O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
1070 TI ainda pode ser considerada uma boa placa atualmente? Na experiência de vcs, por quanto tempo ela ainda aguenta rodar coisas no high ou ultra?
 

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
1070 TI ainda pode ser considerada uma boa placa atualmente? Na experiência de vcs, por quanto tempo ela ainda aguenta rodar coisas no high ou ultra?
Com ctz. 1080p a 60fps dá pra aguentar mais uns 2 anos.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
757
Pontos
313
Estava olhando uns benchs aqui e sinceramente acho que não vai ser dessa vez que pegarei uma nVidia.

A 5700 XT tá muito interessante e quase metade do preço da 2070.

E como 4K ainda é uma porcaria totalmente impraticável, sem contar esse Raytracing inútil, acho que vou dispensar de novo as verdinhas :/

Juro que estou tentando sair das AMDs mas a nVidia não tá colaborando com esses preços.

Basta comparar o preço de frame-rate de cada uma das marcas.
Meu medo é os drivers. Pessoal fala muito mal dos drivers da AMD.
Mas preço e desempenho a xt é imbatível.
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Meu medo é os drivers. Pessoal fala muito mal dos drivers da AMD.
Mas preço e desempenho a xt é imbatível.

Sempre fui meio alternativo em placas de vídeo (Vodoo, aTI, AMD...), acho que gosto da emoção de estar fora da mainstream. E sinceramente? Raríssimas vezes tive quaisquer problemas com drivers da AMD.

A lenda é um pouco justificada sim, no passado, era bastante comum ter problemas com drivers deles, mas isso não ocorre mais.

As atualizações são constantes, sempre buscando melhorar o desempenho nos jogos. A única coisa que é relevante a reclamação é a questão do Watmann, o gerenciador de overclock que é mais bugado que o meu Fórum quando lancei ele a zilhões de anos atrás.

E para quem (como eu) não liga para overclock, você pode ficar despreocupado. O programa deles é bem completo, tem uma interface legal, bastante intuitivo.

Pessoal, não estou tentando convencer ninguém a abandonar a nVidia. As placas deles são verdadeiras obras de arte. mas acho o preço totalmente desnecessário.

Pesquisei por um bom tempo o que fazer e acho que só não deixo de comprar a XT se a 2070 Super aparecer com um preço muito competitivo. Aí sim.

Caso contrário, não tem sentido em gastar uma fortuna em uma placa que tem o mesmo desempenho, com raríssimas exceções e quase imperceptíveis, se comparadas a uma placa que custa quase a metade do preço.
 


McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
não.

2070 é um pouco superior a 1080, que por sua vez é bem pouco superior a 1070 ti.

da 1070 comum para uma 2070 super, aí sim daria uma boa diferença.

Ah que bom saber que a minha GTX 1070 TI ainda pode ser considerada uma boa placa. Fico mais aliviado :)

Agora só preciso ver um overclock safe pra ela, mas disso eu nem manjo direito tb

Edit: se vcs souberem de um overclock safe pra aplicar em uma GTX 1070 TI da gigabyte me falem que eu passo o modelo dela certinho pra vcs. Obrigado :)
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Ah que bom saber que a minha GTX 1070 TI ainda pode ser considerada uma boa placa. Fico mais aliviado :)

Agora só preciso ver um overclock safe pra ela, mas disso eu nem manjo direito tb

Edit: se vcs souberem de um overclock safe pra aplicar em uma GTX 1070 TI da gigabyte me falem que eu passo o modelo dela certinho pra vcs. Obrigado :)
Vc realmente precisa desse over agora ou é para se precisar no futuro?

E olhando bench dessas RTX normal e super xx070, não vi motivos para trocar de gpu, 10 fps na média pra um modelo normal da xx70 e 20~35 pra xx70 super.
Se a super tivesse o desempenho da RTX 2080Ti atual, ai sim consideraria trocar de gpu, os xx70 atuais não acho potentes o suficiente.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Vc realmente precisa desse over agora ou é para se precisar no futuro?

E olhando bench dessas RTX normal e super xx070, não vi motivos para trocar de gpu, 10 fps na média pra um modelo normal da xx70 e 20~35 pra xx70 super.
Se a super tivesse o desempenho da RTX 2080Ti atual, ai sim consideraria trocar de gpu, os xx70 atuais não acho potentes o suficiente.

Não é bom dar um over a toa não? Pra ser sincero eu não preciso não. O único over que eu estou usando na placa são aqueles de fábrica, no caso da Gigabyte, ele se chama OC Mode (são 3 opções: OC Mode (o mais forte), Gaming Mode (que deve ser o modo normal da placa), e o Silent Mode (que deve ser um modo de economia de energia) )

Deixo assim ou tento um over personalizado?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Não é bom dar um over a toa não? Pra ser sincero eu não preciso não. O único over que eu estou usando na placa são aqueles de fábrica, no caso da Gigabyte, ele se chama OC Mode (são 3 opções: OC Mode (o mais forte), Gaming Mode (que deve ser o modo normal da placa), e o Silent Mode (que deve ser um modo de economia de energia) )

Deixo assim ou tento um over personalizado?
Segundo o @wtsds, não tem problema para isso, não afeta a vida útil da placa.
Acho que ele poderia te dar alguma dica pra fazer over manual de forma segura, pois ele faz na placa dele.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.669
Reações
20.665
Pontos
1.344
Segundo o @wtsds, não tem problema para isso, não afeta a vida útil da placa.
Acho que ele poderia te dar alguma dica pra fazer over manual de forma segura, pois ele faz na placa dele.

Na verdade não tem segredo com gpu. Eu uso o msi afterbuner pra fazer over. E é bem simples só aumentar o core clock e o memory clock. Comece com 50mhz a mais nós dois e vai subindo de 10 em 10 MHz no core clock e 50mhz o memory até a hora q der erro. Aí diminui e pronto.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Obrigado pelas dicas povo. Vou tentar aqui daqui a pouco

Existe alguma margem de over safe, sem ser algo mto exagerado ou só reduzir depois que der o erro que vc falou que já ta de boa?

Na verdade não tem segredo com gpu. Eu uso o msi afterbuner pra fazer over. E é bem simples só aumentar o core clock e o memory clock. Comece com 50mhz a mais nós dois e vai subindo de 10 em 10 MHz no core clock e 50mhz o memory até a hora q der erro. Aí diminui e pronto.
 

alesanttos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.345
Reações
879
Pontos
849
Ah que bom saber que a minha GTX 1070 TI ainda pode ser considerada uma boa placa. Fico mais aliviado :)

Agora só preciso ver um overclock safe pra ela, mas disso eu nem manjo direito tb

Edit: se vcs souberem de um overclock safe pra aplicar em uma GTX 1070 TI da gigabyte me falem que eu passo o modelo dela certinho pra vcs. Obrigado :)
Cara, não encana com Over na sua placa não !
Tinha um 1070 (não TI) e rodava tudo de boa em 1080p 60 FPS, Alto.
Inventei de trocar a TV 1080p da sala por uma 4K e me fudi. (meu PC fica na sala).
A imagem é foooda, o HDR é lindo, mas a 1070 que me servia muito bem em Full HD pediu arrego em 4K...

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.669
Reações
20.665
Pontos
1.344
Obrigado pelas dicas povo. Vou tentar aqui daqui a pouco

Existe alguma margem de over safe, sem ser algo mto exagerado ou só reduzir depois que der o erro que vc falou que já ta de boa?

Depende da placa. A minha 1080ti já é parruda. Se eu passo de 60mhz a mais no core clock, ele da erro. Então já sei q é safe até 60mhz. Agora na memoria eu aumento 500mhz e vai de boas. Só acima disso q da erro.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Depende da placa. A minha 1080ti já é parruda. Se eu passo de 60mhz a mais no core clock, ele da erro. Então já sei q é safe até 60mhz. Agora na memoria eu aumento 500mhz e vai de boas. Só acima disso q da erro.
Já fez teste sobre o aumento que isso dá?
Eu não arrisco na minha, pq é ZOTAC né......
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.669
Reações
20.665
Pontos
1.344
Já fez teste sobre o aumento que isso dá?
Eu não arrisco na minha, pq é ZOTAC né......

Já fiz sim. Aqui consegui no máximo 8fps a mais na média. É pq essa placa já vem turbinada com clocks altos. Então não tem muita margem pra subir!
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Cara, não encana com Over na sua placa não !
Tinha um 1070 (não TI) e rodava tudo de boa em 1080p 60 FPS, Alto.
Inventei de trocar a TV 1080p da sala por uma 4K e me fudi. (meu PC fica na sala).
A imagem é foooda, o HDR é lindo, mas a 1070 que me servia muito bem em Full HD pediu arrego em 4K...

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Eu tenho HDR aqui na TV que uso de monitor só que é uma tv 1080p e fica legal msm o efeito (do HDR)

Depende da placa. A minha 1080ti já é parruda. Se eu passo de 60mhz a mais no core clock, ele da erro. Então já sei q é safe até 60mhz. Agora na memoria eu aumento 500mhz e vai de boas. Só acima disso q da erro.

Vou testar aqui qdo começar a dar erro vou diminuir então. Esses erros fazem o pc resetar ou ele somente volta pro preset anterior se der erro?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.669
Reações
20.665
Pontos
1.344
Eu tenho HDR aqui na TV que uso de monitor só que é uma tv 1080p e fica legal msm o efeito (do HDR)



Vou testar aqui qdo começar a dar erro vou diminuir então. Esses erros fazem o pc resetar ou ele somente volta pro preset anterior se der erro?

Dando artefatos na tela é o primeiro sinal q o clock ta acima do tolerável. Nunca tive o pc reiniciado. No máximo ele fechar o jogo mesmo. As vezes ele volta as vezes não pro clock q estava. O negocio é saber o clock exato onde começa a dar problemas pra não passar.
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
757
Pontos
313
Rtx 2060 super msi gaming x com 3 anos de garantia por 2.200,00 é um bom negócio? vendi minha 1070, estou sem vga. A placa é lindona e a garantia da msi além de longa, não tem frescura.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.669
Reações
20.665
Pontos
1.344
Rtx 2060 super msi gaming x com 3 anos de garantia por 2.200,00 é um bom negócio? vendi minha 1070, estou sem vga. A placa é lindona e a garantia da msi além de longa, não tem frescura.

Eu achei meio caro. 2k estaria bem pago. Deve ser pq é lançamento.

Nessa faixa não tem a Radeon 5700xt? Só não sei se já tem modelos customizados. E algumas pessoas estão tendo problemas com essa série nova da AMD.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.669
Reações
20.665
Pontos
1.344
Aquela Ampere sai no ano que vem e é 7nm, quero ver o up que isso dará nas nvidias.

Queria ver uma 3070 batendo uma 2080ti por 400 dólares. Mas é sonhar demais. A não ser q AMD ano q vem consiga trazer uma placa q supere a 2080ti.
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
757
Pontos
313
Que troca escrota mano

Tenho uma 1070 e só troco por uma 2070 Super pra cima...

Será que é um mau negócio? Eu quero uma 2070 super mas 3k é pra chorar!

Eu achei meio caro. 2k estaria bem pago. Deve ser pq é lançamento.

Nessa faixa não tem a Radeon 5700xt? Só não sei se já tem modelos customizados. E algumas pessoas estão tendo problemas com essa série nova da AMD.
Tem rx 5700 xt custom da XFX por 2.389,00 + frete. Vários relatos de problemas de driver.
 

alesanttos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.345
Reações
879
Pontos
849
Será que é um mau negócio? Eu quero uma 2070 super mas 3k é pra chorar!


Tem rx 5700 xt custom da XFX por 2.389,00 + frete. Vários relatos de problemas de driver.
O timing pra comprar/trocar GPU está péssimo !

Estou na mesas situação, uma agonia desgraçada ficar sem PC, mas tudo está muito caro pois há poucas placas disponíveis no mercado além do dólar estar foda...

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
757
Pontos
313
O timing pra comprar/trocar GPU está péssimo !

Estou na mesas situação, uma agonia desgraçada ficar sem PC, mas tudo está muito caro pois há poucas placas disponíveis no mercado além do dólar estar foda...

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Pior! O jeito é esperar normalizar os estoques de placas e torcer para o dólar baixar.
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.131
Reações
7.852
Pontos
1.214
Será que é um mau negócio? Eu quero uma 2070 super mas 3k é pra chorar!


Tem rx 5700 xt custom da XFX por 2.389,00 + frete. Vários relatos de problemas de driver.


tu não vai sentir muita diferença

péssimo custo benefício



só vale trocar placa qdo a diferença for no mínimo 40% de desempenho em relação a anterior...
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
757
Pontos
313
Eu aqui com a 1070 só troco pela 5700 XT ou 2070 Super também.
Meu objetivo era pegar alguma em promoção por 2K até o fim do ano, mas se continuar com esse dólar absurdo, o upgrade vai ficar mais pra frente. :kduvida
Sim, essa é a melhor troca. Fiquei interessado na 2060 super pq nos benchs que eu vi ela entrega de 15 a 20 fps a mais em quad hd que a 1070.

Eu não sei vc mas quando eu tinha a 1070 só jogava em full hd. No quad hd tinha que baixar muita coisa pra ficar um desempenho legal. Não era ruim jogar em full hd mas agora eu queria pelo menos quad hd.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Eu aqui com a 1070 só troco pela 5700 XT ou 2070 Super também.
Meu objetivo era pegar alguma em promoção por 2K até o fim do ano, mas se continuar com esse dólar absurdo, o upgrade vai ficar mais pra frente. :kduvida
Acho melhor esperar a Ampere do ano que vem, deve dar um belo up em 7nm.
Eu tb tava na fissura de pegar a 2070super, mas acho melhor esperar, talvez a placa supere a 2080ti hoje.
Se a amd lançar uma "nvidia killer" mesmo, nvidia não vai ficar de braço cruzado.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.803
Reações
10.947
Pontos
753
pra quem instalou os 2 últimos drivers, 436.02 e 436.15, está bugado as texturas nos jogos da microsoft (gears 4, forza horizon).

esquema é voltar pro 431
 
Ultima Edição:
Topo Fundo