O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.218
Reações
172.417
Pontos
2.599
Galera, meu irmão vai trocar o Kit dele:

Core i5 3330 + H75 + 16GB Ram

Ele pretende gastar no máximo R$ 1.500,00

O que eu cotei:

Core i5 9400F + Asus Prime H310 + 2x8GB GSkill 2400 + SSD (Ele não tem)

Tá dando um pouco acima, teria melhor opção? Até R$ 1500?

Ele saiu de uma GTX 760 para uma 1050Ti, ele so joga RTS...
https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-3500x-asrock-a320m-hd-ddr4-8gb-3000mhz

Com um HD. Há opções de kits assim que não fogem muito do valor.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Fiquei na duvida, mas como se trata de hardware baratinho acho que esse tópico é o que se encaixa melhor :klingua

Comprei domingo, chegou quarta, uma placa de som USB da Sharkoon, a Gaming DAC Pro S.

A ideia da plaquinha é simples, oferecer mais potência (com boa qualidade) para fones e microfones, principalmente comparando com as placas onboard, com bom custo benefício. Vi uns reviews elogiando a plaquinha e resolvi arriscar (melhor que som onboard de mobos top, comparável a muitas placas off um pouco mais caras).

Até agora testei com um philips sh 1900 e a diferença é gigante. Entre hoje e amanha eu testo com meu fone bom (kuba disco, meu objetivo de ter comprado ela é conseguir usar ele no pc) e qualquer coisa atualizo esse post.

Enfim, depois que testar com fones decentes eu digo se realmente tem alguma melhora na qualidade do som, mas só pelo aumento na potência do negócio acho que já vale a pena pelo preço (na casa de 120 reais), principalmente para quem está com o microfone ou fone baixos e fica tendo que fazer gambiarra para tentar melhorar algo.

Um review que entra em mais detalhes nos prós e contras:
https://adrenaline.uol.com.br/analises/v/60032/analise-sharkoon-gaming-dac-pro-s-usb
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Fiquei na duvida, mas como se trata de hardware baratinho acho que esse tópico é o que se encaixa melhor :klingua

Comprei domingo, chegou quarta, uma placa de som USB da Sharkoon, a Gaming DAC Pro S.

A ideia da plaquinha é simples, oferecer mais potência (com boa qualidade) para fones e microfones, principalmente comparando com as placas onboard, com bom custo benefício. Vi uns reviews elogiando a plaquinha e resolvi arriscar (melhor que som onboard de mobos top, comparável a muitas placas off um pouco mais caras).

Até agora testei com um philips sh 1900 e a diferença é gigante. Entre hoje e amanha eu testo com meu fone bom (kuba disco, meu objetivo de ter comprado ela é conseguir usar ele no pc) e qualquer coisa atualizo esse post.

Enfim, depois que testar com fones decentes eu digo se realmente tem alguma melhora na qualidade do som, mas só pelo aumento na potência do negócio acho que já vale a pena pelo preço (na casa de 120 reais), principalmente para quem está com o microfone ou fone baixos e fica tendo que fazer gambiarra para tentar melhorar algo.

Um review que entra em mais detalhes nos prós e contras:
https://adrenaline.uol.com.br/analises/v/60032/analise-sharkoon-gaming-dac-pro-s-usb
Fiquei muito interessado, lendo esse teu review e um review do pessoal do Adrenaline.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Fiquei muito interessado, lendo esse teu review e um review do pessoal do Adrenaline.


Eu tô me segurando para não ser positivo demais (brinquedo novo que cumpre o que promete, me empolguei mesmo) mas realmente achei uma boa compra.

Enfim, o caso de uso é meio específico (algo melhor que o onboard mas não é realmente high end) mas para casos específicos ou para quem pode tirar proveito dele no PS4 ou em um notebook, acho que vale bastante a pena.
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.218
Reações
172.417
Pontos
2.599
Pelo que percebi na Pichau, só vende em máquinas montadas.
É quase isso. Eles vendem, além das máquinas montadas, em kits com placas mãe e placas mãe + memória(s) tipo:


A Terabytevende o 3500 sozinho https://www.terabyteshop.com.br/pro...r-wraith-stealth-am4-s-video-100-100000050mpk

Curioso que vem escrito "Não acompanha caixa comercial".
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.917
Reações
8.179
Pontos
453
É quase isso. Eles vendem, além das máquinas montadas, em kits com placas mãe e placas mãe + memória(s) tipo:


A Terabytevende o 3500 sozinho https://www.terabyteshop.com.br/pro...r-wraith-stealth-am4-s-video-100-100000050mpk

Curioso que vem escrito "Não acompanha caixa comercial".

Viajei muito, isso que dei joinha no teu post e abri o link do kit :klol
Esse 3500 da tera eu não compraria nem ferrando por esse preço. Prefiro esperar ter estoque na ali, ou não comprar.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.477
Pontos
1.064

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.904
Pontos
503

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.813
Reações
10.960
Pontos
753
galera, meu irmão tem a seguinte config:
i5 2400
8gb ram
gtx 550ti

ele quer trocar a placa de vídeo, mas a fonte é uma c3 tech de 450w, será que aguenta?
até o momento funciona nesse kit atual...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.739
Pontos
2.234
galera, meu irmão tem a seguinte config:
i5 2400
8gb ram
gtx 550ti

ele quer trocar a placa de vídeo, mas a fonte é uma c3 tech de 450w, será que aguenta?
até o momento funciona nesse kit atual...

Seu irmão é doido. Eu não usaria essa fonte com uma placa de vídeo nunca.
Mas se ainda assim ele quiser correr o risco, comparando os números de consumo de uma 550Ti e alinhando com a realidade atual, eu me meteria a besta com no máximo uma 1650.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.813
Reações
10.960
Pontos
753
Seu irmão é doido. Eu não usaria essa fonte com uma placa de vídeo nunca.
Mas se ainda assim ele quiser correr o risco, comparando os números de consumo de uma 550Ti e alinhando com a realidade atual, eu me meteria a besta com no máximo uma 1650.

foda mano, esse pc dele é antigão.
era um atlhon x2 até uns tempos atrás, eu que passei pra ele esse i5.
acho que foi montado em 2010~2011, e trocou uma coisa ou outra nesse tempo.na época mal tínhamos acesso a internet e muito menos conhecíamos kabum, então foi comprado nas loja da cidade :klol.

mas, vou recomendar a troca da fonte.
o que vale a pena hoje? até uns 500w no máximo, visando a humildade
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.739
Pontos
2.234
foda mano, esse pc dele é antigão.
era um atlhon x2 até uns tempos atrás, eu que passei pra ele esse i5.
acho que foi montado em 2010~2011, e trocou uma coisa ou outra nesse tempo.na época mal tínhamos acesso a internet e muito menos conhecíamos kabum, então foi comprado nas loja da cidade :klol.

mas, vou recomendar a troca da fonte.
o que vale a pena hoje? até uns 500w no máximo, visando a humildade

Nem é tanto questão de humildade aí, a questão é que 500W atende quase qualquer coisa.

Corsair CX500, PcYes Electro v2, Pichau Gamer Nidus 500W (apesar da safadeza da TecLab, é uma boa fonte).
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.917
Reações
8.179
Pontos
453

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.272
Reações
25.477
Pontos
1.004
Tem alguma impressora que seja boa para imprimir? Não sou muito exigente, seria mais pra imprimir boletos e afins. Mas estava afim que tivesse wifi....
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.194
Reações
4.226
Pontos
703
Estou estudando a compra de um SSD de 1TB secundário, apenas para jogos. O que acham deste? Não estou acostumado a comprar na ali.


Eu fugiria de kingspec e daria uma olhada nos goldenfir.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.194
Reações
4.226
Pontos
703
esses goldenfir são lixo demais mano...os kingspec são melhores..vc não se confundiu ai?

Na real não tenho nenhum deles e to indo por relatos de conhecidos onde os kingspecs deram problema demais e os goldenfir não, mas de todo modo é só evidência anedótica e não deve ser levada a ferro e fogo.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Na real não tenho nenhum deles e to indo por relatos de conhecidos onde os kingspecs deram problema demais e os goldenfir não, mas de todo modo é só evidência anedótica e não deve ser levada a ferro e fogo.
falei pq eu vi alguns videos sobre esses ssds ad goldenfir e todos ficaram com velocidade de escrita pior que os kingspec...se bem que eu acho que ssd dar problema é relativo..não creio que esses ssds chineses sejam muito diferentes desses sandisk básicos que acha no mercado brasileiro..
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.739
Pontos
2.234
Alguém quer um RAISER QUÊIBOU GEIMER pra complementar os LÉDIS?

A29Cuc70InUDDjju.jpg


ASUS has released a ROG-branded riser cable for your graphics card, which will allow you to display it in different configurations on your case. Whether you make a custom solution or have a case that supports vertical graphics cards already, the ROG Strix Riser Cable is the perfect solution. There is no RGB lighting, but ASUS has equipped the ROG Strix Raiser Cable with EMI shielding and special PCB layout to prevent any signal losses from the extended travel distance between your graphics card and your boards' PCIe slot.

The ROG Strix Riser Cable also includes ASUS' patented Safe Slot design, which they employ in their motherboards for securely fastening your graphics cards to your system. The ROG Riser Cable supports PCIe 3.0 x16 signaling, and is available for a relatively hefty €49.99.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Alguém quer um RAISER QUÊIBOU GEIMER pra complementar os LÉDIS?

A29Cuc70InUDDjju.jpg


ASUS has released a ROG-branded riser cable for your graphics card, which will allow you to display it in different configurations on your case. Whether you make a custom solution or have a case that supports vertical graphics cards already, the ROG Strix Riser Cable is the perfect solution. There is no RGB lighting, but ASUS has equipped the ROG Strix Raiser Cable with EMI shielding and special PCB layout to prevent any signal losses from the extended travel distance between your graphics card and your boards' PCIe slot.

The ROG Strix Riser Cable also includes ASUS' patented Safe Slot design, which they employ in their motherboards for securely fastening your graphics cards to your system. The ROG Riser Cable supports PCIe 3.0 x16 signaling, and is available for a relatively hefty €49.99.


Cagada da ASUS, todo mundo sabe que sem RGB a placa vai perder 10% de desempenho.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Os Ryzen 3700X não vendem mais?
Estava procurando processador e só tem 3800X a venda, inclusive mais barato que os 3700x.
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
Indicações de periféricos para humildão pode ser aqui?
Preciso de teclado e mouse novos. Pode ser com fio (prefiro com fio com quaidade um pouco melhor do que um sem fio de baixa qaulidade do mesmo valor) e o teclado tem que ser ABNT2, utilizo bastante para o trabalho.
 
Topo Fundo