O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Cara, comprar outra por 8K acho muito improvável, assim como uma oportunidade de lucra mais de 50% na sua placa. A de 20GB só ano que vem(?) e obviamente o preço será outro.

Eu venderia sem pestanejar e usaria a 2080 Ti que ainda é monstra por enquanto. Numa boa, você tem uma oportunidade de ouro, o cara sabe que o preço é muito acima e topou.

Ele ja tá decidido a ficar com ela.

E outra, se a pessoa tem grana pra manter uma 2080ti junto com uma 3080 em casa, não são 2-3k que vão fazer a diferença pra ela. (Isto não é uma crítica, apenas uma constatação, antes que alguém se ofenda)
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Será que isto é um indício para se preocupar com a disponibilidade futura das novas RTX 30 series? :kduvida

Rapaz parece que duas placas da AMD (não lembro o modelo) são mais eficientes em minerar doq uma 3080, então pelo menos com essa gpu a gnt está livre desse câncer. Se tem algo negativo dessa gpu q se torna positivo, é que ela consome muito. rs


.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.025
Pontos
1.444
Ele ja tá decidido a ficar com ela.

E outra, se a pessoa tem grana pra manter uma 2080ti junto com uma 3080 em casa, não são 2-3k que vão fazer a diferença pra ela. (Isto não é uma crítica, apenas uma constatação, antes que alguém se ofenda)
2.4k é muito dinheiro e eu ficaria bem feliz em embolsar, mas acho que no momento o fator experiência/diversão ta valendo mais que essa quantia, tem coisas que não tem preço.

Eu já fiz todo um planejamento pro CyberPunk, não estou afim de furar isso.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
2060 por 1900 na pichau... ahauahuahu to quase pegando pra jogar o cyberpunk com ray tracing e dlss... mas deve ser mais fraca que minha 1070ti hein ahauahua
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.348
Reações
63.458
Pontos
903
2060 por 1900 na pichau... ahauahuahu to quase pegando pra jogar o cyberpunk com ray tracing e dlss... mas deve ser mais fraca que minha 1070ti hein ahauahua

A 2060 é praticamente do mesmo nível (ligeiramente um pouco melhor) que a GTX 1070 Ti, se for pegar uma nova, melhor pelo menos uma 2060 Super (ou 2070)

 


Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.025
Pontos
1.444
A 2060 é praticamente do mesmo nível (ligeiramente um pouco melhor) que a GTX 1070 Ti, se for pegar uma nova, melhor pelo menos uma 2060 Super (ou 2070)


1070 ti vende fácil na casa dos 1600 no mercado de usados. Da até pra pedir mais, mas fica mais difícil desovar.

Ai só colocar mais 500 reais e vai ter máquina pra rodar cyberpunk no talo em 1080p.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.025
Pontos
1.444
To zuando... vou esperar pelo menos as 3070 saírem... eu quero uma 3080, mas toda essa putaria me desanimou.
Saltar de uma 1070 TI pra uma 3080 seria incrível pra vc, realmente seria um salto de qualidade gráfico absurdo.

Mas se vc conseguir uma 3070 tb vai ser bem impactante, algo como pular pra uma 2080 TI na gen passada, que até poucos meses atrás era a placa dos sonhos.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
2060 por 1900 na pichau... ahauahuahu to quase pegando pra jogar o cyberpunk com ray tracing e dlss... mas deve ser mais fraca que minha 1070ti hein ahauahua
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
2.4k é muito dinheiro e eu ficaria bem feliz em embolsar, mas acho que no momento o fator experiência/diversão ta valendo mais que essa quantia, tem coisas que não tem preço.

Eu já fiz todo um planejamento pro CyberPunk, não estou afim de furar isso.
Venda essa 2080ti barato pra nois
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.348
Reações
63.458
Pontos
903
EVGA releases ‘XOC 450W BIOS’ for GeForce RTX 3080 FTW3 ULTRA

There’s a new BIOS in town for Geforce RTX 3080 FTW3. The BIOS increases the maximum power limit to 450W. This is a significant upgrade to the graphics card, which ships with a 400W power limit by default. The BIOS is not intended for casual gamers, it is only for overclocking and does not guarantee higher performance.

With a maximum TDP at 450W, the RTX 3080 FTW3 matches the upper limit of RTX 3080 ROG STRIX OC from ASUS. Most partner cards are capped at 320-340W, only the FTW3 and ROG STRIX OC offer such a power limit.

EVGA RTX 3080 FTW3 is a triple-fan and triple-slot graphics card powered by (you’ve guessed it) three 8-pin power connectors. The Ultra variant, for which the BIOS is intended, has a boost clock of 1800 MHz. For comparison, the ROG STIRX OC from ASUS has a boost clock of 1935 MHz. Meaning, both cards are not going to offer the same performance out of the box, but they should theoretically match each other once overclocked.





EVGA GeForce RTX 3080 10GB FTW3 ULTRA (10G-P5-3897-KR) Graphics Card



VersionDefault TDPMaximum TDPMax Adjustment
EVGA GeForce RTX 3080 FTW3 BIOSes
Old OC BIOS94.02.26.80.9C

380W


400W
+5%
New OC BIOS94.02.26.48.88

380W


450W
+18%
EVGA_JabobF (Jacob Freeman):

Due to many users request, have a new BETA BIOS that increases the maximum Power Target. This BIOS is only intended for the extreme overclocking user and does not have any other changes. Please note the following:
  • This update will increase the power consumption while overclocking, and is recommended you have adequate cooling and power (850w+ Gold minimum) when using this.
  • EVGA does not guarantee any performance increase or overclock while using this BIOS update.
Any other questions or concerns will be answered in this forum thread only. Please post below your results and feedback!
BIOS Instructions (Windows Installation):
  • Download the correct .zip file below for your graphics card below.
  • Extract the files to a location on disk.
  • Make sure no programs are running in the background, and double click Update.exe
  • Press “Y” to begin the update.
  • DO NOT TURN OFF POWER OR RESET DURING THE UPDATE PROCESS!
  • After update, restart PC.
EVGA GeForce RTX 3080 FTW3 ULTRA
NOTE: There are 2 BIOS’s, one is for the BIOS when switched to the normal stock position, the other if switched to the OC position




GPU-Z new BIOS info, Source: bloodshot45



Source: EVGA
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.295
Reações
50.022
Pontos
1.504
Eu pegaria a mais barata e com mais garantia

Tanto giga quanto msi tem senão me engano 3 anos no Brasil

Essas Ventus são as placas maks budget de toda a linha nVidia. Ela é inteira de plástico. Eu preferiria a Gigabyte com 3 fans, mas qualquer uma atenderia muito bem, mano

Bom saber desses 3 anos de garantia.
Caramba, 4k e é budget ? Tamo bem mesmo...
É então, eu vou esperar a BF + Ver como vai ficar o estoque das 3080, porque se não der uma normalizada até lá não vão queimar a série 2XXX a toa...
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.295
Reações
50.022
Pontos
1.504
2060 por 1900 na pichau... ahauahuahu to quase pegando pra jogar o cyberpunk com ray tracing e dlss... mas deve ser mais fraca que minha 1070ti hein ahauahua

Acho que vai trocar 6 por meia dúzia... Mas se o CP2077 tiver suporte a DLSS acho que vai rodar em 2k com DLSS + RT de boa... Daí pode compensar.
Tenta fazer que nem eu, espera a 2070 Super baixar, daí é win-win.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Não vou vender ela não, sempre quis ter uma placa backup, vou deixar ela plugada no PC do meu muleque, o 3200g dele vai ter que empurrar ela na marra rs
Deixa a 1070 ti que vou te passar como aprte do pagamento, não vai fazer diferença mesmo hauahauhauhauha
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Bom saber desses 3 anos de garantia.
Caramba, 4k e é budget ? Tamo bem mesmo...
É então, eu vou esperar a BF + Ver como vai ficar o estoque das 3080, porque se não der uma normalizada até lá não vão queimar a série 2XXX a toa...
Não, cara

Tô falando que as Ventus são as versões mais simples e baratas.

Placa barata hj não existe
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.025
Pontos
1.444
Será que uma 3070 16GB valeria mais a pena do que uma 3080 10GB?
Depende. Se os leaks se confirmarem e o chip for o mesmo, o desempenho de ambos não vai mudar nada.
A questão da memória extra é mais placebo do que prática por enquanto, nenhum jogo exige mais de 8gb de memória até hoje.

Agora, se a 3070 16gb for uma "TI", com um chip com mais cuda cores e consequentemente melhor desempenho, o custo beneficio pode ser bacana pois com certeza será mais barata que uma 3080 e com desempenho não muito abaixo.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Depende. Se os leaks se confirmarem e o chip for o mesmo, o desempenho de ambos não vai mudar nada.
A questão da memória extra é mais placebo do que prática por enquanto, nenhum jogo exige mais de 8gb de memória até hoje.

Agora, se a 3070 16gb for uma "TI", com um chip com mais cuda cores e consequentemente melhor desempenho, o custo beneficio pode ser bacana pois com certeza será mais barata que uma 3080 e com desempenho não muito abaixo.
Tava um boato que iam refazer as placas em 7nm... se isso se confirmar, é uma putaria né;
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.025
Pontos
1.444
Tava um boato que iam refazer as placas em 7nm... se isso se confirmar, é uma putaria né;
Eu acho muito difícil, pelo menos na atual geração. Pode ser que na atualização da placa, possíveis "supers" isso aconteça, mas eu ainda duvido muito.

Se isso acontecer de fato, a Nvidia vai demonstrar uma certa desorganização por lançar um produto que não consegue produzir. Mas se vamos ver como vai ser o abastecimento de placas no fim do ano.
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.370
Reações
1.693
Pontos
884
Ele ja tá decidido a ficar com ela.

E outra, se a pessoa tem grana pra manter uma 2080ti junto com uma 3080 em casa, não são 2-3k que vão fazer a diferença pra ela. (Isto não é uma crítica, apenas uma constatação, antes que alguém se ofenda)
Pois é, só comentei porque, sem querer contar vantagem, não sou rico, longe disso, mas eu tenho essa condição e faria o negócio, mas aí é coisa minha, é pessoal mesmo, quando eu vejo uma oportunidade dessa eu aproveito até porque não sinto uma urgência de trocar de VGA.

Mas claro, entendi perfeitamente seu ponto de vista e você tem razão.:kjoinha
 
Ultima Edição:

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
Depende. Se os leaks se confirmarem e o chip for o mesmo, o desempenho de ambos não vai mudar nada.
A questão da memória extra é mais placebo do que prática por enquanto, nenhum jogo exige mais de 8gb de memória até hoje.

Agora, se a 3070 16gb for uma "TI", com um chip com mais cuda cores e consequentemente melhor desempenho, o custo beneficio pode ser bacana pois com certeza será mais barata que uma 3080 e com desempenho não muito abaixo.

Bom reforçar também que a 3070, por enquanto, não teve indicativo de uso da GDDR6X. Mesmo que tenha mais memória (que não é bem um indicativo de performance), mesmo tendo futuramente uma litografia mais eficiente/moderna, a placa pode perder um pouco na eficiência de acesso à própria memória e pode ter um déficit de performance.

Porém, o déficit deve fazer lembrar a Zotac x performance outras marcas.

Uma 3070 Ti vai acabar encostando na 3080 a ponto da existência dela não fazer mais sentido porque a diferença de performance deve ficar muito próxima; o que ao mesmo tempo justifica a presença de uma 3080 SUPER/Ti num futuro breve com litografia melhor e talvez até mais performance.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.025
Pontos
1.444
Bom reforçar também que a 3070, por enquanto, não teve indicativo de uso da GDDR6X. Mesmo que tenha mais memória (que não é bem um indicativo de performance), mesmo tendo futuramente uma litografia mais eficiente/moderna, a placa pode perder um pouco na eficiência de acesso à própria memória e pode ter um déficit de performance.

Porém, o déficit deve fazer lembrar a Zotac x performance outras marcas.

Uma 3070 Ti vai acabar encostando na 3080 a ponto da existência dela não fazer mais sentido porque a diferença de performance deve ficar muito próxima; o que ao mesmo tempo justifica a presença de uma 3080 SUPER/Ti num futuro breve com litografia melhor e talvez até mais performance.
Tudo indica que só haverá aumento de memória mesmo, simplesmente pq não tem onde puxar a 3080 pra cima sendo que ela só tem 20% a menos força bruta que uma 3090, que em performance em jogos flutua nos 15%.

Por mais que a Nvidia não declare oficialmente, ta na cara que a 3090 é uma placa comercialmente voltada pra jogos e ela esta vendendo muitas placas assim.

Outra coisa, tudo indica que a 6900XT vai no máximo ficar perto de uma 3080 mas ainda assim abaixo, não tem pq a Nvidia se preocupar em subir mais ainda a 3080 e 3090.
Acho que o foco dela vai ser em turbinar o mercado de entrada e midend, pois esse sim vai ser tenso com a chegada mais forte da AMD.
 
Ultima Edição:

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Aos manjadores, poderiam me dar um resumo de tecnologias novas E QUE SEJAM IMPORTANTES nessa 3xxx geração ?

Como todos sabem estava mirando uma 3060 (teoricamente uma 2070~2080) pois jogo a 1080p e planejo comprar um monitor 2k ano que vem, nada de 4k ou 8k :kkk e ela ja supriria bem pois estou de olho no DLSS. Mas to encucado com esses preços e to montando um plano B: uma 2070\Super

Ai veio a duvida de o que eu 'perderia' indo na geração 2xxx Lembro de rumores de um DLSS 3.0 mas acho que era fake (ou caso venha, exista na 2xxx tbm)
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
Aos manjadores, poderiam me dar um resumo de tecnologias novas E QUE SEJAM IMPORTANTES nessa 3xxx geração ?

Como todos sabem estava mirando uma 3060 (teoricamente uma 2070~2080) pois jogo a 1080p e planejo comprar um monitor 2k ano que vem, nada de 4k ou 8k :kkk e ela ja supriria bem pois estou de olho no DLSS. Mas to encucado com esses preços e to montando um plano B: uma 2070\Super

Ai veio a duvida de o que eu 'perderia' indo na geração 2xxx Lembro de rumores de um DLSS 3.0 mas acho que era fake (ou caso venha, exista na 2xxx tbm)

Perde basicamente em performance, porque a 3xxx pegou a arquitetura passada e melhorou, já que ambas arquiteturas possibilitam o uso de Ray Tracing e DLSS, principalmente.

Se fosse pra uma 1xxx, como é o caso da minha 1080 Ti, nem Ray Tracing, nem DLSS. Ir pra uma 2070 regular/super ou 3060 pra 2K é uma boa jogada, sim; de qualquer forma você tá aproveitando as novas tecnologias.

Vai até conseguir ir pra 4K, assim como consigo desde 2017 com a 1080 Ti, mas vai sofrer um bocadinho, principalmente com jogos mais novos. Jogar em 4K sem nenhum antialiasing, pra mim, da pouquíssima diferença visual e a performance tá ali... Só não espere nada acima dos 50 FPS pra uma grande gama de jogos nisso.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Perde basicamente em performance, porque a 3xxx pegou a arquitetura passada e melhorou, já que ambas arquiteturas possibilitam o uso de Ray Tracing e DLSS, principalmente.

Se fosse pra uma 1xxx, como é o caso da minha 1080 Ti, nem Ray Tracing, nem DLSS. Ir pra uma 2070 regular/super ou 3060 pra 2K é uma boa jogada, sim; de qualquer forma você tá aproveitando as novas tecnologias.

Vai até conseguir ir pra 4K, assim como consigo desde 2017 com a 1080 Ti, mas vai sofrer um bocadinho, principalmente com jogos mais novos. Jogar em 4K sem nenhum antialiasing, pra mim, da pouquíssima diferença visual e a performance tá ali... Só não espere nada acima dos 50 FPS pra uma grande gama de jogos nisso.
Boa explicação, obrigado.

Tentarei ao máximo pegar ela, mas se as lojas$$$$$ não ajudarem, pegarei uma 2070 super mesmo
Utopia minha querer pagar 3k numa 3060 :kkk
vi a m** da apresentação nova do Cyberpunk... vou ter que pegar uma vga top mesmo pra jogar essa m**... se aparecer uma 3080 me avisem.
Pô cml tu cai no hype e força os outros a cairem tbm :kkk
inFelizmente ja fiz preorder pro PS4, justamente pra ter a desculpa de pegar a versão PC depois :kkk (e porque minha 1060 ia sofrer)
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.684
Reações
20.684
Pontos
1.344
Galera, acho que vai ter placa pra todo mundo em novembro heim... é um leak, mas torcendo pra ser real...

Visualizar anexo 145008

Também os preço das 3080 20GB em dezembro:
Visualizar anexo 145009




Tomará! Muita gente pode se arrepender de ter pago mais de 8k pra ter a placa agora. Eu já fui muito ansioso e não dava muito valor ao meu dinheiro. Mas com o tempo vc aprende a gerenciar melhor e tb conter a expectativa. Ainda mais quem tem placa de vídeo boa como eu e vc!

Já tem uma galax no ML sendo vendido por 9k ou 10k. Pessoal ta revendendo por fora!
 
Topo Fundo