O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
39807968_1166769926805325_415180280752504832_n.jpg

Visualizar anexo 44945951_181777949422737_3694017082556416000_n.jpg
index.php

Não importa se você bateu panela com a mão direita ou com a esquerda. O que segue abaixo são fatos, uma cadeia causal de eventos que fazem com que possamos afirmar que o governo chinês foi irresposnável e é culpado pela propagação do vírus chinês.

1. De acordo com oficiais chineses, o primeiro caso de COVID-19 aconteceu no dia 19/11/19 e o primeiro indivíduo a testar positivo para a doença apresentava sintomas em 8/12/19. Segundo o The Lancet, o paciente zero foi exposto ao vírus no dia 1/12/19.
The first COVID-19 case originated on November 17, according to Chinese officials searching for 'Patient Zero'

2. A falta de condições sanitárias de um mercado de animais silvestres em Wuhan, prática comum num país que não oferece segurança alimentar, foi fundamental para o surto. Só depois do SARS-CoV-2, tardiamente, o governo chinês prometeu acabar com a prática.
t.co

China has banned eating wild animals after the coronavirus outbreak. Ending the trade will be hard
A strict ban on the consumption and farming of wild animals is being rolled out across China in the wake of the deadly coronavirus epidemic, which is believed to have started at a wildlife market in Wuhan.
t.co
t.co

3. Um artigo publicado em 2007 por médicos de Hong Kong já alertava que havia reservatório de coronavírus em morcegos e que o hábito do sul da China de "comer mamíferos exóticos" era uma "bomba relógio".
Mas essa bomba não se resume à vigilância sanitária.
t.co

Severe Acute Respiratory Syndrome Coronavirus as an Agent of Emerging and Reemerging Infection
Before the emergence of severe acute respiratory syndrome (SARS) coronavirus (SARS-CoV) in 2003, only 12 other animal or human coronaviruses were known. The discovery of this virus was soon followed by the discovery of the civet and bat SARS-CoV and the human coronaviruses NL63 and HKU1...
t.co
t.co

4. A China é uma ditadura sem liberdade de expressão, de imprensa, política e religiosa, com opositores e ativistas de direitos humanos reiteradamente presos, torturados e condenados a campos de reeducação. Foi nesse país que o SARS-CoV-2 se espalhou.
t.co

Human Rights Watch: 'China vê os direitos humanos como uma ameaça existencial'
Relatorio anual da organização diz que Pequim usa a tecnologia para vigiar seus cidadãos e que país realiza 'o mais intenso ataque' aos direitos humanos em décadas
t.co

5. Em 2002, as informações sobre um outro coronavírus, o SARS-CoV, foram reprimidas pela ditadura chinesa, condenando centenas de pessoas à morte. Tardiamente, o Partido Comunista admitiu os erros e demitiu o ministro da Saúde e o prefeito de Pequim.
t.co

THE SARS EPIDEMIC: EPIDEMIC; China Admits Underreporting Its SARS Cases
Chinese government admits that cases of dangerous new respiratory disease SARS are many times higher than previously disclosed; announcement comes in unusual nationally televised live news conference by Deputy Health Min Gao Qiang, who says that as of Apr 18, Beijing had 339 confirmed cases and...
t.co

6. Como a preocupação de ditaduras é com a estabilidade do regime, e não com o bem-estar da população, sem enfrentar grandes resistências, o governo chinês teve com o SARS-CoV-2 os mesmos incentivos para novamente negligenciar uma pandemia de coronavírus.
t.co

Why the dictatorship makes a deadly virus even worse
When it comes to a choice between securing citizens' health and maintaining the health of the Chinese Communist Party there is no contest. Citizens cannot expect the 'mere' spread of a deadly virus to change this state of affairs. In 2002/3 over 8,000 people were infected by the SARS virus that...
t.co
t.co

7. No dia 30 de dezembro de 2019, quando a COVID-19 adoeceu 7 pacientes em um hospital de Wuhan e um médico, Li Wenliang, tentou avisar outros médicos, a polícia chinesa o obrigou a assinar uma declaração de que seu aviso constituía "comportamento ilegal".
t.co

As New Coronavirus Spread, China’s Old Habits Delayed Fight
At critical turning points, Chinese authorities put secrecy and order ahead of openly confronting the growing crisis and risking public alarm or political embarrassment.
t.co

8. Li Wenliang e outros sete médicos de Wuhan foram obrigados a assinar um documento admitindo "espalhar mentiras". Isolado no trato de seus pacientes, sem amparo oficial, Li acabou contraindo coronavírus e falecendo, aos 34 anos.
t.co

How China’s Incompetence Endangered the World
As the deadly coronavirus began to spread, Beijing wasted the most critical resource to fight it: trust.
t.co
t.co

9. Entre o início de dezembro e 19 de janeiro, o Partido Comunista Chinês minimizou o surto a um problema local, limitado a um pequeno número de clientes de um mercado de Wuhan. Qualquer que fosse a causa da doença, "não era nada parecido com SARS".
t.co

Wuhan pneumonia not Sars, but virus unidentified as more hospitalised
Although the total number of infections has increased in the mainland city, there are fewer people in serious condition, according to the Wuhan Municipal Commission.
t.co
t.co

10. Ainda em 26 de dezembro, um técnico de um laboratório contratado por hospitais disse que sua empresa recebeu amostras de Wuhan e chegou a uma conclusão impressionante: as amostras continham um novo coronavírus com uma similaridade de 87% com a SARS.
t.co

China state secrecy likely caused deadly coronavirus outbreak to worsen
Knowledge circulated among medical professionals long before official announcements
t.co

11. No dia 24 de dezembro, uma amostra do SARS-CoV-2 retirada de um paciente foi enviada a um laboratório para o sequenciamento do genoma. Os resultados estavam prontos 3 dias depois, mas as autoridades de Hubei ordenaram que as amostras fossem destruídas.
https://t.co/z76oPZQMit?amp=1

12. Em janeiro, a polícia ainda controlava as informações, tratando o coronavírus como um boato. Em Wuhan, esse era o discurso oficial:
"A polícia apela a todos os internautas para não fabricarem rumores, não espalharem rumores, não acreditarem em boatos".
https://t.co/bFtAW5fd6d?amp=1

13. Cabe lembrar que o Partido Comunista Chinês promove o maior ato de restrição à liberdade de expressão da História. 50 mil censuradores participam do processo de controle da internet no país, conhecido como o Grande Firewall da China.
t.co

How Censorship in China Allows Government Criticism but Silences Collective Expression
Gary King, Jennifer Pan, and Margaret E Roberts. 2013. “How Censorship in China Allows Government Criticism but Silences Collective Expression.” American Political Science Review, 107, 2 (May), Pp. 1-18.
t.co
t.co

14. Na China, são oficialmente proibidos serviços como Gmail, Google, Facebook, Youtube, Wikipedia, Reddit, Instagram, Twitter e WhatsApp. Como o governo monitora os aplicativos permitidos, controla todo o conteúdo online e o tráfego de informações.
Websites blocked in mainland China - Wikipedia

t.co

15. O Partido Comunista também controla todas as redações de jornal do país. Segundo a Reporters Without Borders, em 180 países listados, a China é o 177º em liberdade de imprensa. Não há acesso no país à BBC, NYT, The Guardian, WSJ, Reuters, TIME, NBC...
t.co

2019 World Press Freedom Index | RSF
Access all the data about the 2019 Press Freedom Index.
t.co

16. Controlando a internet e os veículos de imprensa, o Partido Comunista Chinês não teve qualquer dificuldade em atrapalhar o fluxo de informações da população sobre o coronavírus, colaborando ativamente para que o surto se transformasse numa pandemia.
t.co

China Clamps Down on Coronavirus Coverage as Cases Surge
Public frustrations were once left uncensored online, and news outlets reported rigorously on the epidemic. Those days may be past.
t.co

17. Li Wenliang, o médico whistleblower do início dessa thread, só foi liberado da prisão em 3 de janeiro, depois que assinou um documento assumindo a prática de "atos ilegais". Li contou à CNN que sua família se preocuparia se ele perdesse a liberdade.
t.co

This Chinese doctor tried to save lives, but was silenced. Now he has coronavirus
On December 30, Li Wenliang dropped a bombshell in his medical school alumni group on the popular Chinese messaging app WeChat: seven patients from a local seafood market had been diagnosed with a SARS-like illness and quarantined in his hospital.
t.co
t.co

18. Outro médico, Wang Guangbao, admitiu mais tarde que a especulação sobre um vírus semelhante à SARS era forte nos círculos médicos no início de janeiro, mas que as detenções dissuadiram muitos, inclusive ele próprio, de falar abertamente a respeito.
https://t.co/DyJrmLQV32?amp=1

19. Em fevereiro, dois jornalistas chineses, Fang Bin e Chen Qiushi, desapareceram depois de trabalharem na cobertura do coronavírus em Wuhan e denunciarem as supressões de informações do governo. Qiushi entrou no topo da lista da One Free Press Coalition.
t.co

Why have two reporters in Wuhan disappeared?
They said they wanted to provide the "truth" about the coronavirus outbreak. Now they cannot be found.
t.co
t.co

20. A China só declarou emergência em 20 de janeiro. Quando Wuhan foi isolada três dias depois já era tarde: o vírus estava sendo espalhado por todo país, levado pelos 400 milhões de chineses que se preparavam para viajar para comemorar o Ano Novo Lunar.
t.co

2020 Hubei lockdowns - Wikipedia

t.co

21. Durante quase 2 meses, enquanto o vírus se alastrava, o Partido Comunista Chinês aprisionou e intimidou médicos e jornalistas, controlou o fluxo de informação, minimizou os riscos do surto, não ampliou leitos de UTI, nem combateu mercados silvestres.
t.co

As China Cracks Down on Coronavirus Coverage, Journalists Fight Back
The Communist Party is trying to fill the airwaves with positive stories about its battle against the virus. Chinese reporters, buoyed by widespread calls for free speech, are resisting.
t.co

22. Xi Jinping, presidente da China, comentou publicamente pela primeira vez sobre o SARS-CoV-2 apenas no dia 20/01, mas já no dia 7/01, 13 dias antes, durante uma reunião do partido, ele admitiu, num discurso interno, conhecimento "do novo coronavírus".
在中央政治局常委会会议研究应对新型冠状病毒肺炎疫情工作时的讲话 - 求是网

t.co
t.co

23. Nesses 13 dias, enquanto negava o surto, o Partido Comunista organizou duas grandes reuniões em Hubei e reuniu mais de 40 mil famílias num banquete em massa em Wuhan, na tentativa de bater um recorde mundial.
Xi Jinping poderia ter evitado a pandemia.
t.co

Did Xi Jinping know about the coronavirus outbreak earlier than first suggested?
As the deadly novel coronavirus spread throughout China and the world last month, it was clear that something had gone wrong.
t.co
t.co

24. Apenas no dia 4 de fevereiro, assim como com a SARS em 2002, o Partido Comunista Chinês admitiu as “deficiências e dificuldades na resposta à epidemia”, e prometeu "melhorar nossas habilidades em lidar com tarefas urgentes e perigosas".
t.co

China admits 'shortcomings' in virus response
China also orders a crackdown on illegal wildlife markets, where the virus reportedly emerged.
t.co
t.co

25. Mesmo dois meses depois do surto começar, depois da OMS pedir repetidamente às autoridades chinesas dados sobre a saúde dos profissionais médicos de Wuhan, o governo chinês ainda tinha dificuldade em ser transparente com a comunidade internacional.
https://t.co/T00WoNSVpo?amp=1

Repetindo as trapalhadas do Politburo soviético no acidente nuclear de Chernobyl, em 1986, o Partido Comunista Chinês é o grande responsável por negligenciar um surto então local, reiteradamente ignorado pelas autoridades, transformando o novo coronavírus numa pandemia global.

Reprisando os erros da SARS em 2002, a ditadura chinesa deixou o mundo novamente à mercê de seus caprichos, pagando por suas irresponsabilidades, sem nenhuma garantia de que seja capaz de combater exemplarmente novos surtos nos próximos anos, dizimando populações inteiras.

E é exatamente por isso que a culpa pelo novo coronavírus tem nome e sobrenome, e que é tão importante responsabilizar os autores políticos dessa pandemia.
Inúmeras pessoas inocentes morrerão nas próximas semanas graças à ineficiência de uma ditadura.
A História será implacável.

Fonte: https://twitter.com/rodrigodasilva


De nazista a estuprador, de tudo você lê e ouve falar dele. Em vários tópicos aqui, chego a ler que ele é contra as mulheres, depois eu em outro tópico leio que ele é um cara comparável a Hitler, e agora eu li que se uma pessoa está do lado do Bolsonaro, você não pode confiar nele.
Não vou trazer os posts pra cá, mas tenho certeza que muitos leram o que eu li e pelo amor de deus, esse cara é tudo isso mesmo?
Não sou fã a ponto de ficar cego com o que ele diz, alguns pontos eu não concordo com ele e muitos outros eu concordo, quando vou apurar algo que dizem sobre ele eu sempre acho que não é nada demais, mas a fama ruim que puseram sobre ele faz eu querer debater sobre a pessoa bolsonaro e como ele é como político, porque daqui a pouco sua existência será a causa de furacões, erupções vulcânicas, terremotos..
Meu ponto de vista ele é um político falador, exagerado, mas que fala a verdade, é um político que se aproveita do mal momento do governo pra se destacar, mas não é por isso que ele é fraco, seus projetos não tiveram execução devido a não se envolver nas maracutaias. Não carrego ele como esperança pro país mudar, mas votaria nele porque estou cansado dos mesmos demagogos de sempre. Minha dúvida é porque desvirtuam tanto o que ele fala, porque ele é o inimigo pra muitos.
Dissertem.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.116
Reações
175.327
Pontos
2.234
Sinceramente, acho que dar atenção pro Bolsonaro é qualquer coisa de absurdo, mas tá dentro da autonomia de cada um.
Éle é só um bobão, mas é um bobão esperto que achou um nicho radical e fez esse link com eles, e se beneficia disso.

E sim, ele é fraco. Político profissional que vive da fama sem ter feito absolutamente nada pra merecer a fama.


EDIT, dadas algumas mudanças de visão que eu tive no decorrer dos últimos anos:

Vou fazer um acréscimo, mas sem apagar o meu post antigo, que agora está em azul. As pessoas cometem erros de análise, algumas vezes mudam de visão, algumas vezes nem precisam mudar de visão pra mudar a análise.

Votei nele nos dois turnos da eleição - a outra opção era uma marionete-marmita de corrupto preso, então não rolava. Ainda acho que ele identificou o nicho radical e fez o link, o que não é necessariamente negativo. É um exemplo de astúcia política. Considerar isso positivo ou negativo é da conta de cada um. Após avaliar a montagem inicial da equipe ministerial, mudei de ideia sobre "dar atenção pra ele ser absurdo". Ele realmente fez o que disse que faria: montou uma equipe que tá acima de qualquer critério partidário, com técnicos e especialistas, o que é tremendamente positivo, e mais que isso: absolutamente necessário.

Continuo achando que ele não fez nada no decorrer dos 28 anos de legislatura pra merecer a fama pré-eleitoral (digo, antagonizar a esquerda tem seu valor, mas não foi pra isso, em tese, que ele foi eleito como deputado). Não que eu seja imbecil pra pensar que, como deputado federal, ele tivesse a autonomia necessária - ou mesmo a opção, dada a podridão da administração daquele Estado da federação - pra salvar o estado do Rio de Janeiro, que o elegeu tantas vezes. Já não sei sequer se Deus, pessoalmente, conseguiria salvar o Rio de Janeiro. Mas penso que como parlamentar ele poderia sim ter sido mais ativo, e eu não tô falando de número de projetos, mas de atividade parlamentar mesmo.

Espero que, nos próximos anos, ele queime a língua do Luciano que postou aquelas frases pre-edit lá no longínquo 2015. Minha parte pra ajudar, como servidor público federal, eu farei.
Na verdade, Deus tem me apontado caminhos além dos meramente funcionais e eu estou um teco assustado com isso, mas vamos nessa.

Edit 2: Porra nenhuma, eu tinha razão. Eu só erro quando acho que tô errado mesmo.
 
Ultima Edição:

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
Desvirtuam ele simplesmente porque é um dos poucos deputados que abrem a boca
contra o governo de m****. E é potencializado por ser o único que é milico.

Mas se você colocar na ponta do lápis, dentre os 'extremos', ele é - por incrível
que pareça - o que menos fala besteira e mais 'dá a real'. Logo, nego da oposição,
precisa usar do ad hominem pra elegê-lo como o 'inimigo da vez' (afinal,
além de ser oposição, ainda tem o plus de ser ex-forças armadas).

Quer ver um exemplo? Pegue outros 2 "extremistas" atuais: Free Willy (ditador gay
travestido de defensor dos LGBTs/excluídos) e o Feliciano (ditador evangélico travestido de
defensor da família/bons costumes). Se vocÊ analisar friamente, proposta por proposta, verá
que o Bolsomito é, na prática, muito superior que esses merdas simplesmente por
ser o cara que tem lógica mais coerente e que não afetam o quadrado de ninguém
(o cara era amigo do Clodovil e nego ainda chama ele de "torturador de gays", lol...).

De resto, o cara só é queimadaço porque ele ficou muito tempo caindo nos baits
dos red blocks do governo, como PSOL, PCO e PSTU, onde acabou falando demais
de forma pessoal e perdeu a cabeça com vagabundos que queriam exatamente isso.
Foi isso que marcou o cara, e não o contrário. Se fosse mais cabeça fria, iria longe.
Como não é, vai ficar nisso mesmo.

Por fim, gostar do Bolsonaro não é lá a pior coisa que existe, vide que nosso elenco
de políticos é uma verdadeira piada e não tem nada que preste. Ruim MESMO é ver
um cenário onde aquele que mais mostra os podres é justamente..... um milico.
 
Ultima Edição:

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Ele tentou utilizar a autoridade dele pra pescar em local proibido, aí da pra ver o caráter de um cara desses...
Só projeto de lei de zueira...

De resto é isso aqui:
Sinceramente, acho que dar atenção pro Bolsonaro é qualquer coisa de absurdo, mas tá dentro da autonomia de cada um.
Éle é só um bobão, mas é um bobão esperto que achou um nicho radical e fez esse link com eles, e se beneficia disso.

E sim, ele é fraco. Político profissional que vive da fama sem ter feito absolutamente nada pra merecer a fama.
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
Longe de mim querer defender bolsonaro ou qualquer outro político polêmico, mas seria interessante apresentar as provas quando dizem que o cara é isso ou aquilo. Sei que ele é machista, isso é óbvio, mas tem muita coisa que sinceramente eu vejo o povo exagerar e forçar mesmo pra ver se cola.

Ele tem umas ideias boas, mas o principal problema é o posicionamento polêmico dele, e duvido muito que se ele algum dia fosse presidente ia ser algo do nível do Hitler, como muitos que não o suportam o acusam, até porque no primeiro momento que fizesse m**** ele seria deposto, tendo em vista que os políticos não gostam dele mesmo.

No mais, se eventualmente houver uma eleição em que ele for candidato e for a única opção de voto contra alguém do PT e/ou de aliados do PT, eu voto nele, voto até mesmo no próprio lucifer encarnado, pra não deixar as coisas fudidas como estão com esse povo comunista aí.
 


Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Longe de mim querer defender bolsonaro ou qualquer outro político polêmico, mas seria interessante apresentar as provas quando dizem que o cara é isso ou aquilo. Sei que ele é machista, isso é óbvio, mas tem muita coisa que sinceramente eu vejo o povo exagerar e forçar mesmo pra ver se cola.

Ele tem umas ideias boas, mas o principal problema é o posicionamento polêmico dele, e duvido muito que se ele algum dia fosse presidente ia fazer que o povo que o acusa de ser algo do nível do Hitler faria, até porque no primeiro momento de m**** ele seria deposto, tendo em vista que os políticos não gostam dele mesmo.

No mais, se eventualmente houver uma eleição em que ele for candidato e for a única opção de voto contra alguém do PT e/ou de aliados do PT, eu voto nele, voto até mesmo no próprio lucifer encarnado, pra não deixar as coisas fudidas como estão com esse povo comunista aí.

Você tocou em um ponto agora que eu queria debater, principalmente as acusações contra ele, só lembrando que eu não estou aqui pra brigar com alguem por causa dele, mas porque ele é machista na sua opinião?
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Sinceramente, acho que dar atenção pro Bolsonaro é qualquer coisa de absurdo, mas tá dentro da autonomia de cada um.
Éle é só um bobão, mas é um bobão esperto que achou um nicho radical e fez esse link com eles, e se beneficia disso.

E sim, ele é fraco. Político profissional que vive da fama sem ter feito absolutamente nada pra merecer a fama.

Ele pode até ser um político que ganhou fama pelo que fala e não pelo que fez, mas quantos outros políticos não estão na mesma situação e ainda por cima não se opõe ao governo atual? só pra exemplificar, tem uma deputada do Maranhão que não vou lembrar o nome agora, que seu único projeto em 4 anos foi de colocar fiscalização de equipamentos para encher pneus nos postos de gasolina... coisa que a população não está ligando muito...
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Tava citado no PDF maligno do PT, tentar cassar o cara. Demonstração de que realmente têm medo dele.

Então a artilharia é forte para demonizá-lo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.116
Reações
175.327
Pontos
2.234
Ele pode até ser um político que ganhou fama pelo que fala e não pelo que fez, mas quantos outros políticos não estão na mesma situação e ainda por cima não se opõe ao governo atual?
só pra exemplificar, tem uma deputada do Maranhão que não vou lembrar o nome agora, que seu único projeto em 4 anos foi de colocar fiscalização de equipamentos para encher pneus nos postos de gasolina... coisa que a população não está ligando muito...

Não muda nada. Ele é fraco, Jean é fraco, Feliciano é fraco. Todos se apossaram de nichos. Cada um se importa somente com o próprio rabo. Pouco importa se o resto também é lixo.

Se opor ao governo atual não é mérito. Não é vergonha, claro, mas longe de ser mérito.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.116
Reações
175.327
Pontos
2.234
Se opor a esse desgoverno devia ser regra, mas é quase exceção. Baita mérito não baixar a cabeça, não se calar para deixar de ser alvo da a máquina destruidora de reputações.

Ele só não baixa a cabeça porque convém, não é por "valor" ou nada do gênero. Faz parte do diálogo com o público dele.
Aquela suposta canalhice de usar o cargo pra pescar em local proibido parece pouco, mas pode ser um indicativo de quem ele é.
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
Você tocou em um ponto agora que eu queria debater, principalmente as acusações contra ele, só lembrando que eu não estou aqui pra brigar com alguem por causa dele, mas porque ele é machista na sua opinião?
Implicitamente eu vejo isso nele com o seu modo de ser pode ser o modo como o enxergo também, o jeitão dele mas de fato formalmente e/ou algo gravado que comprove o machismo dele não me recordo agora... E episódios como da maria do rosário não conta pois foi b*sta rebatida na cara de quem atirou primeiro, na verdade acho que ela mereceu a escrotice dele.

Não sou muito simpático com ele pelo modo sensacionalista de ser, acho que peguei nojo de populismo, mas não descarto votar nele se for o jeito não...
Sinceramente, acho que dar atenção pro Bolsonaro é qualquer coisa de absurdo, mas tá dentro da autonomia de cada um.
Éle é só um bobão, mas é um bobão esperto que achou um nicho radical e fez esse link com eles, e se beneficia disso.

E sim, ele é fraco. Político profissional que vive da fama sem ter feito absolutamente nada pra merecer a fama.
Pois é nessa descrição aí a gente pode encaixar um monte de políticos, incluindo um barbudinho de 9 dedos e uma molier sapiens :klol
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.116
Reações
175.327
Pontos
2.234
Pois é nessa descrição aí a gente pode encaixar um monte de políticos, incluindo um barbudinho de 9 dedos e uma molier sapiens :klol

Eu sei.

Mas é aquela questão: ele é só mais um cara pra questionar. Pouco importa se todos os outros também são questionáveis.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Ele só não baixa a cabeça porque convém, não é por "valor" ou nada do gênero. Faz parte do diálogo com o público dele.
Aquela suposta canalhice de usar o cargo pra pescar em local proibido parece pouco, mas pode ser um indicativo de quem ele é.
Quem fala para o público é quem faz discurso bonitinho. Quem diz uma coisa e faz outra.

Bolsonaro exaltado perde oportunidades de escolher as palavras, como aquele "escória" que teve que se explicar. Pode até perder votos já conquistados.

Veja o tamanho da canalhice que precisa citar do cara. Pesca artesanal. A versão dele sobre o caso:

 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Ele tentou utilizar a autoridade dele pra pescar em local proibido, aí da pra ver o caráter de um cara desses...
Só projeto de lei de zueira...

De resto é isso aqui:

Ele só não baixa a cabeça porque convém, não é por "valor" ou nada do gênero. Faz parte do diálogo com o público dele.
Aquela canalhice de usar o cargo pra pescar em local proibido parece pouco, mas mostra exatamente quem ele é.

 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.116
Reações
175.327
Pontos
2.234
Parece conversa mole. Mas acredita quem quer, tá dentro da autonomia de cada um.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Desvirtuam o que ele fala?

Qual a virtude em afirmar que pessoas que fogem de guerras e da miséria em seus países são a escória do mundo? Que mulheres merecem ou não merecem serem estupradas? Que um lugar em que pessoas são torturadas e expostas a condições sub-humanas é a única coisa boa de um estado? Que um presidente da república eleito democraticamente deveria ser fuzilado? Que um golpe de Estado que institucionalizou assassinatos, perseguição política e censura foi uma "intervenção demócrática"? Que entre uma porrada de declarações homofóbicas, diz que alguém só é gay porque não apanhou o suficiente dos pais?


Na boa, quem enxerga virtudes nesse cara a ponto de achar que ele é "mito" de algo que não seja a boçalidade é porque é no mínimo permissivo com suas idéias abomináveis... E outra, o cara é um oportunista e fala esse caminhão de m**** porque tem uma parcela de seus eleitores que concordam com tudinho mas sabem que seriam presos casos destilassem seu preconceito em público, por isso se sentem representados por um covarde com Imunidade Parlamentar que dá vazão a suas idéias medonhas de forma impune.
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Sobre as polêmicas, quem quiser assista e não fique restrito a edições de 30 segundos.

 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
A direita é muito conservadora e religiosa, enquanto a esquerda que ver o capitalismo se colapsar. A politica brasileira está indefensável atualmente.
Postei há uns dias um tópico falando sobre o que era a esquerda e o que era a direita, mas pra variar poucos deram atenção, e hoje não temos nem direita nem esquerda mais, pois um acaba absorvendo o outro, e no caso da "esquerda" falando especificamente da que conhecemos, tende a virar um regime totalitário.

No mais, pra não desvirtuar, o ideal seria um meio termo entre os dois, e uma coisa é fato, não há como acabar com o capitalismo.

Sobre o bolsonaro, a medida que o povo for se decepcionando com o que temos de políticos e ele vai ganhando cada vez mais espaço no mainstream.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Cada um se importa somente com o próprio rabo.

No caso do Wilys acho que isso não eh completamente veridico. lol

Bolsonaro acaba se destacando por ser um dos poucos politicos que admite falar muita coisa que eh pouco popular, mas certa.

Muitas declaracoes dele, surgem na imprensa pela metade para dar a entender outra coisa alem do que foi realmente dito, e muito do que fala eh besteira. Mas ao mesmo tempo fala muita verdade que ninguem quer ouvir. E isso incomoda muita gente.
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
Muito haterismo pra cima do Bolsonaro, acho que pra muito politico bom é o que rouba, o que promete mundos e fundos na campanha, que é financiado por grandes empresas.
 

WnextLevel

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.667
Reações
917
Pontos
594
Muito da atenção ao Bolsonaro, é por falta de uma oposição de verdade. A oposição no Brasil é de um "Bunda Molismo" sem precedentes... Bundões mesmo!

O PT destruindo e vandalizando o país e a oposição vendo flores... Isso abre um enorme espaço para o Bolsonaro, que em muitas das vezes, está até correto.

Temos que pegar no pé da oposição, pq o PT se combate com afinco.
 

Pl4y3r

Lenda da internet
Mensagens
13.053
Reações
61.577
Pontos
1.564
Sinceramente, acho que dar atenção pro Bolsonaro é qualquer coisa de absurdo, mas tá dentro da autonomia de cada um.
Éle é só um bobão, mas é um bobão esperto que achou um nicho radical e fez esse link com eles, e se beneficia disso.

E sim, ele é fraco. Político profissional que vive da fama sem ter feito absolutamente nada pra merecer a fama.
11008555.jpg
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.736
Pontos
709
Porque ele é um lixo que fala demais, porém nesse falar demais ele acaba falando algumas coisas certas.
 

Ilellada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.622
Reações
29.043
Pontos
619
levar como inimigo não, é que nem o olavo de carvalho, pessoal faz piada e etc mas não leva a sério
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Porque ele é um lixo que fala demais, porém nesse falar demais ele acaba falando algumas coisas certas.
Como alguém falou aí, falar mal do governo não é mérito nenhum. Todo mundo fala, mas poucos são idolatrados como "mitos" :klolz.

Pega por exemplo um cara tipo o Ronaldo Caiado (DEM), que por sinal também acho bem lixo. Toda a retórica anticomunista besta contra o governo está lá, mas ele não tem um séquito de admiradores como o "Bolsomito" porque não aparece na mídia defendendo espancamento de homossexuais, por exemplo.

Vale lembrar que o Bolsonaro fazia parte de um partido da coalizão do governo (PP). Mais oportunista impossível. Ele só ganhou a projeção nacional que ganhou por causa da Imunidade Parlamentar que usa pra poder falar asneiras preconceituosas e ficar impune e não por ser oposição ao governo.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
É simples, cara, aqui no forum mesmo tem gente que tem MEDO dele. Medo de que ele seja capaz de chutar a bunda dessa ideologia falida pra longe da população e consequentemente acabar com o financiamento de mortadela.

Acusam ele de ser machista, estuprador. Mas ele tem projeto de lei pra endurecer a pena contra o estupro que muita gente fica de mimimi aí.

Falam que ele não ''produz'' nada, mas como já deveriam saber o trabalho dele não envolve apenas em criar leis, mas também apoiar ou barrar as absurdas. Ele mesmo admite passar projetos pros outros porque o povo ficaria com marcação com ele e não aceitariam.

Lembrando que a vadilma vetou a proposta dele do voto impresso na urna, eis outra prova de MEDO.

Eu não concordo com tudo que ele fala, mas pelo menos até o presente ele se demonstra honesto e tem coragem pra peitar essa corja de safados que está no poder.
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.736
Pontos
709
Como alguém falou aí, falar mal do governo não é mérito nenhum. Todo mundo fala, mas poucos são idolatrados como "mitos" :klolz.

Pega por exemplo um cara tipo o Ronaldo Caiado (DEM), que por sinal também acho bem lixo. Toda a retórica anticomunista besta contra o governo está lá, mas ele não tem um séquito de admiradores como o "Bolsomito" porque não aparece na mídia defendendo espancamento de homossexuais, por exemplo.

Vale lembrar que o Bolsonaro fazia parte de um partido da coalizão do governo (PP). Mais oportunista impossível. Ele só ganhou a projeção nacional que ganhou por causa da Imunidade Parlamentar que usa pra poder falar asneiras preconceituosas e ficar impune e não por ser oposição ao governo.

Bem por aí mesmo. Mas já que tu tocou na imunidade parlamentar, se qualquer um pudesse falar m**** livremente o Bolsonaro nem ia chegar ao status de "mito", pois seria apenas mais um brasileiro falando m****. Mas como ele pode, atira pra todo lado e às vezes acerta né.
 
Topo Fundo