O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] Dublagem de Jogos - com IA ou sem IA!

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.348
Pontos
1.074
Bom, tô querendo reunir os projetos de dublagem da comunidade, seja por IA ou fandublagem mesmo. PEÇO ENCARECIDAMENTE A CONTRIBUIÇÃO DE VOCES PRA MANTER ESSE TÓPICO ATUALIZADO, POIS SEI QUE TEM BASTANTE PROJETO ESPALHADO POR AÍ!

Cult of Lamb:


Zelda Tears of the Kingdom (terá as duas dublagens)

Persona 5 Royal (ainda em fase de projeto)

Blasphemous (concluida)


Crash 1 remake (concluido)


Essas são algumas da PKG, se tiverem mais, postem aí!
 

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.198
Reações
1.717
Pontos
253
Boa, super aprovo dublagem por i.a, não tenho nenhuma pena de dubladores, acho que tudo tem seu tempo e todos temos que se reinventar dia após dia.

Não suporto conservadorismo e nostalgia tola.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Tem um cara dublando SF6 sozinho. Sem negocinho de IA. Tá ficando bom demais. Manja muito. Tem o link dos mods na descrição dos vídeos.





 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.891
Reações
14.796
Pontos
1.054
@SagaOPC

quando puder dê uma olhada no tópico abaixo e puxa as informações de lá para cá , como a dublagem do skyrim, portal, e outras, vai postando os canais do youtube que estão focando em dublar os jogos, assim o topico daqui fica mais encorpado sobre esse assunto mostrando os jogos já lançados e os projetos futuros

 


HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.204
Reações
4.614
Pontos
293
Não usando a voz dos dubladores para dublar, acho de boa.

Agora se tiver usando, acho antiético e não apoio.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.348
Pontos
1.074
Existem outras e nem todos aqui são projetos terminados, mas achei esses:

Starfield DUBLADO | Treinamento de nave #02​



Fallout New Vegas em PORTUGUÊS BR! Dublagem I.A.​



ELDEN RING - INTRO @ DUBLADO POR IA​



TESTANDO A DUBLAGEM DO TOMB RAIDER 2​



RESIDENT EVIL ZERO DUBLADO - Como Jogar Dublado?​



Nova dublagem de Black PS2 feito por IA: Veja como ficou!!!​



Tradução & Dublagem Teste de Conker Live and Reloaded #01​



Tradução & Dublagem Need for Speed Most Wanted #01​


excelente jovem, se achar mais coisa, posta ai!
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.891
Reações
14.796
Pontos
1.054
Achei fantástico isso aí, mas é só pra pc ou tem como para vg também?

pouquissimas produtoras de jogos dão margem para instalar esses mods em seus jogos , menos ainda dão suporte para mods em consoles (bloqueados lógico)

tem gente que conseguiu instalar a dublagem da IA no jogo skyrim no xbox series bloqueado por conta da Bethesda permitir isso

Acredito que só a bethesda permite isso mesmo
 

eder.msm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
507
Reações
455
Pontos
513
pouquissimas produtoras de jogos dão margem para instalar esses mods em seus jogos , menos ainda dão suporte para mods em consoles (bloqueados lógico)

tem gente que conseguiu instalar a dublagem da IA no jogo skyrim no xbox series bloqueado por conta da Bethesda permitir isso

Acredito que só a bethesda permite isso mesmo
Se tivesse como fazer em consoles também, seria muito útil pra mim. Obrigado pela resposta!
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.891
Reações
14.796
Pontos
1.054
Se tivesse como fazer em consoles também, seria muito útil pra mim. Obrigado pela resposta!

em consoles desbloqueados como o ps4 tem mais chance de ocorrer porém ainda não é certeza que ocorra

No final das contas o ideal é focar no pc caso essa dublagem por IA for melhorando e chegar a mais e mais jogos do seu interesse
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.891
Reações
14.796
Pontos
1.054
Uma questão importante

pelo que li a respeito da dublagem do skyrim é que parece que cada personagens possui um arquivo de áudio próprio com suas falas, por conta disso foi mais fácil a IA dublar e por isso que ficou muito boa .

como a maioria dos jogos possui arquivos de áudio onde estes arquivos possui a fala de vários personagens a IA fica com mais dificuldade de isolar cada áudio e dublar cada personagem diferente naquele arquivo, por isso que muitos jogos que vocês veem o pessoal dublando a dublagem fica ruim, podem notar que a maioria do video do youtube que botam um ator gringo falando só tem o ator gringo, se pedir para a IA dublar um video que tenha várias pessoas falando a IA não vai conseguir dublar (no sentido de entonação e interpretação) de forma correta

apesar da estrutura dos arquivos no jogo SKYRIM terem facilitado a vida da IA dublar isso não diminui a conquista que conseguirem dublar o primeiro jogo AAA de forma tão competente e com qualidade, ainda possui alguns erros porém o nível está muito bom
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.348
Pontos
1.074
Uma questão importante

pelo que li a respeito da dublagem do skyrim é que parece que cada personagens possui um arquivo de áudio próprio com suas falas, por conta disso foi mais fácil a IA dublar e por isso que ficou muito boa .

como a maioria dos jogos possui arquivos de áudio onde estes arquivos possui a fala de vários personagens a IA fica com mais dificuldade de isolar cada áudio e dublar cada personagem diferente naquele arquivo, por isso que muitos jogos que vocês veem o pessoal dublando a dublagem fica ruim, podem notar que a maioria do video do youtube que botam um ator gringo falando só tem o ator gringo, se pedir para a IA dublar um video que tenha várias pessoas falando a IA não vai conseguir dublar (no sentido de entonação e interpretação) de forma correta

apesar da estrutura dos arquivos no jogo SKYRIM terem facilitado a vida da IA dublar isso não diminui a conquista que conseguirem dublar o primeiro jogo AAA de forma tão competente e com qualidade, ainda possui alguns erros porém o nível está muito bom
Geralmente o pessoal que faz a dublagem tem que separar cada voz pra depois fazer a gravação, e reinserir/recriar os audios na forma correta
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.558
Pontos
1.549
Queria era aprender a fazer.
To querendo dublar (com IA) uns audiobooks que não existem em portugues hehehhe
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.891
Reações
14.796
Pontos
1.054
Por algum acaso alguém sabe que ferramenta estão usando?
Queria era aprender a fazer.
To querendo dublar (com IA) uns audiobooks que não existem em portugues hehehhe


Para dublarem o skyrim usaram o ElevenLabs.io




site com o mods do skyrim (nele diz que foi usado o programa acima)
nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/105861
 

Shigeo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.440
Reações
2.867
Pontos
703
Acho que é questão de tempo até ter IA que traduz em tempo real os idiomas.

A IA usar na tradução a mesma entonação de voz do dublador original.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.348
Pontos
1.074
Ia postar a do sonic Adventure 2, mas o troço tá tão ruim, mas tão ruim, que acho desperdício de tempo!
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.835
Reações
6.884
Pontos
979
Não sei se já citaram, saiu a dublagem do primeiro Tenchu do PS1.



O dia que aparecer uma dublagem dessas do Soul Reaver 2, eu tenho um treco kk.
 
Ultima Edição:

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.365
Reações
51.546
Pontos
1.712
então amigo, passamos do dia 29/02

Pode nos falar esses 2 jogos ?
Meu contrato de NDA não permite falar sobre, a data é só sobre a confidencialidade, eu não pertenço a um Esquadrão Suicida pra ficar a ponto de receber uma Ligação de Trabalho pra me colocarem na rua sem um teto olhando para Campo Estrelado, não tenho 2 profissões como um Homem Aranha.
Um pequeno vídeo explicando sobre as dubs em thirds (que até colocam as tracks geradas por IA na tela sem querer querendo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK)

"Ai mas como assim...?"
Um leading voice guide cria as linhas de diálogo com a entonação que ele quer e criam um mockup com um padrão de voz, ai colocam essa voz mockup com IA dublando todas falas desse personagem e gg.
"Ai mas os estúdios sabem disso?"
Sim e não, eles contratam pelo serviço prestado, não questionam como foi criado.
Ou você acha que todas 300 vozes de GTA 5 são creditadas? O mesmo vale para Diablo, Saints Row e afins.
Só olhar nos créditos de cada jogo que tá tudo bem descrito, rs.
 
Ultima Edição:

Mitch Conner

Bam-bam-bam
Mensagens
1.500
Reações
5.372
Pontos
353
excelente jovem, se achar mais coisa, posta ai!
*O post do cara sumiu, então quotando esse.

Torço para isso evoluir mas assistinndo o video com a tradução do Elden Ring, achei ruim demais:

A fala..... é extremamente.... pausada, parece até..... alguém que ao....ler um texto em voz alta.... não consegue entender.... que frases.... precisam ter entonnação de começo.... meio e fim.

Ruim.
 
Topo Fundo