O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.236
Reações
3.400
Pontos
1.024
Gente testei a Tomb Raider com DLSS aqui na 2080 e mesmo no ultra com tudo no máximo não tem uma queda se quer, nem nas partes mais criticas, antes mesmo com a 1080ti e até mesmo a 2080 eu tinha mesclado tudo algumas coisas no médio e desligava muito coisa pra manter os 60 e ainda assim caia nas piores partes, eu não senti diferença nenhuma em 4k com DLSS on e off. Realmente fez milagre nesse jogo, as sombras Ray Tracing estão apagadas não consigo habilitar ela?

TR1.jpg

TR2.jpg
 
Ultima Edição:

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
Que m**** hein? diferença gráfica zero e ainda comeu quase metade dos FPS. :facepalm




E ainda levou 6 meses pra fazer isso. Estão de parabéns kkkk
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Um amigo do Pubg pegou a 2080ti e não deu um mês direito a bi***nha brotou artefato por toda tela, pelo menos a loja mandou outra antes mesmo da placa dele chegar lá, mostrou umas fotos pro vendedor e o mesmo disse que outras placas do lote deram isso também.

Meio frustrante pagar mais de 6k na placa e ver ela morrendo em poucos dias de uso.

O problema ocorreu bem no meio de uma partida nossa, foto aí que ele me mandou no zap.


eef21473da7d419bb07b.jpg



.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
Um amigo do Pubg pegou a 2080ti e não deu um mês direito a bi***nha brotou artefato por toda tela, pelo menos a loja mandou outra antes mesmo da placa dele chegar lá, mostrou umas fotos pro vendedor e o mesmo disse que outras placas do lote deram isso também.

Meio frustrante pagar mais de 6k na placa e ver ela morrendo em poucos dias de uso.

O problema ocorreu bem no meio de uma partida nossa, foto aí que ele me mandou no zap.


eef21473da7d419bb07b.jpg



.
Deve ter sido problema causado pelas memórias Micron, tem uma enxurrada de relatos na net.
Até por isso a Nvidia decidiu mudar e fabricar todas RTXs com chips Samsung.


Em resumo, pra quem tá pensando em comprar uma RTX, se certifique dela vir com memória GDDR6 da Samsung.
 


Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
Tomara que isso vire o padrão gráfico dos jogos daqui alguns anos..

 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
Essas tabelas de custo por frame são ótimas, mas sempre me incomodou a forma como eles calculam esse frame médio.

Não é matematicamente correto fazer uma média simples, direto com o FPS dos jogos, porque games mais pesados terão pouco impacto na média geral, enquanto games muitos leves tipo CS, terão impacto muito grande na média. Isso ocorre porque esses jogos leves geram sozinhos frame rate equivalente a um 3 jogos pesados somados, e são justamente esses jogos que o consumidor tem pouco interesse em medir. O que interessa geralmente são os pesados.

A forma correta de fazer esse média seria através de porcentagem. Escolhendo uma placa de referência para ser 100%, e então transformando os resultados de cada jogo em porcentagem, para depois fazer uma média da porcentagem geral. Isso garante que todos os jogos terão exatamente o mesmo peso, deixando a comparação bem mais precisa.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.676
Reações
20.671
Pontos
1.344

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.236
Reações
3.400
Pontos
1.024
Fiz o teste na TR com RT on e off e realmente não vi diferença nenhuma, pra manter os 60 sem quedas no médio, tenho que desligar algumas opções e mesclar outras que pra mim não foi nada interessante se comparado com ele OFF, que coloco tudo no talo e roda 60 fps cravados a todo momento, o DLSS está fazendo seu papel que deu um belo up, antes era sofrido manter os 60 constantes. Talvez pra quem tenha uma 2080ti até pode habilitar o RT que vai ficar acima de 60 fps, agora pra 2080 já não acho interessante.
 

wisage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.295
Reações
231
Pontos
1.054
Montei um PC gamer com essa descrição aí embaixo, paguei 920 reais num 1700x que é um excelente cpu e comprei a rtx ao invés da 1660ti por conta do RT, pagando 400 pila a mais achando que tava fazendo um baita negócio. A minha sorte é que a RTX em muitos jogos tá no nível da 1080 e eu paguei bem menos do que pagaria numa 1080...
 
Ultima Edição:

HarambeIsNotDead

Supra-sumo
Mensagens
976
Reações
1.261
Pontos
183
Montei um PC gamer com essa descrição aí embaixo, paguei 920 reais num 1700x que é um excelente cpu e comprei a rtx ao invés da 1660ti por conta do RT, pagando 400 pila a mais achando que tava fazendo um baita negócio. A minha sorte é que a RTX em muitos jogos tá no nível da 1080 e eu paguei bem menos do que pagaria nessa 1080...

Com RT ficou ruim?
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
Montei um PC gamer com essa descrição aí embaixo, paguei 920 reais num 1700x que é um excelente cpu e comprei a rtx ao invés da 1660ti por conta do RT, pagando 400 pila a mais achando que tava fazendo um baita negócio. A minha sorte é que a RTX em muitos jogos tá no nível da 1080 e eu paguei bem menos do que pagaria nessa 1080...

a 2060 É um bom negócio, mesmo que você não use o RT.

Na kabum está custando apenas 150 reais mais caro que a 1660 ti, é óbvio que por esse preço atual da 1660 ti, ela é melhor negócio. Menos de 10% de diferença no preço, com uns 20% a mais de desempenho + o RT (que TALVEZ ainda seja útil, mesmo não hoje).
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
na verdade, exagerei um pouco, pelo que vi a diferença está mais para 15% do que para 20%. Mas de qualquer forma, ainda é melhor negócio a 2060 mesmo.
 

wisage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.295
Reações
231
Pontos
1.054
Com RT ficou ruim?

Não, ficou bom, não percebi queda de desempenho acentuada, porém só testei no Metro. Vou testar e outros jogos compatíveis.

a 2060 É um bom negócio, mesmo que você não use o RT.

Na kabum está custando apenas 150 reais mais caro que a 1660 ti, é óbvio que por esse preço atual da 1660 ti, ela é melhor negócio. Menos de 10% de diferença no preço, com uns 20% a mais de desempenho + o RT (que TALVEZ ainda seja útil, mesmo não hoje).

Então, no Paraguay a diferença de uma pra outra, tava na casa dos 400 reais. 1150 pra 1660ti e 1550 pra 2060. Acabei levando a 2060 por que oferece mais desempenho e tem tecnologias novas, comprei esse monitor LG 21:9 pra jogar bonito em Quad HD e ela ta rodando tudo no ultra nessa resolução. Achei um investimento mais seguro, mas quem quer algo barato e com alto desempenho pra já, não ficará decepcionado com a 1660ti.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Pelo que sei vão liberar o Raytracing pra série 1000 (GTX 1060 de 6GB pra cima) embora ache que isso seja meio inútil pra essas placas já que elas aguentariam nem 20fps nos jogos com essa função.

Outra coisa: então o tal do Raytracing não é de um chip ultra-motha-fucka, mas sim um simples drive? :kkk
 
Ultima Edição:

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.816
Reações
10.967
Pontos
753
Pelo que sei vão liberar o Raytracing pra série 1000 (GTX 1060 de 6GB pra cima) embora ache que isso seja meio inútil pra essas placas já que elas aguentariam nem 20fps nos jogos com essa função.

Outra coisa: então o tal do Raytracing não é de um chip ultra-motha-fucka, mas sim um simples drive? :kkk

o update vai adicionar um chip na sua placa de vídeo
 
Topo Fundo