O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] OUYA: Lixo ou Luxo?

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.977
Reações
54.023
Pontos
703
Baixei tudo aqui mas ele não reconhece as bios...

Ja dei o caminho, baixei bios em lugares diferentes mas sempre que seleciono o jogo aparece uma janela para selecionar bios no brownse ou google drive

O que pode ser?


talvez nao tenha copiado as bios no diretorio certo


tive problemas com isso, acabei copiando em um monte de diretorios até que acertei..

as configuraçoes de alguns programas , especialmente configuração de controles , sao muito confusas
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Fiz testes deixando as bios no pen drive e depois no Ouya, tem um nome certo para a pastinha que guarda as bios?

Aqui está assim:
9f580a87f25a7c64963db5637d392621.jpg


Versão do meu Reicast:
13e3a8932c1beefc38db4879b0fec9f7.jpg



Enviado do meu iPhone 6 Plus usando Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.358
Reações
175.934
Pontos
2.234
Por esse preço não vale a pena. Até 250 tá bem pago, passou disso não vale mesmo. Melhor comprar um MXQ e um controle de PS3 sem fio, sai mais barato.

Emulação é CPU. Pegar um MXQ com A5 é um monte de passos atrás. O A9 do Ouya é melhor que o A5 do S805. Pra igualar o A9, só a partir do A53.
Então, as opções são pegar um com S812, que também usa A9, ou um S905, que além de 64-bit, é A53.

Mas aí não sai mais barato.
 
Ultima Edição:

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.802
Reações
27.413
Pontos
1.053
Emulação é CPU. Pegar um MXQ com A5 é um monte de passos atrás. O A9 do Ouya é melhor que o A5 do S805. Pra igualar o A9, só a partir do A53.
Então, as opções são pegar um com S812, que também usa A9, ou um S905, que além de 64-bit, é A53.

Mas aí não sai mais barato.
Não sei o que significa essa sopa de letrinhas. aheuhauheuhaeuh Mas então até 300,00/350,00 Ouya é melhor custo performance?
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.358
Reações
175.934
Pontos
2.234
Não sei o que significa essa sopa de letrinhas. aheuhauheuhaeuh Mas então até 300,00/350,00 Ouya é melhor custo performance?

No momento sim, mas acho que não vai durar muito.
Os modelos com S905 estão baixando de preço, aí não vai ter no que pensar.

(ainda tem o custo do controle pra considerar, entretanto)
 

Pirlo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.258
Reações
12.141
Pontos
703
Emulação é CPU. Pegar um MXQ com A5 é um monte de passos atrás. O A9 do Ouya é melhor que o A5 do S805. Pra igualar o A9, só a partir do A53.
Então, as opções são pegar um com S812, que também usa A9, ou um S905, que além de 64-bit, é A53.

Mas aí não sai mais barato.
Falo MXQ no modo genérico. Um S805 roda tranquilamente clássicos dos 16bits e arcades. Agora se a pessoa quiser investir um pouco tem os S812 que é melhor que um S905 com 1GB e que já estão num preço legal(200 reais) e ambos superiores ao Ouya.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.358
Reações
175.934
Pontos
2.234
Falo MXQ no modo genérico. Um S805 roda tranquilamente clássicos dos 16bits e arcades. Agora se a pessoa quiser investir um pouco tem os S812 que é melhor que um S905 com 1GB e que já estão num preço legal(200 reais) e ambos superiores ao Ouya.

Tem que tomar cuidado com essa zoeira porque tem gente vendendo S805 como se fosse S812. S812 tá mais caro, até onde sei.
E o S805 - quad-core A5 e Mali-450MP2 - não é melhor que o Ouya.
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Tem que tomar cuidado com essa zoeira porque tem gente vendendo S805 como se fosse S812. S812 tá mais caro, até onde sei.
E o S805 - quad-core A5 e Mali-450MP2 - não é melhor que o Ouya.
Que aparelhos são esses e onde são vendidos esses lixos?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.358
Reações
175.934
Pontos
2.234
Que aparelhos são esses e onde são vendidos esses lixos?

S805, S812 e S905 são SoCs da Amlogic. No ML tem TV Box com esses SoC. Mas como eu disse, tem que ficar ligado porque tem vagabundo vendendo S805 como se fosse S812.
De qualquer forma, EU não pegaria S805 ou S812 - mesmo o 812 sendo melhor que o Tegra 3 do Ouya - porque são CPUs 32-bit.

Se já é foda algum suporte sendo 32, imagine com a popularização dos 64...Eu não pegaria nada 32.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.060
Reações
63.665
Pontos
1.253
Não sei o que significa essa sopa de letrinhas. aheuhauheuhaeuh Mas então até 300,00/350,00 Ouya é melhor custo performance?
São os modelos da CPU Cortex.
O A9 se não me engano é do final de 2012,mas até hoje aguenta o tranco.
Agora o A5 já é antiguinho e mais fraco.

Quando for olhar aparelho portátil assim sempre tem que ficar atento nesses detalhes.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.060
Reações
63.665
Pontos
1.253
Tem que tomar cuidado com essa zoeira porque tem gente vendendo S805 como se fosse S812. S812 tá mais caro, até onde sei.
E o S805 - quad-core A5 e Mali-450MP2 - não é melhor que o Ouya.

Verdade.
Além disso o Ouya usa o Tegra 3 (ou 4?),que é favorável pra emulação... Se bem que a Mali também é muito boa nesse caso.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.358
Reações
175.934
Pontos
2.234
Verdade.
Além disso o Ouya usa o Tegra 3 (ou 4?),que é favorável pra emulação... Se bem que a Mali também é muito boa nesse caso.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk

O do Ouya é o Tegra 3.
Tegra 4 tem no Mad Catz M.O.J.O, Shield Portable, etc. É um senhor chip, muito a frente do Tegra 3, usa Cortex A15 quad, tem 72 GPU cores enquanto o Tegra 3 tem 12, etc. É outra classe.

Mali é terrível, os drivers são horrorosos, o suporte ao OpenGL é terrivelmente manco, praticamente não tem correção de problemas...mas funciona. Só não é pior que Adreno. A pior desgraça pra desenvolvedor mobile é ter que lidar com a Adreno, até onde eu sei.

A melhor no suporte ao Android - e ao Linux - é a Nvidia mesmo.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.060
Reações
63.665
Pontos
1.253
O do Ouya é o Tegra 3.
Tegra 4 tem no Mad Catz M.O.J.O, Shield Portable, etc. É um senhor chip, muito a frente do Tegra 3, usa Cortex A15 quad, tem 72 GPU cores enquanto o Tegra 3 tem 12, etc. É outra classe.

Mali é terrível, os drivers são horrorosos, o suporte ao OpenGL é terrivelmente manco, praticamente não tem correção de problemas...mas funciona. Só não é pior que Adreno. A pior desgraça pra desenvolvedor mobile é ter que lidar com a Adreno, até onde eu sei.

A melhor no suporte ao Android - e ao Linux - é a Nvidia mesmo.

Sempre vejo pessoas elogiando a Mali para emulação... Mas ia citar justamente isso sobre a Adreno.

Não conheço muito hardware em si, mas pegando na prática para emulação : aquilo dali fede.
Aqueles que vem equipados em celulares mais fracos principalmente...só botar no YouTube um Moto G3 ou Moto E 2015 da vida tentando rodar PPSSPP que já dá pra ver...

Edit:
Sobre a Mali, os drivers são "fechados" né?
Digo, não é código aberto.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.358
Reações
175.934
Pontos
2.234
Sempre vejo pessoas elogiando a Mali para emulação... Mas ia citar justamente isso sobre a Adreno.

Não conheço muito hardware em si, mas pegando na prática para emulação : aquilo dali fede.
Aqueles que vem equipados em celulares mais fracos principalmente...só botar no YouTube um Moto G3 ou Moto E 2015 da vida tentando rodar PPSSPP que já dá pra ver...

Edit:
Sobre a Mali, os drivers são "fechados" né?
Digo, não é código aberto.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk

Como eu disse, a Mali funciona, mas quem desenvolve tem que usar hacks feios pra corrigir certos problemas da aceleração 3D - no 2D as coisas funcionam bem, e talvez a turma da emulação elogie por isso.
Sim, o código da Mali é fechado. Alguns componentes do kernel são abertos, mas o user-space, a parte que realmente importa, é fechada. A Mali e a Adreno compartilham muito do código, inclusive.
Na verdade, é o normal. Os drivers gráficos mobile são fechados mesmo. Adreno é, Mali é, PowerVR é. A Nvidia também é.

A diferença é que a Nvidia dá suporte de fato, faz desenvolvimento, corrige bugs, e as outras cagam.

Tinha um pessoal fazendo engenharia reversa do Mali pra desenvolver drivers abertos, mas nem sei no que deu.
 

Xin Eohp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.414
Reações
2.500
Pontos
703
Sempre vejo pessoas elogiando a Mali para emulação... Mas ia citar justamente isso sobre a Adreno.

Não conheço muito hardware em si, mas pegando na prática para emulação : aquilo dali fede.
Aqueles que vem equipados em celulares mais fracos principalmente...só botar no YouTube um Moto G3 ou Moto E 2015 da vida tentando rodar PPSSPP que já dá pra ver...

Edit:
Sobre a Mali, os drivers são "fechados" né?
Digo, não é código aberto.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
Os drives da adreno são péssimos , para começa a emular psp de forma descente somente do Snapdragon 600 ou + , mesmo assim metal gear peace walker roda a 10 fps no snap 600 (o jogo roda a 20 fps no psp).
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.060
Reações
63.665
Pontos
1.253
Os drives da adreno são péssimos , para começa a emular psp de forma descente somente do Snapdragon 600 ou + , mesmo assim metal gear peace walker roda a 10 fps no snap 600 (o jogo roda a 20 fps no psp).

Exatamente,e Peace Walker é uma boa base para testar performance.
Não dá nem para citar o God of War, roda lento como uma carroça .







Como eu disse, a Mali funciona, mas quem desenvolve tem que usar hacks feios pra corrigir certos problemas da aceleração 3D - no 2D as coisas funcionam bem, e talvez a turma da emulação elogie por isso.
Sim, o código da Mali é fechado. Alguns componentes do kernel são abertos, mas o user-space, a parte que realmente importa, é fechada. A Mali e a Adreno compartilham muito do código, inclusive.
Na verdade, é o normal. Os drivers gráficos mobile são fechados mesmo. Adreno é, Mali é, PowerVR é. A Nvidia também é.

A diferença é que a Nvidia dá suporte de fato, faz desenvolvimento, corrige bugs, e as outras cagam.

Tinha um pessoal fazendo engenharia reversa do Mali pra desenvolver drivers abertos, mas nem sei no que deu.
Tendi.

Acho que mais celulares poderiam vir equipados com os chips da nVidia.
Problema é que não sei se são caros, mas em questão de performance e suporte... Seria uma boa.

E o que tu tem à dizer sobre a CPU da Intel?
Já ouvi falar que ela gasta bastante bateria, alguns dizem que esquenta muito, mas vi o Zenfone 5 rodando alguns emuladores e fiquei impressionado com a performance.
Foda é que ela saiu do segmento mobile também, aí quebra tudo...


Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.358
Reações
175.934
Pontos
2.234
Tendi.

Acho que mais celulares poderiam vir equipados com os chips da nVidia.
Problema é que não sei se são caros, mas em questão de performance e suporte... Seria uma boa.

É, seria uma boa. Mas eles já tinham problema porque era um chip mais caro que as alternativas principalmente da Qualcomm, e se f*deram de vez quando tiveram problemas pra implementar suporte ao LTE. O Tegra 4 não tinha, e o 4i acabou demorando demais pra sair.
Por fim eles resolveram abandonar o segmento, e assim puderam focar em desempenho, depois mirar na plataforma automotiva, e eu acho que vão ganhar muitos e muitos caminhões de dinheiro com isso.

E o que tu tem à dizer sobre a CPU da Intel?
Já ouvi falar que ela gasta bastante bateria, alguns dizem que esquenta muito, mas vi o Zenfone 5 rodando alguns emuladores e fiquei impressionado com a performance.
Foda é que ela saiu do segmento mobile também, aí quebra tudo...

Então, cara...Tenho um tablet Android com Intel Z3460. CPU 2C com GPU PowerVR G6400. put* conjunto, faz por volta de 31000 no Antutu (se eu não me engano o Ouya faz por volta de 17000). Eu gostei.
A bateria dura pra cacete, mas bem, é um tablet. Recomendei o Zenfone pra um monte de gente e todo mundo é feliz com ele. Alguns fizeram upgrade pro Zenfone 2, inclusive, de tanto que gostaram do aparelho. Funciona muitíssimo bem.

Bateria em smartphone top de linha, quando muito é um dia de uso, então acho que não dá pra falar que é pior. Dura quase nada como as outras.

Eu acho uma pena ela ter saído do mercado, mas entendo...eles perderam o bonde, demoraram demais pra entrar, não tinha mais como concorrer com a ARM.

Tô no segundo tablet com Atom Bay Trail quad, mas esse usa uma GPU Sandy Bridge capada da Intel e Windows mesmo. Aí é outro assunto, acho que não dá pra comparar.
 

Xin Eohp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.414
Reações
2.500
Pontos
703
Exatamente,e Peace Walker é uma boa base para testar performance.
Não dá nem para citar o God of War, roda lento como uma carroça .

Tendi.

Acho que mais celulares poderiam vir equipados com os chips da nVidia.
Problema é que não sei se são caros, mas em questão de performance e suporte... Seria uma boa.

E o que tu tem à dizer sobre a CPU da Intel?
Já ouvi falar que ela gasta bastante bateria, alguns dizem que esquenta muito, mas vi o Zenfone 5 rodando alguns emuladores e fiquei impressionado com a performance.
Foda é que ela saiu do segmento mobile também, aí quebra tudo...


Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
O Zenfone 2 tem uma gpu PowerVR G6430 que é a mesma do iphone 5s , que deve ser boa para emuladores
 

educastro9

Bam-bam-bam
Mensagens
2.313
Reações
11.233
Pontos
453
Tópico completo , nem sabia da existência desse bichinho e fiquei fascinado . [emoji7][emoji7][emoji7][emoji7]
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Fiz testes deixando as bios no pen drive e depois no Ouya, tem um nome certo para a pastinha que guarda as bios?

Segue imagem da minha pasta DC onde está a bios para te auxiliar de alguma forma (conteúdo da pasta DC e abaixo o conteúdo da pasta Data):
DzTwXZL.jpg
 

Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.340
Reações
1.826
Pontos
854
Segue imagem da minha pasta DC onde está a bios para te auxiliar de alguma forma (conteúdo da pasta DC e abaixo o conteúdo da pasta Data):
DzTwXZL.jpg

Fala cara valeu de novo pela atenção, então ontem li por ai que as vezes o reicast tem essas frescuras e o cara recomendou instalar novamente. Acabou dando certo e entrou uhu !! Agora os jogos q testei:

Crazy Taxi: bem ruim , falta frames e o ceu esta preto
Virtua Strike 2: Otima velocidade na hora do jogo mas algumas partes dos jogadores ficam sumindo
Capcom vs Snk 2: Bem problematico tb, mexi nos frames deu uma leve melhorada mas nada animador

Lembrando q acabei de usar esse emulador pela primeira vez, tem mais coisa aqui pra mexer e tentar melhorar esse desempenho. Everton vc usa que configurações? To pegando agora Sonic Adventure e Virtua Tenis, pensando em catar Daytona e Sega Rally mas to muito animado não
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Fala cara valeu de novo pela atenção, então ontem li por ai que as vezes o reicast tem essas frescuras e o cara recomendou instalar novamente. Acabou dando certo e entrou uhu !! Agora os jogos q testei:

Crazy Taxi: bem ruim , falta frames e o ceu esta preto
Virtua Strike 2: Otima velocidade na hora do jogo mas algumas partes dos jogadores ficam sumindo
Capcom vs Snk 2: Bem problematico tb, mexi nos frames deu uma leve melhorada mas nada animador

Lembrando q acabei de usar esse emulador pela primeira vez, tem mais coisa aqui pra mexer e tentar melhorar esse desempenho. Everton vc usa que configurações? To pegando agora Sonic Adventure e Virtua Tenis, pensando em catar Daytona e Sega Rally mas to muito animado não
Configurações nativas, no máximo eu aumento o frame ou diminuo, na página 4 tem videos meus com o Reicast atualizado onde testo o Capcom VS SNK e ta rodando de boa.
 

Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.340
Reações
1.826
Pontos
854
Configurações nativas, no máximo eu aumento o frame ou diminuo, na página 4 tem videos meus com o Reicast atualizado onde testo o Capcom VS SNK e ta rodando de boa.

Eu vi mas ainda ficou devendo um pouco, testei mais alguns:
Virtua Tenis: varios erros muito ruim
Daytona: tb cheio de erros bem zuado
Sonic Adventure: O melhor que vi por enquanto, bem jogavel
 

Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.340
Reações
1.826
Pontos
854
Ah e fiquei espantado pela qualidade do emulador do 3do, perfeito
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Eu vi mas ainda ficou devendo um pouco, testei mais alguns:
Virtua Tenis: varios erros muito ruim
Daytona: tb cheio de erros bem zuado
Sonic Adventure: O melhor que vi por enquanto, bem jogavel
É questão de configuração e também compreensão de que a partir do PSP e Dreamcast, tudo que ele te proporcionar é lucro.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.802
Reações
27.413
Pontos
1.053
Chegou o meu.

Hoje é farra, pinga e foguete.

Mas no fds acaba a vida social com ele.
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.295
Reações
3.116
Pontos
974
Amiches alguém testou Metal Slug 7 do PSP?
Conseguiram jogar com a Leona (DLC)?
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Chegou o meu.

Hoje é farra, pinga e foguete.

Mas no fds acaba a vida social com ele.

Parabéns pela compra, qualquer coisa dá uma lida no tópico ou posta aqui que tentamos ajudar.


Enviado do meu iPhone 6 Plus usando Tapatalk
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.802
Reações
27.413
Pontos
1.053
Bom, meu resumo inicial... Pra o que eu pretendia, que era emulação de 8/16 bits estou plenamente satisfeito. O resto eu uso como plus.
Plug-in Play praticamente, interface altamente amigável e usando Happy chick pra jogar beat n ups com amigos e controle extra de Ps3 foi só alegria.
Plenamente satisfeito. Com o plus de jogar alguma coisa de Android, que não é o principal.

Made in Tapatalk
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Bom, meu resumo inicial... Pra o que eu pretendia, que era emulação de 8/16 bits estou plenamente satisfeito. O resto eu uso como plus.
Plug-in Play praticamente, interface altamente amigável e usando Happy chick pra jogar beat n ups com amigos e controle extra de Ps3 foi só alegria.
Plenamente satisfeito. Com o plus de jogar alguma coisa de Android, que não é o principal.

Made in Tapatalk

Que bom, fico feliz em ler isso.
Lembrando que PlayStation e Nintendo 64 ele roda muito bem, tirando os portáteis, até o DS rota hiper bem.

Indico que no futuro, comece a testar o retroarch ou emuladores separados com o teu set de roms, digo isso pois como não uso o HC, não sei se eles atualizam constantemente seus emuladores, e ocasionalmente (se essa atualização não ocorrer), você acaba tendo problemas com jogos, coisa que em um emulador atualizado já esteja resolvido tal incompatibilidade.

Tem o Plus de Netflix, Plex, Kodi, Popcorn, canais IP e por aí vai.

Aproveita bem


Enviado do meu iPhone 6 Plus usando Tapatalk
 
Topo Fundo