O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico oficial] Copa do Mundo do Brasil FIFA 2014

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.261
Reações
20.985
Pontos
1.739
O último que barrou foi injustamente crucificado, quem entrar vai ter que se adaptar "um pouco", pq a influência eh grande..

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk 2
 

G'Kar

Habitué da casa
Mensagens
479
Reações
290
Pontos
94
Veja algumas frases de Galvão na transmissão:

"Chega um momento em que você vê que o time tá errado"

"A Alemanha parece um trem contra um time de meninos."

"Tem que preencher o meio-campo"

"(Felipão) já deveria ter mexido."

"Só um time joga em campo."

"E lá vem a Alemanha de novo, cada um joga como quer."

"Foram 10 (sic) minutos de apagão total."

"O maior apagão da história do futebol mundial."

"Quatro gols tomados e nenhuma substituição."

"Gool do Brasil (desanimado). O chamado gol de honra."
LOL
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Pois é, esperando que o provável estrangeiro barre essa porcaria de emissora.
BDIYK4F.jpg


A mais engraçada foi com certeza o VIROU PASSEIOOOOO... :klol

"O maior apagão" foi foda... O maluco é tão cego não admite que o futebol a nível mundial baixou tanto o nível, nivelou tanto tudo por baixo (só se destacando nem meia-dúzia de equipes) que permitiu que a selecinha chegasse onde chegou. Antes o limite era chegar pelo menos nas quartas ou oitavas, mas o futebol disputaaaaaaaado, jogaaaaaado mas FEIO de hoje é que permite que aberrações como esse time do Brasil vá longe.

Vão mudar o técnico, vão mudar os jogadores... mas a m**** vai continuar a mesma. Na real, nada irá apagar o que o futebol brasileiro se tornou de umas décadas pra cá.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.541
Reações
18.527
Pontos
1.464
Como assim "de umas décadas"?

O Brasil ganhou 2 copas do mundo e algumas copas das confederações, ué
 


G'Kar

Habitué da casa
Mensagens
479
Reações
290
Pontos
94
Como assim "de umas décadas"?

O Brasil ganhou 2 copas do mundo e algumas copas das confederações, ué
Que mané Copa das Confederações... Torneio pra encher linguiça, assim como a Copa América que ficou tão banalizada que passou a ser a cada 2 anos pra dar dinheiro pra televisão, depois que voltaram atrás. Dar valor a esses torneios lixões é atestado de pequenez. Quem mais ganhou a Copa América? Argentina e Uruguai. E olha os fracassos dessas duas seleções nas últimas décadas em termos de Copa do Mundo...

A medida que vale é a Copa do Mundo mesmo. E há muito tempo o Brasil só vem dando vexame nessa porra. O último jogo que o Brasil entrou em campo foi contra a Holanda em 98. Depois só veio m****. A Copa dos vampiros (2002) foi fraca tecnicamente, talvez a pior de todos os tempos, bons jogadores de fora, uma seleção alemã só dependendo de jogadas aéreas, os donos da casa passando na base do apito...

Ronaldo nunca foi craque, na Europa não ganhou praticamente nada, 2006 ele e seu grupinho deram vexame, só teve um bom momento até 98, 99, mas não era um jogador que decidia, quem mais ajudou foi principalmente o Rivaldo, esse sim um dos últimos bons jogadores que o Brasil já teve.

Craque era Romário que colocava no bolso todos os jogadores do Brasil, se tivesse jogado em 98 não creio que teria arregado naquela final.

Eu acho engraçado o cara falar que eu sou hater... deve viver numa redoma, porque a opinião da maioria das pessoas é de absoluto desdém contra a seleção. As pessoas saíram de torcer pra torcer contra, pra que perca e esse pessoal todo se foda mesmo. E eu entro nessa torcida, porque essa gente é um câncer pro futebol.

O que eu mudaria já falei lá atrás, mas entre as sugestões mais básicas, seria convocar 90% de jogadores que atuam no Brasil. E não só os badalados; Não convocar jogador estrela, mascarado, que tá enchendo o cu de grana e aparecendo a todo custo; O Neymala seria o primeiro vetado. O técnico tem que ser estrangeiro, técnico bostileiro é sempre incompetente, tá na hora de tentar algo novo; O time teria que treinar a sério e aparecer na mídia o mínimo do mínimo possível. Obrigar todo mundo a estudar os adversários; 80% dos amistosos contra seleções fortes.

Pronto, façam tudo isso e mais um pouco que não só os torcedores modinha vão torcer pro Brasil.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
http://globoesporte.globo.com/blogs...com-cordao-da-policia-federal-brasileira.html

Em comemoração, Kroos aparece com distintivo da Polícia Federal brasileira

Os jogadores da Alemanha se mostraram adaptados ao Brasil desde o começo de sua passagem por aqui e, naturalmente, levaram muitas lembranças do país ao retornar para casa após o título mundial. E Toni Kroos conseguiu um "souvenir" pra lá de diferente. Na comemoração dos alemães em Berlim, nesta terça-feira, o volante apareceu com um cordão onde estava pendurado um distintivo da Polícia Federal brasileira.


http://globoesporte.globo.com/blogs...tm_medium=Social&utm_campaign=globoesportecom


tonykroos_get.jpg
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.264
Pontos
1.929
Como assim "de umas décadas"?

O Brasil ganhou 2 copas do mundo e algumas copas das confederações, ué


A crítica dele é bem válida, o futebol brasileiro não se resumo à seleção.

A copa de 94 foi ganha mais na raça e no talento do Romário e a de 2002 aquele time lá se colocasse o Roth pra treinar ganharia :lolwtf

Só tinha monstro naquele time.

O fato é que o futebol brasileiro está anos atrás do europeu em organização, qualidade, tática, técnica, profissionalismo.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.264
Pontos
1.929
Que mané Copa das Confederações... Torneio pra encher linguiça, assim como a Copa América que ficou tão banalizada que passou a ser a cada 2 anos pra dar dinheiro pra televisão, depois que voltaram atrás. Dar valor a esses torneios lixões é atestado de pequenez. Quem mais ganhou a Copa América? Argentina e Uruguai. E olha os fracassos dessas duas seleções nas últimas décadas em termos de Copa do Mundo...

A medida que vale é a Copa do Mundo mesmo. E há muito tempo o Brasil só vem dando vexame nessa porra. O último jogo que o Brasil entrou em campo foi contra a Holanda em 98. Depois só veio m****. A Copa dos vampiros (2002) foi fraca tecnicamente, talvez a pior de todos os tempos, bons jogadores de fora, uma seleção alemã só dependendo de jogadas aéreas, os donos da casa passando na base do apito...

Ronaldo nunca foi craque, na Europa não ganhou praticamente nada, 2006 ele e seu grupinho deram vexame, só teve um bom momento até 98, 99, mas não era um jogador que decidia, quem mais ajudou foi principalmente o Rivaldo, esse sim um dos últimos bons jogadores que o Brasil já teve.

Craque era Romário que colocava no bolso todos os jogadores do Brasil, se tivesse jogado em 98 não creio que teria arregado naquela final.

Eu acho engraçado o cara falar que eu sou hater... deve viver numa redoma, porque a opinião da maioria das pessoas é de absoluto desdém contra a seleção. As pessoas saíram de torcer pra torcer contra, pra que perca e esse pessoal todo se foda mesmo. E eu entro nessa torcida, porque essa gente é um câncer pro futebol.

O que eu mudaria já falei lá atrás, mas entre as sugestões mais básicas, seria convocar 90% de jogadores que atuam no Brasil. E não só os badalados; Não convocar jogador estrela, mascarado, que tá enchendo o cu de grana e aparecendo a todo custo; O Neymala seria o primeiro vetado. O técnico tem que ser estrangeiro, técnico bostileiro é sempre incompetente, tá na hora de tentar algo novo; O time teria que treinar a sério e aparecer na mídia o mínimo do mínimo possível. Obrigar todo mundo a estudar os adversários; 80% dos amistosos contra seleções fortes.

Pronto, façam tudo isso e mais um pouco que não só os torcedores modinha vão torcer pro Brasil.


É, o Paiva :) tem razão.

É muito hate.

O Ronaldo nunca foi craque? Oh god...
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Veja a coerência....

Jogadores tem que ser todos do Brasil, mas técnico tem que ser estrangeiro.

:lolwtf

Além disso tem que conhecer o caráter de todos, mesmo sendo estrangeiro. E barraria o unico jogador que fez algo diferente na copa que foi o Neymar.

Ta serto.

A crítica dele é bem válida, o futebol brasileiro não se resumo à seleção.

A copa de 94 foi ganha mais na raça e no talento do Romário e a de 2002 aquele time lá se colocasse o Roth pra treinar ganharia:lolwtf

Só tinha monstro naquele time.

O fato é que o futebol brasileiro está anos atrás do europeu em organização, qualidade, tática, técnica, profissionalismo.


De acordo com o Forum OS, meu Kleberson fuderoso, que foi contratado pelo United e apagou a contratação simplesmente de Cronaldo, não é monstro.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.264
Pontos
1.929
Veja a coerência....

Jogadores tem que ser todos do Brasil, mas técnico tem que ser estrangeiro.

:lolwtf

Além disso tem que conhecer o caráter de todos, mesmo sendo estrangeiro. E barraria o unico jogador que fez algo diferente na copa que foi o Neymar.

Ta serto.




De acordo com o Forum OS, meu Kleberson fuderoso, que foi contratado pelo United e apagou a contratação simplesmente de Cronaldo, não é monstro.


Mas o Kleberson era um baita de um jogador mesmo, não é atoa que ele foi contratado como estrela e o Cronaldo só serviu pra posar na foto haha.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.541
Reações
18.527
Pontos
1.464
Que mané Copa das Confederações... Torneio pra encher linguiça
Mas aí é q tá, só existem 2 torneios disputados por td mundo né. Q q vale então, a Euro ? :klolz

A medida que vale é a Copa do Mundo mesmo.

O Brasil ganhou 2 de 94 a 2014. Alemanha ganhou um agora (fila de 24 anos), França ganhou um (fila desde 1930), Itália ganhou um(fila de 24 anos), Espanha um (tb Virjão).

Quem mais ganhou a Copa América? Argentina e Uruguai. E olha os fracassos dessas duas seleções nas últimas décadas em termos de Copa do Mundo...

Uma apareceu na final e outra na semi da copa passada.



Ronaldo nunca foi craque
Aí os outros é q são matrixianos :kkk
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.520
Reações
66.450
Pontos
1.554
Então Damyen, já que vc hateou o brasil nessa copa por causa da roubalheira, na próxima copa vc vai voltar a torcer pra seleção huebrbr?
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.264
Pontos
1.929
Então Damyen, já que vc hateou o brasil nessa copa por causa da roubalheira, na próxima copa vc vai voltar a torcer pra seleção huebrbr?


Bom, ainda é cedo para eu avaliar isso.

Eu perdi o encanto que tinha pela seleção a um certo tempo, não só por conta da copa, mas por conta da CBF em si.

Nosso futebol anda todo errado, vamos ver como vai ser agora. Um passo importante foi dado, que foi manter o Gallo cuidando da base.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.357
Pontos
1.029
Sei que continuarei torcendo pra Nationalelf como tenho feito desde a Copa de 2002.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.507
Reações
35.244
Pontos
1.053
Escutei na televisão que o que o Mick Jagger é bí-campeão mundial da zica.

Todos os times que ele torceu, desde a Copa de 2010, perderam. E sim, ele estava torcendo para a Argentina na final dessa copa.

:klol
 

G'Kar

Habitué da casa
Mensagens
479
Reações
290
Pontos
94
O Brasil ganhou 2 de 94 a 2014. Alemanha ganhou um agora (fila de 24 anos), França ganhou um (fila desde 1930), Itália ganhou um(fila de 24 anos), Espanha um (tb Virjão).
Não é pela fila que você avalia a evolução de uma seleção. Se esse fosse o critério não se poderia dizer que a Alemanha sempre chega lá em toda Copa que disputa, ganhar é apenas um detalhe. Já perder sendo currado pelos outros prova que você apenas deu sorte de chegar onde chegou, o que é o nosso caso. O Brasil sempre perde arregando.

Por exemplo, é inegável que a França não vem fazendo sucessivos papelões de uns tempos pra cá, muito pelo contrário. A Inglaterra é uma que você pode dizer que sempre pipoca. A Espanha era uma put* duma decepção e teve seu momento, que passou e voltou a amarelar.

Já o Brasil é óbvio que não mete medo em ninguém há muito tempo. Aqui não rolou evolução alguma.

Eu atribuo todos esses fracassos não só aos jogadores, mas ao técnico, sim, porque sempre o escolhido é um cupincha da CBF.

Já passou da hora de dar um pé na bunda desses técnicos brasileiros que não são incompetentes só aqui dentro, mas lá fora, e dar chance a um estrangeiro, sim. E parar de convocar jogador estrela, façam um esforço que vocês conseguem montar um time só com jogadores desse campeonato brasileiro, até se convocarem desconhecidos eu duvido que o Brasil não vai voltar a ser o que era.

Como a CBF é um balcão de negócios nada disso vai mudar. Por isso que não apenas eu, mas todo mundo que conheço está pouco se lixando se o Brasil ganhou ou perdeu. Na moral, as pessoas não se importam mais, se muito é com seu clube, e como expliquei lá atrás do jeito que tudo está hoje em dia, em que nem mesmo os jogadores ligam, o futebol perdeu muito do seu apelo.

Pessoalmente dou muito mais valor ao Mundial de Clubes que a Copa do Mundo. Pena que a FIFA não pensa assim.
 

G'Kar

Habitué da casa
Mensagens
479
Reações
290
Pontos
94
Um mundial entre seleções já perdeu o encanto faz tempo.

Falem a verdade, vocês preferem ver o time de vocês ganhando um Mundial disputado pelos melhores do mundo ou a seleção sendo campeã? A identificação de qualquer torcedor é muito maior com seu clube que com o país jogando. Isso é fato.

Só não apoiarei nunca esse formato atual do Mundial de Clubes, teria que ser igual ao da Copa.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.391
Reações
69.760
Pontos
2.059
Um mundial entre seleções já perdeu o encanto faz tempo.

Falem a verdade, vocês preferem ver o time de vocês ganhando um Mundial disputado pelos melhores do mundo ou a seleção sendo campeã? A identificação de qualquer torcedor é muito maior com seu clube que com o país jogando. Isso é fato.

Só não apoiarei nunca esse formato atual do Mundial de Clubes, teria que ser igual ao da Copa.
Cara. Eu sou Corinthians, logo não dou a minima pra Seleção brasileira em Copa do Mundo mas uma coisa não dá pra negar. Copa do mundo é do cacete. Outro nivel. Se o mundial de clubes fosse um torneio grande eu ate aceitaria mas tem no maximo 2 clubes de nivel. Quando o Corinthians ganhou a gente sabia claramente que não era o melhor clube do mundo, quando o Santos perdeu pro Barça sabíamos que não era a segunda grande força do futebol mundial. É um torneio comemorativo. Diferente da UEFA Champions League.
Sou contra uma copa do mundo num pais subdesenvolvido como o Brasil, que não tem nem IDH decente, mas que foi divertido demais foi. put* saudade de ver Holanda e Chile na Arena do Corinthians. Ta doido...
 

diesensei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.786
Reações
4.122
Pontos
979
Já há indícios de que estádios da Copa vão ter vida difícil

Com a volta do Campeonato Brasileiro, dias de arquibancadas cheias parecem ter acabado. Em Natal, por exemplo, apenas 4,9 mil pessoas foram à Arena das Dunas nesta terça

size_80_beatriz-souza.jpg

Beatriz Souza, de
Siga-me

inShare2


Divulgação/ Facebook/ Arena das Dunas
size_590_arena-das-dunas-brasileirao.jpg

Arquibancadas vazias na Arena das Dunas na volta do Brasileirão, ontem
anterior
  • size_80_arena-das-dunas-brasileirao.jpg
  • size_80_arena-das-dunas-uruguai.JPG
próxima
São Paulo - Os dias de arquibancadas cheias já ficaram para trás em pelo menos três dos 12 estádios que receberam partidas nesta Copa do Mundo.
Com a retomada dos jogos da série B do Campeonato Brasileiro ontem, as arenas de Recife, Natal e Cuiabá viram seu público minguar em mais de 80%.
Veja na tabela abaixo a comparação entre o público presente nos jogos de ontem e a média de público durante a Copa:
Estádio​
Público ontem​
Média de público na Copa​
Arena Pernambuco​
6.464​
40,9 mil​
Arena das Dunas​
4.974​
39,5 mil​
Arena Cuiabá​
7.190​
39,6 mil​
Natal teve a maior diferença. Acostumada a receber 39,5 mil torcedores nas quatro partidas do mundial, ontem, a Arena das Dunas teve apenas 4.974 presentes no jogo entre América-RN e Bragantino - uma queda de público de 87%.
E o dinheiro?
Com a volta da realidade do campeonato nacional, retorna também a preocupação sobre o financiamento destes estádios e como eles se justificarão em receitas.
O temor é particularmente presente na Arena Amazônia, em Manaus, e no Mané Garrincha, em Brasília.
Já estádios como Beira-Rio (Porto Alegre), Arena da Baixada (Curitiba), Mineirão (Belo Horizonte), Maracanã (Rio de Janeiro), Fonte Nova (Salvador) e Arena Corinthians (São Paulo) devem ter menos cadeiras vazias por serem palcos para jogos de grandes times da série A.
Mesmo assim, dificilmente verão público tão alto quanto no mundial. Enquanto a média de presentes por partida em toda Copa foi de 53,5 mil pessoas, no Brasileirão de 2013, a média ficou em 14,9 torcedores por jogo.
Para superar a falta de público, a maior parte dos estádios deve funcionar como arenas multiuso, abrigando também grandes shows e eventos corporativos. Mas o futuro dirá se serão viáveis.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.507
Reações
35.244
Pontos
1.053
^^Também pudera, fiquei sabendo já cortaram o suporte dos metrôs. Ou seja, se quiser parar no estádio, tem que descer um ponto antes ou um ponto depois e fazer o restante do percurso a pé. Isso sem falar nos horários (cof cof novela cof cof) dos jogos.
 

Rickodez

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.291
Reações
10.544
Pontos
794
TESTE DE MACHO OUTERSPACE 2

A1)Zacky - Acha que o time da Alemanha nem mereceu tanto assim ser campeã - TORCEU PARA A ARÁBIA SAUDITA
A2)The_Merovigian - Torceu para o Putin fazer Pintocoptero no campo e declarar a 3° Guerra Mundial - MATOU FRANCISCO FERDINANDO
A3)haey - Zicou o Mick Jagger - AGENTE DO CAOS
B)A copa acabou o bar fechou.
C1)LeoshevBR - Contou pela milésima vez sobre a época que jogou no Sub15 da Ponte Preta - NÃO TEM VERGONHA DA PALAVRA BOLEIRO
C2)moblexs - Compartilhou todas as fotos do Desimpedidos.com - COMPARTILHA CORRENTE NO FACEBOOK
D1)-=|R.R.|=- - Torceu para a Alemanha por causa de uma camisa vermelha - VAI VOTAR NA DILMA
E1)Mr. Smoke - Finge que gosta de Futebol mas prefere NBA - ASSISTE O ALL-STAR GAME.
E2)Joey Tribbiani - Faz textos de 10 páginas sobre um lateral - CHOROU NO FIM DE FRIENDS
Eu torci pra Arábia Saudita na Copa de 2006.:obrigue:rox
 

G'Kar

Habitué da casa
Mensagens
479
Reações
290
Pontos
94
Saiu na ISTOÉ essa semana. Essa matéria é a comida de rabo definitiva nos torcedores modinha...

M4L2xdk.jpg
j04H9nk.jpg
8StG21y.jpg


O que foi que eu disse? O que foi que EU DISSE? :viraolho :ksafado

Mais do que explicado o ÓBVIO, e pra vocês verem como quem analisa a parada sem poupar nada pensa igual, citaram até o campeonato brasileiro!

O futebol brasileiro morreu e esqueceram de enterrar.

Por isso que há vários anos eu não vejo ninguém torcer DE FATO pro Brasil. A última vez que torci digo que foi em 98 mesmo. E torcer contra não é torcer contra. É querer que tudo isso que a matéria explica seja consertado. Torcer a favor é compactuar com o atraso. Com os mesmos infelizes que se perpetuam e afundam o futebol, com esse câncer chamado CBF.

Quem for esperto vai reparar que o que a matéria mais foca é em como somos retrógrados. Seja na contratação de técnicos, escalação de jogadores, esquema (se é que existe)... PQP, o FDP do técnico é um motivador! Humilhação eterna isso aí, e ainda tem quem seja contra chamar estrangeiro.

Vão tomar nos seus respectivos cus, nunca mais essa m**** vai despertar qualquer sentimento além de indiferença em quem curte futebol, se tiver o mínimo de vergonha na cara.
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
Saiu na ISTOÉ essa semana. Essa matéria é a comida de rabo definitiva nos torcedores modinha...

M4L2xdk.jpg
j04H9nk.jpg
8StG21y.jpg


O que foi que eu disse? O que foi que EU DISSE? :viraolho :ksafado

Mais do que explicado o ÓBVIO, e pra vocês verem como quem analisa a parada sem poupar nada pensa igual, citaram até o campeonato brasileiro!

O futebol brasileiro morreu e esqueceram de enterrar.

Por isso que há vários anos eu não vejo ninguém torcer DE FATO pro Brasil. A última vez que torci digo que foi em 98 mesmo. E torcer contra não é torcer contra. É querer que tudo isso que a matéria explica seja consertado. Torcer a favor é compactuar com o atraso. Com os mesmos infelizes que se perpetuam e afundam o futebol, com esse câncer chamado CBF.

Quem for esperto vai reparar que o que a matéria mais foca é em como somos retrógrados. Seja na contratação de técnicos, escalação de jogadores, esquema (se é que existe)... PQP, o FDP do técnico é um motivador! Humilhação eterna isso aí, e ainda tem quem seja contra chamar estrangeiro.

Vão tomar nos seus respectivos cus, nunca mais essa m**** vai despertar qualquer sentimento além de indiferença em quem curte futebol, se tiver o mínimo de vergonha na cara.

Veja bem: ninguém mais lê teus posts faz umas 10 páginas. Por favor, não insista.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.600
Reações
180.036
Pontos
1.514
Foi preciso um massacre histórico e doloroso da Alemanha sobre o Brasil, por 1 x 7, em pleno Mineirão, para que a Globo finalmente interrompesse suas reportagens e transmissões apinhadas de ufanismo, pouco senso crítico e basicamente nenhuma isenção. O oba-oba enfim deu lugar ao gosto realista e amargo da derrota. E que derrota.
A esperada "superação", uma das palavras mais repetidas pelos repórteres da Globo, desde a contusão grave de Neymar, contra a Colômbia, não ocorreu.

Nesta trágica terça-feira, a Globo não exaltou a "raça" do time, não relembrou que David Luiz seria "o homem do jogo", como cantou antes de começar a partida; tampouco fez qualquer tipo de elogio a quem quer que fosse – exceto aos adversários. Sobraram, isso sim, críticas para o antes "blindado" Felipão.

Tanto no conteúdo como no timbre, a transmissão da Globo mais parecia um "ao vivo" direto de um velório.

Muito diferente do habitual na emissora que chegou a fazer uma reportagem completamente destoante da imprensa mundial, favorável à seleção. Enquanto todos os jornalistas (isentos) do país e do mundo criticavam a falta de maturidade do time, que chora e se desequilibra em qualquer momento decisivo, a Globo preferiu fazer reportagem oposta: enaltecendo as lágrimas como uma "forma" de amor à camisa, ao país, ao brasileiro.

Pura versão chapa-branca de uma emissora acostumada há décadas a ter acesso privilegiado e a ganhar entrevistas exclusivas de técnicos e de jogadores, enquanto as demais emissoras abertas e fechadas sofrem com as restrições da Fifa e da CBF.

Pois bem, o resultado da partida (7 a 1 para os alemães) provou que, ao menos neste caso, ao contrário do que dizia Nelson Rodrigues, toda a unanimidade estava certa, e só a voz dissonante é que foi "a burra".

Nenhum time pode ser campeão do mundo com tanta imaturidade e nervos em frangalhos. Nenhuma seleção pode se sagrar campeã se depende apenas de um só jogador.

O time e a CBF talvez possam ter aprendido a lição. A Globo? Dificilmente...

Veja algumas frases de Galvão na transmissão:

"Chega um momento em que você vê que o time tá errado"

"A Alemanha parece um trem contra um time de meninos."

"Tem que preencher o meio-campo"

"(Felipão) já deveria ter mexido."

"Só um time joga em campo."

"E lá vem a Alemanha de novo, cada um joga como quer."

"Foram 10 (sic) minutos de apagão total."

"O maior apagão da história do futebol mundial."

"Quatro gols tomados e nenhuma substituição."

"Gool do Brasil (desanimado). O chamado gol de honra."
LOL
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Pois é, esperando que o provável estrangeiro barre essa porcaria de emissora.



a Band também estava nesse clima de oba-oba! Neto disse que aquele jogo contra a Colômbia credenciava a seleção ao título e que o Paulinho era um cracaço, um monstro que Felipão não devia ter tirado :kkk Culminou com o "Da pena" apresentando o programa de cueca hehehehe
 
Topo Fundo