O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]



topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.911
Reações
3.210
Pontos
953
roda em 60 no Yuzu.

Desde que seja da arquitetura Skylake ou Ryzen pra cima.
Infelizmente minha maquina não aguentou Mario(i7 7700hq, 1050ti e 16gb), acho que não ta lendo o shader cache direito. pelo menos parece algo assim, mas mesmo quando fica rapido geralmente roda entre 45/60.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Eu desisti de emular Switch. i74770 e gtx1060 aqui, acho que meu hardware é velho demais. Nada roda direito. Queria testar o ANimal Crossing mas provavelmente vai rodar uma porcaria então até desanima hahaha
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.813
Reações
10.960
Pontos
753
po galera é cedo ainda pra emular switch
o pessoal testa mais pra ver a evolução mesmo
mas ainda ta longe de ter algo jogável em máquinas mais humildes
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
Infelizmente minha maquina não aguentou Mario(i7 7700hq, 1050ti e 16gb), acho que não ta lendo o shader cache direito. pelo menos parece algo assim, mas mesmo quando fica rapido geralmente roda entre 45/60.

tem que ser processador de desktop.

processador de notebook é bullshit.
 

renato6230

Habitué da casa
Mensagens
56
Reações
43
Pontos
88
Infelizmente minha maquina não aguentou Mario(i7 7700hq, 1050ti e 16gb), acho que não ta lendo o shader cache direito. pelo menos parece algo assim, mas mesmo quando fica rapido geralmente roda entre 45/60.

Se você otimizar ao máximo, vai conseguir os 60 fps. Eu conseguia com o meu 7300HQ (e só tinha 8GB da RAM) e agora também consigo com o 8750H. É fato que um 8700K ou 3700X sejam bem superiores, mas no estágio atual do Yuzu, é possível sim com vários processadores mobile (não sendo da série U).
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Desde a versão 3970 do Ryujinx não consigo abrir MK8.Com vcs tb?
Eu tbm tive um problema aqui com o ryujinx com á build 1.0.3957 q os jogos abriam mas o controle não queria funcionar de jeito nenhum,ai fui no arquivo
de configuração do emu dei uma mexida lá e tudo voltou ao normal para mim no log estava dizendo q à minha configuração estava desatualizada.

Corrigido bug da areia preta no ACNH:

110944

Build para quem quiser testar.


PS: Eu não testei esse game ainda no emulador,portanto não sei se ele já funciona na master build ou se ainda só na build patreon.
mas esta correção já está presente na build master do Ryujinx.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.904
Pontos
503
Eu tbm tive um problema aqui com o ryujinx com á build 1.0.3957 q os jogos abriam mas o controle não queria funcionar de jeito nenhum,ai fui no arquivo
de configuração do emu dei uma mexida lá e tudo voltou ao normal para mim no log estava dizendo q à minha configuração estava desatualizada.

Corrigido bug da areia preta no ACNH:

Visualizar anexo 110944

Build para quem quiser testar.


PS: Eu não testei esse game ainda no emulador,portanto não sei se ele já funciona na master build ou se ainda só na build patreon.
mas esta correção já está presente na build master do Ryujinx.
Ontem arrumaram,a partir da 3992,aqui cheguei a deletar a pasta do ryujinx,saves,e nada.Agora tá redondo.
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.911
Reações
3.210
Pontos
953
Se você otimizar ao máximo, vai conseguir os 60 fps. Eu conseguia com o meu 7300HQ (e só tinha 8GB da RAM) e agora também consigo com o 8750H. É fato que um 8700K ou 3700X sejam bem superiores, mas no estágio atual do Yuzu, é possível sim com vários processadores mobile (não sendo da série U).
Qual a magica? tem alguma build especifica?
Segui tudo que foi tutorial de youtube e mesmo usando mods e não ficou nem perto de jogável. Fora que os shaders cache mais completos que achei o yuzu não queria compilar sei lá pq.


Segui esse vídeo.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.904
Pontos
503
Qual a magica? tem alguma build especifica?
Segui tudo que foi tutorial de youtube e mesmo usando mods e não ficou nem perto de jogável. Fora que os shaders cache mais completos que achei o yuzu não queria compilar sei lá pq.


Segui esse vídeo.

Isso,esses mods são os que uso aqui.
Shader cache:
https://www.mediafire.com/file/ac1imjljqyrlr8t/SMO_9600%2B_full_shader_cache.7z/file

Esse shader é pra compilação 260+ do yuzu,ou seja se sua versão do yuzu for abaixo da 261 não funciona.Aqui estou usando a build 300 e shader compilado com sucesso.
Segue print do meu,60 fps em boa parte do tempo,uso esses mods,e o shader cache a partir do 260 mudou.
110977
 

Tosetto Falls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.230
Reações
1.031
Pontos
624
Galera vi uma promoção de um I3 9100 e comparando com o meu processador atual, um I7 4790, no site cpubenchmark, ficou pau a pau.

Para emulação esse i3 mais novo seria melhor que meu i7 velho? Mesmo meu i7 tenho praticamente a mesma performance?

Pergunto mais de curiosidade, nunca tentei rodar esses emuladores mais novos como PS3, yuzu e afins, por achar que minha gtx 750 velha de guerra + o processador não dariam conta.
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Eu tbm tive um problema aqui com o ryujinx com á build 1.0.3957 q os jogos abriam mas o controle não queria funcionar de jeito nenhum,ai fui no arquivo
de configuração do emu dei uma mexida lá e tudo voltou ao normal para mim no log estava dizendo q à minha configuração estava desatualizada.

Corrigido bug da areia preta no ACNH:

Visualizar anexo 110944

Build para quem quiser testar.


PS: Eu não testei esse game ainda no emulador,portanto não sei se ele já funciona na master build ou se ainda só na build patreon.
mas esta correção já está presente na build master do Ryujinx.
Meu controle do xbox não pega nem a pau também, já refiz a instalação inteira do emulador e nada :(
 

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.157
Reações
4.933
Pontos
709
J-Stars Victory VS agora funcionando no RPCS3


Finalmente o Dragon Ball RB 2 foi arrumado :rox...

7EIZQEC.png


Agora posso continuar o Galaxy Mode sem travas ou bugs. Valeu RPCS3 Team :kjoinha
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.813
Reações
10.960
Pontos
753
Galera vi uma promoção de um I3 9100 e comparando com o meu processador atual, um I7 4790, no site cpubenchmark, ficou pau a pau.

Para emulação esse i3 mais novo seria melhor que meu i7 velho? Mesmo meu i7 tenho praticamente a mesma performance?

Pergunto mais de curiosidade, nunca tentei rodar esses emuladores mais novos como PS3, yuzu e afins, por achar que minha gtx 750 velha de guerra + o processador não dariam conta.

o i3 vai ser melhor em emuladores single-core.
mas não compensa a troca, seria melhor ir logo pro i5 9400f ou ryzen 5 1600 af
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Pelo menos por enquanto estou conseguindo jogar Wipeout HD em 30fps cravados no RPCS3. Meu processador é fraco para empurrar mais do que isso.
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Meu controle do xbox não pega nem a pau também, já refiz a instalação inteira do emulador e nada :(
Loucura isso mesmo grande @MrT aqui eu mexi apenas no arquivo "config" em file/Open Ryujinx Folder/config meu controle do xbox 360 também não queria funcionar de jeito nenhum,mas confesso que não sei o que alterei lá mas agora está funcionando corretamente.
Acho q esse problema será corrigido em breve quando esse PR for mesclado no master build.

https://github.com/Ryujinx/Ryujinx/pull/1008

Ontem arrumaram,a partir da 3992,aqui cheguei a deletar a pasta do ryujinx,saves,e nada.Agora tá redondo.
Acho q consegui resolver á questão do personagem ficar sempre puxando para o lado e o controle parece ficar louco,testei aqui com o captain toad e o Mario tênis aces e agora ambos estão funcionando "perfeitamente" para mim.
O que vc precisa fazer é abrir o arquivo "config" no mesmo diretório da resposta anterior desça com o mouse até deadzone como mostrado na foto abaixo e altere o valor de 0.05 (padrão) para 0.25 deve corrigir esse problema. aqui para mim funcionou mas não de primeira,recomendo abrir e fechar o emulador algumas vezes e ver se está funcionando bem agora, sem o personagem ficar se movendo sozinho.

PS: No kirby Star Allies os controles tbm ficam meio loucos mas testei aqui com à configuração padrão da deadzone e com a 0.25 e não houve mudança aqui para mim.

111050
 
Ultima Edição:

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
J-Stars Victory VS agora funcionando no RPCS3

Já vinha acompanhando isso com o PR do Elad ainda quando ele estava aberto,ví q foi mesclado hoje no master. estou querendo testar essa bagaça desde a tarde mas ainda não consegui, principalmente o J-Stars Victory Vs. irei fazê-lo agora, a tempos testo esse game no emulador,espero que ele esteja funcionando bem agora.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
sinceramente, ainda acho que a estabilidade do RPCS3 está uma b*sta, e aí não adianta muito ficar corrigindo gráficos.

Já tentei várias vezes rodar Ratchet faz meses, e continua dando soft locks em poucos minutos.
 

renato6230

Habitué da casa
Mensagens
56
Reações
43
Pontos
88
Qual a magica? tem alguma build especifica?

Eu fiz um vídeo:


Na descrição deixei as informações com tudo que uso de relevante. Não sei o que é mas nos primeiros segundos em todos os mundos eu fico com 30 fps, depois vem o stutter e fica lá nos 60 normal.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.904
Pontos
503
Loucura isso mesmo grande @MrT aqui eu mexi apenas no arquivo "config" em file/Open Ryujinx Folder/config meu controle do xbox 360 também não queria funcionar de jeito nenhum,mas confesso que não sei o que alterei lá mas agora está funcionando corretamente.
Acho q esse problema será corrigido em breve quando esse PR for mesclado no master build.

https://github.com/Ryujinx/Ryujinx/pull/1008


Acho q consegui resolver á questão do personagem ficar sempre puxando para o lado e o controle parece ficar louco,testei aqui com o captain toad e o Mario tênis aces e agora ambos estão funcionando "perfeitamente" para mim.
O que vc precisa fazer é abrir o arquivo "config" no mesmo diretório da resposta anterior desça com o mouse até deadzone como mostrado na foto abaixo e altere o valor de 0.5 (padrão) para 0.25 deve corrigir esse problema. aqui para mim funcionou mas não de primeira,recomendo abrir e fechar o emulador algumas vezes e ver se está funcionando bem agora, sem o personagem ficar se movendo sozinho.

PS: No kirby Star Allies os controles tbm ficam meio loucos mas testei aqui com à configuração padrão da deadzone e com a 0.25 e não houve mudança aqui para mim.

Visualizar anexo 111050
Fiz isso,no mapa do poke shield que era um saco se guiar pq ele criava "vida" ele parou de jogar pra direita,agora ele joga lentamente pra baixo kkkk
 

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.157
Reações
4.933
Pontos
709
Já vinha acompanhando isso com o PR do Elad ainda quando ele estava aberto,ví q foi mesclado hoje no master. estou querendo testar essa bagaça desde a tarde mas ainda não consegui, principalmente o J-Stars Victory Vs. irei fazê-lo agora, a tempos testo esse game no emulador,espero que ele esteja funcionando bem agora.

Vou testar também rs...

No vídeo parece ótimo.

 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Fiz isso,no mapa do poke shield que era um saco se guiar pq ele criava "vida" ele parou de jogar pra direita,agora ele joga lentamente pra baixo kkkk
Sim,isso aconteceu aqui tbm no inicio com o captain toad ele ficava jogando para cima,mas agora está normal para mim.
Vou testar também rs...

No vídeo parece ótimo.


Testei aqui ontem e consegui até chegar in-game no jogo e realmente os gráficos agora estão bons,mas tive outro problema q foi com o jogo congelando agora, acho q esses congelamentos aleatórios no RPCS3 pode ser qualquer coisa mas fiquei com uma pulga atrás da orelha se parte do problema não pode estar relacionado com à compilação do cache de shader,não sei. mas sempre q eu desabilito à opção "Disable async shader compiler" o game demora mais para congelar,mas ainda congela. já com essa opção ativada o congelamento é quase instantâneo. ai preciso sair do game e quando tento executá-lo novamente agora ele dá um erro de violação de acesso e eu preciso apagar todo o cache pré compilado anteriormente para esse erro de violação de acesso não ocorrer,mas ai o jogo sempre trava no mesmo ponto e preciso apagar novamente todo o cache para o jogo funcionar novamente. uma pena pois o game está funcionando para mim em 4k e 30 fps sólidos.

111092

111093
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.236
Reações
3.400
Pontos
1.024
Eu só queria rodar Prince of Persia Classic no RPCS3 todas as builds que saem eu testo e nenhuma roda, fica tudo quadriculado e cinza e na lista está verde, por isso eles não corrigem, se alguém pudesse avisar eles.

Obs: nem o Xênia roda esse jogo.
 
Topo Fundo