O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Baixei o que tinha de mais novo no site (19.1.2)

Emgracado que o software diz que tem update, mas é o 19.1.1 lol
Talvez o meu seja beta e o outro seja o mais novo dos recomendados (que é o que está escrito até)

Quanto a linguagem, tinha instalado em pt mesmo. Eu que mudei.
vc instalou o beta o 19.1.1 é o atual mesmo, eu to com o 18.12.2 ainda , mesmo assim era pra ter a opção de pixel format , pode ser o cabo desde a 580 eu sempre usei display port.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
A cada ano que passa o vinho da AMD fica mais saboroso.

1080p_Medium.png
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
Eu acho que cabo Displayport que peste é difícil no Brasil a um preço decente.
Eu comprei um genérico por que o preço de um cabo bom é irreal no Brasil.
 


Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.068
Pontos
2.059
Vou comprar um cabo HDMI 2.0 e DP 1.2 no Alie, na loja da UGREEN. Tenho várias coisas deles e é tudo de ótima qualidade.
Acho que pega 240Hz nesses cabos, ou 4K 120Hz.



Alguém aí comprou uma gigabyte esse ano? Queria registrar o produto para ter a garantia total de 3 anos mas o site deles não deixa colocar a data da compra depois de 30/12/2018 (que era a data limite antes da promoção ser estendida para 31/03/2019).

Os caras nunca fazem tudo direito, é impressionante a incompetência que se tem no BR.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Vou comprar um cabo HDMI 2.0 e DP 1.2 no Alie, na loja da UGREEN. Tenho várias coisas deles e é tudo de ótima qualidade.
Acho que pega 240Hz nesses cabos, ou 4K 120Hz.



Alguém aí comprou uma gigabyte esse ano? Queria registrar o produto para ter a garantia total de 3 anos mas o site deles não deixa colocar a data da compra depois de 30/12/2018 (que era a data limite antes da promoção ser estendida para 31/03/2019).

Os caras nunca fazem tudo direito, é impressionante a incompetência que se tem no BR.

Devo ter uns 6 itens diferentes da Ugreen. São top top!!!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.683
Pontos
1.344
Indiquem cabos displayport de qualidade aí. Vi uns de 150 no ml. Se for bom, vale pra vida toda. Oq veio com meu monitor é um mimi displayport. Mas às vezes dá um bug na qualidade da imagem. Não sei se pode ser o cabo. Tipo ele muda de rgb pra outro q tem pior qualidade.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
olhei o meu aqui nem marca tem escrito nele hue, acho ate que é o 1.2 ainda, nem aquele retaining clip ele tem , mas nunca deu nada de estranho .
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.068
Pontos
2.059
Vou começar a brincar com o undervolt. Tem como fazê-lo com um game aberto, usando o overlay? Ou o certo é settar os valores e depois abrir e fechar o jogo? @quemsoueu
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Vou começar a brincar com o undervolt. Tem como fazê-lo com um game aberto, usando o overlay? Ou o certo é settar os valores e depois abrir e fechar o jogo? @quemsoueu
Nunca fiz on the fly, quando fiz o meu fui usando o furmark, interessante vc depois postar seus settings, tem uma manha que eu nao sabia e so depois de saber consegui manter minha vega em quase 1600 mhz, sabado dou mais detalhes, to indo pro trampo.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
Notei que o desempenho da minha placa diminuiu depois que eu atualizei o Windows 10 e o drive da minha placa da versão 18 para a 19.

Agora não sei se foi o Windows ou o drive, por que instalei os dois na mesma hora.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.745
Pontos
2.234
Li que só os 16GB de HBM2 da Radeon VII custam 320 dólares. Ainda tem custo da produção da GPU e a estrutura toda da placa. A AMD vai vender isso sem lucro algum.
Parece que não dava pra produzir uma Radeon VII de 8GB porque eles reaproveitaram a estrutura da Radeon Instinct MI50 e a eletrônica toda dela era pra 16GB.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
I
Vou começar a brincar com o undervolt. Tem como fazê-lo com um game aberto, usando o overlay? Ou o certo é settar os valores e depois abrir e fechar o jogo? @quemsoueu
como prometido, uma screen de como esta no momento, o que eu fazia antes era baixar as voltagens do estado 5 6 e 7 , mas mantendo crescente, de fato conseguia baixar uns 100mv de cada , mas nos bench apesar de manter a temperatura abaixo dos 85 graus que seria o maximo tolerado , o clock não passava de 1300mhz e minha placa tem boost de 1634 mhz, ai dei uma olhada nos foruns e achei um undervolt interessante que me dá 1580 praticamente cravado , note que as voltagens do estado 6

e 7 são menores que a do 5 que está no padrão pra não dar pau, ou seja a idéia é a placa chegar com potencia suficiente pelo menos ate o estado 5 garantindo 1407mhz, então naturalmente como vai tá 'fria'' ela vai passar pro estado seguinte e vai tentar chegar nos 1602,então ela começaria a esquentar , mas como no caso ela

no estado 6 está com menos voltagem ela não aquece tão rapido, mas de fato não terá voltagem o suficiente pra bater os 1602 então ela vai chegar ali pelos 1580, resumindo minha placa em full load trabalha entre meio estado 5 e 6 , interessante fazer essa associação pra tentar clocks maiores , não sei se deu pra entender.

OPSjpo8.png
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.068
Pontos
2.059
I

como prometido, uma screen de como esta no momento, o que eu fazia antes era baixar as voltagens do estado 5 6 e 7 , mas mantendo crescente, de fato conseguia baixar uns 100mv de cada , mas nos bench apesar de manter a temperatura abaixo dos 85 graus que seria o maximo tolerado , o clock não passava de 1300mhz e minha placa tem boost de 1634 mhz, ai dei uma olhada nos foruns e achei um undervolt interessante que me dá 1580 praticamente cravado , note que as voltagens do estado 6

e 7 são menores que a do 5 que está no padrão pra não dar pau, ou seja a idéia é a placa chegar com potencia suficiente pelo menos ate o estado 5 garantindo 1407mhz, então naturalmente como vai tá 'fria'' ela vai passar pro estado seguinte e vai tentar chegar nos 1602,então ela começaria a esquentar , mas como no caso ela

no estado 6 está com menos voltagem ela não aquece tão rapido, mas de fato não terá voltagem o suficiente pra bater os 1602 então ela vai chegar ali pelos 1580, resumindo minha placa em full load trabalha entre meio estado 5 e 6 , interessante fazer essa associação pra tentar clocks maiores , não sei se deu pra entender.

OPSjpo8.png

Os clocks são padrão também? Ou tu deu uma mexida?
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Os clocks são padrão também? Ou tu deu uma mexida?
dei uma mexida , nessa parte da pra brincar bastante, eu ainda pretendo extrair mais da minha , so nao mexi mais pq ficou bem estavel assim , mas uma hora com paciencia quero ver ate onde chega, lembrando que vc pode salvar os perfis.
 

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
MSI RX 580 Armor MK2 8G OC por R$ 949,90

1024.png

1024.png


https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=95731

Lembrando que são 3 anos de garantia nacional + escolher 2 jogos grátis (RE2, DMC5, The Division 2), comprando até dia 09/02.
flw
Que m****, peguei a mk1 dois meses atrás por quase 1100,00... Soubesse teria esperado kkkk

Ótima placa!!
Que bom que os preços das vga estão abaixando!!

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.006
Reações
20.234
Pontos
1.004
Uma coisa q esta me impedindo de pegar uma 580 pra mim é, consumo, minha fonte é de 450w e dizem q ela é beberrona pacas, alguem poderia confirmar isso? Pq se for boato vou de desistir de ir pro lado verde e continuar nesse mar vermelho q tanto amo
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
Uma coisa q esta me impedindo de pegar uma 580 pra mim é, consumo, minha fonte é de 450w e dizem q ela é beberrona pacas, alguem poderia confirmar isso? Pq se for boato vou de desistir de ir pro lado verde e continuar nesse mar vermelho q tanto amo

A minha bate 120W quando eu jogo no máximo.
Hoje chegando em casa faço um gráfico jogando BF1.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Resenhas da Vega VII saem as 12 horas, vamos ver até onde essa joça vai.
Espero que seja verdade que fabricarão menos de 10 mil, porque isso pode mesmo significar que a Navi está mesmo perto de chegar.
 

socyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.496
Reações
2.191
Pontos
984
É bem simples, basta fazer uma versão com 8gb de memória (quase metade do preço dessa placa vem das memórias) , e valor de uns $ 479 , pronto, temos um ótimo custo benefício.

Não é possível que sou mais esperto que o CEO da AMD.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
É bem simples, basta fazer uma versão com 8gb de memória (quase metade do preço dessa placa vem das memórias) , e valor de uns $ 479 , pronto, temos um ótimo custo benefício.

Não é possível que sou mais esperto que o CEO da AMD.
Mas essa Vega VII vem com 16GB para ter mais banda de transferência. Se você tirar metade da memória ela vira uma Vega 60 com metade da largura.

E pnc de todo mundo que está defendendo dizendo "são os drivers".
A arquitetura é a mesma já no mercado a meses e novamente outra placa é lançada com drivers que não funcionam?
Como conseguem?
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.068
Pontos
2.059
Uma coisa q esta me impedindo de pegar uma 580 pra mim é, consumo, minha fonte é de 450w e dizem q ela é beberrona pacas, alguem poderia confirmar isso? Pq se for boato vou de desistir de ir pro lado verde e continuar nesse mar vermelho q tanto amo

Quando fiz um undervolt bem tranquilo, joguei Fortnite com o gráfico no máximo e o pico foi de 70 graus e 120w (eu não olhei a média, mas quando jogando, quase sempre que eu olhava pra tela tava entre 98w e 108w, mas o ideal seria ver o valor médio medido de forma correta). Gpu sempre em 100% e o core clock sólido no máximo. Dá pra fazer um OC, mas nem vou me preocupar com isso. Só queria baixar o consumo, a temp e baixar a rotação dos fans.

PS: não sei se fortnite no máximo é parâmetro pra tal teste
 
Ultima Edição:
Topo Fundo