O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tá foda ser retro (+ desabafo + correios e ml)

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.352
Reações
1.522
Pontos
914
17/05/2018
17:00
LAGOA DA PRATA / MG Objeto roubado
07/05/2018
18:28
LAGOA DA PRATA / MG Objeto ainda não chegou à unidade.
Por favor, aguarde.
24/04/2018
15:04
BELO HORIZONTE / MG
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em BELO HORIZONTE / MG para Unidade de Distribuição em LAGOA DA PRATA / MG
20/04/2018
20:15
CAJAMAR / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em BELO HORIZONTE / MG
20/04/2018
09:24
MAUA / SP
Objeto encaminhado
de Agência dos Correios em MAUA / SP para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
20/04/2018
09:08
MAUA / SP Objeto postado

______________________________________________
Primeiro objeto meu roubado (fiquei um ano pesquisando para achar em um bom preço) de uma rota considerada mais "tranquila". Preços abusivos do ML nos fretes (de SP para MG tá de 40-60 reais), o pessoal que vende não quer/não pode enviar via CR ou mesmo tentar enviar direto no correio (mesmo o valor sendo menor já com o seguro) pela burocracia que dá se algo sumir. Além disso, os atrasos dos correios estão beirando o absurdo, de cada 5 encomendas, 3 estão com atrasos e uma está com MUITO atraso. Ainda a qualidade dos produtos só caindo, o povo enviando jogos estragados sem dó nem piedade e ainda vem na cara de pau de falar que funcionam (já devolvi uns 4 só esse mês - talvez a única vantagem do mercado de envios) e nem para dar uma solução satisfatória.

Enfim, tá foda!

___________________________
E atualizando, mais um desviado, só demoraram 40 dias para avisar! kkkk
 
Ultima Edição:

srmag

Supra-sumo
Mensagens
1.237
Reações
549
Pontos
199
É verdade que a qualidade dos serviços dos correios decaíram muito. Tudo atrasa. Felizmente você se encontra do lado menos pior. A região norte simplesmente esta sendo excluída do mercado envios. Com os fretes abusivos cobrados pelos correios, comprar qualquer coisa tornou-se proibitivo. De certo ponto de vista imagino que isso deva afetar até na qualidade de vida das pessoas daqui.

Eu fiz uma loucura... E já prevejo um possível grande prejuízo. Comprei um PVM 14l5 e esta vindo via correios. Vai demorar e dou 70% de chegar quebrado.

Bom. Aguardarei na base da fé que ninguém arremessará uma encomenda com mais de 20 kg.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.293
Reações
2.455
Pontos
453
É complicado mesmo, procuro comprar pouca coisa pelo ml, os correios não ajudam também.
Agora colecionar jogos, larguei mão, a maioria ta zoado ou chega danificado por causa do correio.
Prefiro emular o maximo de coisas que consigo, ou usar everdrive (uso no n64)
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.879
Reações
50.995
Pontos
1.003
Aqui no BR eu já desisti de querer jogar tudo no Hardware original/colecionar
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.352
Reações
1.522
Pontos
914
É verdade que a qualidade dos serviços dos correios decaíram muito. Tudo atrasa. Felizmente você se encontra do lado menos pior. A região norte simplesmente esta sendo excluída do mercado envios. Com os fretes abusivos cobrados pelos correios, comprar qualquer coisa tornou-se proibitivo. De certo ponto de vista imagino que isso deva afetar até na qualidade de vida das pessoas daqui.

Eu fiz uma loucura... E já prevejo um possível grande prejuízo. Comprei um PVM 14l5 e esta vindo via correios. Vai demorar e dou 70% de chegar quebrado.

Bom. Aguardarei na base da fé que ninguém arremessará uma encomenda com mais de 20 kg.

Pois é, pior que o pessoal aqui dos correios da minha city são gente fina! Sei que a culpa não está nos correios também, pq sucatearam legal. Mas tá osso realmente mexer com retro, eu praticamente fechei a porteira, só um ou outro item muito interessante mesmo e com preço bom para atentar.

É complicado mesmo, procuro comprar pouca coisa pelo ml, os correios não ajudam também.
Agora colecionar jogos, larguei mão, a maioria ta zoado ou chega danificado por causa do correio.
Prefiro emular o maximo de coisas que consigo, ou usar everdrive (uso no n64)

As vezes dou vontade de chutar o balde, vender tudo e ficar só no emulador também. Mas tenho plena ciência que nunca mais vou chegar perto da coleção que tenho hoje. Fora a dificuldade que também está em vender qualquer coisa.

Aqui no BR eu já desisti de querer jogar tudo no Hardware original/colecionar

Pois é, acho que só quem está no exterior ganhando em dólar pode pensar em ter algumas coisas mais em conta e colecionar retro de uma qualidade melhor.
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.756
Reações
11.558
Pontos
453
É raro encontrar algo em bom estado e por um preço justo no Mercado Livre.
A maioria dos meus jogos eu adquiri em lojas físicas.
 


Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.352
Reações
1.522
Pontos
914
É raro encontrar algo em bom estado e por um preço justo no Mercado Livre.
A maioria dos meus jogos eu adquiri em lojas físicas.

Os mais recentes só pego novo em promo ou digital. Mas os que pego realmente é dificil de achar até no ebay por um preço bom, por isso dou preferência de pegar aqui, já que além do que mencionei acima, no ebay também umas 4 encomendas minhas provavelmente foram pro saco (comprei em novembro do ano passado e até hoje nada...).
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Felizmente nunca tive problemas de extravio nos correios mas admito que o ruim é o preço atual dos fretes que estão absurdos

Também não tive problemas de atraso em um último envio que recebi.

Um amigo do Pará me mandou de presente os jogos Street Fighter II Turbo do Super Famicom e o Bravely Default do 3DS e chegaram aqui em MG em uma semana.
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.352
Reações
1.522
Pontos
914
Felizmente nunca tive problemas de extravio nos correios mas admito que o ruim é o preço atual dos fretes que estão absurdos

Também não tive problemas de atraso em um último envio que recebi.

Um amigo do Pará me mandou de presente os jogos Street Fighter II Turbo do Super Famicom e o Bravely Default do 3DS e chegaram aqui em MG em uma semana.

Pior que não dá para entender a lógica! Também peguei um produto do Pará e chegou em cinco dias. Outra encomenda minha é essa:


26/04/2018
13:01
BELO HORIZONTE / MG
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em BELO HORIZONTE / MG para Unidade de Distribuição em LAGOA DA PRATA / MG
23/04/2018
04:10
CAJAMAR / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em BELO HORIZONTE / MG
19/04/2018
16:45
Angra Dos Reis / RJ
Objeto encaminhado
de Agência dos Correios em Angra Dos Reis / RJ para Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ
19/04/2018
11:22
Angra Dos Reis / RJ Objeto postado

Já vai para um mês encaminhada para cá...acho que foi roubada também, pq geralmente mandam juntos (e veio na mesa época da outra).

Já tive muito produto demorado, principalmente vindo do RJ, mas não é segredo que principalmente de fevereiro para cá virou um caos! O engraçado foi que essa tava mó felizão pq tava andando bem rápido, ai vem e trava no destino final...o foda também é a demora do próprio reembolso do ML, tanto para extravio como para devolução. Gosto de comprar do pessoal daqui do fórum pq são sempre muito caprichosos com os produtos, mas na área retrô anda bem pouco movimentada. Mas enfim, infelizmente sei que não é só comigo que já aconteceu e que ainda irá acontecer.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Infelizmente estamos reféns dessa instituição falida (apesar dos CUrreios negarem).
Eu dei sorte de nunca ter tido na extraviado ou surrupiado, mas nem a pau que vou arriscar do jeito que essa porra tá atualmente.
 

galodoido11

Habitué da casa
Mensagens
115
Reações
107
Pontos
54
Ta mto foda! Comprei um everdrive do mega na krikzz, em dezembro e até agora nada...

07/02/2018
08:57
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR
22/01/2018
09:26
CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Como devo proceder?
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.181
Reações
8.716
Pontos
969
Ta mto foda! Comprei um everdrive do mega na krikzz, em dezembro e até agora nada...

07/02/2018
08:57
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR
22/01/2018
09:26
CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Como devo proceder?
Espera que entregarão na tua casa.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Ta mto foda! Comprei um everdrive do mega na krikzz, em dezembro e até agora nada...

07/02/2018
08:57
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR
22/01/2018
09:26
CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Como devo proceder?
Você também é de Curitiba? Acabou de conhecer o que o Brasil chama de Buraco Negro, depois que as encomendas entram aqui sabei-me lá quanto tempo permanecerão. haha

As vezes dou vontade de chutar o balde, vender tudo e ficar só no emulador também. Mas tenho plena ciência que nunca mais vou chegar perto da coleção que tenho hoje. Fora a dificuldade que também está em vender qualquer coisa.
Pense bem antes de pensar em se desfazer, muitos que fizeram isso se arrependeram e começaram de volta, eu passei por isso em 2004, felizmente como tinha poucos itens ainda deu tempo de correr atrás, hoje seria muito mais difícil e ficará mais a cada dia que passa.

É um prazer ter as coleções à disposição, por pior que pensem sobre isso. haha
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Pior que não dá para entender a lógica! Também peguei um produto do Pará e chegou em cinco dias. Outra encomenda minha é essa:


26/04/2018
13:01
BELO HORIZONTE / MG
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em BELO HORIZONTE / MG para Unidade de Distribuição em LAGOA DA PRATA / MG
23/04/2018
04:10
CAJAMAR / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em BELO HORIZONTE / MG
19/04/2018
16:45
Angra Dos Reis / RJ
Objeto encaminhado
de Agência dos Correios em Angra Dos Reis / RJ para Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ
19/04/2018
11:22
Angra Dos Reis / RJ Objeto postado

Já vai para um mês encaminhada para cá...acho que foi roubada também, pq geralmente mandam juntos (e veio na mesa época da outra).

Já tive muito produto demorado, principalmente vindo do RJ, mas não é segredo que principalmente de fevereiro para cá virou um caos! O engraçado foi que essa tava mó felizão pq tava andando bem rápido, ai vem e trava no destino final...o foda também é a demora do próprio reembolso do ML, tanto para extravio como para devolução. Gosto de comprar do pessoal daqui do fórum pq são sempre muito caprichosos com os produtos, mas na área retrô anda bem pouco movimentada. Mas enfim, infelizmente sei que não é só comigo que já aconteceu e que ainda irá acontecer.

Que coincidência vc também ter recebido produtos do Pará que é bem mais longe de MG.

Faz um tempo que não recebo mercadorias de outros estados além do Pará então não posso falar sobre isso.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
Ia dizer que já passou da hora de privatizar esta b*sta, mas isso seria chover no molhado.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
É verdade que a qualidade dos serviços dos correios decaíram muito. Tudo atrasa. Felizmente você se encontra do lado menos pior. A região norte simplesmente esta sendo excluída do mercado envios. Com os fretes abusivos cobrados pelos correios, comprar qualquer coisa tornou-se proibitivo. De certo ponto de vista imagino que isso deva afetar até na qualidade de vida das pessoas daqui.

Eu fiz uma loucura... E já prevejo um possível grande prejuízo. Comprei um PVM 14l5 e esta vindo via correios. Vai demorar e dou 70% de chegar quebrado.

Bom. Aguardarei na base da fé que ninguém arremessará uma encomenda com mais de 20 kg.

O que você comprou?
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Só nego né? Branco não?
nego-fogo.jpg
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.477
Pontos
1.064
O N64 que comprei do RJ, demorou 1 mês pra chegar aqui em SE

:facepalm
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.053
Reações
4.654
Pontos
453
17/05/2018
17:00
LAGOA DA PRATA / MG Objeto roubado INTERNAMENTE

CUrreios só com demissão em massa e privatização. Tem de começar do zero e longe do governo federal. Credibilidade dessa empresa tá no esgoto.
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Eu acho é bom o frete tá a 50-60 conto pra todo canto.
No nordeste sempre foi assim e ninguém nunca deu a minima, um disco de música de 5 reais pra cá fica por 30-40.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Quem tem tem. Quem não tem não dá mais. Só lixo no ML e mercado nacional em geral e quando raramente encontra algo pra comprar o frete fica proibitivo. Comprar de fora é meio que chover no molhado por conta do dolar caro, frete caro e preços inflacionados também de modo geral sem falar no risco de taxa. Graças a Deus ja tenho praticamente todas as fitas q eu queria. Me faltam apenas alguns medalhões e umas fitas baratinhas que não ultrapassam 20 fitas.

Parei de comprar por enquanto por conta de outras prioridades, mas assim que estiver de boas novamente vou comprar oque falta e fechar a conta. Dai não compro mais nada retro só vou me dedicar a jogar minha coleção.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Se eu fosse começar a minha coleçao hoje em dia teria pago o dobro de preço nos mesmos consoles só por causa do frete, o ultimo console que comprei um MD me custou quase 70 reais de SP aqui para o RS via PAC, quase infartei na hora que vi essa porcaria

Aliás, ainda tive que ler certas bizarrices tanto aqui no forum quando em paginas do Foicebook de gente defendendo os correios :facepalm
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.619
Reações
33.104
Pontos
1.048
Apesar da demora, nunca tive nada extraviado ou danificado pelos Correios. Seja nas encomendas nacionais ou internacionais. Infelizmente temos que encarar a realidade do nosso país: comprar pela internet é pra quem não tem pressa.

Esse mês mesmo comprei três coisas. Dois PCs retrô que mostrei aqui é um forninho elétrico aqui pra casa. Recebi dentro do prazo esperado e em perfeita condições.

Nas três encomendas paguei em torno de 20 reais pelo Mercado Envios. O forninho veio pela Rapidão Cometa (Fedex) e os PCs um pelo frete normal e o outro por expresso.

Pra finalizar, mercado livre é garimpo. Tem muita coisa boa a preço justo.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
To comprando Everdrive pra porra toda e vendendo os cartuchos originais, se piorar vou viver de emulador sem medo de ser feliz!
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.352
Reações
1.522
Pontos
914
Eeeee maravilha! :kjoinha


05/06/2018
16:00
LAGOA DA PRATA / MG Objeto roubado
26/04/2018
13:01
BELO HORIZONTE / MG
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em BELO HORIZONTE / MG para Unidade de Distribuição em LAGOA DA PRATA / MG
23/04/2018
04:10
CAJAMAR / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em BELO HORIZONTE / MG
19/04/2018
16:45
Angra Dos Reis / RJ
Objeto encaminhado
de Agência dos Correios em Angra Dos Reis / RJ para Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ
19/04/2018
11:22
Angra Dos Reis / RJ Objeto postado
 

Taluigi

Ser evoluído
Mensagens
82
Reações
166
Pontos
43
Enquanto isso nos não-brasil da vida...
Pague alguns dólares, pague uma piada de um frete, e receba em até 2 dias.
 
Topo Fundo