O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

quemsoueu

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.173
Pontos
659
pessoal vcs acham a RX580 justa pela faixa de preço por 859 reais, vou montar um pc final do ano mas não quero gastar tanto com placa agora, quero fazer um investimento maior na placa de vídeo somente ano que vem.
Bom preco, mas ja vi na casa de 700 baixo e pra mim eh o valor legal, ja vi a 570 4gb na casa dos 500 tbm, melhor cxb ainda

antonioli

O Exterminador de nicknames
VIP
Reações
133.347
Pontos
949
Benchmark da MSI RX 5700 XT Evoke OC. Diferença nenhuma em termos de desempenho da versão blower. Temperaturas melhores, consumo um pouco maior. Overclock não aumenta o desempenho mais do que 5%.

Bahax

Bam-bam-bam
Reações
14.461
Pontos
314
Benchmark da MSI RX 5700 XT Evoke OC. Diferença nenhuma em termos de desempenho da versão blower. Temperaturas melhores, consumo um pouco maior. Overclock não aumenta o desempenho mais do que 5%.

20 watts a mais de consumo no geral, sem ganhos de desempenho comparado a blower.. e custando $429.
A placa é linda demais, mais fria e tal, mas achei bem decepcionante.

antonioli

VIP
Reações
133.347
Pontos
949
20 watts a mais de consumo no geral, sem ganhos de desempenho comparado a blower.. e custando $429.
A placa é linda demais, mais fria e tal, mas achei bem decepcionante.
Isso já era esperado. O próprio Hardware Unboxed já havia testado o modelo blower com refrigeração líquida e não adiantou muito o overclock.

Bom, pelo menos o desempenho é bom e irá rodar mais fria. Pelo preço certo é excepcional.

Bahax

Bam-bam-bam
Reações
14.461
Pontos
314
Isso já era esperado. O próprio Hardware Unboxed já havia testado o modelo blower com refrigeração líquida e não adiantou muito o overclock.

Bom, pelo menos o desempenho é bom e irá rodar mais fria. Pelo preço certo é excepcional.
Pois é, o problema é que $30 a mais aqui no Huezil = 200~300 reais. Numa eventual promoção pode valer a pena.
Pelo que oferece, $399~409 estaria bem justo. O modelo da Sapphire também tem boa temperatura e tá custando $409..

antonioli

VIP
Reações
133.347
Pontos
949
Pois é, o problema é que $30 a mais aqui no Huezil = 200~300 reais. Numa eventual promoção pode valer a pena.
Pelo que oferece, $399~409 estaria bem justo. O modelo da Sapphire também tem boa temperatura e tá custando $409..
Aqui a gente só se fode. É por aí mesmo. O negócio é esperar promoções para os valores ficarem mais justos.

roberval999

Bam-bam-bam
Reações
4.473
Pontos
303

extremepower

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
34.012
Pontos
649
Antigamente eu não gostava muito de blower. Tive uma HD4770 assim e achava meio quente...
Hoje entendi que esse tipo de refrigeração tem o seu valor, principalmente em gabinetes menores e ITX.

Bela aquisição.
Bom, como eu uso em ambiente com ar condicionado, não me afeta tanto. Detalhe, eu achava que era plático essa proteção, mas é metal, só uma pena não vir com back plate.

Gbdiniz

Ser evoluído
Reações
50
Pontos
29
Algum dono de Polaris tendo problema com os novos drivers?

O 19.8.1 começou mt bem aqui na RX 570, tava pegando 60 fps (+4 que antes) no bench do Shadow of the Tomb Raider (high, 1080p com algumas coisinhas off), mas depois o desempenho caiu pela metade inexplicávelmente
:?

New_Wave

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
43.935
Pontos
609

O 19.8.1 começou mt bem aqui na RX 570, tava pegando 60 fps (+4 que antes) no bench do Shadow of the Tomb Raider (high, 1080p com algumas coisinhas off), mas depois o desempenho caiu pela metade inexplicávelmente
Você não está só.

Fui abrir o Monster Hunter aqui depois de 1 ano. E nas configs antigas que deixei no High + 60fps estou tendo slowdowns de 6 em 6 segundos.

Hiei_SS

Bam-bam-bam
Reações
6.858
Pontos
419

Então nem vou baixar ainda, no 19.7.5 já ficou pior Overwatch comigo, com esse deve piorar mais ainda

*ka

Bam-bam-bam
Reações
6.505
Pontos
394
Será que a AMD está fazendo o que dizem que a Nvidia supostamente faz que é reduzir o desempenho de placas antigas?

wtsds

Bam-bam-bam
Reações
9.942
Pontos
394
Será que a AMD está fazendo o que dizem que a Nvidia supostamente faz que é reduzir o desempenho de placas antigas?
Isso é lenda!! Só q ao mudar de arquitetura os drivers vão ser mais otimizados para a mais nova arquitetura. Mas não pra estar assim não.

Tô esperando até hj a rx 580 bater a GTX 1070.com o tempo e drivers

quemsoueu

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.173
Pontos
659
Acho que eles sao ruins de fazer driver mesmo, logo vem hotfix, sempre tem log de correcoes nas informacoes do driver, e sempre ja tem outra lista de problemas conhecidos que faltam arrumar hue

Gbdiniz

Ser evoluído
Reações
50
Pontos
29
vou fazer alguns testes com esse novo driver no fim de semana, tava tão feliz que tinha conseguido a marca de 60 fps no bench, e logo dps vem esse banho de agua fria ;-;

extremepower

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
34.012
Pontos
649
Radeon é essa merda mesmo?

Sempre tive nVidia, a vida toda, agora peguei uma RX 5700, mas tá um cu meu computador. Os jogos estão bugados demais, coisas que nunca me aconteceram com nVidia. Jogos que não abrem, jogos com o som cortando todo momento, travadas aleatórias. Os mesmos jogos que eu estava jogando antes numa nVidia e não tinha bug nenhum, agora estão injogáveis.

To desanimado pra burro com o PC, vou tentar formatar pra ver se resolve, mas já to pensando e devolver essa placa.