O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
GM fazendo biquinho. Nos EUA, o Trump deu a letra e ficaram quietinhos. Tá na hora de confrontar mesmo. Duvido que a unidade aqui não seja lucrativa. Até outro dia a GM do Brasil era uma das únicas unidades fabris que realmente dava lucro.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.572
Pontos
1.714
Se precisar fechar, fecha', diz secretário de Guedes sobre a GM
Declaração de Carlos da Costa sinaliza que governo vai resistir a eventuais pedidos de incentivos

25.jan.2019 às 2h00

  • Diminuir fonte
  • Aumentar fonte
Raquel Landim
SÃO PAULO

O governo de Jair Bolsonaro (PSL) dá sinais de que pretende resistir a eventuais investidas da General Motors de pleitear incentivos tributários ou qualquer outro tipo de apoio federal para manter operações no Brasil.
Em um encontro reservado com o alto escalão da montadora, Carlos da Costa, secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do ministério da Economia, foi assertivo: “se precisar fechar [a fábrica], fecha”.
15479315105c438f765e1c3_1547931510_3x2_md.jpg
O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF) - Pedro Ladeira/Folhapress
Segundo relatos de pessoas do setor privado, o comentário foi feito durante reunião de pouco mais de meia hora, em 4 de janeiro, entre o secretário e o vice-presidente de Relações Governamentais da GM no Brasil, Marcos Munhoz.
No encontro, Munhoz relatou a Costa que a chefia da montadora nos Estados Unidos considerava as fábricas de São Caetano do Sul (Grande São Paulo) e de São José dos Campos (interior paulista) praticamente “inviáveis” por causa dos altos custos.
O executivo enfatizou, por exemplo, que, enquanto a PLR (participação nos lucros e resultados) chega a R$ 20 mil por funcionário em São Paulo, não passa de R$ 7.000 em Gravataí (RS).
A argumentação, contudo, não parecia sensibilizar o secretário, um dos principais auxiliares do ministro da Economia, Paulo Guedes. Munhoz, então, foi direto: “Corremos o risco de fechar [as fábricas]”. O secretário devolveu: “Se precisar fechar, fecha”.
A declaração gerou mal-estar entre os presentes na reunião, uma vez que a GM emprega mais de 13 mil pessoas em São Caetano do Sul e em São José dos Campos.
A montadora não chegou a apresentar no encontro nenhum pleito específico ao governo federal. A GM vem ameaçando deixar a América do Sul caso não rentabilize suas fábricas na região, principalmente em São Paulo.
Na semana passada, Carlos Zarlenga, presidente da montadora no Mercosul, enviou um email aos funcionários sobre o assunto. Na mensagem, ele dizia que a GM Brasil teve prejuízo de 2016 a 2018, e que 2019 seria um ano decisivo.
Ele reproduzia ainda declarações da presidente global da companhia, Mary Barra, à imprensa americana, em que ela admitia a possibilidade de sair da América do Sul. Pouco dias depois, a GM apresentou aos sindicatos uma extensa pauta de negociação dos direitos trabalhistas para que possa continuar operando no país.
O secretário da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles, também já admitiu que estuda a possibilidade de socorrer a GM antecipando crédito de ICMS.
Já o presidente Jair Bolsonaro, que se elegeu com um discurso de redução de subsídios e abertura do mercado, ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.
Segundo apurou a reportagem, técnicos do governo federal veem as reclamações da montadora com estranheza, pois, quando a GM enfrentou uma forte crise nos EUA, entre 2008 e 2012, as operações na América do Sul seguraram os resultados.
Quatro dias após o encontro com representantes da GM, Costa disse em uma reunião com diferentes representantes do setor produtivo que havia três temas proibidos no governo: subsídios, proteção e mais gasto público.
Procurado pela Folha, o secretário afirmou em nota que se reúne rotineiramente com representantes do setor privado e que vem afirmando aos empresários que “precisamos tornar o Brasil produtivo e competitivo, retirando os entraves que o impedem de produzir mais e melhor”. A GM não comentou.

Esse é um tabú no Brasil

Tomara que finalmente peitem esses fdps
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
GM fazendo biquinho. Nos EUA, o Trump deu a letra e ficaram quietinhos. Tá na hora de confrontar mesmo. Duvido que a unidade aqui não seja lucrativa. Até outro dia a GM do Brasil era uma das únicas unidades fabris que realmente dava lucro.
Acho que eles querem "lamber" uma beirada no BNDES depois que a lista foi publicada, viu que a Fiat se deu bem e quer também se dar bem.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Vou mandar um e-mail para o secretário do Guedes peitar a Honda e trazer a Suzuki para o bananil sem depender da J. Toledo.
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.794
Pontos
864
Bom vídeo do Villa.



O Villa tem as críticas que eu acho desnecessárias em relação a bagagem cultural do Bolsonaro, mas falou a verdade aí.

Acredito que esse Flávio Bolsonaro possa até ser inocente da corrupção, mas pqp é muito burro e incompetente. Como é que não faz uma devassa na vida desse
fdp que ele homenageou em 2003? E nos que trabalhavam no gabinete dele?

Não dar entrevista pra Globo eu acho até bom. Ela tem mais é que se foder mesmo. Mas ele se comunica mal, não elucida os fatos.
Por isso tem que ser entrevistado todo dia.

Bolsonaro não pode passar a mão na cabeça de filho nessas horas. Tem que deixar a investigação correr solta. Mesmo se o MP do Rio tiver perseguindo a família Bolsonaro, a verdade vai vir a tona, como o presidente mesmo disse.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
GM fazendo biquinho. Nos EUA, o Trump deu a letra e ficaram quietinhos. Tá na hora de confrontar mesmo. Duvido que a unidade aqui não seja lucrativa. Até outro dia a GM do Brasil era uma das únicas unidades fabris que realmente dava lucro.
A unidade de Gravataí é uma das mais eficientes no mundo. Isso nas unidades GM.
 


Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.602
Pontos
1.179
Tá certo, meu saco esquerdo que essas empresas não são lucrativas, com as margens aplicadas e essa caralhada de Onix vendendo.

Sent from my Mi A1 using Tapatalk
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
26.561
Pontos
754
http://sensoincomum.org/2019/01/21/folha-brincadeira-tweet-morte-bolsonaro-moro/

Folha trata como “brincadeira” tweet falando em morte de Bolsonaro e Moro
A Folha trata qualquer crítica à esquerda como discurso de ódio, racismo, machismo, homofobia etc. Já um tweet pregando a morte de Bolsonaro e Moro é só "brincadeira"

folha-brincaidera-odio-bolsonaro.jpg



Um dos vários tweets compilados pelo perfil ódio do bem falou que o avião com o presidente e Sérgio Moro deveria cair no Atlântico. O presidente, num gesto de bom humor (e que conservador deste país não está acostumado com ameaças de morte 24 horas por dia?), citou o cidadão dizendo que estava tudo bem, e ainda mandou um abraço. Os perfis do UOL e da Folha noticiaram o caso como uma resposta de Bolsonaro a uma “‘brincadeira’ (sic) sobre queda de avião”.

Não é preciso repetir o de sempre: fosse uma “brincadeira” sobre queda de avião com Lula, Dilma et caterva, a mídia obrigatoriamente teria noticiado o caso como “discurso de ódio”. Ou machismo, racismo, homofobia e quejandos, caso pudesse encaixar o caso em algum dos termos da moda.

Talvez alguma alma desavisada, pouco fluente no novo vocabulário político (confira nossa revista para sobreviver), ainda caia nessa de “discurso de ódio”. Até pense, repetindo o que diz algum “especialista” citado por jornalistas, que precisamos regulamentar (id est, censurar) as redes sociais para “evitar o discurso de ódio”.

Discurso de ódio, como se vê, é apenas se fazemos piada com alguém de esquerda. Quando se deseja a morte de um conservador (e de um conservador que teve um atentado contra a sua vida há menos de meio ano), aí é apenas “brincadeira”.




O perfil ódio do bem vem se destacando em mostrar a hipocrisia dessa turma que fala tanto em “ódio”, que “discurso de ódio” não está protegido pela liberdade de expressão, mas no segundo seguinte pregam a morte de Bolsonaro e qualquer pessoa contrária ao PT no segundo seguinte. E lembrou que até mesmo a própria Folha tratava como algo “apavorante” qualquer comentário negativo sobre personalidades de esquerda, como Chico Pinheiro (com uso de pronome pessoal do caso reto em caso átono).



É assim que a mídia noticia fatos: não argumentando a favor de uma postura, com lógica e dados, mas manipulando leitores sem cultura com palavras pesadas. E ainda há quem caia.
É por isso que nossa revista dedicou sua última capa ao entendimento dessa manipulação.

https://twitter.com/odiodobem2/stat...folha-brincadeira-tweet-morte-bolsonaro-moro/
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
26.561
Pontos
754
http://sensoincomum.org/2019/01/21/estadao-bolsonaristas-perderam-folego-estadaofakenews/

Estadão diz que bolsonaristas perderam fôlego nas redes e hashtag #EstadaoFakeNews fica em primeiro lugar no Twitter
O jornal tentou informar as redes de que as redes não apóiam mais Bolsonaro. Em resposta ao Estadão, as redes deixaram #EstadaoFakeNews em primeiro lugar no Twitter
Flavio Morgenstern21/01/2019

O Estadão, que perdeu para O Antagonista e sua imensa equipe de 4 pessoas uma posição nos sites mais acessados do país, parece estar em um desespero folhístico para conseguir alguns cliques. Apostando na cesta na qual todos os jornalistas apostam (e perdem), soltou mais uma, digamos, “impressão” sobre o governo Bolsonaro: a de que seus apoiadores estariam perdendo fôlego nas redes (embora simplesmente nenhuma hashtag de esquerda tenha ficado à frente das apoiadoras de Bolsonaro no período).
Em resposta, os apoiadores de Bolsonaro (aquele que ganhou de Haddad com mais de 10 milhões de votos de diferença) colocaram a hashtag #EstadãoFakeNews no topo dos Trending Topics do Twitter.
Parece que apoiadores de Bolsonaro andam com mais fôlego do que defensores do Estadão. Aliás, por que será que os supostos “concorrentes” não se aproveitaram da hashtag para mostrar a gafe do Estado de São Paulo? Parece que a mídia age em monobloco de pensamento único, muito mais contra o povo e suas tradições do que buscando chegar a alguma verdade objetiva



O Estadão, ou melhor, a mídia em geral, que antes era concorrente, e hoje é absolutamente indiscernível (quem consegue fisgar a diferença entre Folha, Estadão, Globo etc?), quer mesmo provar ao mundo que vive numa realidade paralela, como se todo mundo na rua tivesse deixado de apoiar Bolsonaro por causa da crise Queiroz. Vendo-se perdedores, querem apostar mais alto na perda, até o all-in. O povo, que quer se livrar de mentirosos, agradece. E o Estadão, que noticia todo o Twitter, não pode noticiar a hashtag #EstadãoFakeNews.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
GM fazendo biquinho. Nos EUA, o Trump deu a letra e ficaram quietinhos. Tá na hora de confrontar mesmo. Duvido que a unidade aqui não seja lucrativa. Até outro dia a GM do Brasil era uma das únicas unidades fabris que realmente dava lucro.

Se é para baixar impostos, que sou logicamente, completamente a favor, que seja para todo mundo. E não para um grupo especifico.
 
D

Deleted member 219486

Se é para baixar impostos, que sou logicamente, completamente a favor, que seja para todo mundo. E não para um grupo especifico.

Muitas vezes a baixa de imposto só serve para incrementar o lucro das empresas e não ser repassado ao consumidor para aumentar as vendas.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.958
Pontos
2.274
http://sensoincomum.org/2019/01/21/estadao-bolsonaristas-perderam-folego-estadaofakenews/

Estadão diz que bolsonaristas perderam fôlego nas redes e hashtag #EstadaoFakeNews fica em primeiro lugar no Twitter
O jornal tentou informar as redes de que as redes não apóiam mais Bolsonaro. Em resposta ao Estadão, as redes deixaram #EstadaoFakeNews em primeiro lugar no Twitter
Flavio Morgenstern21/01/2019

O Estadão, que perdeu para O Antagonista e sua imensa equipe de 4 pessoas uma posição nos sites mais acessados do país, parece estar em um desespero folhístico para conseguir alguns cliques. Apostando na cesta na qual todos os jornalistas apostam (e perdem), soltou mais uma, digamos, “impressão” sobre o governo Bolsonaro: a de que seus apoiadores estariam perdendo fôlego nas redes (embora simplesmente nenhuma hashtag de esquerda tenha ficado à frente das apoiadoras de Bolsonaro no período).
Em resposta, os apoiadores de Bolsonaro (aquele que ganhou de Haddad com mais de 10 milhões de votos de diferença) colocaram a hashtag #EstadãoFakeNews no topo dos Trending Topics do Twitter.
Parece que apoiadores de Bolsonaro andam com mais fôlego do que defensores do Estadão. Aliás, por que será que os supostos “concorrentes” não se aproveitaram da hashtag para mostrar a gafe do Estado de São Paulo? Parece que a mídia age em monobloco de pensamento único, muito mais contra o povo e suas tradições do que buscando chegar a alguma verdade objetiva



O Estadão, ou melhor, a mídia em geral, que antes era concorrente, e hoje é absolutamente indiscernível (quem consegue fisgar a diferença entre Folha, Estadão, Globo etc?), quer mesmo provar ao mundo que vive numa realidade paralela, como se todo mundo na rua tivesse deixado de apoiar Bolsonaro por causa da crise Queiroz. Vendo-se perdedores, querem apostar mais alto na perda, até o all-in. O povo, que quer se livrar de mentirosos, agradece. E o Estadão, que noticia todo o Twitter, não pode noticiar a hashtag #EstadãoFakeNews.


SnappyUnripeAtlanticbluetang-size_restricted.gif
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Muitas vezes a baixa de imposto só serve para incrementar o lucro das empresas e não ser repassado ao consumidor para aumentar as vendas.
Mas aí cabe ao povo reclamar. A Suécia, vitrine dos socialistas de iphone. Baixou os impostos das empresas, mas mantém alto o dos cidadãos. E criaram uma lei lá que para os impostos nas empresas continuassem baixos, eles deveriam investir em empreendedorismo no país. Ou consumir os produtos nacionais. Algo parecido com a lei Rouanet, mas levada a sério.

Por isso que a qualidade lá e boa. Mas o que o mortadela de iphone pensa? Não Trotski dá certo, só foi mal implementado ainda.:obrigue:obrigue:obrigue:obrigue:obrigue
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
26.561
Pontos
754
http://sensoincomum.org/2019/01/23/guten-morgen-71-existiu-socialismo-brasil/

Guten Morgen 71: Existiu socialismo no Brasil?
Jornalistas (sempre eles) riram da declaração de Bolsonaro de que vai "lutar contra o socialismo". Entender o movimento socialista no Brasil é bem mais complexo do que parece

Guten-Morgen-71-Socialismo-Brasil-.jpeg



Guten Morgen, Brasilien! Alguns jornalistas (sempre tem um jornalista pra zoar o coreto) riram de uma declaração de Bolsonaro, dizendo que vai lutar contra o socialismo no Brasil. Entre risadinhas em tom de superioridade ao resto de nós, comuns mortais, afirmaram que é fácil lutar contra o que nunca existiu.

A despeito da declaração de Bolsonaro (se tivesse dito que lutaria contra o fascismo, jornalistas estariam fazendo fila para lhe massagear com órgãos impróprios), e apesar de sua gramática ser óbvia (você não precisa lutar apenas contra o que já está consolidado, e é vergonhoso ter de explicar isso a… jornalistas), a questão é realmente interessante: existiu socialismo no Brasil? E podemos chamar o PT de socialista?

A pergunta exige uma resposta menos apressada do que aquelas dadas entre risadinhas engraçadinhas de quem nada entende do assunto – ou, o que às vezes é ainda pior, acha que socialismo é só o que aconteceu na União Soviética, e nunca leu um autor socialista contemporâneo, embora tratem-nos como semi-deuses da intelectualidade acadêmica em seus jornais.

O socialismo mudou muito desde antes mesmo da Revolução Russa – e o movimento comunista internacional já pregou coisas díspares, já teve inúmeros rachas, já inverteu seu norte moral durante a história. Como definir de fato, filosoficamente, o que é um socialismo? E, além do mais, a esquerda brasileira, consubstanciada no poder sobretudo com o PT, faz parte do movimento comunista internacional, ainda que saibamos que o PT não tem Gulag, não tem Holodomor, não criou o Partido único… embora, na prática, até este último tenha realizado?

Para quem não sabe nada sobre o socialismo fabiano, Tito, Beatrice e Sidney Webb, a Escola de Frankfurt, Antonio Gramsci, Ernesto Laclau, o Foro de São Paulo, a Organização Socialista Internacionalista (hoje chamada de “O Trabalho”) dentro do PT, o 3.º Congresso do Partido dos Trabalhadores pregando o “Socialismo Petista”… bem, se não conhece tudo isso, talvez a resposta a essa pergunta, na vida real, longe de dicotomias fáceis de acadêmicos repetitivos, possa acabar te surpreendendo.
A produção é de Filipe Trielli e David Mazzuca Neto no estúdio Panela Produtora, com produção visual de Gustavo Finger, da Agência Pier. Guten Morgen, Brasilien!


 

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
Se precisar fechar, fecha', diz secretário de Guedes sobre a GM
Declaração de Carlos da Costa sinaliza que governo vai resistir a eventuais pedidos de incentivos

25.jan.2019 às 2h00
  • Diminuir fonte
  • Aumentar fonte
Raquel Landim
SÃO PAULO

O governo de Jair Bolsonaro (PSL) dá sinais de que pretende resistir a eventuais investidas da General Motors de pleitear incentivos tributários ou qualquer outro tipo de apoio federal para manter operações no Brasil.
Em um encontro reservado com o alto escalão da montadora, Carlos da Costa, secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do ministério da Economia, foi assertivo: “se precisar fechar [a fábrica], fecha”.
15479315105c438f765e1c3_1547931510_3x2_md.jpg
O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF) - Pedro Ladeira/Folhapress
Segundo relatos de pessoas do setor privado, o comentário foi feito durante reunião de pouco mais de meia hora, em 4 de janeiro, entre o secretário e o vice-presidente de Relações Governamentais da GM no Brasil, Marcos Munhoz.
No encontro, Munhoz relatou a Costa que a chefia da montadora nos Estados Unidos considerava as fábricas de São Caetano do Sul (Grande São Paulo) e de São José dos Campos (interior paulista) praticamente “inviáveis” por causa dos altos custos.
O executivo enfatizou, por exemplo, que, enquanto a PLR (participação nos lucros e resultados) chega a R$ 20 mil por funcionário em São Paulo, não passa de R$ 7.000 em Gravataí (RS).
A argumentação, contudo, não parecia sensibilizar o secretário, um dos principais auxiliares do ministro da Economia, Paulo Guedes. Munhoz, então, foi direto: “Corremos o risco de fechar [as fábricas]”. O secretário devolveu: “Se precisar fechar, fecha”.
A declaração gerou mal-estar entre os presentes na reunião, uma vez que a GM emprega mais de 13 mil pessoas em São Caetano do Sul e em São José dos Campos.
A montadora não chegou a apresentar no encontro nenhum pleito específico ao governo federal. A GM vem ameaçando deixar a América do Sul caso não rentabilize suas fábricas na região, principalmente em São Paulo.
Na semana passada, Carlos Zarlenga, presidente da montadora no Mercosul, enviou um email aos funcionários sobre o assunto. Na mensagem, ele dizia que a GM Brasil teve prejuízo de 2016 a 2018, e que 2019 seria um ano decisivo.
Ele reproduzia ainda declarações da presidente global da companhia, Mary Barra, à imprensa americana, em que ela admitia a possibilidade de sair da América do Sul. Pouco dias depois, a GM apresentou aos sindicatos uma extensa pauta de negociação dos direitos trabalhistas para que possa continuar operando no país.
O secretário da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles, também já admitiu que estuda a possibilidade de socorrer a GM antecipando crédito de ICMS.
Já o presidente Jair Bolsonaro, que se elegeu com um discurso de redução de subsídios e abertura do mercado, ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.
Segundo apurou a reportagem, técnicos do governo federal veem as reclamações da montadora com estranheza, pois, quando a GM enfrentou uma forte crise nos EUA, entre 2008 e 2012, as operações na América do Sul seguraram os resultados.
Quatro dias após o encontro com representantes da GM, Costa disse em uma reunião com diferentes representantes do setor produtivo que havia três temas proibidos no governo: subsídios, proteção e mais gasto público.
Procurado pela Folha, o secretário afirmou em nota que se reúne rotineiramente com representantes do setor privado e que vem afirmando aos empresários que “precisamos tornar o Brasil produtivo e competitivo, retirando os entraves que o impedem de produzir mais e melhor”. A GM não comentou.
GM vai sair do Brasil e perder de vender onix a 50 mil??? Duvido!!!
Tem que meter no Cool dessas montadoras com areia!! Ganham rios de dinheiro no BR, vendendo carros lixos com preço de carro de luxo... Devíamos era boicotar essas merdas.. Eu não compro mais carro 0km há anos!!

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Muitas vezes a baixa de imposto só serve para incrementar o lucro das empresas e não ser repassado ao consumidor para aumentar as vendas.

E dai meu brother? Voce eh contra lucros?
Se empresas de capital aberto tem tem mais lucros, vai pagar mais dividendos, então os pequenos e médios investidores tambem ganham. Só isso já seria bom per si.
Mas, se ganham mais, provavelmente, poderão gastar mais, comprando mais, o que gera uma demanda real por produtos e serviços em geral de qualquer tipo. Havendo demanda, pessoas e empresas vão ter que investir em produção. Nem que seja carinha que vende hamburguer gourmet.
Alem disso, se investir nas empresas for melhor, muitos param de investir em coisas como tesouro direto e passam a investir em empresas, que são as que produzem. Gerando riqueza.

Além disso, se a empresa tem mais lucros, ela vai desejar produzir mais para aumentar ainda mais os lucros, mais pessoas tendem a desejar investir nela o que é mais capital (precisamos de capital aqui no Brasil) e produção é o que gera riqueza. Uma industria como de automoveis necessita de uma série de serviços e outros produtos.
Mesmo que não necessariamente o preço baixe, porque o que realmente baixa preços é concorrência, ainda assim mais pessoas poderiam ter mais renda ou renda maior.
Como toda economia eh interligada, de repente não beneficia os "pobri" no primeiro momento, diretamente, mas aquele que gastou mais la atrás, contratou uma empresa que vai contratar outro cara que vai passar a vender o que não vendia antes. mais coisas são produzidas, mais riqueza é gerada.

Outras empresas, que exportam por exemplo, se baixar seus custos, pode ser que seus produtos passem a ser mais competitivos em mercados internacionais. Então vai vender mais, vai lucrar mais. Mais capital, mais dolar entrando no país.
Um país sem lucros, sem ricos, é um país de pobres. A França é uma que aprendeu isso a duras penas.

Agora, pode não baixar precos de IMEDIATO, mas correlação não implica causalidade, pode não baixar hoje mas baixar na frente, se todas as empresas tiverem menos custo, a concorrência vai atacar. Já viu preço do Kwid novo popular da Renault?
Comparado a outros populares o preco ta bem bom.
Mas logico, o problema eh que impostos são apenas uma parte do problema, não o todo.

Alem disso, baixar impostos para todos que falei, inclui todos, todas as pessoas, Mais dinheiro na mão das pessoas.
Embora seja impossível prever todos os desdobramentos, a priori, mais dinheiro na mão de quem produz e menos na mão de quem não produz sempre é bom.
Lembrando que eu falei TODOS e não da GM ou das montadoras ou grupo X ou Y.
 
Ultima Edição:

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Dms3Hb4WwAEl_8t.jpg

Desculpe mas não acredito em esquerda ou direita.

Sou Liberal e Libertária e não tem partido nenhum que defenda isso.

Não acredito que um capitão reformado que colocou todos os filhos na vida pública seja Liberal. É apenas um oportunista que surfou na modinha anti petista. Paulo Guedes talvez seja a luz no fim do túnel.... agora se ele terá esse apoio de fato.... só o tempo dirá.

Acredito muito mais em conservadores e progressista.

Aqui no Brasil essa lambança é ainda maior, infelizmente.

Veja o caso da Venezuela: a ditadura de Maduro seria o Eden para alguns fãs do Bolso, visto que assume um discurso ultra conservador.

O presidente oposicionista defende pauta progressistas e se diz de direita.


Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk



Olha a narrativa sendo construída... Jean UiUi agora é o primeiro exilado do governo Bolsonaro. Ridículos!

:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

Visualizar anexo 62469

Querem apostar quanto que ele vai pedir visto de exilado ou refugiado, e ficar de mimimi por lá. :kpensa




:facepalm
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Se precisar fechar, fecha', diz secretário de Guedes sobre a GM
Declaração de Carlos da Costa sinaliza que governo vai resistir a eventuais pedidos de incentivos

25.jan.2019 às 2h00

  • Diminuir fonte
  • Aumentar fonte
Raquel Landim
SÃO PAULO

O governo de Jair Bolsonaro (PSL) dá sinais de que pretende resistir a eventuais investidas da General Motors de pleitear incentivos tributários ou qualquer outro tipo de apoio federal para manter operações no Brasil.
Em um encontro reservado com o alto escalão da montadora, Carlos da Costa, secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do ministério da Economia, foi assertivo: “se precisar fechar [a fábrica], fecha”.
15479315105c438f765e1c3_1547931510_3x2_md.jpg
O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF) - Pedro Ladeira/Folhapress
Segundo relatos de pessoas do setor privado, o comentário foi feito durante reunião de pouco mais de meia hora, em 4 de janeiro, entre o secretário e o vice-presidente de Relações Governamentais da GM no Brasil, Marcos Munhoz.
No encontro, Munhoz relatou a Costa que a chefia da montadora nos Estados Unidos considerava as fábricas de São Caetano do Sul (Grande São Paulo) e de São José dos Campos (interior paulista) praticamente “inviáveis” por causa dos altos custos.
O executivo enfatizou, por exemplo, que, enquanto a PLR (participação nos lucros e resultados) chega a R$ 20 mil por funcionário em São Paulo, não passa de R$ 7.000 em Gravataí (RS).
A argumentação, contudo, não parecia sensibilizar o secretário, um dos principais auxiliares do ministro da Economia, Paulo Guedes. Munhoz, então, foi direto: “Corremos o risco de fechar [as fábricas]”. O secretário devolveu: “Se precisar fechar, fecha”.
A declaração gerou mal-estar entre os presentes na reunião, uma vez que a GM emprega mais de 13 mil pessoas em São Caetano do Sul e em São José dos Campos.
A montadora não chegou a apresentar no encontro nenhum pleito específico ao governo federal. A GM vem ameaçando deixar a América do Sul caso não rentabilize suas fábricas na região, principalmente em São Paulo.
Na semana passada, Carlos Zarlenga, presidente da montadora no Mercosul, enviou um email aos funcionários sobre o assunto. Na mensagem, ele dizia que a GM Brasil teve prejuízo de 2016 a 2018, e que 2019 seria um ano decisivo.
Ele reproduzia ainda declarações da presidente global da companhia, Mary Barra, à imprensa americana, em que ela admitia a possibilidade de sair da América do Sul. Pouco dias depois, a GM apresentou aos sindicatos uma extensa pauta de negociação dos direitos trabalhistas para que possa continuar operando no país.
O secretário da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles, também já admitiu que estuda a possibilidade de socorrer a GM antecipando crédito de ICMS.
Já o presidente Jair Bolsonaro, que se elegeu com um discurso de redução de subsídios e abertura do mercado, ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.
Segundo apurou a reportagem, técnicos do governo federal veem as reclamações da montadora com estranheza, pois, quando a GM enfrentou uma forte crise nos EUA, entre 2008 e 2012, as operações na América do Sul seguraram os resultados.
Quatro dias após o encontro com representantes da GM, Costa disse em uma reunião com diferentes representantes do setor produtivo que havia três temas proibidos no governo: subsídios, proteção e mais gasto público.
Procurado pela Folha, o secretário afirmou em nota que se reúne rotineiramente com representantes do setor privado e que vem afirmando aos empresários que “precisamos tornar o Brasil produtivo e competitivo, retirando os entraves que o impedem de produzir mais e melhor”. A GM não comentou.


Cara como não amar o Guedes?

A empresa vende carro a peso de ouro, lucra bilhões e quando o lucro cai quer colocar o governo contra a parede?

Vá com diós GM.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.537
Reações
179.521
Pontos
1.514
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH

LIBERAL QUE VOTA EM HADDAD

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHHAHAH

giphy.gif


pois é, deu tela azul aqui.




Não queria votar no Jair? votasse no Amoedo e o no segundo turno, anulasse... não tem nada de liberal no PT, justamente pelo contrário... só ler o plano de governo do Haddad, Estado ainda mais intervencionista e bem anti democrático, a esquerda socialista vai na contra-mão do liberalismo... eles até abominam o liberalismo, que liberal quer privatizar tudo etc.

No meu face mesmo teve um esquerdista que colocou que a Argentina estava em crise por causa do liberalismo... q??? O que a história mostra é que só elegeram um governo liberal justamente por causa da esquerda socialista que jogou o país no buraco. Trocaram antes de virar um governo bolivariano e aí adeus democracia... interessante que ele ignora que o país que mais cresce na América do Sul é o Paraguai e o país mais desenvolvido da América Latina é o Chile, ambos com governos liberais.


Já vi retardado falar que liberalismo leva ao fascismo pqp!!!! Parabéns esquerdistas, por mudarem totalmente o significado da palavra fascismo, agora fascista é aquele que discorda da sua posição/opinião política... parabéns!!!
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
pois é, deu tela azul aqui.




Não queria votar no Jair? votasse no Amoedo e o no segundo turno, anulasse... não tem nada de liberal no PT, justamente pelo contrário... só ler o plano de governo do Haddad, Estado ainda mais intervencionista e bem anti democrático, a esquerda socialista vai na contra-mão do liberalismo... eles até abominam o liberalismo, que liberal quer privatizar tudo etc.

No meu face mesmo teve um esquerdista que colocou que a Argentina estava em crise por causa do liberalismo... q??? O que a história mostra é que só elegeram um governo liberal justamente por causa da esquerda socialista que jogou o país no buraco. Trocaram antes de virar um governo bolivariano e aí adeus democracia... interessante que ele ignora que o país que mais cresce na América do Sul é o Paraguai e o país mais desenvolvido da América Latina é o Chile, ambos com governos liberais.


Já vi retardado falar que liberalismo leva ao fascismo pqp!!!! Parabéns esquerdistas, por mudarem totalmente o significado da palavra fascismo, agora fascista é aquele que discorda da sua posição/opinião política... parabéns!!!
Acho engraçado como a esquerda cria a narrativa encima da palavra liberal. Quem se diz liberaL, na cabeça lobotomizada de seus asseclas ,achaM que são fascistas com idéias inclinadas ao Hitlerrismo e Mussolinismo.

Imagina quando a corrente libertária ganhar força no Brasil, o que esses caras não vão sair bostejando por aí. Herdeiros de lucífer que andam sobre a terra, talvez:obrigue:obrigue:obrigue
 
Ultima Edição:

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.537
Reações
179.521
Pontos
1.514
Acho engraçado como a esquerda cria a narrativa encima da palavra liberal. Quem se diz libera na cabeça lobotomizada de seus asseclas acha que são fascistas com idéias inclinadas ao Hitlerrismo e Mussolinismo.

Imagina quando a corrente libertária ganhar força no Brasil, o que esses caras não vão sair bostejando por aí. Herdeiros de lucífer que andam sobre a terra, talvez:obrigue:obrigue:obrigue


engraçado é que colocam libertário junto com censura/ditadura/fascismo na mesma bacia. É muita imbecilidade.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Se empresas de capital aberto tem tem mais lucros, vai pagar mais dividendos, então os pequenos e médios investidores tambem ganham. Só isso já seria bom per si.
Qual empresa de automóveis tem capital aberto? GM? Ford? Fiat? VW? Renault? Hyundai? Honda? Toyota?
Essas merdas só remetem o lucro pra matriz pra cobrir o prejú em outras unidades e bancar a mordomia dos executivos.
Como o colega é um usuário bastante esclarecido, sugiro pesquisar pelo que ocorreu com a indústria automotiva da Austrália nos últimos 5 anos. Acho que isso já retrata bem como esses urubus agem. Não creio que a Austrália seja um país nacionalista e/ou protecionista.
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
No ponto de vista do especialista da JP, dentro da linha de raciocínio dele, livre comércio só funciona em país pequeno
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Qual empresa de automóveis tem capital aberto? GM? Ford? Fiat? VW? Renault? Hyundai? Honda? Toyota?
Essas merdas só remetem o lucro pra matriz pra cobrir o prejú em outras unidades e bancar a mordomia dos executivos.
Como o colega é um usuário bastante esclarecido, sugiro pesquisar pelo que ocorreu com a indústria automotiva da Austrália nos últimos 5 anos. Acho que isso já retrata bem como esses urubus agem. Não creio que a Austrália seja um país nacionalista e/ou protecionista.

Meu caro lindo enviado do futuro.
Voce leu que no meu post eu falei bem claramente TODAS as empresas e não "um grupo". Eu estou falando todas, desde as de automoveis até a padaria do seu José.
Favor ler o post antes de responder. ^^
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Acho engraçado como a esquerda cria a narrativa encima da palavra liberal. Quem se diz liberaL, na cabeça lobotomizada de seus asseclas ,achaM que são fascistas com idéias inclinadas ao Hitlerrismo e Mussolinismo.

Imagina quando a corrente libertária ganhar força no Brasil, o que esses caras não vão sair bostejando por aí. Herdeiros de lucífer que andam sobre a terra, talvez:obrigue:obrigue:obrigue
Isso deve ser malabarismo mental sentar em cima do rabo, principalmente com este lance do Madurão. Se o governo do fascita extrema direita emplacar+junto com a esquerda apoiando o Madurão com seu banho de sangue, o que mais terá é esquerdista dizendo "Hurr, durr eu sou liberal, votei no Amoêdo,Hurr dur".
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Meu caro lindo enviado do futuro.
Voce leu que no meu post eu falei bem claramente TODAS as empresas e não "um grupo". Eu estou falando todas, desde as de automoveis até a padaria do seu José.
Favor ler o post antes de responder. ^^
Ok, mas a notícia citada era sobre a GM e os posts decorrentes falavam sobre subsídios que a indústria automotiva recebe no BR.
Meu comentário era no âmbito da indústria automotiva. E sigo achando válido.
E sigo citando o exemplo da Austrália, que deu um pé na bunda das montadoras de lá.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.602
Pontos
1.179
Qual empresa de automóveis tem capital aberto? GM? Ford? Fiat? VW? Renault? Hyundai? Honda? Toyota?
Essas merdas só remetem o lucro pra matriz pra cobrir o prejú em outras unidades e bancar a mordomia dos executivos.
Como o colega é um usuário bastante esclarecido, sugiro pesquisar pelo que ocorreu com a indústria automotiva da Austrália nos últimos 5 anos. Acho que isso já retrata bem como esses urubus agem. Não creio que a Austrália seja um país nacionalista e/ou protecionista.
Dei uma lida sobre, bom a Austrália diferente do Brasil produzia alguns bons carros mas não conseguiram competir mais com os importados por baixas taxas.

Aqui no país os carros já são uma m**** e com certeza se os impostos cairem vão ter que se modernizar para competir.

Sent from my Mi A1 using Tapatalk
 
Topo Fundo