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Já e não gostei muito do resultado. Ele funciona melhor para TVs 4K.
O Papangu, user aqui do fórum, fez uma versão para 1080p. Também fica excelente, mas eu prefiro usar uma recente que ele criou, chamada Triniton, que simula essa TV da Sony e pra mim é o ideal, já que é o principal referencial que tenho de boa CRT.
Falando sobre o GT6, tenho a configuração de hardware parecida com a sua (5700x e 6700xt), fique horas e horas jogando GT6 na versão 1.05 que é, segundo relatos na internet a melhor versão, acima dessa (vai até 1.22) o jogo tem problema pra carregar as texturas.
Vou carregar as fotos mostrando como ta a configuração.
1- você pode ativar a opção de cima ASMJIT que ajuda a carregar as texturas um pouco mais rápido, porém a opção de baixo LLVM pelo menos aqui deu uma melhorada no desempenho na hora da corrida, mas demora 2~3s pra carregar as texturas na hora que entra na pista primeira vez.
2 - deixar em LOW resultou em um melhor estabilidade dos fps, no HIGH oscilava mais.
3 deixar em HD ou Full HD mudou pouca coisa no desempenho durante as corridas.
Com essas configurações o jogo roda 85% do tempo a 60 quadros, quando tem queda em média é pra 54 quadros e algumas vezes chega em 48 quadros.
Com o hardware que você tem é provável que consiga 60 quadros quase que 100% do tempo.
A câmera interna é a que da mais perda de desempenho, eu jogo na câmera em cima do teto ou na câmera na frente/em baixo onde mostra o velocímetro, só que essa câmera na frente do carro ta com bug no retrovisor, ele não carrega as texturas e fica todo preto mostrando um pedaço do mapa, eu queria desligar esse retrovisor mas não tem jeito :(
Já tentou mais opções? Viu o meu segundo post e print? Eu consegui melhorar e atingir os 60 FPS. Coloquei essas configs (para o Gran Turismo especificamente). Além do mais não testei outras pistas tenho que testar mas depois disso ficou muito melhor.
Mas as placas da AMD não ficam muito atrás não principalmente por compensarem a falta de código com poder bruto. O processador da AMD está uma delícia.
Quando o combo é AMD o "Smart Acess Memory" é habilitado por Default o que ajuda também.
Se não me engano,o que eu li era que se um game tinha compatibilidade com nvidia,já não subia na amd,dava tela preta.
Pior que faz tempo que li,senão trazia aqui.E não era por causa de drivers,era a arquitetura mesmo que fazia a cagança de tela preta.
Já tentou mais opções? Viu o meu segundo post e print? Eu consegui melhorar e atingir os 60 FPS. Coloquei essas configs (para o Gran Turismo especificamente). Além do mais não testei outras pistas tenho que testar mas depois disso ficou muito melhor.
Eu tinha visto aquele vídeo que você postou, já fiz várias configurações e o resultado não mudou quase nada, coloquei como essa foto sua e também não mudou nada, pelo jeito a configuração ta no máximo de desempenho possível nesse momento/versão do emulador.
Uma coisa que notei é que esse tal de shader não funciona muito bem, tem pista que já corri mais de 3 vezes com rivais/carros diferentes, eu sempre com o mesmo carro e mesmo assim fica aparecendo "compilando shaders" e teve vezes que chegou a dar uma travada na hora da compilação, ou seja o negócio não parece funcionar direito, como pode eu correr várias vezes na mesma pista e ele querer toda hora compilar os arquivos, a não ser que esse shader fique só na memória RAM e não no armazenamento/SSD, se for assim ai é compreensível compilar toda hora....mas ta dando pra jogar.
Em 2020 comprei um PS3 e lembro das quedas de fps, o play sofria kkkkk
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Esse fifa ai, da hora em, to jogando o copa do mundo 2010, a gente podia marcar de jogar online pelo parsec, jogar só contra o CPU enjoa kkkkk
Esse 2014 nunca joguei, mas creio que a jogabilidade seja igual a versão normal do jogo, essa joguei bastante.
Um que eu gostava muito era o fifa 12, puts que delícia, vou baixar a versão do PC e ele tem a DLC da Eurocopa 2012, muito bem feita aquela DLC.
Se quiser jogar via parsec add (rexbauru#631407) eu lá e a gente combina por mensagem privada uns horários
Tem um fifa que eu quero muito jogar, tenho ele aqui a muito tempo e até agora nada é o Fifa copa do mundo 2006, foi o primeiro fifa do x360, quem sabe um dia funcione.
Testei fifa 10 e outros fifas, e continua o bug dos jogadores não sairem do lugar, o jogo funciona só que na hora da partida os jogadores ficam andando e parando aleatoriamente.
Tenho exatamente a mesma opinião!
Incrível como não o fazem ir pra frente e olhar que o PS3 tem aquele complicadíssimo CPU cell que dava trabalho até pro desenvolvedores fazerem os jogos pro próprio console, imagine isso no emulador kkkkk
Essa diferença nos emuladores (xenia, rpcs3) pode ser questão de foco/vontade dos desenvolvedores, um quer evoluir mais o outro nem tanto, um tem mais vontade o outro nem tanto, enfim vida que segue.
Nos últimos dia eu mesmo tive o exemplo da diferença deles, PGR4 jogo de 2007 roda tendo muitas quedas de fps no xenia, mesmo rodando no modo nativo de 30fps o jogo tem oscilações e o emulador é escasso de configuração pra tentar melhorar isso, GT6 jogo de 2013 com gráficos relativamente melhores roda com bem menos quedas de fps e isso pode ser minimizado fazendo ajustes no emulador.
Antes que alguém se sinta ofendido (sim já vimos isso acontecer por aqui K K K ) é só uma opinião e visão da situação, nada além disso ;)
Tem um fifa que eu quero muito jogar, tenho ele aqui a muito tempo e até agora nada é o Fifa copa do mundo 2006, foi o primeiro fifa do x360, quem sabe um dia funcione.
Testei fifa 10 e outros fifas, e continua o bug dos jogadores não sairem do lugar, o jogo funciona só que na hora da partida os jogadores ficam andando e parando aleatoriamente.
Tenho exatamente a mesma opinião!
Incrível como não o fazem ir pra frente e olhar que o PS3 tem aquele complicadíssimo CPU cell que dava trabalho até pro desenvolvedores fazerem os jogos pro próprio console, imagine isso no emulador kkkkk
Essa diferença nos emuladores (xenia, rpcs3) pode ser questão de foco/vontade dos desenvolvedores, um quer evoluir mais o outro nem tanto, um tem mais vontade o outro nem tanto, enfim vida que segue.
Nos últimos dia eu mesmo tive o exemplo da diferença deles, PGR4 jogo de 2007 roda tendo muitas quedas de fps no xenia, mesmo rodando no modo nativo de 30fps o jogo tem oscilações e o emulador é escasso de configuração pra tentar melhorar isso, GT6 jogo de 2013 com gráficos relativamente melhores roda com bem menos quedas de fps e isso pode ser minimizado fazendo ajustes no emulador.
Antes que alguém se sinta ofendido (sim já vimos isso acontecer por aqui K K K ) é só uma opinião e visão da situação, nada além disso ;)
Eu testei aqui vários jogos de xênia e muitos rodaram melhor que do emulador do ps3 , dragon ball Budokai HD rodou liso no steam deck , Marvel squad heros, prg 3 , meet Robinsons , Naruto rise , forza Horizon 2 , impressionante como o emulador é leve , roda com 5w de tdp no steam deck.
Enquanto o emulador do ps3 tem quedas e fica gerando shaders o xênia não dá esse problema.
Vc tem que testar o emulador na versão canary as últimas que saiu . Tá testando o emulador errado