O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.349
Reações
47.405
Pontos
1.599
Mas porque a Nvidia não se esforça para lançar algo BEM MELHOR?Desse jeito, vai demorar anos para que o ray tracing se torne realmente util.Porque mesmo nos RTX, 2000, o ray tracing ainda não roda perfeitamente.Lançando algo só 5 a 10% melhor, vai alterar muito pouco o quadro.
Você pode abrir uma empresa e fabricar sua própria placa de vídeo, aí você pode botar todo seu esforço pra conseguir produzir algo BEM MELHOR.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Voce esta sendo irônico.A RtX foi lançada o ano passado.Agora era hora de uma nova geração da Nvidia, para ficar bem a frente da AMD.Em vez disso, eles resolvem lançar um refresh vagabundo?Eu não entendo a atitude da Nvidia.Sendo que a unica diferença é que mais SPs são liberadas. e apenas a RTX 2080S vai ser diferente, com 16 Gbps.Não tem NENHUMA melhoria implementada, enquanto que a ATI esta lançando algo totalmente novo.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.053
Pontos
1.774
Voce esta sendo irônico.A RtX foi lançada o ano passado.Agora era hora de uma nova geração da Nvidia, para ficar bem a frente da AMD.Em vez disso, eles resolvem lançar um refresh vagabundo?Eu não entendo a atitude da Nvidia.Sendo que a unica diferença é que mais SPs são liberadas. e apenas a RTX 2080S vai ser diferente, com 16 Gbps.Não tem NENHUMA melhoria implementada, enquanto que a ATI esta lançando algo totalmente novo.

Qual placa da ATI é melhor e com mais recursos que a 2080 TI ? E qual a novidade dela, ou seja o que ela faz de fato que a 2080 TI não faz?
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
A nvidia já está bem a frente da AMD. A placa top da AMD vai disputar o mercado da 2070. Já tem 2080 e 2080Ti à frente dela, e agora com as versões SUPER vindo, pode esperar uma performance muito além do que a 5700XT pode oferecer.
 


Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Eu fico muito triste com essa falta de competitividade da AMD no segmento de VGA, a nvidia tá nadando de braçada, cobrando o preço que quer e oferecendo ganhos de desempenho bem abaixo do esperado (na série RTX 2000), e não vejo esse cenário mudando em um curto período, até hoje a AMD não tem uma placa que bata a 1080ti consistentemente, isso é ridículo.

Com a Intel na jogada não prevejo grandes mudanças, visto que se a intel tá apanhando no mercado de CPU, imagine entrando no mercado de GPU, sem histórico de venda de placas de vídeo dedicadas e enfrentando uma empresa especializada como a nvidia? O mercado de GPU não vive um bom momento, mas vamos ver se melhora algo com essas novas placas super.
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Eu fico muito triste com essa falta de competitividade da AMD no segmento de VGA, a nvidia tá nadando de braçada, cobrando o preço que quer e oferecendo ganhos de desempenho bem abaixo do esperado (na série RTX 2000), e não vejo esse cenário mudando em um curto período, até hoje a AMD não tem uma placa que bata a 1080ti consistentemente, isso é ridículo.

Com a Intel na jogada não prevejo grandes mudanças, visto que se a intel tá apanhando no mercado de CPU, imagine entrando no mercado de GPU, sem histórico de venda de placas de vídeo dedicadas e enfrentando uma empresa especializada como a nvidia? O mercado de GPU não vive um bom momento, mas vamos ver se melhora algo com essas novas placas super.
Intel vai se aventurar e tentar competir talvez com a AMD.
A NVidia está competindo com ela mesma.

Nvidia está umas 2 gerações de placas à frente da AMD e se dá ao luxo de escolher o que lança, como lança o momento que acha que deve ou não lançar, e ainda pelo preço que quiser.

Uma pena isso porque acaba travando a evolução da tecnologia. Porque a NVidia é quem está tendo que tirar o pé do acelerador pra poder continuar existindo uma "concorrência" no seguimento.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.657
Pontos
1.344
Tá feia a coisa no mercado de GPUs .Mas ninguém tá botando fé, mas a Intel anda contratando só a nata dos melhores dos melhores engenheiros e pessoas no ramo.

Eu TB não acho q vão chegar já brigando com a NVidia. Mas a tendência é eles evoluírem e criarem uma competição maior nesse mercado. A Intel está investindo muita grana pra pegar sua fatia no mercado de gpus.

Se tem alguma q pode brigar com a NVidia de igual algum dia é a Intel. A AMD só vai crescer quando acertar uma arquitetura foda e com preços atraentes. Ou cresce monstruosa mente no mercado de processadores pra investir mais em gpu.
 

lucifeh

Veterano
Mensagens
424
Reações
1.246
Pontos
143
Acabei de adquirir um Helios 300 que vem com uma GTX 1060 e um tempo atrás li em algum lugar, não lembro onde e não estou achando mais ,que tinha um driver que capava o desempenho da 1060 em notebook, vocês sabem qual o driver que tem um melhor desempenho para notebooks com gtx 1060? Na gtx 1080 do meu PC principal estou usando a 417.35 e o note também está no 417.35, mas eu estou sentindo esse note meio "travadinho" já no meu PC secundário eu tenho uma gtx 1060 6gb no 372.90 mas é um PC que eu quase não uso então eu nem venho seguindo drivers direito, deixo pro meu filho pequeno jogar os jogos de lego e emuladores, então do jeito que veio está bom hehe, mas no olhômetro, a gtx 1060 do desk está mais fluída que do meu note novo.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
É, tava bom demais pra ser verdade... se for isso mesmo, broxei total. :facepalm

Exclusive: NVIDIA RTX Super Graphics Cards Pricing, RTX 2080 SUPER $799 MSRP, RTX 2070 SUPER $599 MSRP and RTX 2060 SUPER for $429 MSRP

https://wccftech.com/nvidia-rtx-super-graphics-cards-msrp-leaked/

Talvez tenham aumentado os valores (comparado aos rumores antigos), pelo fato das RX 5700 terem sido anunciadas com preços mais altos que o esperado.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.067
Reações
25.890
Pontos
1.484
mas que b*sta.

Pelo menos a 2060 (que é igual a 2070 agora), está com um preço digamos "adequado", parecido com o preço da 1070 quando lançou.
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.370
Reações
1.693
Pontos
884
É, tava bom demais pra ser verdade... se for isso mesmo, broxei total. :facepalm

Exclusive: NVIDIA RTX Super Graphics Cards Pricing, RTX 2080 SUPER $799 MSRP, RTX 2070 SUPER $599 MSRP and RTX 2060 SUPER for $429 MSRP

https://wccftech.com/nvidia-rtx-super-graphics-cards-msrp-leaked/

Talvez tenham aumentado os valores (comparado aos rumores antigos), pelo fato das RX 5700 terem sido anunciadas com preços mais altos que o esperado.
Que m****... tomara que isso seja falso.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
É... Enquanto a AMD quebra a supremacia da intel no desempenho da CPU.. O mesmo não pode ser dito das GPUs... Será que é possível alcançar a excelência em duas frentes???

554a2aa985c00d6f73c82df74bbac12c.jpg
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Infelizmente um mercado sem concorrente, o resultado só poderia ser esse.
Exato. Não tem por quê se iludir e achar que o preço vai cair sendo que tem estoque e tudo mais. A única coisa boa disso foi a RTX 2080 Super. De resto, é mais do mesmo.
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Por quê? A RX 570 não é tão forte como a GTX 1060, mas quase. Logo, estaria dentro do esperado.

De acordo com o artigo a RX 5700 que custará $380, perde para a RTX 2060, que foi lançada a tempos e custa $349.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
De acordo com o artigo a RX 5700 que custará $380, perde para a RTX 2060, que foi lançada a tempos e custa $349.
Três pontos:

Primeiro que você está se baseando no desempenho de um único jogo.

Segundo que, por mais que seja uma margem pequena, a RX 5700 foi melhor que a RTX 2060 no único jogo.

E terceiro que a NVIDIA é que dita o patamar da placas há algum tempo. Então dá para exigir da AMD que ela comece a ditar a nova norma do desempenho.

Quanto ao preço, não vou opinar porque a AMD é mestre em não manter estoques. Então o preço de tabela nunca é igual o preço da prateleira.
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Três pontos:

Primeiro que você está se baseando no desempenho de um único jogo.

Segundo que, por mais que seja uma margem pequena, a RX 5700 foi melhor que a RTX 2060 no único jogo.

E terceiro que a NVIDIA é que dita o patamar da placas há algum tempo. Então dá para exigir da AMD que ela comece a ditar a nova norma do desempenho.

Quanto ao preço, não vou opinar porque a AMD é mestre em não manter estoques. Então o preço de tabela nunca é igual o preço da prateleira.

Primeiro que eu não estou me baseando em nada, na própria postagem eu disse bem claramente SE ISSO FOR VERDADE (o artigo).

Segundo que tudo que sair antes dos benchmarks reais da RX 5700 é pura especulação, a questão é que a AMD vai lançar uma placa quase 1 ano atrasada em relação a concorrente, mais cara em relação a competidora direta (RTX 2060) e sem a tecnologia embarcada de ray tracing (não que faça diferença pra mim ou eu ache útil, a questão é que não tem esse diferencial).

Contra fatos não existem argumentos, a AMD tá passando vergonha no segmento de GPU's mid/high
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Mas porque a Nvidia não se esforça para lançar algo BEM MELHOR?Desse jeito, vai demorar anos para que o ray tracing se torne realmente util.Porque mesmo nos RTX, 2000, o ray tracing ainda não roda perfeitamente.Lançando algo só 5 a 10% melhor, vai alterar muito pouco o quadro.
Simplesmente pq não precisam, não tem concorrência.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Primeiro que eu não estou me baseando em nada, na própria postagem eu disse bem claramente SE ISSO FOR VERDADE (o artigo).

Segundo que tudo que sair antes dos benchmarks reais da RX 5700 é pura especulação, a questão é que a AMD vai lançar uma placa quase 1 ano atrasada em relação a concorrente, mais cara em relação a competidora direta (RTX 2060) e sem a tecnologia embarcada de ray tracing (não que faça diferença pra mim ou eu ache útil, a questão é que não tem esse diferencial).

Contra fatos não existem argumentos, a AMD tá passando vergonha no segmento de GPU's mid/high
2gb vram > ray tracing e qualquer coisa embarcada.

Estamos já falando de placa que aguenta 1440p.

Mas isso num cenário em que ambas tenha valor parecido.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
  • July 2: Planned announcement day for all graphics cards (RTX 2060 SUPER, RTX 2070 SUPER, RTX 2080 SUPER). AKA soft launch.
  • July 9: GeForce RTX 2060 SUPER and GeForce RTX 2070 SUPER arrive on shelves.
  • July 23: GeForce RTX 2080 SUPER planned to hit the shelves. [Tentative]

 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
600 dólares a super 2070 :klolz quero nem ver o precinho que vem pro br :klol
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.067
Reações
25.890
Pontos
1.484
eu acho que isso aí tá confirmado, inclusive.

e faz mais sentido que os preços anteriores com as placas 100 USD ainda mais caras que as versões "normais".

Os modelos normais vão sair de linha, exceto pela 2060 comum , que continua por 350 USD, mas com a 2060 nova (que é igual a 2070 comum) e com 8 gb de memória, ela é melhor negócio que a 2060 comum.


Quem for comprar placa da nvidia de médio\alto desempenho, vai ter que decidir mesmo é entre a 1660, 1660 ti, ou 2060 super.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.657
Pontos
1.344
RTX 2070 Super 500USD melhor que a 1080ti. Nada mal
A RTX 2060 super melhor que a 1080 por 399.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.657
Pontos
1.344
Uma gtx 1080 usada por 1.650,00 é um bom negócio?

Ou melhor esperar a rtx 2060 super?

A 2060 super vai ser uns 2k a vista. Ai depende de vc! Se a placa estiver funcionando bem o preço está bom para uma 1080 usada.
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
757
Pontos
313
A 2060 super vai ser uns 2k a vista. Ai depende de vc! Se a placa estiver funcionando bem o preço está bom para uma 1080 usada.
Sim está funcionando beleza.

É que são 350,00 a menos nessa 1080 por um desempenho semelhante da 2060 super.
 
Topo Fundo