O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial da Bipolaridade do dólar [Frustre-se aqui]

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.210
Reações
44.488
Pontos
803
Tem que voltar pra casa dos 4 pelo menos para fins de um enganoso alívio psicológico.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Ah gente eu ando aqui imaginando como o governo vai bancar esse pessoal todo sem trabalhar! Terá que ser feito, não é opção ignorar devido aos danos permanentes a economia se feito.

Algumas coisas já foram feitas. Usar FGTS, INSS, etc. Mas essa grana é limitada e praticamente vai acabar em 1-2 meses.

Uma das 2 ferramentas que eles provavelmente terão que usar é Literalmente imprimir dinheiro. Sim, bom e velho PRINT MONEYYYYY mesmo que pareça contraproducente ou loucura.

Isso é possível porque a economia vai sofrer inflação 0 ou mesmo deflação no curto prazo. A oferta ainda existe, as empresas tem o produto pronto. Mas a demanda morreu pq ninguém ta comprando fora comida e material pra manter agricultura e infraestrutura funcionando. Mas isso por si só não segura a inflação comparado ao mês passado.

O custo de imprimir moeda é a mesma desvalorizar, alguns centavos pra cada X bilhões impressos. Ou seja, aceitar o golpe que o dólar iria a 6 ou mesmo 6,50 reais.
A um custo de 1BI +- pra cada 1% da população doente. E esse custo tem que ser pago de imediato e espera-se 50% da população doente.

Estamos falando de 50BI que o governo vai ter que tirar do éter em 2-3 meses. Fora pagar os salários de pelo menos parte dos assalariados e autônomos e ainda ter grana pra resgatar micro e pequenas empresas. Tome outras dezenas de BI aqui. Algumas já foram anunciadas. Mas mta gente ainda não foi atingida e terá que ser. (Eles vão calcular os que tão sendo sustentados por aposentados, etc e exclui-los antes de anunciar).

A outra opção é lançar títulos da divida a juros generosos. O que tb deverá ser feito provavelmente. Aqui não a custo inflacionário mas não é algo que funciona no curtíssimo prazo. è preciso alguma coisa pra segurar a onda até isso aqui funcionar. Tem um custo e o governo já lançou-se disso em 98 pra combater o real. (Juros chego a 48% 1 dia :P). A ideia seria principalmente atrair estrangeiros com dólares. mas nós brasileiros poderíamos entrar no bolo tb.

Divida interna é boa pq é dinheiro que já existe indo direto pro Estado! que pode ser pago com +divida. (Eu sei seu, isso é insustentável no médio prazo pro brasil atual, mas médio prazo nem ta sendo cogitado até maio/junho pelo menos).

Desvalorizar a moeda torna os 300+ bilhões de dólares que o brasil tem la fora ainda +potentes. Ou seja, tu quebra de um lado ,se salva pelo outro. E da pra conseguir alguns BI aqui. (Não a loucura de pagar ad ivida interna, mas conseguir dinheiro pra pagar reaquecimento da economia mesmo).
mas usar os dólares tb tem custo. Não da pra usar tudo porque senão vão cair em cima do país que nem abutres e tamo fudido.

Tem tb algumas reservas de ouro. Elas servem pra essas emergências tb. E podem dpois serem readquiridas aos poucos. Mas não sei quanto ouro o Brasil tem que possa vender sem causar desconfiança.

E quando a atividade econômica reiniciar. O dolar vai cair significantemente. (mas não votar a 4,50, isso acabou).

O governo em 1-2 meses ja não vai ter dinheiro emergencial em caixa e começara a tomar medidas como as acima. Na minha opinião. Seja uma só, um combo, um pouco, mas alguma coisa nessa área. Eles já estão ficando sem dinheiro da própria população pra usar. (Como adiantar 13º)

Medidas que não vão lascar a economia no curto/médio prazo. Torcendo por um verão produtivo pra ver como lidar com isso em 2021.


Fiquem realmente de olho no que for lançado feito. A maneiras do governo sobreviver esses 4 meses sem matar a população de fome , várias ferramentas.
E algumas delas podem afetar o dolar, inflação e até abrir novas oportunidades de investimento.


Devaneios de quem ta pouco preocupado com economia hoje. Meu foco ta em conscientizar as pessaos por enquanto.
Mês que vem eu vejo como realmente ganhar dinheiro com isso.
Esquece isso ai. Os comércios não vão ficar um mes parados. No maximo no fim da semana que vem abre tudo. Escolas, etc.

É impossível que se extenda por 2, 3 meses de paralisações. Não va acontecer nunca.

Basta ver a China, nego estava caindo morto no meio das ruas, eles foram lá da noite pro dia e abriram todas as fábricas de novo, desmontaram os hospotais de quarentena, esconderam todos os corpos e estão dando risada. Você acha que a ameaça do virus sumiu? Sumiu nada, estão dando migué, a população morre mas as fábricas trabalham.

Esse é o caminho da Europa, dos EUA e do Brasil. Não vai ter paralização por mais de 3 semanas, no máximo do máximo do máximo.

Se você tá discorda então já compra o teu revolver e faz barricada na tua casa....porque daí vai virar Mad Max.
 


Leo_fa

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.137
Pontos
793
Quero só ver qual vai ser a cotação após essa crise do Corona, o ripão veio galopante.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.797
Reações
134.128
Pontos
2.139
5,16

o pokedolar não atualizou, mas fiquem aí com o Simipour.

516.png
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.332
Reações
65.314
Pontos
2.059
Dolar acima de 5 mangos já é uma realidade, esse é um caminho sem volta, acostumem-se.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.210
Reações
44.488
Pontos
803
Dolar acima de 5 mangos já é uma realidade, esse é um caminho sem volta, acostumem-se.

Impossível viver com dólar estável na casa dos R$ 5,00.

Eventualmente isso tem que cair pra 4,10/4,20 pelo menos (o que também já é alto).

Não posso abdicar de um rim só para comprar um console next-gen.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.111
Reações
4.669
Pontos
1.319
Tchau Next Gen... faz 3 meses que comprei uma TV oled 4k ....pra não sangrar 2x e já estar preparado pra next gen .
A TV eu tô pagando , mas é semi nova e era do meu irmão...
Pelo jeito ficarei vendo jogatina em 4k pelo YouTube.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.676
Reações
14.934
Pontos
1.454
c***lho bixo, quero ver esse economia pós Corona, nunca esperaria que isso acontecesse.

Alguém sabe me dizer como esta a desvalorização das demais moedas perante o dólar? Sei que não somos os únicos a estarem se fodendo.
 
Topo Fundo