O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
26.561
Pontos
754
https://threadreaderapp.com/thread/1205107804815724544.html


Evandro F. Pontes
@opropriopontes



THREAD DO DIA - A lorota da economia nas verbas de gabinete.

Ha tempos venho falando que essa historia de dispensar o uso de um pedaço do orçamento montando gabinetes com “3 assessores” é coisa de incel politico.

Segue o fio. ⬇


A lei de orçamento destaca de antemao o valor colocado a disposicao de cada parlamentar para uso em atividades relacionadas ao mandato. O parlamentar pode usar essa verba ate um teto e diatribui-la entre assessores que nomeia. ⬇

Ha a absurda leitura de “cursos de economia de manual de toalete” q se eu, deputado Pimpolho, p ex, nao usar essa verba, eu estaria “economizando” em beneficio do povo sofrido e q essa economia viraria magicamente um iptu mais barato no dia seguinte. MENTIRA. ⬇

Como vem alertando corretamente o meu amigo @edsonsalomaomc , a verba volta sim para os gabinetes de TODOS os demais deputados, INCLUINDO OS DE ESQUERDA que tem seus gabinetes lotados em capacidade TOTAL. Como se dá essa “magica”? ⬇

Ela se dá assim, meu povo querido

98431


O valor economizado pelo Dr. Pimpolho é retido na Casa e sua maior parcela é redistribuida entre TODOS OS SERVIDORES. Se o Dr. Pimpolho tiver 2 assessores, o gabinete dele recebe de volta a economia q ele vez na razao de 3 pilas mulplicado por 2. ⬇

Ja o parlamentar que tem 20 moças de cabelo roxo, vai receber a verba de 3 pilas multiplicado por 20.
Na minha terra chamamos a esse tipo de economia de “economia porca”. ⬇

Ela nao so incrementa a renda de outros gabinetes, mas sobretudo obriga o parlamentar a trabalhar em capacidade minima. O que acontece? O RESULTADO do gabinete é afetado. E sua produtividade é obviamente impactada. ⬇

Nao vou aqui dar exposure (neste momento) dos deputados que operam em carga minima, mas:
EU TENHO TODOS OS NUMEROS - sao publicos. Basta comparar a produtividade de um gabinete que opera com capacidade maxima em face de um que trabalha com capacidade minima. ⬇

A diferença é gritante e eu VOU EXPOR TUDO NA HORA CERTA em materia investigativa no @JornalBSM
Aguardem. ⬇

Alem do problema da fraude intelectual (de achar que nao contratar assessor é bom), alem do problema de produtividade (pois gabinetes enxutos nao chegam a 5% da produtividade de gabinetes lotados em capacidade total), temos, last but not least, a questao da estrategia politica⬇

Como vencer uma guerra politica com alguem que poe um pelotao de 20.000 mil soldados em comissoes, estudos e etc eqto eu coloco 3 soldados (que sequer sao de Esparta, diga-se de passagem)? Eu dou ao meu adversario, nessa lacrada idiota, uma gigantesca vantagem. ⬇

Para nao dizer que eu defendo aqui um estado inchado, a parada é a seguinte: EU SOU FAVORAVEL a diminuicao do teto de funcionarios por gabinete, DESDE QUE ESSA DIMINUICAO SEJA UNIFORME. Se todos forem obrigados a trabalhar com 8 assessores, ok eu trabalhar com 4 ou 5. ⬇

O que é ridiculo é, sponte propria eu trabalhar com 4 e os gabinetes do PSOL seguirem com 22. Nao da. Isso é burrice. Sobretudo quando, como demonstrado, a verba economizada volta para os gabinetes inchados. ⬇

O maior problema desses periodos de renovacao na politica, que acabam levando ao parlamento gente oriunda do entretenimento de baixo estrato, é o total despreparo e desconhecimento da atividade parlamentar. ⬇

Se desconhecem a atividade em si, como querem economizar em uma atividade q sequer sabem como funciona? Seria o mesmo q pedir para alguem q acabou de tirar a CNH, p/ q economize combistivel na direcao. Primeiro aprende a fazer baliza, meu jovem.....⬇

... depois a vida te ensina a tocar no acelerador com eficiencia pra pegar tracao e velocidade sem gastar muita gasosa. Do contrario, qual o resultado? Nao consegue economizar e nem dirigir sem raspar lataria do carro. ⬇

Tem muita gente por ai q antes de querer ensinar politica tem q aprender um basico de atividade parlamentar pra sair por ai “lecionado”. E aqui, reitero: a futurologia nao é barata - É DE GRAÇA MESMO.


98432
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Ise
Mas essa de "universidades são usadas pra plantação de maconha" é uma frase que não é muito correta... Ou ao menos não traz o contexto que deveria. Galera que apoia o governo incondicionalmente sempre reclama que a mídia traz as manchetes de forma dúbia, ou deturpando um pouco a realidade... É o mesmo que o ministro fez.

Uns pés de maconha de 2 ou 3 alunos maconheiros foram encontrados numa área que sim, pertence ao patrimônio da União (no caso, UNB). Mas porra, é no meio do mato, numa área que nem utilizada é... Longe de qualquer local de uso comum da universidade, onde nem a vigilância patrimonial percorre - afinal, é no meio do mato, a mais de 1 quilômetro de distância da área ocupada mais próxima. Pertence à UNB, mas faz parte daquela área intocada, com mata. Pode desovar 30 corpos lá que ninguém vai ver mesmo. Mas a divulgação do Ministro é como se tivesse plantação de maconha atrás do campinho de futebol e todo mundo sabe e ninguém faz nada.

Aí transformar isso em "estão usando as universidades pra plantação de maconha!" é um pouco exagerado... Seria o mesmo que pegar uns pés de maconha num matagal qualquer que seja área de preservação permanente, e dizer que o IBAMA tá uma m**** porque estão plantando maconha em terra do IBAMA. Ou achar que a Marinha é lugar de maconheiro e é uma bagunça porque alguém fez m**** no litoral em área da marinha.
Isentada bonita, isentada bem feita
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Esse ser é o retrato da nossa mídia. Não é possível uma coisa dessa.

E complementando. Pra você ver que se for apoiar a esquerda, pode falar qualquer m**** que fica por isso mesmo. Ganha até emprego na globo trabalhando nos EUA. Agora se tiver posição de direita você pode ter pós doutorado no assunto que não vai ter espaço.
Guga Xucro é o metrossexual do petismo.
Faz tudo que um petralhonpsolista faz, mas diz que não é.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
https://threadreaderapp.com/thread/1205107804815724544.html


Evandro F. Pontes
@opropriopontes



THREAD DO DIA - A lorota da economia nas verbas de gabinete.

Ha tempos venho falando que essa historia de dispensar o uso de um pedaço do orçamento montando gabinetes com “3 assessores” é coisa de incel politico.

Segue o fio. ⬇


A lei de orçamento destaca de antemao o valor colocado a disposicao de cada parlamentar para uso em atividades relacionadas ao mandato. O parlamentar pode usar essa verba ate um teto e diatribui-la entre assessores que nomeia. ⬇

Ha a absurda leitura de “cursos de economia de manual de toalete” q se eu, deputado Pimpolho, p ex, nao usar essa verba, eu estaria “economizando” em beneficio do povo sofrido e q essa economia viraria magicamente um iptu mais barato no dia seguinte. MENTIRA. ⬇

Como vem alertando corretamente o meu amigo @edsonsalomaomc , a verba volta sim para os gabinetes de TODOS os demais deputados, INCLUINDO OS DE ESQUERDA que tem seus gabinetes lotados em capacidade TOTAL. Como se dá essa “magica”? ⬇

Ela se dá assim, meu povo querido

Visualizar anexo 98431


O valor economizado pelo Dr. Pimpolho é retido na Casa e sua maior parcela é redistribuida entre TODOS OS SERVIDORES. Se o Dr. Pimpolho tiver 2 assessores, o gabinete dele recebe de volta a economia q ele vez na razao de 3 pilas mulplicado por 2. ⬇

Ja o parlamentar que tem 20 moças de cabelo roxo, vai receber a verba de 3 pilas multiplicado por 20.
Na minha terra chamamos a esse tipo de economia de “economia porca”. ⬇

Ela nao so incrementa a renda de outros gabinetes, mas sobretudo obriga o parlamentar a trabalhar em capacidade minima. O que acontece? O RESULTADO do gabinete é afetado. E sua produtividade é obviamente impactada. ⬇

Nao vou aqui dar exposure (neste momento) dos deputados que operam em carga minima, mas:
EU TENHO TODOS OS NUMEROS - sao publicos. Basta comparar a produtividade de um gabinete que opera com capacidade maxima em face de um que trabalha com capacidade minima. ⬇

A diferença é gritante e eu VOU EXPOR TUDO NA HORA CERTA em materia investigativa no @JornalBSM
Aguardem. ⬇

Alem do problema da fraude intelectual (de achar que nao contratar assessor é bom), alem do problema de produtividade (pois gabinetes enxutos nao chegam a 5% da produtividade de gabinetes lotados em capacidade total), temos, last but not least, a questao da estrategia politica⬇

Como vencer uma guerra politica com alguem que poe um pelotao de 20.000 mil soldados em comissoes, estudos e etc eqto eu coloco 3 soldados (que sequer sao de Esparta, diga-se de passagem)? Eu dou ao meu adversario, nessa lacrada idiota, uma gigantesca vantagem. ⬇

Para nao dizer que eu defendo aqui um estado inchado, a parada é a seguinte: EU SOU FAVORAVEL a diminuicao do teto de funcionarios por gabinete, DESDE QUE ESSA DIMINUICAO SEJA UNIFORME. Se todos forem obrigados a trabalhar com 8 assessores, ok eu trabalhar com 4 ou 5. ⬇

O que é ridiculo é, sponte propria eu trabalhar com 4 e os gabinetes do PSOL seguirem com 22. Nao da. Isso é burrice. Sobretudo quando, como demonstrado, a verba economizada volta para os gabinetes inchados. ⬇

O maior problema desses periodos de renovacao na politica, que acabam levando ao parlamento gente oriunda do entretenimento de baixo estrato, é o total despreparo e desconhecimento da atividade parlamentar. ⬇

Se desconhecem a atividade em si, como querem economizar em uma atividade q sequer sabem como funciona? Seria o mesmo q pedir para alguem q acabou de tirar a CNH, p/ q economize combistivel na direcao. Primeiro aprende a fazer baliza, meu jovem.....⬇

... depois a vida te ensina a tocar no acelerador com eficiencia pra pegar tracao e velocidade sem gastar muita gasosa. Do contrario, qual o resultado? Nao consegue economizar e nem dirigir sem raspar lataria do carro. ⬇

Tem muita gente por ai q antes de querer ensinar politica tem q aprender um basico de atividade parlamentar pra sair por ai “lecionado”. E aqui, reitero: a futurologia nao é barata - É DE GRAÇA MESMO.


Visualizar anexo 98432
Eu vivi para ver gente defendendo que os deputados tenham muitos assessores. :kwow
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.780
Reações
134.110
Pontos
2.139
Bolsonaro recorre a Paulo Skaf para recompor base em SP



O presidente Jair Bolsonaro se aproximou do presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf (MDB), e tem delegado ao dirigente empresarial papel estratégico na reestruturação da base de apoio ao Palácio do Planalto no Estado. Além da ponte com empresários – segmento que, segundo as pesquisas, confere a melhor aprovação ao governo federal –, Skaf é visto como um potencial dirigente do Aliança pelo Brasil, partido que os bolsonaristas tentam criar.
A ideia é que o presidente da Fiesp assuma o comando do diretório estadual da futura legenda e se cacife como possível candidato ao Palácio dos Bandeirantes em 2022.
O plano dos bolsonaristas também prevê que o apresentador José Luiz Datena seja candidato a prefeito da capital no ano que vem. As conversas com o jornalista estão avançadas e vêm sendo acompanhadas de perto pelo presidente da Fiesp. “Fizemos contato com Skaf e ele simpatiza com a proposta de criação da Aliança”, disse ao Estado o advogado Luís Felipe Belmonte, já anunciado como vice-presidente do futuro partido. O presidente é o próprio Bolsonaro.

O movimento tem o respaldo da bancada bolsonarista na Câmara e o aval dos filhos do presidente, segundo aliados do Planalto. “Acho que qualquer coisa que Bolsonaro escolher nesse sentido a gente vai ficar muito contente. Confiamos no poder de julgamento do presidente”, afirmou a deputada Carla Zambelli (PSL-SP).
A ruptura com seu ex-partido, o PSL, fez Bolsonaro perder aliados em São Paulo, como a deputada federal Joice Hasselmann, e seu filho, o também deputado Eduardo Bolsonaro, foi destituído da presidência do diretório paulista da legenda.

Empresários

O setor empresarial é hoje o que mais apoia o governo. Conforme uma sondagem divulgada ontem pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), 60% dos empresários consideram o governo “ótimo” ou “bom”. Em outra pesquisa, encomendada pela entidade ao Ibope, os entrevistados aprovaram com altos índices a atual condução da política econômica do governo. Bolsonaro recebeu anteontem o Grande Colar da Ordem do Mérito Industrial da CNI.
Skaf, que já liderou campanhas nacionais contra o aumento de impostos e apoiou o impeachment da então presidente Dilma Rousseff, ainda resiste a falar sobre sua eventual mudança de legenda. Ele, no entanto, tem dito que é um “incentivador da ideia” de criação da Aliança e acha importante que Bolsonaro tenha um partido. Politicamente, porém, o presidente da Fiesp está cada vez mais isolado no MDB, que se aproximou do governador João Doria (PSDB).
Em outubro, quando ainda vivia uma crise com o PSL, Bolsonaro se reuniu com Datena em São Paulo acompanhado de Skaf. O presidente divulgou nas redes sociais uma foto ao lado dos dois, tratados como “velhos conhecidos”.
A relação entre Skaf e Bolsonaro começou ainda no governo Dilma, quando um deputado de oposição subiu à tribuna da Câmara para criticar o presidente da Fiesp. Em seguida, Bolsonaro, então deputado federal, pediu a palavra e saiu em defesa de Skaf, que logo telefonou agradecendo o gesto.
Antes disso, Skaf já mantinha uma relação estreita com os militares. Ele criou um conselho de defesa na Fiesp e convidou o general Gabriel Esper, ex-comandante militar do Sudeste, para ser assessor na entidade.

Bolsonaro e Skaf têm se falado com regularidade pelo telefone. O emedebista costuma dizer que se dá “pessoalmente” muito bem com o presidente da República. Neste ano, os dois se encontraram publicamente oito vezes, entre cerimônias, jantares e audiências. Dez ministros e 15 secretários estiveram 40 vezes na Fiesp em 2019 em eventos oficiais.
Em junho, o presidente da entidade promoveu um jantar para Bolsonaro em sua residência com 45 empresários de diferentes setores. Em outubro eles se encontraram na China, e Skaf integrou a seleta comitiva que participou da audiência de Bolsonaro com o presidente Xi Jinping. Duas semanas de depois, quando ocorreu em Brasília a 11.ª Cúpula dos Brics, o líder chinês ofereceu um jantar para Bolsonaro e Skaf foi o único presente que não era do governo.
A colaboração do líder da Fiesp com o presidente vai além do campo empresarial. Após a demissão, nesta semana, da então secretária do Audiovisual, Katiane Gouvêa – suspeita de cometer irregularidade em sua campanha eleitoral a deputado federal em 2018 –, Skaf organizou um jantar com representantes do setor e o secretário especial da Cultura, Roberto Alvim. Foi nessa ocasião que o ex-secretário municipal de Cultura de São Paulo, André Sturm, foi convidado e aceitou ocupar a vaga de Katiane.
Desde que decidiu entrar na política, Skaf sempre esteve próximo de governos, exceto na gestão Dilma. Ele foi do PSB, partido da base governo, na gestão Luiz Inácio Lula da Silva, e migrou para o MDB de Michel Temer em seguida. O presidente da Fiesp já se candidatou duas vezes ao governo de São Paulo – e em ambas foi derrotado. Em 2014, concorreu pelo PDT e ficou em segundo lugar no pleito em que Geraldo Alckmin (PSDB) foi reeleito em primeiro turno. Em 2018, já no MDB, Skaf disputou novamente e ficou em terceiro.
Procurado, o presidente da Fiesp não quis se manifestar.
 


Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.780
Reações
134.110
Pontos
2.139
‘Sinais sugerem trajetória de crescimento’, diz ex-diretor do BC




12 de dezembro de 2019 | 22h45

Para o ex-diretor do Banco Central (BC), Alexandre Schwartsman, os dados mais recentes de serviços, pelo peso que têm na economia, ajudam a confirmar a perspectiva de que o ano que vem será de um crescimento maior do que este ano. Ele também diz acreditar que o Banco Central ainda tem espaço para novos cortes dos juros básico, hoje em 4,5% ao ano. A seguir, trechos da entrevista.

O ano de 2019 começou com muito otimismo, depois houve uma correção de expectativas para baixo. Podemos mesmo esperar um 2020 melhor?

Este ano não tem muito o que mudar, dentro do universo de resultados prováveis para o Produto Interno Bruto (PIB) do quarto trimestre. Mas o crescimento de 0,8% do volume de serviços prestados em outubro, segundo o IBGE, sugere que a economia está em uma trajetória de crescimento para o ano que vem. Eu espero até 2,5% de crescimento.
Os juros básicos agora foram para 4,5% Ainda há espaço para novos cortes?

Sim. Não acho que estejamos no fim da trajetória de cortes de juros. Se a gente olha as projeções, se fala em 3,5% de inflação para 2020, 3,4% para 2021. Em ambos os casos, abaixo da meta (de 4% e 3,75%, respectivamente). Ainda tem algum espaço para redução dos juros e não é pouca coisa. Um pedaço desse reflexo de inflação vem do câmbio, que deve ficar na casa dos R$ 4,20 ano que vem. Os preços da carne bovina estão fazendo a inflação subir. Em novembro isso já aconteceu e agora, em dezembro, deve se repetir. Mas a hipótese mais forte é que isso seja um fenômeno temporário e que os preços continuem comportados em 2020.
Os juros mais baixos serão suficientes para que o consumo das famílias continue crescendo?

A gente nunca sabe se tudo é uma questão de melhorar o crédito para animar o consumo das famílias. A liberação dos recursos do FGTS ajuda, a massa salarial também ajuda. Mas muito do que eu vejo como aceleração de venda é uma reação ao juro mais baixo.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
que lixo esse novo saque do fgts

quem já pegou os R$ 500 reais e tem mais de R$ 998 reais na conta atualmente, não pode sacar os R$ 498 reais que daria os R$ 998 reais do total.

lixo total
não sei nem pra que fazer auê e limitar as pessoas de sacarem
Eu tinha lido que quem sacou os 500 poderia sacar até não sei quando o valor que completaria os 998
 

Fernando Collor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.632
Reações
3.721
Pontos
353
Eu tinha lido que quem sacou os 500 poderia sacar até não sei quando o valor que completaria os 998

No caso de já ter retirado os 500 reais liberados anteriormente, ele poderá pegar o complemento na data prevista pelo calendário, a ser divulgado na sexta. Lembrando que, só tem direito ao complemento quem tinha como limite em conta 998 reais até o dia 24 de julho.

já consultei na site do fgts e diz que não tenho nenhum valor extra a ser pago
ou seja, fiquei de fora de receber meus 498 reais.

uma regra bem b*sta por sinal
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.457
Reações
13.767
Pontos
503
No caso de já ter retirado os 500 reais liberados anteriormente, ele poderá pegar o complemento na data prevista pelo calendário, a ser divulgado na sexta. Lembrando que, só tem direito ao complemento quem tinha como limite em conta 998 reais até o dia 24 de julho.

já consultei na site do fgts e diz que não tenho nenhum valor extra a ser pago
ou seja, fiquei de fora de receber meus 498 reais.

uma regra bem b*sta por sinal

regra ridícula.

Aliás, alguém sabe como eu consigo aderir ao saque-aniversário?
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Mas essa de "universidades são usadas pra plantação de maconha" é uma frase que não é muito correta... Ou ao menos não traz o contexto que deveria. Galera que apoia o governo incondicionalmente sempre reclama que a mídia traz as manchetes de forma dúbia, ou deturpando um pouco a realidade... É o mesmo que o ministro fez.

Uns pés de maconha de 2 ou 3 alunos maconheiros foram encontrados numa área que sim, pertence ao patrimônio da União (no caso, UNB). Mas porra, é no meio do mato, numa área que nem utilizada é... Longe de qualquer local de uso comum da universidade, onde nem a vigilância patrimonial percorre - afinal, é no meio do mato, a mais de 1 quilômetro de distância da área ocupada mais próxima. Pertence à UNB, mas faz parte daquela área intocada, com mata. Pode desovar 30 corpos lá que ninguém vai ver mesmo. Mas a divulgação do Ministro é como se tivesse plantação de maconha atrás do campinho de futebol e todo mundo sabe e ninguém faz nada.

Aí transformar isso em "estão usando as universidades pra plantação de maconha!" é um pouco exagerado... Seria o mesmo que pegar uns pés de maconha num matagal qualquer que seja área de preservação permanente, e dizer que o IBAMA tá uma m**** porque estão plantando maconha em terra do IBAMA. Ou achar que a Marinha é lugar de maconheiro e é uma bagunça porque alguém fez m**** no litoral em área da marinha.

Tudo uma questão de prioridade, vamos falar e cansar de falar sobre os traficantes matriculados nas Universidades Federais e vamos esquecer dos outros 99% que são responsáveis pelo melhor ensino, pesquisa e extensão do País.

Vamos desacreditar essas instituições, afinal como dizem por aí Ensino Superior é superestimado, o melhor pro povão é se educar com YouTube, Zap e outras Redes Sociais. São esses canais que mostram a verdade, o caminho e vida que as Universidades Marxistas sempre vão esconder de vc!

TV Escola pode acabar
A coluna Radar, de Veja, informa que a TV Escola vai acabar neste ano.

Abraham Weintraub decidiu não renovar o contrato de gestão com a Fundação Roquette Pinto, que, neste ano, custou R$ 40 milhões para os cofres do MEC.


fonte
Pra quê TV Escola se temos o Canal do Brasil Paralelo?

O ministério da educação por exemplo só saberemos o resultado em questão de anos, embora já possamos perceber alguns avanços.
Quais são esses avanços tão perceptíveis?
Mitar no Twitter?
Irritar os esquedinhas das Federais?
Um ministro que será lembrado pela sua performance nas Redes Sociais, com certeza uma Revolução na Educação Brasileira.

Secretária de Audiovisual ‘faz barraco e quebra tudo’ ao ser exonerada
Parece que a Guerra Ideológica foi trocada pelo pragmatismo político de ter apoio com o pessoal do ex petista e mdbista SKAF
 
Ultima Edição:

Fernando Collor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.632
Reações
3.721
Pontos
353
leia as regras também, isso tem prós e contras

se você autoriza o saque aniversário, fica impedido de sacar todo seu saldo em uma futura rescisão de contrato, fora que você só pode voltar atrás da decisão em um período de 2 anos depois de você ter autorizado essa modelo de recebimento.

atualmente você está no sistema saque rescisão, como sempre foi até hoje
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.619
Reações
38.914
Pontos
2.069
Tudo uma questão de prioridade, vamos falar e cansar de falar sobre os traficantes matriculados nas Universidades Federais e vamos esquecer dos outros 99% que são responsáveis pelo melhor ensino, pesquisa e extensão do País.

Vamos desacreditar essas instituições, afinal como dizem por aí Ensino Superior é superestimado, o melhor pro povão é se educar com YouTube, Zap e outras Redes Sociais. São esses canais que mostram a verdade, o caminho e vida que as Universidades Marxistas sempre vão esconder de vc!

É que a postura desse Ministro é muito bobalhona. Fica nessa guerrinha ideológica que atrapalha mais do que ajuda. Óbvio que as universidades tem problemas... Mas ele tá lá pra resolver, não pra passar o dia twittando, reclamando e polemizando. Ele é Ministro da Educação, precisa defender a Universidade, não atacar e deixar parte do povo (a base fiel amante de político) contra o próprio ensino público - que por sinal é melhor que o privado.

Mas enfim, o cara tem outras prioridades, aparentemente. Alguém que tirou férias depois de 3 meses no cargo de Ministro, certamente não tá muito empenhado no desafio que assumiu. Mas enquanto ele brinca de twittar e fazer vídeos humorísticos, a equipe técnica dele felizmente trabalha nos bastidores.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.780
Reações
134.110
Pontos
2.139
Congresso não quer taxar seguro-desemprego e ameaça MP Verde e Amarelo



Com receio de uma dura derrota política, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) avalia apresentar um projeto de lei que substitua a medida provisória que criou o programa Verde e Amarelo, de estímulo ao emprego para jovens.
A alternativa, considerada pelo núcleo político do Planalto, seria uma forma de solucionar um impasse entre o Executivo e Legislativo que se arrasta desde o mês passado, com o risco de criar um constrangimento ao presidente.
Em novembro, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), admitiu a hipótese de devolver a iniciativa de Bolsonaro caso seja constatado pelo corpo técnico da Casa que ela é inconstitucional e que não respeita as prerrogativas de uma MP.
Segundo relatos feitos à Folha, a possibilidade também passou a ser apoiada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que sempre foi crítico do excesso de edições de medidas provisórias pelo Executivo.
Maia tem defendido, nos bastidores, que o programa precisa de mais tempo de debate com congressistas, o que é reduzido a 120 dias quando o Planalto usa uma MP.
Em 2015, durante embate entre Poderes, o então presidente do Congresso, Renan Calheiros (MDB-AL), devolveu uma MP editada pela então presidente, Dilma Rousseff (PT), que também reduzia encargos sobre patrões para tentar estimular a criação de empregos.
Após a retaliação, Dilma enviou a proposta novamente ao Congresso, mas na forma de projeto de lei, que não tem prazo para ser aprovado pelos congressistas.
Para evitar um revés dessa proporção, o que, na avaliação de assessores presidenciais, criaria um desgaste desnecessário na relação entre Executivo e Legislativo, articuladores políticos do presidente discutem uma solução.
A ideia negociada é deixar a MP perder validade, em abril, para, logo depois, apresentar um projeto de lei com conteúdo semelhante, que poderia até corrigir eventuais problemas constitucionais.
“A gente tem de ver o que o governo poderia ter encaminhado e o que não poderia, por medida provisória”, disse Alcolumbre, em novembro.
Parecer de técnicos do Senado e da Câmara, divulgado dias depois, questiona a legalidade de trechos da MP.
A solução política entre Planalto e Congresso, no entanto, encontra resistências na equipe econômica, que ainda aposta em um acordo com Alcolumbre e no convencimento de congressistas sobre a importância do programa.
O esforço do ministro da Economia, Paulo Guedes, é transformar o Emprego Verde e Amarelo em uma das marcas da sua administração.
A iniciativa retira ou reduz obrigações patronais da folha de pagamento para contratar jovens de 18 a 29 anos com remuneração de até um salário mínimo e meio (R$ 1.497).
Para compensar o custo do programa, o governo criou uma taxação de 7,5% sobre o seguro-desemprego, o que intensificou a resistência de congressistas ao novo tipo de contratação. Essa cobrança é um dos itens cuja legalidade é contestada por técnicos do Congresso.
Segundo a equipe de Guedes, o objetivo é que o período de recebimento do seguro-desemprego também possa ser contado como período de contribuição para a Previdência.
Isso porque o valor recolhido será destinado ao INSS.
O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, reconheceu na quarta-feira (11) que o governo precisa melhorar a comunicação em relação à cobrança.
“Admito que não estamos fazendo uma comunicação eficiente, porque não é taxação. É inclusão previdenciária”, afirmou Marinho.
A resistência no Congresso, no entanto, não dá sinais de recuo.
O relator da MP, deputado Christino Áureo (PP-RJ), considera que esse item está contaminando o programa. Por isso, estuda permitir que o desempregado opte por continuar isento da taxa ou contribuir à Previdência.
Ele, então, busca recursos no Orçamento para bancar essa mudança no financiamento do programa e também para uma possível ampliação da medida para cobrir contratos de pessoas acima de 55 anos.
A MP do Emprego Verde Amarelo vem sofrendo várias críticas nos últimos dias.
A IFI (Instituição Fiscal Independente), ligada ao Senado, calcula que o programa deve gerar mais receitas para os cofres públicos do que o custo necessário para sua execução.
O órgão estima receitas de R$ 12,7 bilhões de 2020 a 2024 com a taxação de seguro-desemprego. O cálculo está levemente acima da estimativa do Ministério da Economia, de R$ 12 bilhões.
O estudo, divulgado nesta semana, aponta que o montante em receitas é superior à renúncia fiscal prevista para a execução do programa, calculada pela instituição em R$ 11,3 bilhões caso todas as vagas previstas pelo governo sejam geradas.
A SPE (Secretaria de Política Econômica) do Ministério da Economia estima 1,8 milhão de contratações.
Nota técnica da secretaria aponta, contudo, que haverá 1,52 milhão de novas contratações mesmo sem o programa, e apenas 271 mil postos serão empregos adicionais por causa da MP.

O Programa Verde e Amarelo

O que é?Governo reduz carga tributária de empresas que contratarem jovens
Quem está apto a participar?Jovens 18 a 29 anos que ainda não tiveram seu primeiro emprego
Há limite de salário?Sim. O programa valerá apenas para contratações com remuneração de até 1,5 salário mínimo (hoje, R$ 1.497)
Quais encargos serão reduzidos para esses trabalhadores?A contribuição patronal ao INSS cairá de 20% para zero. A contribuição ao FGTS será reduzida de 8% para 2%
Direitos, regras previdenciárias e FGTS desses funcionários são mantidos?Todos os direitos previstos na Constituição, como 13º e férias, serão mantidos. Benefícios do INSS, como auxílio-doença e aposentadorias, não sofrem alteração. Multa do FGTS em caso de demissão sem justa causa será de 20%, e não o patamar de 40% dos outros funcionários que seguem o regime atual
Valerá por quanto tempo?A folha de salário desses trabalhadores será desonerada por dois anos. Depois, as alíquotas serão imediatamente ampliadas ao patamar que incide sobre os trabalhadores em geral
Quando passa a valer?Por se tratar de medida provisória, a regra passa a valer imediatamente, mas depende de aval do Congresso para seguir em vigor
A empresa poderá substituir os atuais funcionários?Não. O benefício será válido apenas para novos postos de trabalho e não permite substituições

Pontos polêmicos
Cobrança de 7,5% sobre seguro-desemprego. Líderes querem retirar esse ponto
Parlamentares apresentaram 1.930 emendas à proposta. A maioria é da oposição
A IFI (Instituição Fiscal Independente) calcula que o programa deve gerar mais receitas para os cofres públicos do que o custo necessário para sua execução
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
26.561
Pontos
754
http://sensoincomum.org/2019/12/06/guten-morgen-94-a-direita-em-2020/

Guten Morgen 94: A direita em 2020
Após o primeiro ano de Bolsonaro, muitos rachas entre eleitores, Lula solto e quase tudo igual na cultura, como fica a direita em 2020 e o que ainda precisa ser feito? Ouça no seu podcast preferido
Flavio Morgenstern06/12/2019

98446


Guten Morgen, Brasilien! Indo direto ao ponto, como ficará a direita em 2020, depois deste ano completamente maluco que foi 2019? Já ganhou? A direita dominou tudo? O PT e a esquerda já eram? Não têm a menor chance? Somos todos olavetes?

Ou, pelo contrário, a esquerda ganha força total com Lula solto? A narrativa agora está à prova, e Bolsonaro, após um governo com muitos percalços, perde apoio, ganha isentões e ainda por cima terá como adversário uma máquina de ganhar eleições?

Aliás, há eleições em 2020. Com a fratura no partido do presidente, o PSL, e a chance de ele ter de disputar eleições por outra plataforma – sem recém-criado Aliança Pelo Brasil, que ainda precisa colher assinaturas e enfrentar uma batalha jurídica no TSE – como ficarão as eleições municipais, em um país em que tais eleições importam muito mais para criar uma base de apoio para as eleições presidenciais?

E como ficam figuras como Olavo de Carvalho, o próprio presidente Jair Bolsonaro, Sérgio Moro e tantos outros personagens de nossa ópera bufa e bufante?
Neste episódio, pragmático e direto, vamos analisar quais os planos da direita – e o que a direita precisa fazer e ainda não fez – para 2020, ou melhor, para sua sobrevivência doravante.

Dividimos estrategicamente em quatro áreas principais de atuação: o Direito, a mídia, a Academia e, só por último, a política.

Afinal, a direita fez o diagnóstico mais correto: a política depende da cultura, é um reflexo da cultura, é uma conseqüência da cultura. Entretanto, mesmo com esse diagnóstico, a cultura ainda é 120% esquerdista, e a direita mal patinou na área com cerca de 3 documentários e… praticamente mais nada.
Siga nosso guideline, reflita em novas contribuições possíveis e vamos ver como fica a direita em 2020!

A produção é de Filipe Trielli e David Mazzuca Neto no estúdio Panela Produtora, com produção visual de Gustavo Finger da Agência Pier. Guten Morgen, Brasilien!
Ouça pelo Player, pelo Spotify ou procure por “Guten Morgen” ou “Senso Incomum” no seu agregador de podcasts preferido!



 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Congresso não quer taxar seguro-desemprego e ameaça MP Verde e Amarelo



Com receio de uma dura derrota política, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) avalia apresentar um projeto de lei que substitua a medida provisória que criou o programa Verde e Amarelo, de estímulo ao emprego para jovens.
A alternativa, considerada pelo núcleo político do Planalto, seria uma forma de solucionar um impasse entre o Executivo e Legislativo que se arrasta desde o mês passado, com o risco de criar um constrangimento ao presidente.
Em novembro, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), admitiu a hipótese de devolver a iniciativa de Bolsonaro caso seja constatado pelo corpo técnico da Casa que ela é inconstitucional e que não respeita as prerrogativas de uma MP.
Segundo relatos feitos à Folha, a possibilidade também passou a ser apoiada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que sempre foi crítico do excesso de edições de medidas provisórias pelo Executivo.
Maia tem defendido, nos bastidores, que o programa precisa de mais tempo de debate com congressistas, o que é reduzido a 120 dias quando o Planalto usa uma MP.
Em 2015, durante embate entre Poderes, o então presidente do Congresso, Renan Calheiros (MDB-AL), devolveu uma MP editada pela então presidente, Dilma Rousseff (PT), que também reduzia encargos sobre patrões para tentar estimular a criação de empregos.
Após a retaliação, Dilma enviou a proposta novamente ao Congresso, mas na forma de projeto de lei, que não tem prazo para ser aprovado pelos congressistas.
Para evitar um revés dessa proporção, o que, na avaliação de assessores presidenciais, criaria um desgaste desnecessário na relação entre Executivo e Legislativo, articuladores políticos do presidente discutem uma solução.
A ideia negociada é deixar a MP perder validade, em abril, para, logo depois, apresentar um projeto de lei com conteúdo semelhante, que poderia até corrigir eventuais problemas constitucionais.
“A gente tem de ver o que o governo poderia ter encaminhado e o que não poderia, por medida provisória”, disse Alcolumbre, em novembro.
Parecer de técnicos do Senado e da Câmara, divulgado dias depois, questiona a legalidade de trechos da MP.
A solução política entre Planalto e Congresso, no entanto, encontra resistências na equipe econômica, que ainda aposta em um acordo com Alcolumbre e no convencimento de congressistas sobre a importância do programa.
O esforço do ministro da Economia, Paulo Guedes, é transformar o Emprego Verde e Amarelo em uma das marcas da sua administração.
A iniciativa retira ou reduz obrigações patronais da folha de pagamento para contratar jovens de 18 a 29 anos com remuneração de até um salário mínimo e meio (R$ 1.497).
Para compensar o custo do programa, o governo criou uma taxação de 7,5% sobre o seguro-desemprego, o que intensificou a resistência de congressistas ao novo tipo de contratação. Essa cobrança é um dos itens cuja legalidade é contestada por técnicos do Congresso.
Segundo a equipe de Guedes, o objetivo é que o período de recebimento do seguro-desemprego também possa ser contado como período de contribuição para a Previdência.
Isso porque o valor recolhido será destinado ao INSS.
O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, reconheceu na quarta-feira (11) que o governo precisa melhorar a comunicação em relação à cobrança.
“Admito que não estamos fazendo uma comunicação eficiente, porque não é taxação. É inclusão previdenciária”, afirmou Marinho.
A resistência no Congresso, no entanto, não dá sinais de recuo.
O relator da MP, deputado Christino Áureo (PP-RJ), considera que esse item está contaminando o programa. Por isso, estuda permitir que o desempregado opte por continuar isento da taxa ou contribuir à Previdência.
Ele, então, busca recursos no Orçamento para bancar essa mudança no financiamento do programa e também para uma possível ampliação da medida para cobrir contratos de pessoas acima de 55 anos.
A MP do Emprego Verde Amarelo vem sofrendo várias críticas nos últimos dias.
A IFI (Instituição Fiscal Independente), ligada ao Senado, calcula que o programa deve gerar mais receitas para os cofres públicos do que o custo necessário para sua execução.
O órgão estima receitas de R$ 12,7 bilhões de 2020 a 2024 com a taxação de seguro-desemprego. O cálculo está levemente acima da estimativa do Ministério da Economia, de R$ 12 bilhões.
O estudo, divulgado nesta semana, aponta que o montante em receitas é superior à renúncia fiscal prevista para a execução do programa, calculada pela instituição em R$ 11,3 bilhões caso todas as vagas previstas pelo governo sejam geradas.
A SPE (Secretaria de Política Econômica) do Ministério da Economia estima 1,8 milhão de contratações.
Nota técnica da secretaria aponta, contudo, que haverá 1,52 milhão de novas contratações mesmo sem o programa, e apenas 271 mil postos serão empregos adicionais por causa da MP.

O Programa Verde e Amarelo

O que é?Governo reduz carga tributária de empresas que contratarem jovens
Quem está apto a participar?Jovens 18 a 29 anos que ainda não tiveram seu primeiro emprego
Há limite de salário?Sim. O programa valerá apenas para contratações com remuneração de até 1,5 salário mínimo (hoje, R$ 1.497)
Quais encargos serão reduzidos para esses trabalhadores?A contribuição patronal ao INSS cairá de 20% para zero. A contribuição ao FGTS será reduzida de 8% para 2%
Direitos, regras previdenciárias e FGTS desses funcionários são mantidos?Todos os direitos previstos na Constituição, como 13º e férias, serão mantidos. Benefícios do INSS, como auxílio-doença e aposentadorias, não sofrem alteração. Multa do FGTS em caso de demissão sem justa causa será de 20%, e não o patamar de 40% dos outros funcionários que seguem o regime atual
Valerá por quanto tempo?A folha de salário desses trabalhadores será desonerada por dois anos. Depois, as alíquotas serão imediatamente ampliadas ao patamar que incide sobre os trabalhadores em geral
Quando passa a valer?Por se tratar de medida provisória, a regra passa a valer imediatamente, mas depende de aval do Congresso para seguir em vigor
A empresa poderá substituir os atuais funcionários?Não. O benefício será válido apenas para novos postos de trabalho e não permite substituições

Pontos polêmicos
Cobrança de 7,5% sobre seguro-desemprego. Líderes querem retirar esse ponto
Parlamentares apresentaram 1.930 emendas à proposta. A maioria é da oposição
A IFI (Instituição Fiscal Independente) calcula que o programa deve gerar mais receitas para os cofres públicos do que o custo necessário para sua execução

Pelo que entendi os novos empregos serão criados independente da Carteira Verde e Amarelo, Guedes tá aproveitando pra reduzir os encargos trabalhistas dos empresários e jogar o custo para o desempregados.

Confere produção?
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.140
Reações
16.754
Pontos
703
E foi justamente os jornalixos que foram puxar esse assunto por estar na agenda do presidente...

Mais uma vez provando que estou certo, com eles tentando propagar alarmismo.

Mas é de se esperar que o grupo derrotado fique com pena dos pobres jornalixos sendo merecidamente humilhados mais uma vez.
Você está basicamente criticando a imprensa por fazer o trabalho dela, queria que ninguém ficasse sabendo dessa possibilidade que o presidente está investigando junto com seu dermatologista?

A imprensa não mentiu e não aumentou a história em absolutamente nada. Se o fez, mostre as palavras de alguma reportagem que inventa ou aumenta o que aconteceu. Não há nada, a imprensa só reportou o que aconteceu, exatamente como aconteceu.
Eu havia perguntado sobre as qualidades e defeitos, na sua opinião, do atual governo. Foi algo mais ou menos assim:

1 - na sua opinião, quais são os pontos a melhor/ruins do governo?

2 - na sua opinião, quais são os pontos a serem mantidos/bons no governo?

Referia-se a um debate ente você e o @Godot , se me lembro bem.
1 -

* O ministro da educação é inviável, o MEC está muito ocioso enquanto ele apenas tenta lacrar e apresenta alguns projetos secundários, de menor importância.

* As relações exteriores foi muito contaminada por ideologia neste primeiro ano do governo. Não estabeleceram relações imparciais entre Estados, mas sim, relações eleitorais, pessoais ou de subserviência, além de declarações péssimas para a imagem do Brasil, como elogios a ditaduras e outras coisas. Porém, vale destacar uma evolução no discurso em relação a China e mais recentemente a Argentina. No caso da China será fundamental não barrar a entrada do 5g por pressão dos EUA, acredito que o governo pode dar este passo para encerrar essa relação de subserviência aos EUA e permitir a plenitude da relação comercial com a China. Se cair na pressão dos EUA, ai seria péssimo, mas acredito que não, principalmente por causa das recentes tarifas impostas por eles ao aço e alumínio brasileiro. Sobre a Argentina, nos últimos dias já está havendo uma mudança de postura do Presidente. Ele enviou o vice para a posse, convidou o presidente argentino para vir ao Brasil e ressaltou as importantes relações comerciais que devem ser mantidas. Ele está fazendo agora tudo o que eu defendi que ele fizesse na época das primárias na argentina e todos bolsonaristas me esculacharam dizendo que essas coisas não importavam, que o Brasil poderia fazer descaso com a Argentina e conseguir outros parceiros comerciais. Vejam como a crítica construtiva é muito melhor do que a defesa fanatizada, o presidente está fazendo justamente o que era cobrado pela crítica, o que é elogiável.

* Salles fez uma péssima gestão até aqui, desmontou a estrutura de fiscalização e junto com o presidente fez declarações péssimas que mancharam a imagem do Brasil no mundo, mostrando muita incompetência e ideologia na preservação ambiental, contratando problemas a longo prazo no comércio exterior.

Vou ficar com essas três áreas como os principais destaques negativos.

Agora, quanto aos posivivos:

2 -

* As principais reformas econômicas seguem um caminho correto. A reforma da previdência aprovada foi boa, os pontos ruins foram retirados pelo congresso, e aparentemente, na verdade esses pontos ruins como BPC, Abono e outros, foram colocados a pedido dos irmãos Weintraub e não pelo Guedes, então ok. Uma reforma administrativa será apresentada, não sei avaliar a qualidade da que será apresentada pelo governo, mas é importante que o governo tem o seu projeto para colocar em discussão no congresso. A reforma tributária também será apresentada, após alguns ruídos realmente negativos como a CPMF, rejeitada corretamente pelo presidente, porém o que será apresentado parece seguir uma linha positiva.

* Como segundo ponto, ressaltaria o ministério da infraestrutura que está realizando um ótimo trabalho. E o programa Médicos pelo Brasil do ministério da Saúde.

* A nova relação com o congresso é talvez a grande conquista do governo. Embora isso até prejudique a criação de uma base de apoio, eu acho muito positivo pois é uma relação política e não de negócios, extremamente importante para a democracia. O próximo passo no meu entender, e não liberar emendas parlamentares em troca de votos. É lícito, todos fizeram, mas penso que é uma "compra" de votos legalizada, pode ser utilizado para aprovar projetos ruins.

Quanto à crítica à imprensa, vale ressaltar o seguinte:

  • a imprensa vem efetivamente atacando o governo, inclusive plantando informações sem verificação;
  • geralmente, o governo (principalmente o presidente e alguns ministros) vem rebatendo o que acha necessário;
  • isso faz que a imprensa caia em descrédito perante a população, efeito sentido principalmente na queda de assinaturas de jornais.
A questão levantada pelo @xDoom é que ele usou de uma ironia e hipérbole pra satirizar a imprensa. Ou seja, de fato não há nada explícito na imprensa dizendo "Bolsonaro está com câncer". Contudo, nota-se a ânsia da imprensa em sensacionalizar tudo de forma exagerada (hipérbole).

Logo, por um lado você tem razão em dizer que não há nada explícito na imprensa. Por outro, o Doom foi enfático em deixar claro a indignação com a forma pretenciosa e tendenciosa de a imprensa noticiar um fato. É disso que ele está falando, entende?

Qualquer coisa estou a disposição!!!
Bom, você está fazendo mais acusações ainda, e não está mostrando provas.

A minha crítica é exatamente isso. Essa acusação sem destrinchar o que a imprensa disse, evidenciando os pontos em que ela erra, ataca, sensacionaliza ou "planta informações sem verificação".

Sem provas, evidências ou indícios relevantes, fica apenas uma narrativa sendo repetida por todos, e todos acreditando sem verificar de verdade como aconteceu aqui. Trouxeram twitter, fala do presidente, e nada mais.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Você está basicamente criticando a imprensa por fazer o trabalho dela, queria que ninguém ficasse sabendo dessa possibilidade que o presidente está investigando junto com seu dermatologista?

A imprensa não mentiu e não aumentou a história em absolutamente nada. Se o fez, mostre as palavras de alguma reportagem que inventa ou aumenta o que aconteceu. Não há nada, a imprensa só reportou o que aconteceu, exatamente como aconteceu.

1 -

* O ministro da educação é inviável, o MEC está muito ocioso enquanto ele apenas tenta lacrar e apresenta alguns projetos secundários, de menor importância.

* As relações exteriores foi muito contaminada por ideologia neste primeiro ano do governo. Não estabeleceram relações imparciais entre Estados, mas sim, relações eleitorais, pessoais ou de subserviência, além de declarações péssimas para a imagem do Brasil, como elogios a ditaduras e outras coisas. Porém, vale destacar uma evolução no discurso em relação a China e mais recentemente a Argentina. No caso da China será fundamental não barrar a entrada do 5g por pressão dos EUA, acredito que o governo pode dar este passo para encerrar essa relação de subserviência aos EUA e permitir a plenitude da relação comercial com a China. Se cair na pressão dos EUA, ai seria péssimo, mas acredito que não, principalmente por causa das recentes tarifas impostas por eles ao aço e alumínio brasileiro. Sobre a Argentina, nos últimos dias já está havendo uma mudança de postura do Presidente. Ele enviou o vice para a posse, convidou o presidente argentino para vir ao Brasil e ressaltou as importantes relações comerciais que devem ser mantidas. Ele está fazendo agora tudo o que eu defendi que ele fizesse na época das primárias na argentina e todos bolsonaristas me esculacharam dizendo que essas coisas não importavam, que o Brasil poderia fazer descaso com a Argentina e conseguir outros parceiros comerciais. Vejam como a crítica construtiva é muito melhor do que a defesa fanatizada, o presidente está fazendo justamente o que era cobrado pela crítica, o que é elogiável.

* Salles fez uma péssima gestão até aqui, desmontou a estrutura de fiscalização e junto com o presidente fez declarações péssimas que mancharam a imagem do Brasil no mundo, mostrando muita incompetência e ideologia na preservação ambiental, contratando problemas a longo prazo no comércio exterior.

Vou ficar com essas três áreas como os principais destaques negativos.

Agora, quanto aos posivivos:

2 -

* As principais reformas econômicas seguem um caminho correto. A reforma da previdência aprovada foi boa, os pontos ruins foram retirados pelo congresso, e aparentemente, na verdade esses pontos ruins como BPC, Abono e outros, foram colocados a pedido dos irmãos Weintraub e não pelo Guedes, então ok. Uma reforma administrativa será apresentada, não sei avaliar a qualidade da que será apresentada pelo governo, mas é importante que o governo tem o seu projeto para colocar em discussão no congresso. A reforma tributária também será apresentada, após alguns ruídos realmente negativos como a CPMF, rejeitada corretamente pelo presidente, porém o que será apresentado parece seguir uma linha positiva.

* Como segundo ponto, ressaltaria o ministério da infraestrutura que está realizando um ótimo trabalho. E o programa Médicos pelo Brasil do ministério da Saúde.

* A nova relação com o congresso é talvez a grande conquista do governo. Embora isso até prejudique a criação de uma base de apoio, eu acho muito positivo pois é uma relação política e não de negócios, extremamente importante para a democracia. O próximo passo no meu entender, e não liberar emendas parlamentares em troca de votos. É lícito, todos fizeram, mas penso que é uma "compra" de votos legalizada, pode ser utilizado para aprovar projetos ruins.


Bom, você está fazendo mais acusações ainda, e não está mostrando provas.

A minha crítica é exatamente isso. Essa acusação sem destrinchar o que a imprensa disse, evidenciando os pontos em que ela erra, ataca, sensacionaliza ou "planta informações sem verificação".

Sem provas, evidências ou indícios relevantes, fica apenas uma narrativa sendo repetida por todos, e todos acreditando sem verificar de verdade como aconteceu aqui. Trouxeram twitter, fala do presidente, e nada mais.
O trabalho da imprensa não é fazer sensacionalismo, mas, novamente, exigir conhecimentos básicos significa pedir muito. Já tem as evidências disso páginas atrás que você não busca por mera preguiça. Reitero ainda que o próprio Jair estava debochando da imprensa depois desse episódio.

Mas continua chorando aí, cara, são mais 7 anos de derrota pra vocês.
 

Vinicius Cunha

Veterano
Mensagens
347
Reações
1.225
Pontos
133
Atividade econômica cresce 0,17% em outubro, diz BC

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) dessazonalizado (ajustado para o período) apresentou alta de 0,17% em outubro, comparado a setembro, segundo dados divulgados hoje (13). Esse foi o terceiro mês seguido de alta. Nas comparaçôes com o mês anterior, em setembro, a expansão ficou em 0,48%, em agosto, a elevação foi de 0,35% e, em julho, houve queda de -0,11%, de acordo com dados atualizados.
Na comparação com outubro de 2018, houve crescimento de 2,13% nos dados sem ajustes, por se tratar de períodos iguais.
Em 12 meses encerrados em outubro, o indicador teve expansão de 0,96%. No ano, até outubro, houve crescimento de 0,95%.
O IBC-Br é uma forma de avaliar a evolução da atividade econômica brasileira e ajuda o BC a tomar suas decisões sobre a taxa básica de juros, a Selic.
O índice incorpora informações sobre o nível de atividade dos três setores da economia: indústria, comércio e serviços e agropecuária, além do volume de impostos.
O indicador foi criado pelo BC para fazer um acompanhamento mensal da atividade econômica. Mas o indicador oficial, com metodologia diferente do IBC-Br, é o Produto Interno Bruto (PIB), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgado trimestralmente.
 

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.005
Reações
20.229
Pontos
1.004
Muitas, desenha pra mim!

Quais as reais vantagens desse programa?
Do programa? Muitas, inclusive do empurrão inicial e incentivo, muitas empresas torcem o nariz em dar primeiro emprego, eu trabalho pro Itau e sei bem como a banda toca quando é alguem querendo iniciar no mercado que vem fazer entrevista, sobre as taxas que você questionou anteriormente, as empresas quando desligavam o funcionario empurravam a bucha dos impostos deles para esse funcionario sendo desligado e colocavam como pagamento de "decimo terceiro, ferias e rescisão" para não pagar o imposto, com a nova regra, mesmo q ela pague isso tudo, ela vai ter q pagar imposto sobre isso, para não deixar mais a brecha aberta para eles sonegarem a bel prazer, oque não vai causar mais a velha tática de "acordo" em jogar oq eles devem pagar de imposto pro trabalhador, simples, agora me diga amada, onde você leu que o "Guedes vai cobrar imposto de desempregado?" só para eu sanar minha duvida aqui se dou ou não continuidade sem me esbaldar de rir.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.140
Reações
16.754
Pontos
703
O trabalho da imprensa não é fazer sensacionalismo, mas, novamente, exigir conhecimentos básicos significa pedir muito. Já tem as evidências disso páginas atrás que você não busca por mera preguiça. Reitero ainda que o próprio Jair estava debochando da imprensa depois desse episódio.

Mas continua chorando aí, cara, são mais 7 anos de derrota pra vocês.
Ah sim, só procurar em 3 mil e duzentas páginas atrás, claro.

Porém você não fundamentou absolutamente nenhuma das acusações nesse caso agora. Falou de sensacionalismo denovo, e sem evidenciar nada denovo.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.780
Reações
134.110
Pontos
2.139
Hacker diz ter invadido celulares de Bolsonaro e de seus filhos


O hacker Walter Delgatti Neto, o Vermelho, deu uma entrevista à Veja.
Ele disse que invadiu o Telegram de Jair Bolsonaro e de dois de seus filhos, Eduardo e Carlos.

Segundo ele, o objetivo não era prejudicar o presidente:
“Fiz campanha para o Bolsonaro e me arrependi depois.”
Ele disse também que colheu provas de que a campanha de Jair Bolsonaro impulsionou mensagens de WhatsApp.
É um estelionatário.

==============

e lá vamos nós de novo. Hacker 2020 2.0
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
MEC DESPEJA TV ESCOLA
Cedê Silva 13.12.19 11:17

Um caminhão de mudança está à porta do Ministério da Educação para levar os equipamentos da TV Escola, que foi despejada pelo MEC no fim de outubro. Ontem, caiu uma liminar que a Fundação Roquette Pinto, mantenedora da TV, pediu para ganhar mais tempo até achar uma nova sede. Flavio Sousa, assessor jurídico da Fundação, contou ter sido surpreendido pela decisão do MEC, que cedia um espaço no 9º andar à TV. “A frequência é deles”, afirmou, perguntado sobre o futuro do canal.
oficio-despejo-336x353.png

WhatsApp-Image-2019-12-13-at-10.50.07-471x353.jpeg
 

PVC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.862
Reações
5.027
Pontos
1.259
Porra se to recebendo o seguro desemprego e tenho que pagar 7,5% pra previdencia é bom demais porra, são sei la, 3-6 meses que continuam contando pra aposentadoria final não? Ao invés de ter que trabalhar esses meses depois?
 
Topo Fundo