O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Boas opções de compras de carros, ou "vale a pena comprar"?

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.248
Reações
42.301
Pontos
1.003
Cada dia eu fico mais tentado a meter a cara em comprar um focus <- 2007 , problema que é meu primeiro carro então to indeciso, na real, eu quero e não quero carro, apesar dos poréns, ir nos lugares e não precisar de onibus é uma maravilha.

Ou pego um corsa anos 2000 ->, fico um tempo e pego um focus.

Sim, eu amo aquele carro a.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.323
Pontos
1.449

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.323
Pontos
1.449
Cada dia eu fico mais tentado a meter a cara em comprar um focus <- 2007 , problema que é meu primeiro carro então to indeciso, na real, eu quero e não quero carro, apesar dos poréns, ir nos lugares e não precisar de onibus é uma maravilha.

Ou pego um corsa anos 2000 ->, fico um tempo e pego um focus.

Sim, eu amo aquele carro a.
Eu pegaria um corsa e depois iria para o focus (ou outro equivalente).

O corsa é um excelente carro.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.255
Reações
12.144
Pontos
1.119
Rapaz, eu já aluguei um.

Ele tem um problema crônico na central multimídia.

Mas de mecânica o carro é safe.

SUV até 75k eu daria uma olhada no 2008 também.

Creta também vale a pena dar uma olhada.

Fugiria de Ecosport e a Tracker 1.4, Renegade 1.8 também.
Boa. Valeu demais.

Vou sair com ele pra ver as opções que passou aqui na cidade.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.323
Pontos
1.449
Boa. Valeu demais.

Vou sair com ele pra ver as opções que passou aqui na cidade.
Estava fazendo uma rápida pesquisa em um site de classificados aqui da minha região. E na faixa de preço de 75k a 80k, o que mais me agradou foi o Honda WR-V.

Se vocês acharem um, considerem fortemente esse carro.

Motivos: 2008, Creta e C4 Cactus são amplamente utilizados como carro de locadoras, para pegar um usado que passou por uma locadora é fácil.

O Honda geralmente tem uma procedência melhor. Além de indiscutivelmente ter a melhor mecânica VS os que citei acima.

Por fim, a suspensão e os dotes de um "suv" estão aí, maior conforto, maior espaço interno (aquele esquema dos bancos dobrarem é animal, da pra fazer mudança nesse carro.

Teu pai também estaria trocando um carro japonês por outro. O que faz total sentido.
 


javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.583
Reações
13.103
Pontos
1.189
Guys, o que acham desse carro: https://rj.olx.com.br/norte-do-esta...c4-cactus-feel-at-1206915378?lis=listing_2020

Meu coroa ta querendo trocar o Corolla 2014 dele por um SUV até uns 75k.

Tenho um Corolla 2016 e aluguei um C4 Cactus 1.6 16V por duas semanas, há um ano (minhas típicas férias de fim de ano).

Para um SUV de entrada, é honesto. Comparado ao Corolla, não se comparam. São carros em categorias distintas. O Corolla é mais sólido em construção, anda muito mais, mais confortável e estável. É um carro melhor.

Passei muita raiva com o motor fraco e a calibração do câmbio do C4. Muita mesmo! E estou comparando ao câmbio AT4 do Corolla (tive um, também). No C4 também não gostei do balanço na estrada e achei o acabamento muito frágil. Acabei me acostumando e apreciando as vantagens de um SUV nas péssimas estradas de MG.

A versão que peguei veio com Android Auto. Central multimídia lerda, leeeerda. Mas qualquer central é melhor que as antigas da Toyota.

Eu não trocaria o Corolla por um. Talvez pelo THP, mas nunca guiei um. Como segundo carro da casa, para cidade, acho que funcionaria melhor.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
Tenho um Corolla 2016 e aluguei um C4 Cactus 1.6 16V por duas semanas, há um ano (minhas típicas férias de fim de ano).

Para um SUV de entrada, é honesto. Comparado ao Corolla, não se comparam. São carros em categorias distintas. O Corolla é mais sólido em construção, anda muito mais, mais confortável e estável. É um carro melhor.

Passei muita raiva com o motor fraco e a calibração do câmbio do C4. Muita mesmo! E estou comparando ao câmbio AT4 do Corolla (tive um, também). No C4 também não gostei do balanço na estrada e achei o acabamento muito frágil. Acabei me acostumando e apreciando as vantagens de um SUV nas péssimas estradas de MG.

A versão que peguei veio com Android Auto. Central multimídia lerda, leeeerda. Mas qualquer central é melhor que as antigas da Toyota.

Eu não trocaria o Corolla por um. Talvez pelo THP, mas nunca guiei um. Como segundo carro da casa, para cidade, acho que funcionaria melhor.
meu cunhado tem um cactus e eclama muito o cmbio. ele agarra demais as marchas. talvez o thp seja melhor mas no aspirado e uma droga
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.255
Reações
12.144
Pontos
1.119
Estava fazendo uma rápida pesquisa em um site de classificados aqui da minha região. E na faixa de preço de 75k a 80k, o que mais me agradou foi o Honda WR-V.

Se vocês acharem um, considerem fortemente esse carro.

Motivos: 2008, Creta e C4 Cactus são amplamente utilizados como carro de locadoras, para pegar um usado que passou por uma locadora é fácil.

O Honda geralmente tem uma procedência melhor. Além de indiscutivelmente ter a melhor mecânica VS os que citei acima.

Por fim, a suspensão e os dotes de um "suv" estão aí, maior conforto, maior espaço interno (aquele esquema dos bancos dobrarem é animal, da pra fazer mudança nesse carro.

Teu pai também estaria trocando um carro japonês por outro. O que faz total sentido.
Tenho um Corolla 2016 e aluguei um C4 Cactus 1.6 16V por duas semanas, há um ano (minhas típicas férias de fim de ano).

Para um SUV de entrada, é honesto. Comparado ao Corolla, não se comparam. São carros em categorias distintas. O Corolla é mais sólido em construção, anda muito mais, mais confortável e estável. É um carro melhor.

Passei muita raiva com o motor fraco e a calibração do câmbio do C4. Muita mesmo! E estou comparando ao câmbio AT4 do Corolla (tive um, também). No C4 também não gostei do balanço na estrada e achei o acabamento muito frágil. Acabei me acostumando e apreciando as vantagens de um SUV nas péssimas estradas de MG.

A versão que peguei veio com Android Auto. Central multimídia lerda, leeeerda. Mas qualquer central é melhor que as antigas da Toyota.

Eu não trocaria o Corolla por um. Talvez pelo THP, mas nunca guiei um. Como segundo carro da casa, para cidade, acho que funcionaria melhor.
Amanhã vou sair com ele pra ver o que achamos pessoalmente para ela.
Vi esse 2008 aqui: https://www.icarros.com.br/comprar/...7/d42895077?pos=9&hfv=true&financiamento=true
Mas com 108k rodados quase certeza ser de locadora né?
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.583
Reações
13.103
Pontos
1.189
Amanhã vou sair com ele pra ver o que achamos pessoalmente para ela.
Vi esse 2008 aqui: https://www.icarros.com.br/comprar/...7/d42895077?pos=9&hfv=true&financiamento=true
Mas com 108k rodados quase certeza ser de locadora né?

Não sei qual é a média para a região. Aqui no DF seria um carro até pouco rodado.

Mas quilometragem sozinha não atesta boa condição do veículo. Infelizmente não conheço detalhes de vícios ou fragilidades desse carro. Mas, de forma geral, pelo menos o fluido do câmbio deve ser checado com critério, com essa idade e quilometragem. Não deixo de fazer a troca com no máximo 80.000 km, para carros automáticos, independentemente do que diz o fabricante.

Ah, sim. Se o câmbio for o PSA de 4 marchas (AL4/AT8), passe reto. Não compensa. Acho que a transição para o Aisin 6 marchas foi justamente em 2017.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.323
Pontos
1.449

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.248
Reações
42.301
Pontos
1.003
Eu pegaria um corsa e depois iria para o focus (ou outro equivalente).

O corsa é um excelente carro.
Tá nos planos fazer isso, corsinha monstro demais.

E hoje dirigi um voyage 88, put* carro massa, direção mecanica, cheirão de gasolina, coloca a primeira e nao tem nenhuma resposta

FINO SENHORES.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
Meu pai tá querendo comprar um carro de trabalho. Picaque cabine simples. Algum recomendação?
Fiquei abismado que um carro furreca sem luxo nenhum custando +100k.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
acha que sai +- quanto uma?
Não entendo nada de carro.
O bom para pegar uma strada ( e no geral para esses carros de trabalho) é levar em um mecânico de confiança para dar uma olhada no carro, pessoal abusa muito desses carros, economiza em manutenção...


Da strada em específico, achei um vídeo onde um carinha aponta os cantos mais comuns de aparecer sinal de mal uso:
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.212
Reações
5.590
Pontos
453
Cada dia eu fico mais tentado a meter a cara em comprar um focus <- 2007 , problema que é meu primeiro carro então to indeciso, na real, eu quero e não quero carro, apesar dos poréns, ir nos lugares e não precisar de onibus é uma maravilha.

Ou pego um corsa anos 2000 ->, fico um tempo e pego um focus.

Sim, eu amo aquele carro a.

Tenta pegar a versão ghia com teto.
 
Topo Fundo