O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] Discussão Técnica sobre Reset Glitch Hack (RGH possivel em QUALQUER PHAT/SLIM)

coisa de louco

Habitué da casa
Mensagens
556
Reações
96
Pontos
54
Gente peguei esse novo X360 E , todo mundo disse que era igual fazer , quem ja fez se puder me dar uma maozinha agradeço muito ....

É um 4g entao coloquei o leitor de cartao é isso mesmo ou é com o NANDx ???? bom se aterro o cristal ele conecta e desconecta o cartao em seguida .....

se tento proceguir sem aterrar o cartao o Jrunner da o seguinte erro

Corona 4GB Manually Selected
F:\
Reading from F:\ to C:\Users\Wagner\Desktop\J-Runner v02 Beta (284) Core Pack\output\nanddump1.bin
System.IO.IOException: A solicitação não pôde ser executada devido a um erro do dispositivo de E/S.

em System.IO.__Error.WinIOError(Int32 errorCode, String maybeFullPath)
em System.IO.FileStream.ReadCore(Byte[] buffer, Int32 offset, Int32 count)
em System.IO.FileStream.Read(Byte[] array, Int32 offset, Int32 count)
em JRunner.Panels.LDrivesInfo.read(String filename)1

Alguem que ja pegou ........ ??
 

rpoduend

Ser evoluído
Mensagens
359
Reações
27
Pontos
39
Então seu problema e diferente do que consertei aqui.
Semana passada peguei um trinity com o mesmo sintoma que o seu, dando boot pelo Xell mas não dando boot pela nandhack, dai percebi que o R4F1 estava esquentando, desconectei na fonte e fiz a medição entre o terra e esse resistor e tive uma leitura de apenas 2.4 ohms ( medi em outra placa trinity boa e o valor foi de 38.4 ohms) removi a CGPU e os 2.4 ohms sumiram, não restava duvidas que era a CGPU com defeito. Instalei outra boa, peguei a cpukey, criei outra nandhack e o aparelho voltou a funcionar normalmente.
É mais um defeito que vi pro quartinho dos S/C :) ..... agora tem outro aqui que somente ao conectar a fonte no aparelho, o mesmo liga, esse nem imagino....
 

galo911br

Habitué da casa
Mensagens
381
Reações
360
Pontos
98
Entrou aqui um v4 bloqueado com sinais de que leram a nand. A cliente tem o console supostamente a 6 meses e de repente parou de funcionar (só bipa).

Todas voltagens de standby presentes, aparentemente sem curtos, sb inclusive, mosfets ok, MAS não consigo ler a nand...

Alguém confirma bga da nand morta ? (hynix)

Se sim, alguém já adaptou uma boa e velha 16mb aqui ? e teria o layout dos resistores e habilitação de spi.

Obrigado
 

wandergames

Ser evoluído
Mensagens
308
Reações
16
Pontos
29
Galera, alguem tam link ai do cobra ode ja instalei no ps3, agora falta parte de SOFTWARE não to achando alguem tem como me da uma luz agradeço....
 

CoDeFl@sher

Habitué da casa
Mensagens
246
Reações
184
Pontos
68
Entrou aqui um v4 bloqueado com sinais de que leram a nand. A cliente tem o console supostamente a 6 meses e de repente parou de funcionar (só bipa).

Todas voltagens de standby presentes, aparentemente sem curtos, sb inclusive, mosfets ok, MAS não consigo ler a nand...

Alguém confirma bga da nand morta ? (hynix)

Se sim, alguém já adaptou uma boa e velha 16mb aqui ? e teria o layout dos resistores e habilitação de spi.

Obrigado


Se não consegue ler a nand 4G e os resistores próximos a ela estão bons deve ser sim o bga da nand morta, ja fiz em dois v4 a conversão p/16MB e fica 100%, mas só tenho um arquivo txt com a posição/valor dos componentes que precisam ser removidos/colocados na placa, se servir vou procurar ele no meu HD e te passo.
 


galo911br

Habitué da casa
Mensagens
381
Reações
360
Pontos
98
Se não consegue ler a nand 4G e os resistores próximos a ela estão bons deve ser sim o bga da nand morta, ja fiz em dois v4 a conversão p/16MB e fica 100%, mas só tenho um arquivo txt com a posição/valor dos componentes que precisam ser removidos/colocados na placa, se servir vou procurar ele no meu HD e te passo.


Vou testar os resistores amanhâ, se puder mandar o arquivo agradeço.
Qual o valor dos resistores?

Obrigado
 

Morenomdz

Veterano
Mensagens
695
Reações
276
Pontos
124
Entrou aqui um v4 bloqueado com sinais de que leram a nand. A cliente tem o console supostamente a 6 meses e de repente parou de funcionar (só bipa).

Todas voltagens de standby presentes, aparentemente sem curtos, sb inclusive, mosfets ok, MAS não consigo ler a nand...

Alguém confirma bga da nand morta ? (hynix)

Se sim, alguém já adaptou uma boa e velha 16mb aqui ? e teria o layout dos resistores e habilitação de spi.

Obrigado

Testa os smd da nand, os de 22 ohm e afins.
 

muzeka

Veterano
Mensagens
952
Reações
108
Pontos
104
corona v4 so deu xell no hdmi, eu sempre pego por rede ou monitor com esse não teve jeito somente libero o xell no hdmi, primeira vez que me acontece isso, nem no monitor com não deu, fica ai a dica.
 

Fantasy games

Ser evoluído
Mensagens
472
Reações
54
Pontos
44
boa galera saindo meio fora do foco to com um trinyti aqui que so ta saindo som no cabo AV mas no cabo HDMI não ta saindo som ja troquei o chip HANA mas ainda continua sem som alguém ja teve este problema e por onde eu deveria começar a meçer para dar solução neste game agradeço a todos pela compreensão
 

yodakamika

Habitué da casa
Mensagens
173
Reações
38
Pontos
63
GALERA ALGUEM DA 1 HELP AQUI

to com 1 Slim com RG rodando a FSD,porem alguns jogos que mando pro HD externo ,quando vou executar da uma mensagem de erro e pede pra fazer download novamente,eu uso o XBOX ISO EXTRACTOR,porem o HD com os mesmo jogos em outro XBOX ta funcionando normalmente,alguem pode dar um HELP?

Estou com o mesmo problema a ainda não consegui resolver tbm
 

zoroan

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
9
Pontos
28
boa galera saindo meio fora do foco to com um trinyti aqui que so ta saindo som no cabo AV mas no cabo HDMI não ta saindo som ja troquei o chip HANA mas ainda continua sem som alguém ja teve este problema e por onde eu deveria começar a meçer para dar solução neste game agradeço a todos pela compreensão


troque southbreath que faz parte do som dentro dele....tbem pode ver se o chip U4B3 com defeito ou com trilha partida ele nao da som...esse defeito sinto muito nao tem nada a ver com HANA
 

regisxd

Ser evoluído
Mensagens
18
Reações
0
Pontos
21
Fala amigos, Tem algum tutorial bom para o Xbox Jasper. Dash 16202.
Os tutoriais que eu acho só para dash abaixo da 1557.
Eu fiz o RGH a muito tempo atrás no meu Slim Trinity.
Ainda possuo um Chip CoolRunner Rev C, Leitor de Nand Matrix e um Cabo LPT para configurar o Chip.
Precisa de mais alguma coisa ou esses itens são o suficiente?

Se puderem me ajudar eu agradeço.
 

nazareno586

Habitué da casa
Mensagens
369
Reações
291
Pontos
89
boa galera saindo meio fora do foco to com um trinyti aqui que so ta saindo som no cabo AV mas no cabo HDMI não ta saindo som ja troquei o chip HANA mas ainda continua sem som alguém ja teve este problema e por onde eu deveria começar a meçer para dar solução neste game agradeço a todos pela compreensão

nos falcom eu resolvia reball no soutbridge.. nao sei se nos slim procede..
 

RedScorpionBR

Ser evoluído
Mensagens
106
Reações
41
Pontos
18
Galera do Reballing. Fiz um Reball em trinity erro 0100 e permaneceu o mesmo erro. Será que a CGPU foi pro saco e o erro permanece o mesmo. Alguém já teve 0100 e teve que trocar CGPU ?
 

regisxd

Ser evoluído
Mensagens
18
Reações
0
Pontos
21
alguém sabe dizer se aquele cabo branco do Cool Runner rev C eu posso substitui-lo por um cabo coaxial monofonico fino!??
 

fireworks

Veterano
Mensagens
674
Reações
65
Pontos
104
pessoal é impressão minha ou esses xbox slim mais novos estão cada vez mais frágeis? Aqui chegou xbox nacional fab. de maio de 2013 pra fazer rgh. Fiz e deu tudo certo. Só que o game voltou pois não dava boot. Arrumamos a instalação e depois de alguns dias voltou novamente com o mesmo problema. Decicdi por a nand original e para minha surpresa o gme tá congelando e com vários riscos. Como é que o VG com menos de 5 meses de uso dá erro nas soldas, cgpu ou nand? E já veios outros com RED Light com esse mesmo preíodo de tempo. Tá assustando a coisa!!
 

wandergames

Ser evoluído
Mensagens
308
Reações
16
Pontos
29
Boa tarde galera, to com um corona 4gb aqui fiz RGH, extrai a nand criei xell escrevi blz instalei matrix blz, ai liguei eject subiu xell mais ele trava na metade da decriptei tipo assim que pode ser? não chega nem a parte de apareçe cpukey do console :S
 

coisa de louco

Habitué da casa
Mensagens
556
Reações
96
Pontos
54
Informando amigos do forum ......

Hoje peguei um Slim fabricação 05/2013, Corona V4 , p/ fazer RGH , tudo tranquilo nada anormal , exceto na hora de pegar a cpu key , tinha instalado um x360run , e o monstrinho não piscava o led , blz , pensei o chip ta com defeito , troquei o chip , pulsou peguei a cpu key , gravei a nand hack e parou de pulsar , achei que tinha pegado um lote de chip com defeito , blz , tirei do meu aparelho um CR rev D , e instalei no aparelho , detalhe , toda vez eu troquei toda a fiação ......

Quando coloquei o CR vi o problema , quando liga o aparelho , o led vermelho do CR fica falhando "desligando" e o led verde nem pulsa ........ ai tentei passar o CR p/ ponto 5V do DGX achando se tratar de uma falata de energia , (nunca vi isso , mas ja viu né)

Com o CR ligado no 5V o game liga e desliga em seguida , resultado meti uma LTU e mandei embora ...........

Mas nunca tinha visto isso , alguem ja pegou igual ???
 

Ruano Roxo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.881
Reações
598
Pontos
844
Informando amigos do forum ......

Hoje peguei um Slim fabricação 05/2013, Corona V4 , p/ fazer RGH , tudo tranquilo nada anormal , exceto na hora de pegar a cpu key , tinha instalado um x360run , e o monstrinho não piscava o led , blz , pensei o chip ta com defeito , troquei o chip , pulsou peguei a cpu key , gravei a nand hack e parou de pulsar , achei que tinha pegado um lote de chip com defeito , blz , tirei do meu aparelho um CR rev D , e instalei no aparelho , detalhe , toda vez eu troquei toda a fiação ......

Quando coloquei o CR vi o problema , quando liga o aparelho , o led vermelho do CR fica falhando "desligando" e o led verde nem pulsa ........ ai tentei passar o CR p/ ponto 5V do DGX achando se tratar de uma falata de energia , (nunca vi isso , mas ja viu né)

Com o CR ligado no 5V o game liga e desliga em seguida , resultado meti uma LTU e mandei embora ...........

Mas nunca tinha visto isso , alguem ja pegou igual ???


Já vi isso com fio/solda do gnd ruim, verifica ai.

Edit: Agora vi que já foi :P
 

junyroman

Supra-sumo
Mensagens
1.755
Reações
254
Pontos
174
Pessoal o que me recomendam para Falcon V2 dash 16203? Nunca fiz um falcon eu me lembro que ele era bem mais estável no RGH 1.0, mas 2.0 o que vcs me dizem??
 

Fantasy games

Ser evoluído
Mensagens
472
Reações
54
Pontos
44
troque southbreath que faz parte do som dentro dele....tbem pode ver se o chip U4B3 com defeito ou com trilha partida ele nao da som...esse defeito sinto muito nao tem nada a ver com HANA

ele não da som co o cabo HDMI mas com o cabo AV da som isto que é estranho
 

Nias

Ser evoluído
Mensagens
53
Reações
4
Pontos
18
pessoal, fiz um corona v4 ontem com a install basica e post-fix, li a nand normal, injetei o Xell soldei o CR.rev D e nada de glitch, nada mesmo, depois de 2 horas de ajustes pensando que era o chip clitch, troquei e da no mesmo. resolvi voltar tudo ao original e surpresa, red light e o erro 0021 (Bridged solderjoint/Short - GPU/Southbridge), detalhe ja fiz inumeros assim, e nunca tinha aparecido esse erro, mas ae vem a melhor parte, hoje de manhã resolvi pular esse corona e ir a outro que tinha chegado tambem, corona v4 fiz tudo e adivinha, mesmos sintomas de antes, sem glitchar, volto ao original e o mesmo erro 0021. alguma solução?
 

pradinho

Veterano
Mensagens
639
Reações
137
Pontos
129
Vou trocar a nand amanhâ se der tempo, achou o txt por favor ? :kjoinha


Bom dia galo, segue o tópico do amigo CodeFlasher de quando ele fez um mini tutorial dos componentes, espero que ajude:

Conversão Corona V2 para V1

pessoal, fiz um corona v4 ontem com a install basica e post-fix, li a nand normal, injetei o Xell soldei o CR.rev D e nada de glitch, nada mesmo, depois de 2 horas de ajustes pensando que era o chip clitch, troquei e da no mesmo. resolvi voltar tudo ao original e surpresa, red light e o erro 0021 (Bridged solderjoint/Short - GPU/Southbridge), detalhe ja fiz inumeros assim, e nunca tinha aparecido esse erro, mas ae vem a melhor parte, hoje de manhã resolvi pular esse corona e ir a outro que tinha chegado tambem, corona v4 fiz tudo e adivinha, mesmos sintomas de antes, sem glitchar, volto ao original e o mesmo erro 0021. alguma solução?

Bom dia Nias, reveja e analise seu post_fix, me recordo que quando começaram a sair os post_fix piratinha, muita gente começou a ganhar red light, pois as agulhas vinham tortas e causando curto na XGCPU, aqui eu geralmente tenho que realinhar a agulha do post_fix, boa sorte.
 

Nias

Ser evoluído
Mensagens
53
Reações
4
Pontos
18
Bom dia galo, segue o tópico do amigo CodeFlasher de quando ele fez um mini tutorial dos componentes, espero que ajude:

Conversão Corona V2 para V1



Bom dia Nias, reveja e analise seu post_fix, me recordo que quando começaram a sair os post_fix piratinha, muita gente começou a ganhar red light, pois as agulhas vinham tortas e causando curto na XGCPU, aqui eu geralmente tenho que realinhar a agulha do post_fix, boa sorte.
o pior que eu sou do tempo de fazer o post-fix Kamikaze (do grande Zer0neX) nunca confio nessas facilidades desses post-fix, antes sempre de costume conto a esfera e marco com um marcador permanente na altura da esfera pra por o postfix sempre alinhado, e sempre testo a continuidade da esfera.
 

CoDeFl@sher

Habitué da casa
Mensagens
246
Reações
184
Pontos
68
Bom dia galo, segue o tópico do amigo CodeFlasher de quando ele fez um mini tutorial dos componentes, espero que ajude:

Conversão Corona V2 para V1



Bom dia Nias, reveja e analise seu post_fix, me recordo que quando começaram a sair os post_fix piratinha, muita gente começou a ganhar red light, pois as agulhas vinham tortas e causando curto na XGCPU, aqui eu geralmente tenho que realinhar a agulha do post_fix, boa sorte.

pradinho,O galo911br ta precisando do esquema do V4 para V3, esse V2>V1 é diferente, mas de qualquer forma valeu a intenção de ajudar!:kjoinha
 

xduan

Veterano
Mensagens
627
Reações
243
Pontos
104
Aew alguem ai vende ou conhece um bom fornecedor que venda:

Post fix
X360USB V1
Matrix Glitch V3 C/ Cristal
X360pro V5 ou Coolrunner rev. D
CR3 Lite
PCB LTU 2 Copia?

Se possivel mandar inbox agradeço
 
Topo Fundo