O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.743
Pontos
703
Eu votei no Bolsonaro mano, mais eu somente acho que o Carlos deve parar de querer aparecer, mesmo estando certo dessa vez e ele podendo ter passado informações para outros meios, o Carlos é vereador não faz parte do Governo, não é nada alem de filho, proximas possiveis demissões e que não ocorra para não desgastar o governo, que seja pelo Bolsonaro e não algum filho interferindo em assuntos da presidencia.

Não faz parte do governo? Tu sabe o que o Carlos fez?

Ele abdicou da candidatura dele pra apoiar o pai dele. Por que tu acha que ele tava no carro presidencial ao invés do Eduardo ou do Flávio?
Ele foi a pessoa que mais ajudou o Bolsonaro, para de bostejar.

E não, não votasse no Bolsonaro.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Ele disse que o Governo precisa da Globo? Sério?

Sim, com todas as letras.
Ainda disse que o bolsonaro tinha um TETO de votos nas redes sociais (like andreazza) e que talvez se não fosse por ele o bolsonaro não teria vencido.
Falou isso puxando sardinha para o augusto, por causa de uma entrevista que ele arranjou para o augusto.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.178
Reações
80.838
Pontos
1.559
Porra, esse pessoalzinho aí no twitter que diz que votou no Bolso e ficam defendendo o BebeAnnus com certeza não ouviram o áudio.

Se ouvissem teriam certeza que não tem como defender esse bebedor aí. O cara é muito X9, ouviriam o Bolso putasso com essa m**** toda que o Anus fez. PQP
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Não faz parte do governo? Tu sabe o que o Carlos fez?

Ele abdicou da candidatura dele pra apoiar o pai dele. Por que tu acha que ele tava no carro presidencial ao invés do Eduardo ou do Flávio?
Ele foi a pessoa que mais ajudou o Bolsonaro, para de bostejar.

E não, não votasse no Bolsonaro.

Eu não vou entrar nesse merito da votação com você pois votei no Bolsonaro mais acredita quem quiser.

Vocês precisam sair dessa caixa igual esquerdista que acha que tudo que Lula faz é certo idem para os direitistas que acham que tudo que Bolsonaro faz é correto, é perfeito, alias eu nem estou criticando o Bolsonaro e sim o filho, alias que eu saiba o Carlos é vereador ou é ministro? Secretario do Bolsonaro? Ele faz parte do governo algum cargo alem de filho?

Ah bom então, continuando so para exemplificar:

Governo retira tarifa sobre importação de leite europeu e produtores reclamam: 'absurdo'



Caio:'Taxa de importação para leite em pó é seis por meia dúzia

Tinha ido bem, no final Bolsonaro primeiro embate entre liberais e protecionistas e nem era de um setor tão forte em lobby e o Bolsonaro ja amarelou trocando seis por meia duzia e ainda diz que todos saem ganhando sendo que tinha tirado impostos ai colocou outra aliquota para trocar seis por meia duzia, e ai vai defender ele tambem nisso? Acha que esta certo pagar caro em impostos?

Alias, disse que ia acabar com a tal TV Brasil, extinguir a tão falada TV Lula, e ja saiu nota dizendo que pode ser que não privatize e ai vai defender ele tambem de não acabar com isso?

Não é tudo que o Bolsonaro faz que esta certo não, votei nele, mais não é Deus não, erra como todos.

Se não privatizar Correios, não reduzir impostos, não tirar IR dos mais pobres como disse que ia fazer, vai ser criticado sim.

E Trump nesse ponto é muito homem, falou que ia construir o muro e esta fazendo de tudo para construir, enquanto alguns ficam idolatrando politicos de tudo que é modo igual via prefeito de BH tirando onda de não vai subir tarifas de onibus, foi so espremer que o cara ja tremeu e vai ter reajuste. Vergonha, que honrem tudo que prometeu.
 


Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
TODA a imprensa dizendo que Bolsonaro não manda no governo e vai ter problemas com o congresso. Mais do que nunca os eleitores tem que pressionar esses merdas pra gente não virar uma Argentina da vida.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.509
Pontos
2.082
Antagonista querendo lucrar com o Bebianno e se queimando, Bolsonaro saindo como honesto, Carluxo jogando com a mídia e a população, e Bebianno realmente culpado...

A pergunta que fica, qual foi a real finalidade dessa pseudo crise do Bebianno? Pois me parece que apesar da imagem do Bolsopai ter saído positiva, o saldo dentro do congresso ficou negativo, e ainda não acabou essa história...

A única coisa que penso é que se trata de um plano pra destruir completamente TODOS os meios de comunicação, sem favoritismo.

PS. Carlinhos não vai se afastar, pra quem tá pedindo isso. Justamente o contrário. O máximo que aconteça é talvez se controlar mais pois me parece que essa repercussão não foi planejada.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Velho, vejo até vídeo do pessoal do petê as vezes mas não traz esse lixo não.
Acho que acompanhei umas 500 páginas desse tópico e acho que ninguém postou vídeo desse cara.
Sério que você fica vendo esse cara bostejar?

Eu postei zuando mais para ver quão ridiculo ficou o Carlos se intrometer no governo, não estou entrando em merito de quem é Bebiliano, e acho que o Bolsonaro se ele traiu confiança que o demita, mais o Carlos tem que cuidar de ser vereador para frente e não querer aparecer sendo que não é cargo nenhum do governo, não era assim que vocês / nos (eu tambem votei no Bolsonaro me incluo) diziamos quando o Flavio Bolsonaro estava envolvido no governo do pai assim que saiu o caso Queiroz?

Ou vai dizer que o Flavio Bolsonaro envolvido caso seja culpado no caso Queiroz é do governo Bolsonaro? Por que se achar que ele é governo Bolsonaro igual alguns esquerdistas taxavam para atingir o Bolsonaro pai, então o Carlos é do governo (parte dele mesmo sendo somente vereador) e ai pode interferir no governo?

Das duas uma então, ou usam argumento de Flavio Bolsonaro não é governo da presidencia como Mourão disse ou assumam que é como fizeram com o Carlos.

Pra mim é assim, Carlos Bolsonaro não é governo da presidencia e somente vereador não pode apitar nada, idem para quem ataca Bolsonaro falando do Flavio Bolsonaro com Queiroz, ele tambem não é membro do governo, logo se estiver sujo não atrapalha o governo.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Carluxo deu um nó na mídia tão bonito que ficaram como baratas tontas endeusando o santo Bebiano para não demonstrar a porrada.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Carluxo deu um nó na mídia tão bonito que ficaram como baratas tontas endeusando o santo Bebiano para não demonstrar a porrada.

Eu so não entendi uma coisa, como não podemos criticar o fato de o Carlos não ser do governo Bolsonaro e apitar (ele é somente vereador) mesmo tendo votado no Bolsonaro (a gente quer que o Bolsonaro mande e não seus filhos daqui para frente) mais quando a esquerda atacou o Flavio Bolsonaro qualificando ele como corrupto e unindo a imagem ao pai, o Mourão e nos muitos aqui falamos que o Flavio Bolsonaro mesmo se tivesse envolvido com Queiroz não faz parte do governo do pai. Tipo um filho vereador faz parte outro senador se estiver envolvido em crime não faz uai? Somente isso. Mais se fala isso do Carlos ai não pode, tem que gostar agora de tudo que o Carlos fazer no futuro sendo que ele é somente vereador.
 
D

Deleted member 219486

O Allan Santos disse algo sobre ele estar comandando o orçamento publicitário do governo, é verdade isso?

Não sei, estou por fora as atribuições do cargo dele, estranho é ele ter marcado o encontro com o diretor de uma emissora. De qualquer forma é preciso o pessoal estar alinhado com o perfil do Bolsonaro em cargos estratégicos, esse cara fala demais, o perfil dele não é para algo de tomada de decisão.
 

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.743
Pontos
703
Eu so não entendi uma coisa, como não podemos criticar o fato de o Carlos não ser do governo Bolsonaro e apitar (ele é somente vereador) mesmo tendo votado no Bolsonaro (a gente quer que o Bolsonaro mande e não seus filhos daqui para frente) mais quando a esquerda atacou o Flavio Bolsonaro qualificando ele como corrupto e unindo a imagem ao pai, o Mourão e nos muitos aqui falamos que o Flavio Bolsonaro mesmo se tivesse envolvido com Queiroz não faz parte do governo do pai. Tipo um filho vereador faz parte outro senador se estiver envolvido em crime não faz uai? Somente isso. Mais se fala isso do Carlos ai não pode, tem que gostar agora de tudo que o Carlos fazer no futuro sendo que ele é somente vereador.

Primeiro vai aprender a escrever. Depois vem discutir aqui no tópico... quem sabe alguém te responde, isentão.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Primeiro vai aprender a escrever. Depois vim discutir aqui no tópico.

Mano se tu quer apelar pra português par defender seu ídolo você é tão igual os esquerdistas só não vê isso, vai ver se o Flávio Bolsonaro for mesmo corrupto no caso Queiroz vai ficar postando que o Lula roubou mais, ou do "E o Aecio" ou que todo mundo pega parte do dinheiro do assessor, você no final não tem argumentos só sabe defender o governo que goste mesmo estando errado. Não precisa discutir mesmo não, sei como são pessoas assim como você passa a mão em tudo mesmo se estiver errado quando é de quem tu gosta.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.934
Reações
55.064
Pontos
1.839
Cervici imponere nostrae

Disse que na continuação do texto de ontem, soltaria hoje ao fim da tarde uma análise sobre Carlos Bolsonaro.

A aceleração dos eventos se impôs e a antecipação do compromisso bateu à porta.

Não quero aprofundar a questão pessoal e familiar de Carlos Bolsonaro — Andreazza já o fez (e aqui, falo sem ironias) de forma séria e competente. Descreveu coisas sob as quais eu não sei, mas que, de modo geral, sono bene trovati. Si soni veri, abiammo altri cinquecenti.

Importa menos a questão pessoal do que o talento estratégico.

De Mainardi já falei — e sabemos, agora as claras, que no seu estilo de “imprensa é sempre oposição”, adotou Carlos Bolsonaro como seu alvo predileto.

Mainardi sabe exatamente o que está fazendo pois já compreendeu, antes de todos, como a dinâmica do poder em torno de Jair M. Bolsonaro funciona. Mainardi sabe que atacar Flávio Bolsonaro e insistir no factóide Queiróz é uma enorme perda de tempo em seu estilo jornalístico (a não ser que, conforme já falei um milhão de vezes, a origem dos recursos discutidos seja absolutamente divulgada de forma inequívoca e indiscutível, incriminando Queiróz).

Mainardi já percebeu que Carlos Bolsonaro é peça chave dessa dinâmica de poder.

Aqui é preciso saber diferenciar o poder de fato e o poder de direito.

O poder, na política, diz respeito exclusivamente ao âmbito do processo decisório — investigar o poder passa pela habilidade do analista de reconhecer como uma decisão é tomada.

E não adianta olhar essa dinâmica no terceiro escalão ou na prefeitura de Eldorado (cidade onde Jair Bolsonaro passou a infância, outrora Xiririca da Serra): é necessário identificar essa dinâmica decisória no exato ponto em que o poder é exercido em última instância.

Qual seja, é necessário saber como funciona o processo decisório de quem dá a última palavra (“pronto, acabou — é a minha ideia!” — capisce?).

Ninguém tira ideias do nada, nem mesmo Dilma Rousseff.

As ideias são formuladas dentro de um processo — mais simples e rudimentar em alguns casos, mais complexo em outros. Esse processo gera uma decisão.

Portanto, para que você possa entender uma dinâmica de poder, você precisa observar e perceber como ideias se tornam decisões de natureza política.

Mainardi já mapeou e percebeu isso nesse núcleo bolsonarista.

O poder de fato pertence a Carlos Bolsonaro.

Em outros governos, sempre houve a preocupação de associar o poder de fato ao poder de direito.

As pessoas com poder fato sempre tinham um cargo no primeiro escalão do governo ou no Congresso Nacional. Exerciam o poder mas estavam expostas em razão do cargo. Eram, portanto, ameaçáveis.

Com Dilma, seu círculo mais próximo (exceção feita, talvez, a figura de João Santana) estava distribuído em Ministérios e na assessoria da PR.

Com Lula e FHC item — bastava olhar para certos Ministérios estratégicos ou, no caso de FHC, bastava olhar para a dinâmica dos Magalhães (tanto ACM quanto o finado Luiz Eduardo), ao lado de Serjão Motta para saber como essa dinâmica de poder era exercida.

Mainardi notabilizou-se em minar esses núcleos de onde a origem das ideias políticas são formuladas. Mainardi é a prova-de-fogo de todo e qualquer governo. Vencer uma discussão com Mainardi significa ter uma vitória política importante, perder, significa cair na mediocridade política (o que ocorreu, por exemplo, com Temer).

Com Jair Bolsonaro esse papel de máquina de formulação de ideias e estratégias é exercido pelo filho Carlos, vereador no RJ e sem cargo formal na esfera do poder de direito.

Jair Bolsonaro segregou formalmente o exercício do poder de fato do exercício do poder de direito.

Reside ai a cartada genial de Jair Bolsonaro em fuzilar mortalmente o esquema de política de coalizão (criação da dupla FHC/ACM — um dia escrevo sobre isso…), vulgarmente conhecida como “política do toma-lá-dá-cá”.

Carlos é portanto o guardião desse projeto de demolição — o coração da articulação política de Jair Bolsonaro e sua “pedra de shambala” na História: acabar com a noção de que a política é um jogo de permuta com soma zero. Nitidamente cabe a Carlos (e não a Onyx) essa tarefa.

Uma parte essencial do mecanismo do toma-lá-dá-cá é exercido pela imprensa mainstream. Para simplificar, vou passar a chamar o mecanismo toma-lá-dá-cá de TLDC.

Já comentei en passant em um texto sobre Trump aqui no Medium, a respeito de como funciona o lobby político e ali o leitor e a leitora poderão notar uma pílula sobre a essencialidade da imprensa jogo de construção do processo decisório baseado em permutas de soma zero.

Mainardi não faz parte totalmente desse jogo — ele tem condições de sobreviver nessa Era pós-TLDC: mas o mesmo não se dá em relação a amigos com quem ele interage dentro da corporação da qual ele faz parte. A começar pela própria Globo. Há método nisso (e um pouco de solidariedade a essa imprensa old school do tripé “bastidores-fontes-furo”).

Com o fim dos “bastidores” com a exposição das articulações nas redes sociais e a completa eliminação do jogo das “fontes”, que assegura um oligopólio da informação para meia dúzia de jornais, o TLDC quebra se não puder contar com a mão amiga da imprensa-situação.

Agora que sabemos por Andreazza algumas peculiaridades pessoais e uma vez compreendido o papel de Carlos na Nova Era, cumpre analisá-lo como uma força política legítima.

Reconheço em Carlos (e, creio, Jair M. Bolsonaro é quem autoriza esse reconhecimento pois, item, reconhece o mesmo no rapaz) um talento para a política que em absolutamente nenhum dos pares de sua geração é possível identificar algo próximo que seja.

O talento político não se mede pela erudição.

Sim, Carlos não é nem um pouco erudito — é rude, comete erros de português, nem sempre se expressa bem e tropeça em algumas estratégias (aqui, mais comprometedor do que escorregar nas regras de Napoleão Mendes de Almeida). Mas desses tropeços, absolutamente nenhum deslize é grave. E usa estrategicamente sua conta de twitter com alta habilidade (sabe fazer frases de impacto e usa bem as exclamações ao final das mensagens — é notoriamente discípulo da “Doutrina Trump”).

Carlos não precisa de conselhos de Bannon — ele recebe diretamente do Presidente da República, que tem no curriculum 30 anos de Congresso Nacional.

Carlos, como “animal político”, tem um talento extremamente apurado e se movimenta na arena política com desenvoltura e coragem.

E quero aqui dar um foco especial nessa palavra — coragem.

Diferentemente de todos os seus antecessores nesse cargo de “titular do poder de fato” (seja o genial Marco Maciel de FHC ou o polêmico ACM; o Zé Dirceu de Lula 1 e o Palocci de Lula 2; novamente o Palocci e depois Erenice em Dilma 1; e por fim Gilberto Carvalho e Zé Eduardo Cardoso em Dilma 2, assim como Jucá, Moreira Franco e Eliseu para Temer), Carlos Bolsonaro não tem cargo no governo, nem mesmo no Poder Legislativo federal ou estadual.

Se Carlos tivesse saído para deputado federal, teria sido eleito com votação esmagadora. A opção de mantê-lo onde está, é visivelmente estratégica. De maneira inteligentíssima Jair Bolsonaro mantém a sua peça mais preciosa preservada de pressões que são exercidas no poder de direito (qual seja, no ou sobre um cargo — vide o “Caso Queiróz”).

E assim deu a Carlos o mandato para destruir de dentro pra fora essa estrutura de “política de coalizão”, de “política de bastidores”, enfim, o TLDC.

Atacar Carlos é simplesmente preservar o velho jogo da política, é ancorar o poder de volta no TLDC.

Carlos, por sua vez e conforme falei, tem na coragem e na astúcia a sua característica mais marcante.

A coragem é o elemento mais importante na política atual e, porque não dizer, da história política como um todo.

Sem coragem não há povo, não há nação, não há país. E essa característica há muito tempo estava em falta na História do Brasil. O último político brasileiro em que se nota claramente essa característica é Dom Pedro I, rivalizando com Luis Alves de Lima e Silva.

Comparar Carlos Bolsonaro a Dom Pedro I é algo quase automático: personalidades muito semelhantes e habilidades políticas bem parecidas (e não os comparo sobre o aspecto personalíssimo, que em absolutamente nada me interessa pois agrega zero para análise).

Não à toa dei a esse texto o título debruce sobre nossos ombros, frase dita por Eneas ao seu pai Anquises no poema mais belo da história da humanidade: A Eneida (Livro II, 707).

A quem possa interessar, a referência aqui a Eneas levando Anquises nos ombros para fundar Roma e fugir da destruição de Troia não é despropositada. Se você ainda não entendeu a presença de Carlos Bolsonaro no desfile em carro aberto na posse do PR Jair Bolsonaro, vá ler Eneida e volte aqui amanhã.

Voltando: como não há nação sem um poder de fato que encarne a coragem (basta lembrar que Moisés, Abraão, Alexandre Magno, Julio Cesar, Carlos Magno, Henrique VIII e Winston Churchill, sem coragem, não teriam chegado a lugar algum), Jair Bolsonaro soube identificar a figura em seu núcleo próximo que detém essa qualidade nata e organizar uma estrutura para preservá-la e franquear a ela liberdade suficiente para que exerça seu talento por meio da ação política.

A ação política é importante para um talento como o de Carlos. E ele precisa, para apurar os dons, ter certa liberdade vigiada que corretamente vendo administrada pelo PR. É na ação, na tentativa-e-erro que os políticos verdadeiros são forjados; não em livros, não em aulas, jamais na leitura deste texto. É na ação política que o agente irá lapidar a sua coragem, de forma prudente e calculada (minha pendência número 4 é um dia poder falar sobre como a falácia da “mente imprudente” é totalmente anti-Carlos, pois estimuladora da covardia).

E neste ponto, estando a imprensa acostumada com certo grau de covardia nos núcleos de poder de fato, a política de bastidores, de TLDC, corria solta e sem resistência. Até 1 de janeiro de 2019…

A imprensa e nem mesmo Jair Bolsonaro, quando começou lá nos idos dos anos 1990’ como deputado em Brasília, sequer imaginaria que a internet e uma maravilha chamada Twitter (junto do smartphone) iam mudar completamente a dinâmica dos bastidores políticos, dando início a ruína dos esquemas em que as decisões se tomavam a portas fechadas, com um grau de simulação quase insuportável. Eis as armas de Carlos, que ele, mais do que ninguém, sabe usar com habilidade de níveis trúmpicos.

Sem twitter e smartphones a política podia ser um jogo de “combinações” e “articulações” em reunião, onde se lançava mão da simulação jurídica com bastante desenvoltura, tramando-se um “esquema” e, paralelamente, um “discurso oficial” para esse esquema, que nunca batia com as razões verdadeiras daquela decisão estar sendo tomada daquele jeito. A imprensa tinha papel central na divulgação do “discurso oficial”, mantendo assim, “no sigilo da fonte” e com rabo bem preso, a verdadeira razão por trás de uma decisão e o completo quadro de jogo de interesses e beneficiados diretos e indiretos.

É possível agora calcular o tamanho do estrago que Carlos Bolsonaro vem promovendo no establishment de salários superiores a 30 paus por mês com dinheiro do seu imposto?

Reside em Carlos a habilidade em identificar, desmontar e destruir qualquer foco paralelo de poder em que haja uma decisão sendo montada dentro do velho esquema TLDC.

Duas exceções são alcançadas na estrutura de sigilo de bastidores, mas ai não se faz por amor ao velho esquema, mas pela natureza dos assuntos tratados e pela segurança nacional: são os assuntos que envolvem o Ministro Sérgio Moro e os assuntos que envolvem o Ministro Paulo Guedes, de natureza técnica e estrategicamente em processo sigiloso até divulgação final.

Nesse temas, reparem, Carlos Bolsonaro nem sequer chega perto.

Ele passa longe disso e fica, mesmo, centrado no núcleo político não-técnico em torno da PR.

Carlos ainda precisa apurar o timing e a forma de suas invectivas, mas já herda do pai o estilo seco, objetivo e politicamente articulado que notabilizou o pai, alçando-o a posição que JMB ocupa hoje no Palácio do Planalto.

Citei na minha conta de Twitter os contemporâneos de Carlos e talvez o único que tenha essa característica da coragem como elemento de sua ação política igualmente cristalizado e bem arraigado seja Fernando Holiday. Janaína Paschoal tem indiscutivelmente esse mesmo verniz imbuído de coragem espantosa.

Outros como Bruno Covas, Arthur do Val, Kim Kataguiri, Marcel van Hatten, Campagnolo, precisam lapidar ainda muito das habilidades de que estão hoje carentes, para que sobrevivam na política a longo prazo. Coragem como Carlos nenhum deles tem, muito menos capacidade de visão articulada e antecipação de movimentos. Nisso Carlos é um faixa preta em meio a uma molecada que age, ainda, como faixas branca na política.

Basta ver como Carlos usa a arma mais importante do momento, as redes sociais e comparar com as estratégias de uso de Arthur do Val, por exemplo. Carlos está no estado-da-arte no uso do twitter enquanto Arthur do Val usa o Youtube ainda, como… um youtuber (e não como um político de verdade: fica a dica — abandone esse apelido “Mamãe Falei”, meu jovem…).

A política, diferentemente da filosofia (que se presta à reflexão), é uma arte que envolve ação.

A ação é algo inerente a política.

Mas não é qualquer ação — a ação política tem regras de performance. Se tiverem dúvidas sobre as regras, recomendo que leiam o Livro II da Ética a Nicômaco de Aristóteles. Lá terão algumas noções básicas sobre coragem (em grego, andreias, algo como virilidade) e sobre os defeitos e distroções da coragem, com a covardia (deilía ou delicadeza), a vaidade (megalopsichia, qual seja, inchaço do alma) e a timidez (micropsichia, qual seja, alma medíocre e diminuta). A Arte da Guerra de Sun Tzu e o Gorin No Sho de Musashi Sensei também abordam sobre o tema das virtudes na ação.

Carlos tem todas essas características, embora a técnica de uso esteja ainda em fase de lapidação. Ele tem tempo pela frente para apurar isso tudo e creio que o fará com facilidade. Por falar em Sun Tzu e Musashi Sensei, repare como Carlos, diferentes de todos os demais (e, até mesmo dos irmãos) tem uma sede absurda pela vitória, por vencer, por “ganhar um debate”. Isso é o que faz a diferença em favor de Carlos, pegando qualquer outro do núcleo de Jair Bolsonaro de qualquer posição ou geração (exceção aqui feita a Sérgio Moro, o maior estrategista da História do Brasil, mas que, por ora, exerce mandato para ações específicas).

Vejo em Carlos todas as características positivas presentes e seus defeitos, decorrentes de falta de erudição, em nada prejudicam a sua habilidade como político e o desempenho da tarefa que recebeu do pai para destruir o TLDC. Aliás, pseudo-defeitos como a rudeza (algo ainda presente em menor dose no pai) são tratados por Aristóteles de forma brilhante e divertida (vide o Ética a Nicômaco, Livro II, viii, 6–8): como a rudeza está mais próxima dos corajosos do que dos covardes, dada essa proximidade, tendemos a colocar a covardia, mais que a rudeza, no campo oposto da coragem.

E é exatamente na rudeza que vemos se o bruto é um corajoso ou um covarde — bruto que age ocultamente e nos bastidores com rudeza e finge gentileza em público, é um covarde; já o bruto que faz questão de agir de frente e publicamente com rudeza, mas no trato privado sabe ter o dom de ser gentil, esse sim tem um talento que estava em falta, até surgir Carlos Bolsonaro desafiando poderes de direito e a imprensa toda.



O primeiro texto que você trouxe considero muito bom mas esse segundo não dá para concordar. Não consigo enxergar co Carlos Bolsonaro (que chamarei de CB) nada dessa sagacidade que o texto trás. Primeiro porque nesse início de governo a única coisa relevante (para mim, no mal sentido) foi esse caso do Bebiano, a não ser que ele trabalhe muito nos bastidores e ninguém fique sabendo. Talvez outros fatos relevantes seja na indicação de certos ministros mas ainda é muito cedo pra avaliar algo.

Segundo é que essa louvação a comunicação via twitter, que acho superestimado. Não relevo a importância dele mas acho demais achar que a plataforma é uma grande influenciadora do pensamento nacional. Não desmereço a importância da rede social nem da estratégia do CB ao utilizá-la nas eleições. Só que o número de usuários cadastrados aqui no Brasil é de 33 milhões. supondo que muitas dessas contas são bots, inativas ou de menores de idade ele talvez não alcance 10% do eleitorado. A televisão, por outro lado, só NÃO está presente em 2,8% dos lares. Ou seja, seu alcance é limitado ainda. Outro detalhe é que a militância se esquece que grande parte dos mesmos votaram nele porque eram CONTRA o PT (assim como era contra Alckmin). No segundo turno quase não se viu propostas, quase não se viu nem a cara do Bolsonaro (claro que houve o atentado, mas o fato é que ele foi um candidato pouco visto). Ou seja, ele ganhou não pelo que prometeu de fato (não havia detalhes da previdência, nem de seu plano contra a criminalidade) mas porque ninguém mais queria o PT (e sim, o Haddad usou o mesmo argumento de ser um anti-bolso. Não se trata disso meu argumento).

Por fim, ainda é muito cedo pra determinar que CB é um mestre da articulação política ou que suas atitudes como no caso Bebiano irão realmente acabar com o sistema Toma-Lá-Dá-Cá*. Pra mim, Carlos é só um típico playboy carioca (como aquele da música do Gabriel, o pensador) que sabe usar bem as redes sociais. Posso estar errado, claro, mas ainda é cedo para considerá-lo um gênio como o texto fez parecer.



*ps. aliás, a montagem do governo Bolsonaro ainda em 2018 foi muito boa nisso, se CB teve algo nisso então parabéns, mas acho improvável.
 

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
O Augusto Nunes falou com todas as letras que é amigo pessoal do Bebiano a ANOS, e que foi ele que vazou os audios


E sobre os tais audios "vazados" (propositalmente pelo bebiano) do Bebiano e Bolsonaro, só provaram mais uma vez que Bolsonaro é um cara HONESTO e CORRETO. Tudo que ele falou nos audios ele está certo, mostrou que não tinha ligação nenhuma com as supostas candidatas laranjas, falou que quer que a Polícia Federal investigue a fundo e quem deve tem que se foder, etc. E falou que a Globo é inimiga, o que qualquer um que acompanhou as eleições viu nitidamente. Enfim, só falou verdades.

ganhou mais um ponto ainda comigo
Mas uma coisa que percebi é que naquela áudio da Dilma e do Lula fizeram um escarcel pq o moro divulgou na mídia o telefonema, de dois indivíduos suspeitos de atos ilícitos que estavam em investigação.

Ai agora vazam áudios do presidente, que não é alvo de nada, e ninguém fala nada...

Essa mídia tá cada dia mais nojenta. Toda semana tentam inventar alguma coisa pra prejudicar a imagem do governo. Pena que a grande maioria nem dá mais bola.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.743
Pontos
703
Depois não venha reclamar quando receber a alcunha de Bolsominion...

Quando eu tentar defender o indefensável, defender corrupto ou relevar as coisas que o governo fizer de errado. Aí tu pode me chamar de Bolsominion.

Até lá, continuo sim um defensor do Governo e do Carlos porque não fizeram nada de errado. Inclusive acertaram e muito nas últimas ações!

Fica com Deus, brother!
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Os caras dos pingos estavam igual petistas hoje, defessa ferrenha do bebiano.
Será que era só por ser fonte que privilegiava eles ou tem algo mais por trás disso?



Eu considerava um absurdo a divisão do Brasil em 2, mas quando leio as respostas dos esquerdalhas, vangloriando a m**** do Socialismo e Comunismo, dá vontade de pegar, sei lá, o nordeste e Transformar um país comunista.
Quem quiser viver lá, que vá e pare de reclamar do capitalismo selvagem em que vivemos. Não daria 6 meses pra esse povinho voltar com o rabinho entre as pernas.
Outro dia vi o Kim e Arthur debatendo com uns caras do PSTU, mano é surreal o que os caras pensam, ou são loucos ou são Fdps, os caras partem pra ideia de que o socialismo ou comunismo não aconteceram devido a simples má vontade dos capitalistas... e não na falha principal disso tudo que é pessoas são diferentes e que querem ser livres.

E você acha que os socialistas de iphone ficaram de qual lado, ainda iriam como você mesmo lembrou ficar culpando o capitalismo.

Revista Fórum :lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf

01-tabela-custos-alternativos-02jul2015.jpg

Bolsonaro 0



O Antagonista usa informantes dentro do governo para repassar informações privilegiadas para a Empiricus, por isso esse desespero em defender o Bebiano que era um desses informantes...

Isso é crime né?
 
D

Deleted member 219486

Os caras dos pingos estavam igual petistas hoje, defessa ferrenha do bebiano.
Será que era só por ser fonte que privilegiava eles ou tem algo mais por trás disso?

Como citaram aqui fui olhar o twitter do Allan e ele fez referência sobre a verba da SECOM, suspeito que esse damage control exagerado para tentar salvar o sujeito tenha alguma ligação, não foi normal esse esforço...
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
E claro que ninguém tocou nos ataques do bebiano dizendo um monte de M, atacando o carlos no mesmo nível, só ficou se fazendo de bonzinho e coitadinho.
Depois vou catar o áudio dele ameaçando um blogueiro.

Esse cara já esta fazendo campanha.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353


Esse esquerdista deve ser disciplo do Joel:



Que teve coragem de falar em milicia como se o governo Bolsonaro ameaçou Jean Willys com ela, falando de envolvimento de milicia não provado mais não se lembrou ou fingiu da facada covarde contra o Bolsonaro, de um membro que ja foi do PSOL tinha vies esquerda PT, ai ele não lembrou nem conseguiu juntar para acusar PSOL / PT de envolvimento na tentativa de morte do Bolsonaro ne? Mais para colocar milicia no meio de governo Bolsonaro teve, pior é essa Joice ruim de argumentar, nem lembrou ou falou disso para retrucar esse isentão esquerdista.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.392
Reações
14.092
Pontos
453
Quando eu tentar defender o indefensável, defender corrupto ou relevar as coisas que o governo fizer de errado. Aí tu pode me chamar de Bolsominion.

Até lá, continuo sim um defensor do Governo e do Carlos porque não fizeram nada de errado. Inclusive acertaram e muito nas últimas ações!

Fica com Deus, brother!

Cara, o problema não é defender, é defender cegamente, como você aparentou fazer. A forma como você tem apresentado o seu argumento contradiz completamente o que você disse no primeiro parágrafo do post.

Veja bem, apenas porque o colega deu uma opinião discordante da sua, tecendo críticas ao Bolsonaro e cia (críticas válidas, a propósito), você passou a agredí-lo com argumento ad hominem. Entenda que todos vão ter opiniões divergentes em determinadas ações do governo, mas todos estão em busca do mesmo objetivo. Mas tentar convencer as pessoas com base ofensas pessoais não é algo muito promissor para o a sua argumentação.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Alheio no sentido legal. Carlos não ocupa nenhum cargo ou posição no governo federal. E, mesmo que ocupasse, há uma hierarquia que ele deveria respeitar. O Bolsonaro é presidente do Brasil e sua família não pode misturar assuntos pessoais com assuntos de presidência.

Mano, o cara é o presidente!
Se ele quiser botar a laurinha de 8 anos como conselheira dele, ele bota e acabou!

A jilmenta foi secretária de minas, energia e COMUNICAÇÕES 2x no RS; na era larápio foi ministra de minas e energia, ministra chefe da casa civil, e agora você me vem reclamar de um pitaco do filho do bolsonaro.

Os caras estão ajudando e de graça.

Vai minar o governo, CRISE!!! pipipi popopo...:facepalm
 
Ultima Edição:

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Preciso e isento [no bom sentido]:



O MBL disse algo nesse video:



Que não se devia criticar alguem que não possa se defender, falando do William Waack, logo videos dele é dificil assistir e criticar ou não alguem que não possa se defender na internet.

Depois não venha reclamar quando receber a alcunha de Bolsominion...

O cara usa discurso de esquerdista lacrador para "erros de português" para defender seu ídolo, é tão igual os esquerdistas só não vê isso, vai ver ele defende Flávio Bolsonaro for mesmo corrupto no caso Queiroz vai ficar postando que o Lula roubou mais, ou do "E o Aecio" ou que todo mundo pega parte do dinheiro do assessor, no final ele não tem argumentos só sabe defender o governo que goste mesmo estando errado. Na lacração eu prefiro nem discutir mesmo não, vai passar a mão em tudo mesmo se estiver errado quando é de quem tu gosta.
 
D

Deleted member 219486

Esse esquerdista deve ser disciplo do Joel:



Que teve coragem de falar em milicia como se o governo Bolsonaro ameaçou Jean Willys com ela, falando de envolvimento de milicia não provado mais não se lembrou ou fingiu da facada covarde contra o Bolsonaro, de um membro que ja foi do PSOL tinha vies esquerda PT, ai ele não lembrou nem conseguiu juntar para acusar PSOL / PT de envolvimento na tentativa de morte do Bolsonaro ne? Mais para colocar milicia no meio de governo Bolsonaro teve, pior é essa Joice ruim de argumentar, nem lembrou ou falou disso para retrucar esse isentão esquerdista.


Amigo, sem querer ser mal educado mas as vezes você passa do ponto na argumentação. Quando isso acontece só atrapalha o tópico, num primeiro momento alguns vão tentar argumentar e te corrigir, no segundo vão ficar putos.
Evite de ficar repetitivo e tentando justificar coisas que a galera não pensa o mesmo. O assunto é outro.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Juiz Moro

Caixa 2 é pior que corrupção para enriquecimento ilícito
https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,caixa-2-e-pior-que-corrupcao-para-enriquecimento-ilicito,70001732141

Ministro Moro

Caixa 2 é um crime grave, mas não tem a mesma gravidade que corrupção
https://noticias.uol.com.br/politic...moro-cede-parlamentares-corrupcao-caixa-2.htm

Batoko meu velho cuidado com estas matérias maliciosas do grupo Uol/Folha. Eles só servem hoje como fonte de novidade, mas não como apoio de conteúdo. Passou a coletiva do Moro e a fala da matéria a qual o Uol imputa ao Moro como se fosse uma mudança de opinião não é dele, mas sim uma referência a uma fala dos Deputados quando se dirigiram a ele sobre as razões para dividir o pacote de medidas anti-crime. Os políticos usaram este argumento, não o Moro.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Topo Fundo