O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] Discussão Técnica sobre Reset Glitch Hack (RGH possivel em QUALQUER PHAT/SLIM)

bf2itu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.242
Reações
358
Pontos
544
Segue LINK da nova versão do Jrunner

Hi New 3.0.0 version!!! Why the jump? Because new versioning systems... and some many internal changes. Some highlights: V3.0.0: - Added: Update check and auto update - Added: Native FTDI support (for xFlasher and others) - Added: SVF programming with FTDI - Added: RGH1 timings with visual debug - Added: New RGH2 timings for Zephyr - Fixed: DemoN never sets progress to 100% - Fixed: No chime on 4GB - Fixed: Various bugs and usability issues - Fixed: Scan IP for console I suggest strongly updating to 3.0.0 version. Full Pack: https://cdn.octalsconsoleshop.com/J-Runner with Extras.zip 2.9.7 to 3.0.0 Delta: https://cdn.octalsconsoleshop.com/JR-297-300-Delta-Update.zip VirusTotal: https://www.virustotal.com/gui/file...e0da8dd39b7a2a425bdc8fb0bc2107bda08/detection Screenshots in first post. Kind Regards, Josh lançado agora dia 11 de março e agora dia 3 de Abril ja foi lançado o update V3.0.0c: - Added: SMC+ 1.1: CR4 slowdown instructions added - Fixed: Various bugs and usability issues - Changed: Improved FTDI Glitch Chip detection Also resolves a false positive by one AV by tweak to the code. Should be good now. Kind Regards, Josh basta deixar o PC conectado na Internet
zip



https://cdn.octalsconsoleshop.com/J-Runner with Extras.zip

Versão com inumeras melhorias

feito pelo Octal

e ele sempre esta lançando updates

basta deixar o PC ligado na internet que sempre que ele lançar um update, ira fazer automaticamente

esse é ZERO BUGs!
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.267
Reações
5.423
Pontos
703
uma pergunta:
tenho o modelo super slim 2015 desbloqueado por RGH, todos dizem que não é possível esse modelo ter destrave.
mas o meu ta rodando aqui com pen drive 32 gb com jogos. é certo isso?
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
uma pergunta:
tenho o modelo super slim 2015 desbloqueado por RGH, todos dizem que não é possível esse modelo ter destrave.
mas o meu ta rodando aqui com pen drive 32 gb com jogos. é certo isso?
Está certo sim, o seu deve ser igual o que eu tenho que foi os primeiros super slins que pode ser destravados. O meu atualmente é RGH e tem um HD de 1tb:

20210724-195514.jpg
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.267
Reações
5.423
Pontos
703
Está certo sim, o seu deve ser igual o que eu tenho que foi os primeiros super slins que pode ser destravados. O meu atualmente é RGH e tem um HD de 1tb:

20210724-195514.jpg
diz que os de 2015 não é possível o destrave, mas pesquisando vi que esse modelo possui destrave porque soldam adaptador SD na placa e no drive de DVD. peguei ele numa troca com um pc celeron que estava encostado, acho que fiz um bom negócio.
 


amilton3405

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
1
Pontos
18
Alguém tem um tutorial ou um passo a passo de como fazer o cabo lpt jtag para programar chip coolrunner?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Obrigado colega, só mais uma pergunta, você sabe me dizer em qual página está o tutorial do RGH no meio dessas 1.402 rsrsrsrs
Então, aqui é o tópico técnico. Para quem já sabe, discutir a respeito.
Não vai encontrar o tutorial aqui pronto.
Da uma caçada no google que vai achar algumas coisas.
Texto, se for por vídeo vai ser pior.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.048
Reações
73.816
Pontos
1.684
Alguém pode me ajudar ?
Seguinte, comprei a algum tempo o lizard360 mas só agora tive tempo para testar e colocar ele pra funcionar, fiz backup da nand pelo spear de um drive liteon de um 360 Jasper, ele fez a leitura full ok, passei o arquivo pro PC e criei a LT+3.0 pelo jubgkeflasher e TB tentei pelo programa do lizard , mas na hora de passar a firmware modificada para o lizard360 sempre da essa mensagem.

"Unable to determine OSIG for this model-rom"

Alguem sabe como solucionar esse problema ?

EDIT: atualizei o lizard Toolbox para a 1.60b e agora passou a cfw q fiz pelo jungleflash, só q agora eu apaguei a ofw do liteon e na hora de escrever a cfw ele só fica na tela da ampulheta no lizard360 e não sai, alguém sabe o q pode ser ?
 
Ultima Edição:

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.440
Reações
2.608
Pontos
703
Pessoal, acho que fiz cagada com meu jasper aqui, ele tem um matrix glitcher, fui abrir pra limpar e trocar a pasta pq estava esquentando muito, ao remontar nao percebi que o fio do cpu_rst ficou presto no x-clamp, ao ligar nao deu mais glitch, chip ficou doido, tirei o fio de la, percebi meio descascado, acho que estava em contato com o clamp, agora só liga e fica ligado o tempo todo e o chip glitch fica só piscando sem parar e nao da boot. será que o cpu foi para o espaço?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Pessoal, acho que fiz cagada com meu jasper aqui, ele tem um matrix glitcher, fui abrir pra limpar e trocar a pasta pq estava esquentando muito, ao remontar nao percebi que o fio do cpu_rst ficou presto no x-clamp, ao ligar nao deu mais glitch, chip ficou doido, tirei o fio de la, percebi meio descascado, acho que estava em contato com o clamp, agora só liga e fica ligado o tempo todo e o chip glitch fica só piscando sem parar e nao da boot. será que o cpu foi para o espaço?
Olha o chip e veja qual letra é desse fio. Olha se por acaso não soltou.
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.440
Reações
2.608
Pontos
703
Olha o chip e veja qual letra é desse fio. Olha se por acaso não soltou.
Obrigado pela ajuda, o fio que ficou preso no clamp eh o fio que vai ligado ao ponto F Matrix, verifiquei todos os fios e todos tem continuidade dos pontos até o chip, por segurança troquei o fio que vai no ponto F, deu a mesma coisa, chip piscando sem parar bem rápido.
Uma coisa estranha foi que quando estava verificando os fios, o ponto CLK que está soldado no ponto ao lado do chip HANA, estava bem estranho, cheio de sujeira, dei uma mexida nele e liguei, o chip ficou como se estivesse funcionando, sequência normal, mas porém só dava uma piscada rápida e parava, 5 segundos depois de novo, as vezes dava duas piscadas, mas não era aquele pulso de quando está tentando o glitch.
Removi esse fio do CLK desse ponto e coloquei no ft2r2, mas novamente chip piscando rápido sem parar.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Obrigado pela ajuda, o fio que ficou preso no clamp eh o fio que vai ligado ao ponto F Matrix, verifiquei todos os fios e todos tem continuidade dos pontos até o chip, por segurança troquei o fio que vai no ponto F, deu a mesma coisa, chip piscando sem parar bem rápido.
Uma coisa estranha foi que quando estava verificando os fios, o ponto CLK que está soldado no ponto ao lado do chip HANA, estava bem estranho, cheio de sujeira, dei uma mexida nele e liguei, o chip ficou como se estivesse funcionando, sequência normal, mas porém só dava uma piscada rápida e parava, 5 segundos depois de novo, as vezes dava duas piscadas, mas não era aquele pulso de quando está tentando o glitch.
Removi esse fio do CLK desse ponto e coloquei no ft2r2, mas novamente chip piscando rápido sem parar.
Veja se não é o chip que estragou.
Se não for o chip. Gera uma nand retail e veja se da erro.
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.440
Reações
2.608
Pontos
703
Veja se não é o chip que estragou.
Se não for o chip. Gera uma nand retail e veja se da erro.
Pior que vendi meu jrprogramer e não tenho mais chip pra testar, esse eu comprei de segunda mão aqui na cidade, eu troquei os fios do ponto A, B, C e F, ficou na mesma, mas ao mudar a posição do fio do ponto B, houve uma alteração no comportamento do chip, agora ele pisca a luz ao ligar, depois de uns 5 segundos da outra piscada e fica assim direto, acho que até consigo ouvir uma pequena alteração do barulho do cooler, parece quando está tentando o reset, mas não dá boot, fui diminuir o tamanho do fio do ponto B e pra minha surpresa, voltou ao que estava antes, piscando sem parar, interessante que uns anos atrás eu peguei um jasper bloqueado e fiz o rgn nele sem me preocupar muito com fio, fiz e ficou show, boot quase instantâneo, agora esse só de abrir já deu esse problema.
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.154
Reações
1.359
Pontos
619
RGH-3.0 by 15432



É um vídeo de prova de conceito.
Não foi nada lançado
E não, nada para o winchester. Quem sabe com esse fôlego novo.

Mas se isso vingar, e chegar aos modelos antigos, um monte de chips vão pra vala. xD

:kjoinha

Eu vi essa noticia, espero que seja promissor, custo dos insumos do RGH estão altíssimos.
 

Stringfellow Hawke

A New Kind of Weapon;a New Kind of Hero.
VIP
Mensagens
1.321
Reações
2.102
Pontos
1.053
Vou abrir anuncio de 2 xbox360 slim e 2 xbox 360 super slim praticamente OKm.Na caixa, folders e praticamentesem uso , todos travados.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Saiu povão. É beta mas já está na mão.


Quem for de SP e quiser mandar console, só me avisar por MP.
 

mario x64

Novato
Mensagens
7
Reações
5
Pontos
13
boa tarde a todos ótima noticia , conseguir fazer o xell subir 1 a 2 seg no maximo top de mais , porem nao consigo gerar a nand hack pelo Freeboot_2to3

da erro LookupError: unknown encoding: cp850

alguem com msm poblema
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
boa tarde a todos ótima noticia , conseguir fazer o xell subir 1 a 2 seg no maximo top de mais , porem nao consigo gerar a nand hack pelo Freeboot_2to3

da erro LookupError: unknown encoding: cp850

alguem com msm poblema
Sua nand tem badblock? Se tiver, tem que remapear manualmente.

tlF29UQ.png
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
as nand esta ok

Comparing...
Nands are the same

No Bad Blocks.
Veja se o python está instalado direito, se tem atualização.
Vc pode entrar em contato com o dev.
Aguardar novos updates ou esperar alguma ferramenta mais amigável.
Como lançou hoje e é beta, muita coisa ainda vai rolar.
 
Ultima Edição:

mario x64

Novato
Mensagens
7
Reações
5
Pontos
13
conseguir criar a nand 3.0

segue o link do video ensinando

credito o bao

so tive um poblema pois uso win10 enterprise e tive instalar o cmd via reg.

Se o Windows 10 em seu computador não estiver exibindo a opção Abrir a janela de comando aqui, você pode restaurá-la. Siga as orientações abaixo para restaurar o recurso no menu de contexto do Windows 10.

1. https://www.softdownload.com.br/wp-content/uploads/files/prompt_win10_restore.zip e extraia o conteúdo do arquivo ZIP.

2. Clique com o botão direito no arquivo instalar.reg e selecione a opção Mesclar


so conseguir criar a nand 3.0 apartir da nand criada no autogg ou jruner nand padrao rgh

nao conseguir criar apartir da nand retail


RGH2 to 3 by DrSchottky

Loading ECC
ECC contains spare data

Extracting RGH3 SMC

Extracting RGH3 Bootloaders
Found CB 10918 with size 0x00001AF0 at 0x00008000
Found CB 15432 with size 0x00000400 at 0x00009AF0

Loading FB
FB image contains spare data
Detected 16/64MB Big on Small Flash

Patching SMC

Extracting FB bootloaders
Found CB 13121 with size 0x00001AF0 at 0x00008000
Found CB 13121 with size 0x00007B40 at 0x00009AF0

Decrypting CB

Patching CB
I had to remove 0x400 bytes after CE to make it fit.

Merging image

Done!
 
Topo Fundo