O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Não esquece dos free games, recebi hj o código para pegar os jogos (vale da 570 - 5700XT, no amd rewards). Borderlands 3 ou o novo Ghost Recon. O código do Game Pass acabou, vão enviar depois.
Me responderam q tenho q esperar 8 dias pra pedir, deve ter haver com a janela de devolucao de 7 dias, se liberam agora o caboclo nao fica com a vga e ganha um jogo.
 

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.296
Reações
766
Pontos
824
Montei meu PC finalmente....um 3600 com uma 5700....fogo que só funciona na tv...no meu monitor um Acer 27 que só tem hdmi, quando ligo no PC fico só recebendo a mensagem de conexão não suportada....já testei vários cabos....e a mesma coisa....só que ligo o monitor em um note e funciona de boa.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.619
Pontos
753
Montei meu PC finalmente....um 3600 com uma 5700....fogo que só funciona na tv...no meu monitor um Acer 27 que só tem hdmi, quando ligo no PC fico só recebendo a mensagem de conexão não suportada....já testei vários cabos....e a mesma coisa....só que ligo o monitor em um note e funciona de boa.

verificou se o cabo hdmi está encaixando até o fim no gabinete?

as vezes o gabinete tem esses "ferrinhos":
93616
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.435
Reações
4.512
Pontos
1.154
Comparação boa entre os modelos básicos da 5700XT:


ASUS, cara e ainda bota fogo na casa :klolwtf:kkk:keehk


Antes da RX 590, eu tive uma PowerColor da série 4XXX foi minha última Radeon antes de migrar para as verdinhas, muito guerreira mas cara o negócio explodiu com 1 ano e pouco acho... sério haha
Espero que a Sapphire não decepcione, achei o acabamento dela muito bom, minha versão é Pulse, queria a versão azulzinha... mas não achei...

11289_01_rx590_nitro_plus_special_edition_8gbgddr5_2dp_2hdmi_dvi_c01-100781339-large.jpg
 
Ultima Edição:

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
Eu to querendo a Gigabyte. Mas to aberto a uma Red Dragon ou uma Pulse mesmo, em caso de alguma promo boa. Na real acho que pegaria qualquer uma menos os modelos bomba. A XFX parece que foi corrigida, o duro é que o estoque BR atual certeza que é a versão bomba ainda.
 


se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.435
Reações
4.512
Pontos
1.154
Eu to querendo a Gigabyte. Mas to aberto a uma Red Dragon ou uma Pulse mesmo, em caso de alguma promo boa. Na real acho que pegaria qualquer uma menos os modelos bomba. A XFX parece que foi corrigida, o duro é que o estoque BR atual certeza que é a versão bomba ainda.
Esse fim de semana a 5700 da PowerColor, tava com o preço da 5700 que o @quemsoueu pegou na terabyte.... mas já acabou, a que tá mais em conta agora é a da XFX

 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Saiu o adrenalin 19.11.1 (beta)

instalei e ta de boas

changelog
Radeon Software Adrenalin 2019 Edition 19.11.1 Highlights
Support For
Red Dead: Redemption II®
Added Vulkan® Support
VK_KHR_timeline_semaphore
This extension introduces a new semaphore type that uses an integer payload to identify a point in a timeline. The extension supports querying the semaphore, host wait/signal operations, and device wait/signal operations.
VK_KHR_shader_clock
This extension allows a shader to query a real-time or monotonically incrementing counter at the subgroup level or across the device level.
VK_KHR_shader_subgroup_extended_types
This extension enables the nonuniform group operations in SPIR-V to support 8-bit integer, 16-bit integer, 64-bit integer, 16-bit floating-point, and vectors of these types.
VK_KHR_pipeline_executable_properties
This extension allows debugging and performance tools and applications in general to query properties and statistics about the pipeline compilation process.
VK_KHR_spirv_1_4
This extension allows the use of SPIR-V 1.4 shader modules, which in turn allows easier translation from high level languages into spirv.
VK_EXT_subgroup_size_control
This extension enables an implementation to control the subgroup size by allowing a varying subgroup size and also specifying a required subgroup size. The optional feature to allow full compute subgroups is enabled.
Clustered Subgroup Operations
This feature bit allows invocations to perform cluster operations such as add, mul, min, max, and, or, xor among partitions of a subgroup. The operations are only performed within the subgroup invocations within a partition.
Fixed Issues
Some users may be unable to connect their Twitch™ account through the Connect page in Radeon Settings for live streaming.
The Outer Worlds™ may sometimes experience an application crash when opening the characters inventory screen.
The Outer Worlds™ may experience character models being rendered incorrectly on the inventory screen.
Frame Rate may cap or remain limited to 60 fps in some Vulkan® API games.
OBS streaming may experience heavy frame drops when using AMF encoding..
Known Issues
Radeon RX 5700 series graphics products may experience stutter in some games at 1080p and low game settings.
Performance Metrics Overlay may cause stutter or screen flashing on some applications.
Radeon RX 5700 series graphics products may experience display loss when resuming from sleep or hibernate when multiple displays are connected.
Toggling HDR may cause system instability during gaming when Radeon ReLive is enabled.
Stutter may be experienced when Radeon FreeSync is enabled on 240hz refresh displays with Radeon RX 5700 series graphics products.
AMD Radeon VII may experience elevated memory clocks at idle or on desktop.
Performance Metrics Overlay may report incorrect VRAM utilization.
Invoking Radeon Overlay may cause games to lose focus or become minimized when HDR is enabled within Windows®.[/CODE]
 

Fabrabo

Novato
Mensagens
8
Reações
11
Pontos
13
Peguei!!
Por 760,00, uma placa con ótima construção, backplate, silenciosa e 20 a 30% mais desempenho que a rx 570 que estava usando.
Prelo preço de uma nova desse modelo (1300,00) acredito que foi um achado.
f10efca995fda1c0867136641b9b3fcb.jpg
943049626a82f3363953b7e7c5beab4f.jpg
eec7704aefc14f3296363200bb7d6edb.jpg


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Onde o sr conseguiu? No ML? É usada?
 

Raazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.988
Reações
20.199
Pontos
954
A RX 580 8Gb está saindo por R$743 com o cupom 11DO11

Putz preção! Agora preciso ver se cabe no meu gabinete ( a porcaria dele é estreiro só cave vga com 12cm), pq estava negociando uma gtx 1060 3gb, pelo mesmo valor q esta essa 580, vou caçar as medidas se couber vou nela sem pensar 2x
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.498
Pontos
2.234
Putz preção! Agora preciso ver se cabe no meu gabinete ( a porcaria dele é estreiro só cave vga com 12cm), pq estava negociando uma gtx 1060 3gb, pelo mesmo valor q esta essa 580, vou caçar as medidas se couber vou nela sem pensar 2x


Estimated Dimensions And Weights
Card Dimension (cm)
27 x 12.4 x 4
 

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.296
Reações
766
Pontos
824
Bom dia amigos.

Estou jogando Gears of War 5 e quase sempre nas cutcenes...aperece um risco como se fosse uma distorção na imagem....o que poderia ser isso ?

Pode ser uma pergunta meio idiota....é que fiquei muitos anos...muitos.....longe de PC....e ai estou meio desatualizado.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Bom dia amigos.

Estou jogando Gears of War 5 e quase sempre nas cutcenes...aperece um risco como se fosse uma distorção na imagem....o que poderia ser isso ?

Pode ser uma pergunta meio idiota....é que fiquei muitos anos...muitos.....longe de PC....e ai estou meio desatualizado.
Isso aí é tearing, vc tem que ativar o vsync, caso não tenha um monitor com freesync.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Putz preção! Agora preciso ver se cabe no meu gabinete ( a porcaria dele é estreiro só cave vga com 12cm), pq estava negociando uma gtx 1060 3gb, pelo mesmo valor q esta essa 580, vou caçar as medidas se couber vou nela sem pensar 2x
Aproveite e troque logo o gabinete :coolface
 

Raazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.988
Reações
20.199
Pontos
954

Estimated Dimensions And Weights
Card Dimension (cm)
27 x 12.4 x 4
Opa vlw Luciano, creio que infelizmente não caiba mesmo no air 240 :kcry

nem f**end0 que vale essa gtx
Eu tbm não to olhando com bons olhos esses 3gb de vram dela, mas em performance ela deve chegar perto da 580 né?
Aproveite e troque logo o gabinete :coolface
Pior q amo meu fogalzinho da barbie :kvergonha
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.498
Pontos
2.234
Opa vlw Luciano, creio que infelizmente não caiba mesmo no air 240 :kcry


Eu tbm não to olhando com bons olhos esses 3gb de vram dela, mas em performance ela deve chegar perto da 580 né?

Pior q amo meu fogalzinho da barbie :kvergonha

1060 3GB perde até da 570 em boa parte dos casos hoje em dia.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.619
Pontos
753
Eu tbm não to olhando com bons olhos esses 3gb de vram dela, mas em performance ela deve chegar perto da 580 né?

na vdd longe disso, a rx 570 chega a ser melhor, além de ter 4gb e custar menos.

Na verdade ele tem que fazer 3 coisas, ativar freesync no monitor e no driver e ativar vsync, freesync se usa com vsync ativado, a menos q seja jogo muito competitivo onde cada ms de atraso conta.

isso, importante tbm não deixar o fps ultrapassar a taxa de hz do monitor...

eu to usando até em game competitivo, input lag imperceptível e pra mim a suavidade é a melhor coisa
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Na verdade ele tem que fazer 3 coisas, ativar freesync no monitor e no driver e ativar vsync, freesync se usa com vsync ativado, a menos q seja jogo muito competitivo onde cada ms de atraso conta.
Aqui não uso com vsync ativado e roda sem tearing nenhum. GPU nvidia e monitor XG2402.
Mas já falei isso antes por aqui, me repetir de novo igual a vitrola quebrada é foda rs
Lembro que vi um cara que fez testes e o tempo de resposta é melhor na amd com freesync+vsync ativado do que sem.
Na nvidia é o contrário, o tempo de resposta é pior com vsync ativado junto com o freesync.
 
Ultima Edição:

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
A RX 580 8Gb está saindo por R$743 com o cupom 11DO11

Teve tbm RX 580 4gb Asus dual por 599,00.
Preção pra quem conseguiu pegar!!
Essa diferença de 150,00 vale esses 4gb a mais?
Olhando alguns benchs a diferença é bem pouca...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Cole_MacGrath

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
383
Reações
459
Pontos
504
Pessoal, bom dia.

Tenho uma RX 480 (stock) e estou pensando em fazer um upgrade.
Queria uma placa de 8gb. Cheguei a ver algumas da NVidia, mas como vou fazer um upgrade geral com um Ryzen 7 3700x, estive pensando em continuar com uma Radeon. Qual vocês indicariam (e de qual marca)?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.619
Pontos
753
Pessoal, bom dia.

Tenho uma RX 480 (stock) e estou pensando em fazer um upgrade.
Queria uma placa de 8gb. Cheguei a ver algumas da NVidia, mas como vou fazer um upgrade geral com um Ryzen 7 3700x, estive pensando em continuar com uma Radeon. Qual vocês indicariam (e de qual marca)?

rx 5700
rtx 2060 super
rtx 2070

amd: msi, Sapphire, asrock, powercolor, xfx
nvidia: msi, galax, gigabyte, asus.

apenas se atente a placa com 2 coolers e garantia nacional
 

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.296
Reações
766
Pontos
824
primeiro veja se está ativado o freesync no driver da amd

Visualizar anexo 94649

aí depois tem que ativar a sincronização vertical (v-sync), creio que fique na aba gaming.
e nos jogos, deixa vsync desligado e fps máximo 60/75

Valeu amigo...o Freesync estava habilitado....o que nao achei mesmo foi o vsync.....hoje a noite vou olhar direito novamente.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Teve tbm RX 580 4gb Asus dual por 599,00.
Preção pra quem conseguiu pegar!!
Essa diferença de 150,00 vale esses 4gb a mais?
Olhando alguns benchs a diferença é bem pouca...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Vale sim. Pense em um prazo maior.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.498
Pontos
2.234
Desktop AMD Radeon RX 5300 XT Rears its Head in HP Specs Sheet

A desktop variant of the AMD Radeon RX 5300 XT graphics card surfaced in a specs sheet of an upcoming HP Pavilion desktop model (TP01-0004ng). The listing describes the RX 5300 XT as featuring 4 GB of GDDR5 memory. This is the first instance of an RX 5300 XT in the wild. An older report citing driver files pointed to there being only two RX 5300-series products, the RX 5300 (desktop), and the mobile RX 5300M. The "XT" brand extension could denote a higher CU count than the RX 5300, although the series is still differentiated from the RX 5500-series with cheaper GDDR5 memory.

The RX 5300 series and RX 5500 series are based on a common silicon, the 7 nm "Navi 14," featuring up to 24 RDNA compute units (up to 1,536 stream processors), and a 128-bit wide memory interface that supports up to 8 GB of GDDR6 or GDDR5 memory. AMD hopes to phase out its 14 nm and 12 nm "Polaris 10" and "Polaris 30" chips with "Navi 14." It's possible that the RX 5300 XT is OEM-only, just like the other key component in this HP desktop, the Ryzen 5 3500 6-core/6-thread processor.

Deve substituir a RX 560 adicionando um pouco mais de potência no pacote. Os SP da Navi são, em média, 30% mais potentes que os GCN 5. Se ela vier com os mesmos 896 SP da RX 560 e no mesmo clock, vai colocar 30% em cima. Como os 7nm também possibilitam clocks maiores, não ficaria surpreso com uns 50% de vantagem na prática...mas tem gente achando que vem com mais SPs, aí a distância pra RX 570 cai mais ainda.

Vamos ver se realmente é só OEM..embora OEM costume cair no mercado depois de um tempo.
 

Fabrabo

Novato
Mensagens
8
Reações
11
Pontos
13
Essa black friday vai ser otima para quem pensa em pegar aquela sonhada rx 570! Mas ficara devendo para quem busca as novas rx 5700, 5700xt, precisará cavar prq nas lojas não tem estoque!
 
Topo Fundo