem quiser olhar mais sobre)

Monsters in Paradise

Começando com uma que tem o Dave Lombardo na bateria (Slayer), e Tim Campello no Saxofone... Tim Campello quem não conhece era da banda da Tina Turner e aparece no filme Garotos Perdidos, clássico dos anos 80... ele colaborou com umas 8 músicas com Gunship, 6 só nesse ultimo album

When You Grow Up, Your Heart Dies

Adoro que esse clipe faz referencia de todos filmes dos anos 80 e quem sabe inglês a mensagem das vozes são incrível e encaixam perfeito com a música (a partir de 4:35)

Dark All Day

Outro com o Tim Capello (do filme Lost Boys) e o clipe é todo baseado no Lost Boys ...

The Video Game Champion

Nessa onda de nostalgia eu acho esse clipe perfeito com jogos e filmes que cresci assistindo... deu até vontade de ver os filmes de novo

Fly for your life

Adoro o estilo visual desse clipe e a música é muito 80s

Tech Noir

Narração dessa música é de John Carpenter... que escreveu filmes como Helloween, Ther Fog, Escape from New York... e outros trillers... fala do filme do mundo minutos antes do ataque nuclear e o clipe não tem nada haver com isso, mas é muito legal...

LeBrok
LeBrock é uma dupla que faz diversas colaborações na cena Synthwave... e ele se chamam RetroWave no site, já que ele são muito mais voltados no som anos 80 como solos memoráveis da época... banda começou em 2016 e conheci eles pelas colaborações com o TimeCop2018 (outro projeto que recomendo)

Too Late (LeBrock & TimeCop1986)

Essa é uma colaboração que mostra bem o estilo do TimeCop e tem vocais do LeBrock... parece muito algo que você ouviria a noite dirigindo na década de 80...

Real Thing

Uma das minhas favoritas da banda, o clipe capta muito a energia da música da música e essa coisa dos anos 80, com um toque mais moderno

Hangin' On

Outra das minhas favoritas deles, essa mistura de rock com synth anos 80 é perfeita e o range vocal dele é bem explorada nessa música

In Time

Essa consegue capturar bem o estilo da banda com rock FM da década 80

In the Dark (LeBrock & Beetlejuice)

Beetlejuice é considerado por alguns como metal eletrônico e entra dentro dessa onda Retrowave, Synthwave, alias curti muito essa parceria
 
Ultima Edição:

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.005
Reações
27.058
Pontos
1.844

Carpenter Brut​


Seguindo essa linha instrumental eletronico com influencia de Hard Rock Metal, tem Carpenter Brut, alias Gunship cita eles como grande influencia da banda...


... Tanto que essa faz parceria do vocal do Gunship com eles


Com Greg Puciato da banda de várias banda de Metal Core e da pra ver a influencia
Para os fãs de Alice In Chain vocês podem conhecer ele das parcerias com Jerry Cantrell


Cover da Manic, mas uma versão mais pesada

Dance With The Dead - Neo Tokyo


Essa musica Neo Tokyo é do produtor Scandroid, que faz mais eletrônico, mas o Mix do Dance of The Dead é o mais legal das versões dessa música pois eles tem uma levada mais Rock anos 80 com eletrônico, fica naquela linha de Eletronic Metal .... as viradas de bateria depois no bridge aos 3:15 mostram bem essa vertente ... alias esse pedaço da musica com bridge, break, chorus é muito legal e o solo no final perfeição da fórmula oitentista

Outras músicas seguem a levada do que disse acima e eles são mais instrumental apenas, acho que a unicas com vocal é quando tem parceria, como o Scandroid ... tem um que de música da era dos consoles 16-bit tambem


 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Nessa pegada também tem Lebanon Hannover, que já é mais direcionado pro gótico ou Darkwave.
 


brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.920
Reações
8.186
Pontos
453
Gosto muito dessa pra trabalhar/estudar, juntou meu gosto por música techno/progressive house + pegada retro e pronto.
A cena da guria é do anime Bubblegum Crisis 2032 (1987)

 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.134
Reações
14.827
Pontos
503
Synthwave é muito bom. Virei fã em 2015, quando, sem querer, acabei descobrindo um álbum do Perturbator.

Alguns dos artistas / bandas do gênero que recomendo:

Perturbator
Carpenter Brut
Power Glove
Lazerhawk
FM-84
Gunship
Timecop1983
The Midnight
Kalax
Dance with the Dead
Scandroid
Trevor Something
Donbor
Wolf Club
Mega Drive
Miami Nights 1984
Cassetter

Entre vários outros... Tem muita coisa boa que merece ser recomendada.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.066
Reações
11.551
Pontos
1.024
c***lho, achei meu tópico. É o que mais tenho ouvido nos últimos anos.
Comecei a ir atrás quando assisti a última temporada de Stranger Things, a abertura é boa demais. Gunship e Carpenter Brut são excelentes, e tive o prazer de ir a um show do Perturbator ano passado.

Numa linha um pouco diferente dessas, outro som que pirei foi o do Maxthor.





 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.005
Reações
27.058
Pontos
1.844
Ouvi essa e curti...

Ele fala "Feat "House of Serpents" mas a voz é igual do cara do LeBrock... ai fui atrás e é ele Shaun Phillips.

Alias ai indo mais atrás achei essa cover... que achei foda


Então mais uma banda para recomendar aqui: House of Serpents

EDIT

Mais uma do House of Serpents, a minha favorita do EP
 
Ultima Edição:

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.131
Reações
7.853
Pontos
1.214

essa musica [e gostosa demais de ouvir

tenho escutado muito FM84 e LeBrock

anos 80 rulam as tetas

nao existe atualmente nada que seja musicalmente melhor. Inclusive na estetica. Na verdade ultimo movimento musical que houve foram o new metal e o emo no inicio dos 2 mil. De la pra ca so decadencia.


aqui a p´laylist que estou fazendo com minha esposa (tem alguma coisa meio aleatoria mas dá ora relevar)

aceito sugestões

 
Ultima Edição:

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.005
Reações
27.058
Pontos
1.844
essa musica [e gostosa demais de ouvir

tenho escutado muito FM84 e LeBrock

anos 80 rulam as tetas

nao existe atualmente nada que seja musicalmente melhor. Inclusive na estetica. Na verdade ultimo movimento musical que houve foram o new metal e o emo no inicio dos 2 mil. De la pra ca so decadencia.
Verdade, podem até criticar Nü metal or Emo mas foi um movimento com conteúdo. Você pode discordar do conteúdo.

Eu acho legal essa onda the Synth pois usa a estética e sonoridade dos anos 80 mas trazendo algo novo.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.120
Pontos
1.253
Essas músicas e clipes do Gunship são obras primas



(spoilers pra quem ainda não assistiu Berserk):
 
Topo Fundo