O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
É @LucianoBraga acabei comprando o assassin 3, não resisti :lolwtf:kkk

https://www.terabyteshop.com.br/pro...assassin-iii-140mm-intel-amd-dp-gs-mch7-asn-3
cooler-para-processador-gamerstorm-assassin-iii-140mm-intel-amd-dp-gs-mch7-asn-3_83624.jpg
E zerou o estoque, era o último, paguei o boleto hoje kkkkk
Eu pensei, se é pra pagar caro, vou pagar com gosto de uma vez.
O @wtsds recomendava o Noctua D15, mas pelos testes que vi e não foram poucos, o assassin 3 empata e na maioria dos casos ganha por uma diferença de quase 2 graus do D15.
Então acho que não vou me arrepender.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Belo cooler. Monstrão mesmo.
Não uso uma solução dessas porque optei por partir pro ITX. Mas se tivesse ficado no microatx, provavelmente acabaria pegando um desses.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.916
Reações
8.177
Pontos
453
É @LucianoBraga acabei comprando o assassin 3, não resisti :lolwtf:kkk

https://www.terabyteshop.com.br/pro...assassin-iii-140mm-intel-amd-dp-gs-mch7-asn-3
cooler-para-processador-gamerstorm-assassin-iii-140mm-intel-amd-dp-gs-mch7-asn-3_83624.jpg
E zerou o estoque, era o último, paguei o boleto hoje kkkkk
Eu pensei, se é pra pagar caro, vou pagar com gosto de uma vez.
O @wtsds recomendava o Noctua D15, mas pelos testes que vi e não foram poucos, o assassin 3 empata e na maioria dos casos ganha por uma diferença de quase 2 graus do D15.
Então acho que não vou me arrepender.

Peso líquido:
1464 g

:klolwtf:klolwtf:klolwtf
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.660
Pontos
1.344
É @LucianoBraga acabei comprando o assassin 3, não resisti :lolwtf:kkk

https://www.terabyteshop.com.br/pro...assassin-iii-140mm-intel-amd-dp-gs-mch7-asn-3
cooler-para-processador-gamerstorm-assassin-iii-140mm-intel-amd-dp-gs-mch7-asn-3_83624.jpg
E zerou o estoque, era o último, paguei o boleto hoje kkkkk
Eu pensei, se é pra pagar caro, vou pagar com gosto de uma vez.
O @wtsds recomendava o Noctua D15, mas pelos testes que vi e não foram poucos, o assassin 3 empata e na maioria dos casos ganha por uma diferença de quase 2 graus do D15.
Então acho que não vou me arrepender.

Eu nem sabia desse cooler. Pesquisei muito e só achava o nocta nh d15 na época. E foi bem mais caro q esse aí. Hehe!


Deve ser um dos melhores coolers a ar no mercado. Espero q diminua bem as temps aí!
 


[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Eu respeito os AirCooler, o Dark Kinght é um verdadeiro monstro aqui, o problema que não consigo fechar a tampa do gabinete. Com tranquilidade é possivel afimar que tem muito aircooler superior a WC de entrada.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Eu respeito os AirCooler, o Dark Kinght é um verdadeiro monstro aqui, o problema que não consigo fechar a tampa do gabinete. Com tranquilidade é possivel afimar que tem muito aircooler superior a WC de entrada.
Aqui vai acontecer o mesmo kkkk
São 3 centímetros a mais que o Zalman 9900 que já é alto e tem menos de um centímetro para atingir o limite.
 
Ultima Edição:

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Seguindo as recomendações do pessoal peguei o Ryzen 5 1600, ASRock B450M Steel Legend e 2x8gb DDR4 Crucial Ballistix de 2666 MHz. Agradeço aos que ajudaram.

Percebi que a cooler master disponibiliza o kit pra utilizar o meu Hyper 212 EVO em processadores AM4, alguém já fez o pedido? Pedi por email, eles responderam pedindo meus dados e já vai fazer quase uma semana e não retornaram mais depois que enviei meus dados e a nota fiscal...
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.890
Pontos
1.484
Eu respeito os AirCooler, o Dark Kinght é um verdadeiro monstro aqui, o problema que não consigo fechar a tampa do gabinete. Com tranquilidade é possivel afimar que tem muito aircooler superior a WC de entrada.

tem cooler ar que supera até WC de alto desempenho, mas enfim, se não cabe, não tem o que fazer.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.387
Pontos
503
Eu peguei a RX 580 e porra, no PUBG não dá pra escutar de tanto que ela faz barulho.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.532
Pontos
553
Eu peguei a RX 580 e porra, no PUBG não dá pra escutar de tanto que ela faz barulho.
Aqui fiz um undervolt pra 1060 mv... Reduziu uns 6°C a temperatura. Não me incomoda o barulho não... Qualquer coisa muda a curva da ventoinha.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Atualizando aqui, eles reponderam dizendo que todos os registos são de uma memoria de 8gigas, e já emitiram ate a devolução com os correios.

Me mandaram ate um link do site da kingstom dizendo que só exite a memoria que comprei de 8gigas.

Querem me fazer de palhaço.
Passei só para dizer que essa é uma ótima assinatura.

fui.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.916
Reações
8.177
Pontos
453
Aqui fiz um undervolt pra 1060 mv... Reduziu uns 6°C a temperatura. Não me incomoda o barulho não... Qualquer coisa muda a curva da ventoinha.

Fiz na RX 570, só que mais agressivo. 960mV nos três últimos estágios, power limit +20, mudei a curva levemente. Jogo travado a 60fps, tudo que rodei até agora foi de boa, bem silenciosa e fria.
Só tive que desinstalar o MSI Afterburner e RivaTuner, pois conflitavam com o Wattman (o perfil resetava sempre) e acho que esse conflito até causava travamentos em jogos.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.532
Pontos
553
Fiz na RX 570, só que mais agressivo. 960mV nos três últimos estágios, power limit +20, mudei a curva levemente. Jogo travado a 60fps, tudo que rodei até agora foi de boa, bem silenciosa e fria.
Só tive que desinstalar o MSI Afterburner e RivaTuner, pois conflitavam com o Wattman (o perfil resetava sempre) e acho que esse conflito até causava travamentos em jogos.
Poderia postar aqui como ficou sua curva? A foto dela?
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.916
Reações
8.177
Pontos
453
Poderia postar aqui como ficou sua curva? A foto dela?

Agora que fui perceber, a curva utilizada agora é a padrão, aquela que aparece quando se muda pra manual. A que modifiquei era de um perfil que não utilizo mais. Aqui fica assim, logo que seta pra manual:

92825

30ºC - 36%
50ºC - 39%
63ºC - 51%
76ºC - 64%
85ºC - 81%

Com o undervolt e fps a 60, a ventoinha costuma ficar abaixo dos 60%.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.532
Pontos
553
Agora que fui perceber, a curva utilizada agora é a padrão, aquela que aparece quando se muda pra manual. A que modifiquei era de um perfil que não utilizo mais. Aqui fica assim, logo que seta pra manual:

Visualizar anexo 92825

30ºC - 36%
50ºC - 39%
63ºC - 51%
76ºC - 64%
85ºC - 81%

Com o undervolt e fps a 60, a ventoinha costuma ficar abaixo dos 60%.
Eu tinha feito um undervolt mais agressivo tbm, mas jogando pubg lite começou aaparecer uns itens coloridos, bem zuados, aí aumentei a tensão um pouco e até o momento não apareceram novamente.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.916
Reações
8.177
Pontos
453
Eu tinha feito um undervolt mais agressivo tbm, mas jogando pubg lite começou aaparecer uns itens coloridos, bem zuados, aí aumentei a tensão um pouco e até o momento não apareceram novamente.

Descobriu um ponto bom rápido, já vi uma galera na tentativa e erro várias vezes até achar o mínimo estável. Não tenho tanta paciência, comecei logo com 960 (o padrão é 1150) e não aconteceu nada até agora, então vai continuar assim. Pode ser que consiga baixar mais, mas nem vou tentar.

Refiz a curva que tinha antes, muda pouca coisa.
30ºC - 36%
50ºC - 39%
60ºC - 50%
70ºC - 65%
85ºC - 100%

92853
 

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.140
Reações
2.243
Pontos
453
Pessoal, só por curiosidade já que vcs manjam , minha configuração é um i7 3770 3.4ghz, 16 GB DDR3 1333mhz, com uma GTX 970 guerreira. Tem algum processador socket 1155 acima desse i7 q eu possa upar?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.800
Reações
10.946
Pontos
753
Pessoal, só por curiosidade já que vcs manjam , minha configuração é um i7 3770 3.4ghz, 16 GB DDR3 1333mhz, com uma GTX 970 guerreira. Tem algum processador socket 1155 acima desse i7 q eu possa upar?

teria o i7 3770K, que permite overclock.
com uns 4.5 ghz fica bom

mas não acho que vale a pena gastar com isso
 

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.140
Reações
2.243
Pontos
453
teria o i7 3770K, que permite overclock.
com uns 4.5 ghz fica bom

mas não acho que vale a pena gastar com isso


Vdd esqueci de mencionar isso, e realmente não vou de K por este motivo, então não tem mais pra onde ir a não ser uma troca de plataforma mesmo né?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.800
Reações
10.946
Pontos
753
Vdd esqueci de mencionar isso, e realmente não vou de K por este motivo, então não tem mais pra onde ir a não ser uma troca de plataforma mesmo né?

não tem, pq as placas desse socket suportam 2ª e 3ª geração apenas.
4ª geração em diante já muda, sendo necessário trocar placa mãe + processador.

mas sinceramente, dá uma olhada no ryzen 5 1600, placa mãe a320 ou b450 e 2x8gb de ram
à vista deve ficar em torno de 1200~1300, ou menos até

e já é bem melhor que esses processadores antigos, além de permitir upgrade futuramente
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Ae pessoal! agredecendo só! COmprei as peças, deu um put* rolo com a pichau mas depois de mais de mês consegui montar a máquina (fora os medo de estragar tudo na montagem haha) depois posto mais coisa, até umas pequenas dúvidas que tenho, obrigado a todos, sonho juvenil montar uma máquina do zero
 

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.140
Reações
2.243
Pontos
453
não tem, pq as placas desse socket suportam 2ª e 3ª geração apenas.
4ª geração em diante já muda, sendo necessário trocar placa mãe + processador.

mas sinceramente, dá uma olhada no ryzen 5 1600, placa mãe a320 ou b450 e 2x8gb de ram
à vista deve ficar em torno de 1200~1300, ou menos até

e já é bem melhor que esses processadores antigos, além de permitir upgrade futuramente


Vou ver com calma, mesmo pq eu sou daquele tipo de cara q monta a configuração e usa até o fim kkkk, não sou entusiasta, mas tô começando a pensar em trocar td
 

Rapichix

Habitué da casa
Mensagens
88
Reações
51
Pontos
78
Estava vendo que dia 11/11 vai ter tipo uma Black Friday no AliExpress.

Mesmo agora já vi algumas coisas com preços bem legais por lá, principalmente memorias DDR4, o problema é não saber se as marcas são confiáveis ou não.

Estava pensando em pegar um kit DDR4 8gb x2, um SSD e talvez um processador se estiver mais em conta que comprando um aqui (Já que teria que comprar um Cooler separado de for do Ali) Existe alguma marca que devo evitar?
 

Leo_fa

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.137
Pontos
793
Estava vendo que dia 11/11 vai ter tipo uma Black Friday no AliExpress.

Mesmo agora já vi algumas coisas com preços bem legais por lá, principalmente memorias DDR4, o problema é não saber se as marcas são confiáveis ou não.

Estava pensando em pegar um kit DDR4 8gb x2, um SSD e talvez um processador se estiver mais em conta que comprando um aqui (Já que teria que comprar um Cooler separado de for do Ali) Existe alguma marca que devo evitar?
Uso ram dd4 da Kllisre, 0 reclamações, pode ir tranquilo. Sobre SSD, só ouvi falar de pessoas que usaram e foi tranquilo, mas não cheguei a comprar.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Estava vendo que dia 11/11 vai ter tipo uma Black Friday no AliExpress.

Mesmo agora já vi algumas coisas com preços bem legais por lá, principalmente memorias DDR4, o problema é não saber se as marcas são confiáveis ou não.

Estava pensando em pegar um kit DDR4 8gb x2, um SSD e talvez um processador se estiver mais em conta que comprando um aqui (Já que teria que comprar um Cooler separado de for do Ali) Existe alguma marca que devo evitar?
Eu li por aí que o valor pra não ser taxada a mercadoria é até 100 US, não posso afirmar se procede. Memória ram acho que vale a economia se vc não tá com bala na agulha. SSD como o LucianoBraga postou, a diferença sai uns 50 BRL e acho que não vale, agora ram se vc garimpar vc economiza mais de 100BRL. Processador depende muito do setup que vc quer, por exemplo tem a diferença dos xeon que acaba valendo mas ryzen vc ainda tem que comprar cooler e o 1600 aqui tá aparecendo por 500 BRL novíssimo e com NF e garantia ,o que sai quase o valor do ali usado + cooler.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Estava vendo que dia 11/11 vai ter tipo uma Black Friday no AliExpress.

Mesmo agora já vi algumas coisas com preços bem legais por lá, principalmente memorias DDR4, o problema é não saber se as marcas são confiáveis ou não.

Estava pensando em pegar um kit DDR4 8gb x2, um SSD e talvez um processador se estiver mais em conta que comprando um aqui (Já que teria que comprar um Cooler separado de for do Ali) Existe alguma marca que devo evitar?
Dê uma olhada nesta aqui.

https://pt.aliexpress.com/item/3301...chweb0_0,searchweb201602_6,searchweb201603_55

Aparentemente é boa e barata.

 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Vou ver com calma, mesmo pq eu sou daquele tipo de cara q monta a configuração e usa até o fim kkkk, não sou entusiasta, mas tô começando a pensar em trocar td

Mas além de ser "K" vc ia precisa de uma Placa Mãe bem competente, Z77-Z67 + um WaterCooler forte.

Digo isso pois tirei tudo que dava de um i7 2600K em 4.8Ghz com um Water H80 + Artic Silver 5 em cima da SaberTooth. Mas o fator DDR4 influência demais especialmente no clock das memórias

Ou seja, venda esse Kit e invista nos Ryzen 3600 (ou melhor)
 
Topo Fundo