O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Tipo, está Bolsonaro x the world....
Eu ano passado, estava esperançoso de que o congresso estaria dividido entre PSL + NOVO + alguns parlamentares VS centrão e esquerdas, mas não... até a alguns da direita estão se dividindo por pura BURRICE.
E sabe quem está adorando? pois é... nem preciso falar...
Bolsonaro está apanhando de todos os lados, porque um monte de b*sta, que não entende como politica atual funciona, que não entende as regras do jogo, querem palpitar e com isso só atrapalham...
E a gota foi a briga até dentro do PSL... acabou... agora para arrumar uma desculpa para um impeachment não custa nada. Bolsonaro era a única esperança de virada de mesa na politica... e principalmente, virada de mesa do Brasil.
Agora vai voltar a velha politica, políticos brigando por mais poder e dinheiro, corrupção, inflação, e vai ter trouxa que ainda vai aplaudir e querer mais.
Vamos ter que Ucranizar.... Se Bolsonaro der um golpe... eu apoio.
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
A preocupação do presidente e da bancada é sair do partido e deixar ele com um fundo monumental para ser usado na velha política, sendo que foram eleitos por um movimento nosso — afirmou o federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP).

:kkk

"hey velha política, tira o olho da nossa mamata"


os caras perderam a vergonha mesmo.
Ueh tu tbm não mudou de opinião quando perdeu a mamata?

Tua próxima viagem aos EUA para ver jogo de time de hockey eh quando mesmo? Consegue pisar lá ainda?


Reclamando que ele mudou de opinião quando "perdeu a mamata" (não concordo que seja isso, mas essa eh sua crítica) quando você mesmo fica mudando de opinião pq perdeu a mamata
 


Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
-Jango era um comunista louco que queria vender o brasil para a china.
-Collor GANHOU a eleição na base da Macumba e da Magia Megra, so que voltou contra ele Graças ao Sarney, que é outro Macumbeiro.
-DIlmanta não tinha apoio nem do povo, e as eleições foram manipuladas para manter o PT no poder, so que deu m**** quando eles tentaram dar uma de Hugo chaves.
-E o Janio Quadrios era um Incompetente.

O Bolso Esta muito bem no momento, pois diferente desses 4, ele tem algo que nenhum deles teve apoio, o POVO e uma cadeia de informação ampla.
Outra, o TRUMP e o Reagan ficaram sozinhos no governo de inicio, mas o desespero para sair da recessão e tirar os democratas do poder bateu a porta.

Voces estão caindo na pilha muito facil, ainda mais de jornalista e de sites que odeiam o bolso abertamente por ele não ser um Poste, Paumoledo ou um Merendeiro.

Não estou "caindo na pilha" de ninguém, até porque me restringi a apresentar um fato (e como fato, incontestável): em 130 anos de República, todos os presidentes eleitos que perderam a maioria numérica no Congresso não completaram os respectivos mandatos.

Indo às interpretações, as que você elaborou são simplistas, pois se referem à fatores acessórios/secundários do problema (considerando que você falou do lance da "magia negra" como piada, haha, porque isso não seria levado a sério por nenhum analista ou cientista político de nenhum lado do espectro). Na verdade, você desconsidera um fator essencial do processo político, que se manifesta em todos os processos de intervenção/impedimento no Brasil: o Presidente não governa sozinho e a implementação de qualquer política depende da aprovação do Congresso.

Em resumo, o Presidente sem maioria não "cai" porque no outro dia o Congresso abrirá o processo de impeachment. Não funciona dessa maneira rudimentar e simplória, de um dia pro outro. Ele cai porque:
  • Passa a não conseguir aprovar nem a alteração de nome de rua, quanto mais medidas que poderiam sustentar a sua popularidade (especialmente em momentos de crise);
  • Não consegue impedir que o Congresso conduza pautas que vão prejudicá-lo diretamente (as famosas pautas-bomba).
São esses fatores, aliados a alguns secundários que você citou, que minam o último pilar que sustenta o Chefe do Executivo: apoio popular.

Indo aos casos mais recentes: Collor, de início, também tinha apoio popular e parlamentar. Na "janela de oportunidade" em que pode contar com ambos, implementou políticas desastradas e não conseguiu sucesso em tirar o país da crise. Ao perder a maioria parlamentar (que foi construída em alianças frágeis), abdicou de qualquer possibilidade de conseguir isso. Aí, com uma inflação de 1.476% ao ano, não há popularidade que se sustente. Perdeu apoio parlamentar, perdeu apoio popular, caiu.

Dilma nunca foi inteligente e muito menos a queridinha do povo, mas herdou um capital político enorme (governo Lula chegou a ter 87% de aprovação). Contudo, conduziu políticas econômicas completamente idiotas e, ao perder apoio do Congresso, não conseguiu aprovar nenhuma outra medida capaz de aliviar a crise. Pelo contrário, o Congresso aprovou pautas que contribuíram para agravá-la (como reajustes absurdos para servidores públicos). Perdeu apoio parlamentar, perdeu apoio popular, caiu.

Por outro lado, Presidentes que fizeram cagadas absurdas se sustentaram justamente por manter apoio popular. Quer exemplo maior que os roubos do mensalão?

Mas, claro, ainda é cedo para dizer que o Bolsonaro cairá nesse mesmo buraco, porque mesmo com eventual afastamento do PSL ele não necessariamente perderia a maioria. Com a gravidade da crise, partidos que tenderiam a se afastar e a apoiar outras lideranças estão reforçando as medidas da pauta econômica.

Mas alguns indícios tímidos de perda de sustentação no Congresso começam a aparecer aqui e acolá: derrubada de vetos na lei do abuso de autoridade, derrubada do decreto das armas, vetos na reforma eleitoral, dificuldade em colocar o Eduardo na embaixada.

Se não abrir o olho, as coisas pioram, os anos passam, aprovações não vêm, a crise agrava e não tem apoio popular que se sustente. Nunca se esqueça que os votos que o elegeram em 2018 vieram, também, de gente que já votou com PT, PSDB e afins. Do mesmo modo que vieram, vão.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Agenda do Bolsonaro para essa quinta-feira:

08h50: Audiência ao Presidente do BID, Luis Alberto Moreno
09h15: Cerimônia de Abertura do Fórum de Investimentos Brasil 2019
11h00: Audiência ao CEO do Grupo ENEL (Itália), Francesco Starace
11h15: Audiência ao Presidente da Emaar Properties (Emirados Árabes Unidos), Mohammed Al Abbar, e ao CEO da Elite Agro (Emirados Árabes Unidos), Abdul Monem Mohamed Al Marzooqi
11h30: Audiência ao CEO da Iberdrola (Espanha), Ignacio Sánchez Galán
11h45: Audiência ao CEO da KMW (Alemanha), Christian Boege
12h00: Audiência ao CEO da Bayer (Alemanha), Werner Bauman
12h45: Almoço do Fórum de Investimentos Brasil 2019
15h15: Encontro com a direção do jornal “O Estado de São Paulo”
"15h15: Encontro com a direção do jornal “O Estado de São Paulo”

Agora pronto, agenda para ouvir choro da extrema-imprensa.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Esse governo tá uma várzea desgraçada,tirando bom trabalho de alguns ministros,e uma zona completa

Em 10 meses de governo o cara já teve atrito com ala do próprio governo (militares),quase conseguiu uma sanção pro Brasil,filho e mulher corrupta,partido lotado de laranja,e agora vê o mesmo partido se esfacelando

E isso tudo por culpa do peteee

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Esse governo tá uma várzea desgraçada,tirando bom trabalho de alguns ministros,e uma zona completa

Em 10 meses de governo o cara já teve atrito com ala do próprio governo (militares),quase conseguiu uma sanção pro Brasil,filho e mulher corrupta,partido lotado de laranja,e agora vê o mesmo partido se esfacelando

E isso tudo por culpa do peteee

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk


parabéns voce caiu direitinho nas matérias dos jornais da folha de são paulo / globo / G1 etc
aguarde que em breve voce tem mais narrativas inventadas pra vir aqui se lamentar


 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.081
Pontos
1.374
Rapaz, mas o maluco aí ta se esforçando pra andar com @Metaliun no recreio heim?
Já entendemos neném, voce num gosta do boloraro, ele tirou sua boquinha, ou ele ta de acordão ou ele é corrupto igual os filhinhos, já entendemos, voce ta neuvosor e trantornato..
Pode pegar leve nos bait fraco, pq ninguém caiu. Nem os maluco da esquerda pq nem eles tão curtindo seus posts.
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.754
Reações
11.554
Pontos
453
Esse governo tá uma várzea desgraçada,tirando bom trabalho de alguns ministros,e uma zona completa
Alguns enxergam várzea, outros xadrez 4d.

Sobre a suposta saída do PSL, o Bolsonaro podia reerguer o PRONA.

bolsonaro-eneas-868x644.png
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Para mim está bem claro a jogada, o Bivar tentou concentrar mais poder nele mesmo para poder desviar ao máximo essa verba enorme que o PSL recebe por ter eleito vário deputados, coisa que só fez devido ao Bolsonaro.
Pessoal começou a botar pressão nele e entre paredes já ameaçando sair ou coisa do tipo... ai o Bivar foi ao ataque, combinou com um gordinho de fazer um elogio ao Bolsonaro atrelando ele ao PSL e ao Bivar, pode ver que o gordinho na conferência faz questão de falar que está junto com o PR E o PSL e Bivar! Que fã do Bolsonaro lembraria o nome do Bivar? Se o PR não fala nada, tem seu nome mais amarrado ao Bivar, se fala, parece que a crise partiu do PR! Obviamente tinha alguém bem posicionado filmando tudo.

Vagabundo tá nem ai para nada não, só quer grana, f**a-se arrumar treta para o Bolsonaro, pouco importa que foi o Bolsonaro que fez eles grandes.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
parabéns voce caiu direitinho nas matérias dos jornais da folha de são paulo / globo / G1 etc
aguarde que em breve voce tem mais narrativas inventadas pra vir aqui se lamentar





Então o caso queiroz e inventado pela mídia? E a mídia que abriu processo pra investigar o laranjal do partido? E mentira da mídia que teve dePUTAdo saindo do partido? E mentira da mídia que virá e mexe tem gente do próprio partido se xingando? Foi a mídia que mandou um apoiador esquecer o partido? Foi a mídia que falou 'já está afastado' do PSL: 'Não disse para esquecer o partido?'

Porra essa mídia e foda mesmo
Alguns enxergam várzea, outros xadrez 4d.

Sobre a suposta saída do PSL, o Bolsonaro podia reerguer o PRONA.

bolsonaro-eneas-868x644.png

Sair do psl não acho que ele saia por agora,mas que vantagem ele teria nesse xadrez 6D?

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.754
Reações
11.554
Pontos
453

Sempre trabalhou na iniciativa privada que mama em dinheiro público.

O Hobbit que se cuide, parece que o fim da mamata pode ter a ver com isso aqui,

Globo prepara novas demissões, diz site

A TV Globo já demitiu ou não renovou contrato com muitos artistas e jornalistas no decorrer de 2019, como Otaviano Costa, Márcio Canuto, Sérgio Chapelin, Leandro Hassum, Ivan Moré, Fernando Rocha, Cris Dias, Mariana Ferrão, entre outros. E as saídas não devem parar por aí.

 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Para mim está bem claro a jogada, o Bivar tentou concentrar mais poder nele mesmo para poder desviar ao máximo essa verba enorme que o PSL recebe por ter eleito vário deputados, coisa que só fez devido ao Bolsonaro.
Pessoal começou a botar pressão nele e entre paredes já ameaçando sair ou coisa do tipo... ai o Bivar foi ao ataque, combinou com um gordinho de fazer um elogio ao Bolsonaro atrelando ele ao PSL e ao Bivar, pode ver que o gordinho na conferência faz questão de falar que está junto com o PR E o PSL e Bivar! Que fã do Bolsonaro lembraria o nome do Bivar? Se o PR não fala nada, tem seu nome mais amarrado ao Bivar, se fala, parece que a crise partiu do PR! Obviamente tinha alguém bem posicionado filmando tudo.

Vagabundo tá nem ai para nada não, só quer grana, f**a-se arrumar treta para o Bolsonaro, pouco importa que foi o Bolsonaro que fez eles grandes.
c***lho, isso é roteiro de episódio de Black Mirror! parabéns! :rox:rox:rox:rox:rox
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
O que a perda de uma boquinha não faz com um cidadão...
Tem que ficar o dia todo militantando de forma aleatória e gratuita (e tomando varetada de tudo que é lado com as mentiras insinuadas), na esperança de acertar alguma.

A boca livre não vai voltar. Já foi. Já era. Não adianta jogar a dignidade no lixo.
 
Ultima Edição:

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.453
Reações
5.300
Pontos
749
Para mim está bem claro a jogada, o Bivar tentou concentrar mais poder nele mesmo para poder desviar ao máximo essa verba enorme que o PSL recebe por ter eleito vário deputados, coisa que só fez devido ao Bolsonaro.
Pessoal começou a botar pressão nele e entre paredes já ameaçando sair ou coisa do tipo... ai o Bivar foi ao ataque, combinou com um gordinho de fazer um elogio ao Bolsonaro atrelando ele ao PSL e ao Bivar, pode ver que o gordinho na conferência faz questão de falar que está junto com o PR E o PSL e Bivar! Que fã do Bolsonaro lembraria o nome do Bivar? Se o PR não fala nada, tem seu nome mais amarrado ao Bivar, se fala, parece que a crise partiu do PR! Obviamente tinha alguém bem posicionado filmando tudo.

Vagabundo tá nem ai para nada não, só quer grana, f**a-se arrumar treta para o Bolsonaro, pouco importa que foi o Bolsonaro que fez eles grandes.
Não é bem assim. O "gordinho" é pernambucano, onde Bivar é bem conhecido. Bivar foi dirigente do Sport club do Recife por vários anos.
 

Chimpanú

Supra-sumo
Mensagens
536
Reações
1.495
Pontos
183
Deixar a política internacional por conta das paixões pessoais dá nisso. Trump pensa no dele. Nós deveríamos fazer o mesmo.
 

SuRf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.906
Reações
5.497
Pontos
294
Vocês continuam se informando pelo MBL, antagonista e a velha mídia.

Essa notícia já é de agosto, só requentada e distorcida para gerar ruído, como sempre acontece para surpresa de ninguém.

Além do que, mais do que justo o Brasil não ingressar na OCDE, o país é um manicômio e passa longe de cumprir requisitos mínimos.

E sim, o menor responsável é o chefe do executivo.


EUA negam apoio ao Brasil na OCDE após endosso público de Trump

Em março, Trump declarou apoio à entrada do Brasil no grupo em entrevista com Bolsonaro. Agora, país deixou claro que só apoia adesão de Argentina e Romênia

Por Samy Adghirni e Justin Sink, da Bloomberg access_time 10 out 2019, 12h38 - Publicado em 10 out 2019, 12h09

O governo dos EUA se recusou a endossar a tentativa do Brasil de ingressar na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), marcando uma reviravolta após meses de apoio público por parte das principais autoridades norte-americanas.

O secretário de Estado dos EUA, Michael Pompeo, rejeitou um pedido para discutir uma nova ampliação da OCDE, do clube dos países mais ricos, de acordo com a cópia de uma carta enviada ao secretário-geral da entidade, Angel Gurria, em 28 de agosto e à qual a Bloomberg News teve acesso.

Na carta, Pompeo deixou claro que Washington apoia apenas as candidaturas de adesão de Argentina e Romênia.

“Os EUA continuam a preferir a ampliação a um ritmo contido que leve em conta a necessidade de pressionar por planos de governança e sucessão”, afirmou o secretário de Estado na carta.

A mensagem contradiz a posição pública dos EUA sobre o assunto. Em março, o presidente Donald Trump, em entrevista coletiva conjunta com o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, na Casa Branca, declarou apoiou à entrada do Brasil no grupo de 36 países. Em julho, o Secretário de Comércio dos EUA, Wilbur Ross, reiterou o apoio de Washington ao Brasil durante uma visita a São Paulo.

Os EUA apoiam a ampliação comedida da OCDE e um eventual convite para o Brasil, mas estão trabalhando primeiro para as entradas de Argentina e Romênia, tendo em vista os esforços de reforma econômica e o compromisso com o livre mercado desses países, disse uma autoridade sênior dos EUA, que pediu para não ser identificada porque não está autorizada a falar publicamente sobre deliberações políticas internas.

O governo brasileiro não respondeu a reiterados pedidos de comentários. Um funcionário da assessoria de imprensa da OCDE em Paris não fez nenhum comentário imediatamente.

O Brasil apresentou seu pedido de adesão à OCDE em maio de 2017.
 

RequiãoParaUmSonho

Ser evoluído
Mensagens
125
Reações
65
Pontos
28
Vocês continuam se informando pelo MBL, antagonista e a velha mídia.

Essa notícia já é de agosto, só requentada e distorcida para gerar ruído, como sempre acontece para surpresa de ninguém.

Além do que, mais do que justo o Brasil não ingressar na OCDE, o país é um manicômio e passa longe de cumprir requisitos mínimos.

E sim, o menor responsável é o chefe do executivo.


EUA negam apoio ao Brasil na OCDE após endosso público de Trump

Em março, Trump declarou apoio à entrada do Brasil no grupo em entrevista com Bolsonaro. Agora, país deixou claro que só apoia adesão de Argentina e Romênia

Por Samy Adghirni e Justin Sink, da Bloomberg access_time 10 out 2019, 12h38 - Publicado em 10 out 2019, 12h09

O governo dos EUA se recusou a endossar a tentativa do Brasil de ingressar na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), marcando uma reviravolta após meses de apoio público por parte das principais autoridades norte-americanas.

O secretário de Estado dos EUA, Michael Pompeo, rejeitou um pedido para discutir uma nova ampliação da OCDE, do clube dos países mais ricos, de acordo com a cópia de uma carta enviada ao secretário-geral da entidade, Angel Gurria, em 28 de agosto e à qual a Bloomberg News teve acesso.

Na carta, Pompeo deixou claro que Washington apoia apenas as candidaturas de adesão de Argentina e Romênia.

“Os EUA continuam a preferir a ampliação a um ritmo contido que leve em conta a necessidade de pressionar por planos de governança e sucessão”, afirmou o secretário de Estado na carta.

A mensagem contradiz a posição pública dos EUA sobre o assunto. Em março, o presidente Donald Trump, em entrevista coletiva conjunta com o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, na Casa Branca, declarou apoiou à entrada do Brasil no grupo de 36 países. Em julho, o Secretário de Comércio dos EUA, Wilbur Ross, reiterou o apoio de Washington ao Brasil durante uma visita a São Paulo.

Os EUA apoiam a ampliação comedida da OCDE e um eventual convite para o Brasil, mas estão trabalhando primeiro para as entradas de Argentina e Romênia, tendo em vista os esforços de reforma econômica e o compromisso com o livre mercado desses países, disse uma autoridade sênior dos EUA, que pediu para não ser identificada porque não está autorizada a falar publicamente sobre deliberações políticas internas.

O governo brasileiro não respondeu a reiterados pedidos de comentários. Um funcionário da assessoria de imprensa da OCDE em Paris não fez nenhum comentário imediatamente.

O Brasil apresentou seu pedido de adesão à OCDE em maio de 2017.
É de agosto mas o PR Jair citou a entrada no OCDE no discurso de setembro kkkk
 

SuRf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.906
Reações
5.497
Pontos
294
É de agosto mas o PR Jair citou a entrada no OCDE no discurso de setembro kkkk

E está errado?

Ele tem mais é que tentar colocar pressão e usar a proximidade com o Trump. Aliás, não faz mais que a obrigação.

Agora se o Judiciário e o Legislativo insistem em manter o Brasil como camada do inferno na terra fazer o quê? Não tem milagre.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Vocês continuam se informando pelo MBL, antagonista e a velha mídia.

Essa notícia já é de agosto, só requentada e distorcida para gerar ruído, como sempre acontece para surpresa de ninguém.

Além do que, mais do que justo o Brasil não ingressar na OCDE, o país é um manicômio e passa longe de cumprir requisitos mínimos.

E sim, o menor responsável é o chefe do executivo.


EUA negam apoio ao Brasil na OCDE após endosso público de Trump

Em março, Trump declarou apoio à entrada do Brasil no grupo em entrevista com Bolsonaro. Agora, país deixou claro que só apoia adesão de Argentina e Romênia

Por Samy Adghirni e Justin Sink, da Bloomberg access_time 10 out 2019, 12h38 - Publicado em 10 out 2019, 12h09

O governo dos EUA se recusou a endossar a tentativa do Brasil de ingressar na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), marcando uma reviravolta após meses de apoio público por parte das principais autoridades norte-americanas.

O secretário de Estado dos EUA, Michael Pompeo, rejeitou um pedido para discutir uma nova ampliação da OCDE, do clube dos países mais ricos, de acordo com a cópia de uma carta enviada ao secretário-geral da entidade, Angel Gurria, em 28 de agosto e à qual a Bloomberg News teve acesso.

Na carta, Pompeo deixou claro que Washington apoia apenas as candidaturas de adesão de Argentina e Romênia.

“Os EUA continuam a preferir a ampliação a um ritmo contido que leve em conta a necessidade de pressionar por planos de governança e sucessão”, afirmou o secretário de Estado na carta.

A mensagem contradiz a posição pública dos EUA sobre o assunto. Em março, o presidente Donald Trump, em entrevista coletiva conjunta com o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, na Casa Branca, declarou apoiou à entrada do Brasil no grupo de 36 países. Em julho, o Secretário de Comércio dos EUA, Wilbur Ross, reiterou o apoio de Washington ao Brasil durante uma visita a São Paulo.

Os EUA apoiam a ampliação comedida da OCDE e um eventual convite para o Brasil, mas estão trabalhando primeiro para as entradas de Argentina e Romênia, tendo em vista os esforços de reforma econômica e o compromisso com o livre mercado desses países, disse uma autoridade sênior dos EUA, que pediu para não ser identificada porque não está autorizada a falar publicamente sobre deliberações políticas internas.

O governo brasileiro não respondeu a reiterados pedidos de comentários. Um funcionário da assessoria de imprensa da OCDE em Paris não fez nenhum comentário imediatamente.

O Brasil apresentou seu pedido de adesão à OCDE em maio de 2017.
Cara... Não dá pra defender nesse caso. Pois assim fosse, não teriam apoiado a entrada da Argentina, o país-calote.

Pior que seja, Brasil NUNCA deu calote internacional. Sempre honrou os compromissos financeiros internacionais.

Essa negativa com apoio à entrada da Argentina é uma punhalada nas costas sim. Tivessem apoiado apenas a Romênia era perfeitamente aceitável. Mas negar a entrada do Brasil apoiando um dos países com economia mais fodida das últimas décadas é pra matar.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
E a nossa lista de comunistas traidores do bolsolavismo tem o primeiro nome internacional: Donald Trump.

Confesso que fiquei surpreso.

Agora é acompanhar o tópico de eleições americanas e ver os bolsolavistas torcendo para o impeachment do Trumpão da massa.
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.754
Reações
11.554
Pontos
453
Chutaram o Brasil e preferiram a Argentina,


EUA não endossam proposta do Brasil na OCDE após apoiá-la publicamente

Secretário de Estado declara apoio só a candidaturas da Argentina e da Romênia e ignora uma das principais apostas da política externa do governo Bolsonaro


WASHINGTON — O governo dos EUA se recusou a apoiar a proposta do Brasil de ingressar na Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), revertendo sua orientação, após as principais autoridades americanas a apoiarem publicamente .


O secretário de Estado americano, Mike Pompeo , rejeitou um pedido para discutir mais ampliações do clube dos países mais ricos, de acordo com uma cópia de uma carta enviada ao secretário-geral da OCDE, Angel Gurria, em 28 de agosto à qual a Bloomberg teve acesso. Ele acrescentou que Washington apoia apenas as candidaturas de adesão de Argentina e Romênia.


 
Topo Fundo