O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

Fabrabo

Larva
Reações
3
Pontos
3
Gente. Estou procurando info sobre as 5700 e 5700xt no quesito emulação. Ta bem dificil encontrar informações sobre essas placas usando Cemu, enquanto que tem centenas de videos da Nvidia. Alguém usa elas, em opencl ou vulkan, para emulação(Cemu, Rpcs3)?

RoLukeSky

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.769
Pontos
553
Gente. Estou procurando info sobre as 5700 e 5700xt no quesito emulação. Ta bem dificil encontrar informações sobre essas placas usando Cemu, enquanto que tem centenas de videos da Nvidia. Alguém usa elas, em opencl ou vulkan, para emulação(Cemu, Rpcs3)?
VGA pra emulação normalmente é melhor ir de NVIDIA....

New_Wave

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
44.264
Pontos
609
Vergonhoso para a XFX...
Abaixo traduzo o post na aba Comunidade do YouTube do canal Gamer Nexus sobre a resposta vexatória da XFX sobre o Review "A pior 5700XT Custom de todas. Não compre - XFX 5700XT THICC II Ultra":

"Este print mostra como a XFX se comporta quando recebe um review crítico. Tal qual sua nomenclatura de produtos, XFX está agindo de maneira imatura através dos comunicados de sua assessoria. XFX diz que "fomos atrás deles", imputando certa malícia e também sugerindo que eles pensam ser muito maiores em nosso radar do que realmente são. Algumas coisas: receber um bom review significa merecê-lo com um bom design. Se a XFX não desenvolver um cooler escroto, especialmente pra faixa de preço, vai receber um review favorável. Bons reviews não são dados, são merecidos com bons produtos. O primeiro passo para se conseguir um review bom é fazer um produto bom. Ponto final. Dados não mentem e testamos essa placa do mesmo jeito que testamos todas as outras 10 placas (ou perto disso) da série 5700.
Segundo, este comportamento da XFX (dizendo "não é a primeira vez que o GN vai atrás da gente") é muito danoso a indústria e parece mesquinho por parte da empresa. A XFX está nos dando muito crédito ao pensar que nos preocuparmos mais ou menos com eles do que qualquer outra empresa na indústria. Como podem atestar EVGA, CoolerMaster, Fractal e muitas outras, nós podemos entregar reviews brilhantes de produtos que já tiveram falhas apontadas que foram consertadas em reviews previamente negativos. Mas essas falhas tiveram que ser consertadas e o produto tinha que ser bom - você não pega um bom review porque você nomeou sua placa depois de um meme.
Se a XFX crê que estamos sendo injustos, a empresa é bem vinda a vir defender seu produto em frente às câmeras, sem edição, em nossos estúdios, para que eles possam trazer seus argumentos contra o nosso".

Chamou a XFX para porrada! Gamer Nexus é literalmente o melhor reviewer de hardware hoje. Ponto!
Sobre empresas com esse tipo de comportamento, já enfrentei algo parecido no Brasil. Não me desrespeitaram assim publicamente mas simplesmente deixaram de me mandar produtos após um Review negativo. (Direito deles, claro). Mas aí cria uma cultura nos reviewers de que precisam sempre ser positivos ‍♂. Isso eu não posso fazer. E olha que eu pensei que esse problema só existia no Brasil. Mas na verdade existe no mundo todo. O que é raro mesmo é o reviewer não se vender e conceder o review negativo que a empresa merece.

Fonte da tradução, PC FACTS:
Código:
https://www.facebook.com/pcfacts1/photos/a.721496771312662/2276479705814353/?type=3&permPage=1

antonioli

O Exterminador de nicknames
VIP
Reações
134.686
Pontos
949
O Steve Burke ficou pistola com essa placa da XFX.

Ele já havia ficado com a MSI Evoke a qual tiveram a façanha de colocar meio thermal pad.

extremepower

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
34.480
Pontos
649
A 5700 blower que eu tinha comprado era XFX, será que por isso era uma merda e foi a pior e única experiência que tive com a AMD?

Gbdiniz

Ser evoluído
Reações
63
Pontos
29
Saiu o driver 19.9.2 com certificação whql

alguma diferença para a versão beta? Especialmente pra quem tem polaris...

LucianoBraga

Moderador
Membro STAFF
Reações
125.218
Pontos
834
AMD to Unveil Radeon RX 5500 on October 7

It turns out that the Radeon RX 5500 is arriving a lot sooner than expected, with VideoCardz reporting an October 7th product launch for the card. It's also being reported that the SKU will launch as the Radeon RX 5500 XT, with board partner GIGABYTE being ready with half a dozen custom-design cards, all of which with 8 GB of memory. In a separate report, VideoCardz also confirmed that the RX 5500 series will be based on the latest "Navi" family of GPUs that use the company's latest RDNA architecture, and will be built on the 7 nm silicon fabrication process. What's more, the RX 5500 will reportedly use 8 GB of modern GDDR6 memory across a 128-bit wide memory bus. A WCCFTech report predicts the RX 5500 (XT) will feature 22 RDNA compute units, which works out to 1,408 stream processors.

With these specs, we can see where AMD is going with the RX 5500 (XT). The company wants a viable successor to the Radeon RX 580 or even the RX 590, which it can sell around the $200-250 price-range, competing with a spectrum of NVIDIA GPUs, including the GeForce GTX 1650 and the GTX 1660. The card would target 1080p AAA gaming with high-thru-ultra settings, and 1080p eSports gaming at high refresh-rates. NVIDIA is already preparing a response to the RX 5500 in the form of the GTX 1650 Super and the GTX 1660 Super, which come with beefed up specs.

New_Wave

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
44.264
Pontos
609
Boa

To no 19.9.1 e não sei se pego esse ou o 19.9.2, por conta do image sharpening la
Estou na 19.9.2 e tá tudo certo aqui. ESTÁVEL.

Ativei o Image Sharpening e não sei se devo ativar a Escala da GPU (não sei pra que isso serve tbm) como o carinha do print que eu trouxe da página anterior falou.

@LucianoBraga poderia me explicar?

Gbdiniz

Ser evoluído
Reações
63
Pontos
29
Estou na 19.9.2 e tá tudo certo aqui. ESTÁVEL.

Ativei o Image Sharpening e não sei se devo ativar a Escala da GPU (não sei pra que isso serve tbm) como o carinha do print que eu trouxe da página anterior falou.

@LucianoBraga poderia me explicar?
Então, escala de gpu não seria somente pra resoluções diferentes do monitor?

New_Wave

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
44.264
Pontos
609
Então, escala de gpu não seria somente pra resoluções diferentes do monitor?
Não sei. Isso que falou não era pra Super Resolução Virtual que fazia uma resolução muito maior de dentro da resolução do monitor?

Ultima Edição:

antonioli

VIP
Reações
134.686
Pontos
949
O Hardware Unboxed testou em basicamente você consegue ter o desempenho da 5700 próximo da 5700 XT se flashear a ROM com a da esta última.

Depois de mostrar como consertar a MSI Evoke, agora o Gamer Nexus mostrou como consertar a XFX THICC

Ultima Edição:

Tassadar_

Bam-bam-bam
Reações
5.838
Pontos
303
Caros, alguem pode me dar uma ajuda?
Estou tentando fazer um undervolt na minha RX580, o que já consegui com o Wattman, baixei de 1150mv pra 1050mv:

A questão é que toda vez que reinicio o PC ele volta na condição de ajuste automático da tensão...
Tem como setar pra ficar sempre nesse undervolt que eu ajustei?

Estou indo via CONFIGURAÇÕES DO RADEON > JOGOS > CONFIGURAÇÕES GLOBAIS > WATTMAN GLOBAL
É assim que devo fazer?

EDIT: acho que deu certo, mudei a frequência pra manual também.
Outra coisa que fiz foi mudar só o ESTADO 7 pra 1050mv, que é o usado nos jogos. Os restantes deixei como estavam.
Vou fazer uns testes.

Ultima Edição:

New_Wave

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
44.264
Pontos
609
Caros, alguem pode me dar uma ajuda?
Estou tentando fazer um undervolt na minha RX580, o que já consegui com o Wattman, baixei de 1150mv pra 1050mv:

A questão é que toda vez que reinicio o PC ele volta na condição de ajuste automático da tensão...
Tem como setar pra ficar sempre nesse undervolt que eu ajustei?

Estou indo via CONFIGURAÇÕES DO RADEON > JOGOS > CONFIGURAÇÕES GLOBAIS > WATTMAN GLOBAL
É assim que devo fazer?

EDIT: acho que deu certo, mudei a frequência pra manual também.
Outra coisa que fiz foi mudar só o ESTADO 7 pra 1050mv, que é o usado nos jogos. Os restantes deixei como estavam.
Vou fazer uns testes.
Já ia dar a dica de fazer isso com o Afterburner porque esse Wattman é um puta negócio mal feito. Mas já que conseguiu, parabéns.

Ultima Edição:

antonioli

VIP
Reações
134.686
Pontos
949