O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.865
Reações
31.799
Pontos
1.344
Que mancada da Nvidia lançar as novas RTX com economia de RAM... sei não... acho que eles não seriam tão amadores pra deixar passar um aspecto de specs tão relevante quanto esse... creio que eles tem em mente e no planejamento que a RAM oferecida nos modelos atuais é o suficiente pra entregar boa performance...

A economia de VRAM faz sentido se você observar a resolução alvo dessas placas.
Se ficar em 1440p é muito difícil precisar de mais de 8gb de Ram. (E se vc quer 4k espera-se que vc vá de 3080 ou 3090).

Com 2k e 4k ae sim tu precisa de mais.

E quando ram não é gargalo, ter ela em excesso tem diferença mínima no desempenho.
Mas não tem na hora do preço.
Tirar Ram é uma maneira pratica de manter a potencia da placa em áreas +relevantes mantendo o preço.

Pra manter-se na geração e competitivo com os vgs, não é preciso mais do que 8gb de Ram.
Maioria dos games no PS5 e Xbox irão orbitar entre 4-8gb de Ram pra GPU e o resto pra CPU. Ja que os vgs tem apenas 16gb pra dividir entre CPU e GPU e geralmente focar na CPU dedicando +Ram pro chip é mais benéfico pra maioria dos jogos.
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.442
Reações
34.550
Pontos
1.354
A economia de VRAM faz sentido se você observar a resolução alvo dessas placas.
Se ficar em 1440p é muito difícil precisar de mais de 8gb de Ram. (E se vc quer 4k espera-se que vc vá de 3080 ou 3090).

Com 2k e 4k ae sim tu precisa de mais.

E quando ram não é gargalo, ter ela em excesso tem diferença mínima no desempenho.
Mas não tem na hora do preço.
Tirar Ram é uma maneira pratica de manter a potencia da placa em áreas +relevantes mantendo o preço.

Pra manter-se na geração e competitivo com os vgs, não é preciso mais do que 8gb de Ram.
Maioria dos games no PS5 e Xbox irão orbitar entre 4-8gb de Ram pra GPU e o resto pra CPU. Ja que os vgs tem apenas 16gb pra dividir entre CPU e GPU e geralmente focar na CPU é mais benéfico pra maioria dos jogos.
É estranho falar de preço, sendo que a amd tem a 6800xt mais forte que a 3080 e tem lá seus 16gb de vram sendo 50 dolares mais barata que a 3080.
Provável que fizeram de proposito apenas para lançar a série 4000 com mais vram para justificar a troca e fazer o povo que comprou essa 3000 migrar para a 4000.
Apenas estratégia de mercado e não por motivo de economia ou preço.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.865
Reações
31.799
Pontos
1.344
É estranho falar de preço, sendo que a amd tem a 6800xt mais forte que a 3080 e tem lá seus 16gb de vram sendo 50 dolares mais barata que a 3080.
Provável que fizeram de proposito apenas para lançar a série 4000 com mais vram para justificar a troca e fazer o povo que comprou essa 3000 migrar para a 4000.
Apenas estratégia de mercado e não por motivo de economia ou preço.

A placa da AMD é menos potente que a da nvidia. E portanto mais barata de fabricar. (Fora que AMD provavelmente tem margem de lucro menor tb pra dar double kill).
A AMD ta usando um "truque" pra superar a nvida essa geração em 1080 e 1440p. Dessa maneira não precisa ir tão a limite e entupir a placa de componentes caros pra forçar aquele FPS extra.

O video em que mostra a AMD perdendo pra Nvidia em 4k demonstra bem as vantagens e limitações dessa técnica. Ele ta algumas paginas atrás nesse tópico.

Quando falo que a Nvidia ta cortando Ram pra não cortar outra coisa.
Eu obviamente ja estou levando em conta a margem de lucro que a Nvidia quer naquela placa.
E sim, planos futuros podem estar sendo feitos.

Mas a 4000 ainda deve estar sendo projetada. As gerações costumam vir de 2 em 2 anos.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.442
Reações
34.550
Pontos
1.354
A placa da AMD é menos potente que a da nvidia. E portanto mais barata de fabricar. (Fora que AMD provavelmente tem margem de lucro menor tb pra dar double kill).
A AMD ta usando um "truque" pra superar a nvida essa geração.

O video em que mostra a AMD perdendo pra Nvidia em 4k demonstra bem as vantagens e limitações dessa técnica.

Quando falo que a Nvidia ta cortando Ram pra não cortar outra coisa.
Eu obviamente ja estou levando em conta a margem de lucro que a Nvidia quer naquela placa.
Ela esta perdendo em 4k, por que os drivers são ruins. Acho que vc não conhece bem a amd.
Faz sentido pra vc em 1440p ela dar uma surra na nvidia e perder no 4k? Claro que não.
A amd soltou um monstro com muita força bruta, mas com drivers cagados que não estão aproveitando todo o potencial das placas.
Não lembra que a rx570 perdia para a 1060 3gb e hoje ela passou o carro depois de vários drivers?
Isso vai acontecer com essa série 6000, ela vai atropelar a serie 3000 da nvidia no futuro com drivers melhores.
O unico ponto fraco delas é o RT.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.956
Reações
41.143
Pontos
1.444
Ela esta perdendo em 4k, por que os drivers são ruins. Acho que vc não conhece bem a amd.
Faz sentido pra vc em 1440p ela dar uma surra na nvidia e perder no 4k? Claro que não.
A amd soltou um monstro com muita força bruta, mas com drivers cagados que não estão aproveitando todo o potencial das placas.
Não lembra que a rx570 perdia para a 1060 3gb e hoje ela passou o carro depois de vários drivers?
Isso vai acontecer com essa série 6000, ela vai atropelar a serie 3000 da nvidia no futuro com drivers melhores.
O unico ponto fraco delas é o RT.

Não é driver não. Perde em 4k pq essa resolução precisa de banda de memória que na 3080 é bem maior.

Ai a questão é componente de hardware mesmo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.442
Reações
34.550
Pontos
1.354
Não é driver não. Perde em 4k pq essa resolução precisa de banda de memória que na 3080 é bem maior.

Ai a questão é componente de hardware mesmo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
É, realmente esqueci desse detalhe, então esqueçam o que eu disse.
Placa capada pela banda, mas que mancada....
 


TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Senhores, alguém jogando Control com DLSS? O meu tá dando uns pequenos bugs, as vezes parece que ele "desliga" e todas as texturas ficam estragadas, ai preciso ir nas configurações, ligar e desligar o dlss, ai volta ao normal.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.956
Reações
41.143
Pontos
1.444
Senhores, alguém jogando Control com DLSS? O meu tá dando uns pequenos bugs, as vezes parece que ele "desliga" e todas as texturas ficam estragadas, ai preciso ir nas configurações, ligar e desligar o dlss, ai volta ao normal.

Aqui tudo normal, sem nenhum problema. Tenta reinstalar o jogo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.956
Reações
41.143
Pontos
1.444
É, realmente esqueci desse detalhe, então esqueçam o que eu disse.
Placa capada pela banda, mas que mancada....

Mas nem acho que esta ruim em 4k. Perde sim pra Nvidia, mas o resultado ainda é bom.

Mas ai fica a dúvida, será que a estratégia da nvidia de incluir gddr6x com menos memória foi melhor que a Amd com gddr6 e mais memória?

Por enquanto a memória mais rápida se mostra mais vantajosa do que 16gb.

Levando em conta que 3080 e 6800xt são placas pra 4k. 2.5k tem outras placas com melhor custo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.236
Reações
172.442
Pontos
2.599
Faz sentido pra vc em 1440p ela dar uma surra na nvidia e perder no 4k? Claro que não.
Não é bem por aí. Ela consegue botar o pau na mesa porque o infinity cache atua forte em resoluções mais baixas. Quando você estupra a placa em 4k, a largura de banda da memória fica mais importante e nisso as GDDR6X consegue levar vantagem.

Veja que no modelo Red Devil que é muito parrudo, é possível fazer um overclock no core e nas memórias porque a placa aguenta e sobe o desempenho em 4k se aproximando da 3080 porque você dá um tapa na memória.

É claro que com drivers mais refinados a tendência, como sempre na AMD, é crescer o desempenho. Até, de fato, chegará não dá para saber. Pensando em prazo mais longo, um ponto importante é saber quando mais memória fará diferença porque aí vira um fator limitador e a 3070, por exemplo, já sofre desse mal quando comparado a 2080Ti.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.357
Reações
63.530
Pontos
903
NVIDIA is still going to use a 12-pin power connector
Last week manufacturer published a Holiday #GIFTAGAMER contest where the GeForce RTX 3070 graphics card could have been won. While this isn’t something unusual or particularly newsworthy, the graphics card that was used promotion’s marketing materials certainly was.
By default, the GeForce RTX 3070 features a single 12-pin power connector, at least the Founders Edition does. This is actually a common feature for all Founders Edition from NVIDIA (RTX 3090, 3080, and RTX 3070). Thus, seeing an 8-pin power connector on Founders Edition was certainly unexpected. The picture that was used to announce the giveaway featured an RTX 3070 Founders Edition with an 8-pin connector.
In a short statement to Tom’s Hardware, NVIDIA clarified that this was a marketing mistake:
Tweet used concept art only, which is being replaced
— NVIDIA Spokesman
The original article further confirms that NVIDIA has no intention of changing the existing 12-pin power connector on the RTX 3070, which shouldn’t really be that surprising. The graphics card has a 220W power consumption by default, which is supported by both a 12-pin power connector and an 8-pin power connector (max 225W through cable and PCIe slot). What might be interesting is that so far only ONE board partner has used the 12-pin power connector or a custom model. Alongside RTX 3070 Founders Edition, the ASUS RTX 3070 EKWB (with preinstalled water block) is the only card known so far to NVIDIA reference board design with a 12-pin power cable.


Mistakenly posted concept art with GeForce RTX 3070 8-pin edition, Source: NVIDIA

NVIDIA GeForce RTX 3070 12-pin power cable does not utilize all available power cables:


The 12-pin power connector does not even use all available cables, Source: TechPowerUP

Source: Tom’s Hardware
 

adr14noc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
488
Reações
313
Pontos
509
É estranho falar de preço, sendo que a amd tem a 6800xt mais forte que a 3080 e tem lá seus 16gb de vram sendo 50 dolares mais barata que a 3080.
Provável que fizeram de proposito apenas para lançar a série 4000 com mais vram para justificar a troca e fazer o povo que comprou essa 3000 migrar para a 4000.
Apenas estratégia de mercado e não por motivo de economia ou preço.

Vocês estão olhando qtde de Ram e esqueceram da tecnologia usada, GDDR6X é coisa nova, mais cara e etc.

6800XT
Memory Size 16 GB
Memory Type GDDR6
Memory Bus 256 bit
Bandwidth 512.0 GB/s


RTX 3800
Memória:
Capacidade: 10240 MB
Clock de memória: 19000 Mhz Efetivo
Tipo: GDDR6X
Bits: 320 bit
Largura de banda: 760 GB/s
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Vamo pra casa bebê
463ccb7239ca4af1ace225f8feb61ffd.jpg


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.305
Reações
50.047
Pontos
1.504
Olha... 2070 Super é uma monstrinha, Gsync na LG CX é animal... Mas nada disso consegue salvar a gangorra de FPS que estou enfrentando no AC Odyssey.
Seja em 1080p ou 1440p o negócio tá feio e chato demais, a oscilação de fps é tão bruta que o Gsync não aguenta...

No RDR2 eu estava testando e oscilando entre uns 52~60 e estava perfeito, eu nem sentia a queda de fps, já no AC o bagulho vai do 0 a 100 em 2 segundos, daí não tem milagre.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.956
Reações
41.143
Pontos
1.444
Olha... 2070 Super é uma monstrinha, Gsync na LG CX é animal... Mas nada disso consegue salvar a gangorra de FPS que estou enfrentando no AC Odyssey.
Seja em 1080p ou 1440p o negócio tá feio e chato demais, a oscilação de fps é tão bruta que o Gsync não aguenta...

No RDR2 eu estava testando e oscilando entre uns 52~60 e estava perfeito, eu nem sentia a queda de fps, já no AC o bagulho vai do 0 a 100 em 2 segundos, daí não tem milagre.

Por padrão os jogos já são mal otimizados pra pc, imagina então um jogo da ubisoft...

Quem dera se todos os jogos de pc fossem o primor de otimização como é death stranding por exemplo...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Olha... 2070 Super é uma monstrinha, Gsync na LG CX é animal... Mas nada disso consegue salvar a gangorra de FPS que estou enfrentando no AC Odyssey.
Seja em 1080p ou 1440p o negócio tá feio e chato demais, a oscilação de fps é tão bruta que o Gsync não aguenta...

No RDR2 eu estava testando e oscilando entre uns 52~60 e estava perfeito, eu nem sentia a queda de fps, já no AC o bagulho vai do 0 a 100 em 2 segundos, daí não tem milagre.
AC Odyssey é complicado

O jogo é lindíssimo, mas é pesado demaaaaais

Lembro que tava acostumado a tacar tudo no máximo e ser feliz com a GTX1070, mas esse jogo foi foda. Tive que reduzir algumas coisas pra rodar entre 40 e 50 fps
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.350
Reações
10.980
Pontos
1.409
AC Odyssey é complicado

O jogo é lindíssimo, mas é pesado demaaaaais

Lembro que tava acostumado a tacar tudo no máximo e ser feliz com a GTX1070, mas esse jogo foi foda. Tive que reduzir algumas coisas pra rodar entre 40 e 50 fps
mas jogou em que resolução? pq eu lembro de zerar no PC numa boa com td no máximo. mas joguei em 1080p (não ligo mto pra resolução...) isso logo no lançamento, com o PC da assinatura. Mas n lembro mto bem quantos FPS peguei, só sei que n passei nervoso por lerdeza.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
mas jogou em que resolução? pq eu lembro de zerar no PC numa boa com td no máximo. mas joguei em 1080p (não ligo mto pra resolução...) isso logo no lançamento, com o PC da assinatura. Mas n lembro mto bem quantos FPS peguei, só sei que n passei nervoso por lerdeza.
Em 1080p (mas ultrawide, fica mais pesado mesmo)

Gosto de jogar acima dos 45fps, mas em 30fps constantes fica de boa também, principalmente se jogar com controle ao invés do mouse
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.248
Reações
16.464
Pontos
1.544
Rapaz recebi hoje a GPU que peguei no Kabum...Nem vi ela ainda... Mas já entregaram... Foda que está semana está tenso. Finalizar PC parar ela para rodar... Se tudo correr bem será este FDS!! :kluv:kluv:kluv:rox:rox:rox

Assim, como não sou expert em informática(sou dentista) , poderia dar alguma alguma m**** em instalar ela?? Ou é só plugar mesm? O que posso fazer de errado? Ou melhor, o que eu não posso fazer, para não dar m****?? :khelp:khelp:khelp
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.706
Reações
20.732
Pontos
1.344
É, realmente esqueci desse detalhe, então esqueçam o que eu disse.
Placa capada pela banda, mas que mancada....

O problema q ela não foi pro GDDR6X. Acho q a Nvidia tinha prioridade nessas memorias novas e investiu nisso. Mas o custo dessas memorias iam ser bem mais altos, e o preço ia saltar nas placas da AMD. Deve ser por isso a economia de vram por parte da Nvidia.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.706
Reações
20.732
Pontos
1.344
Rapaz recebi hoje a GPU que peguei no Kabum...Nem vi ela ainda... Mas já entregaram... Foda que está semana está tenso. Finalizar PC parar ela para rodar... Se tudo correr bem será este FDS!! :kluv:kluv:kluv:rox:rox:rox

Assim, como não sou expert em informática(sou dentista) , poderia dar alguma alguma m** em instalar ela?? Ou é só plugar mesm? O que posso fazer de errado? Ou melhor, o que eu não posso fazer, para não dar m**?? :khelp:khelp:khelp

Parabéns bro pela placa! Agora só felicidades e xau preocupação com as placas vindo e sumindo! haha!

Se tem q colocar todos os cabos de energia certinho. Algumas pedem 3x cabos de 8. E outras 2x cabos de 8.
Ve se encaixou tudo certo, e prendeu la. E se for aquela de mais de 3kg eu usaria aqueles suporte pra peso pra VGA. Fico na neura com uma placa pesada ali no slot! haha!
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.865
Reações
31.799
Pontos
1.344
Parabéns bro pela placa! Agora só felicidades e xau preocupação com as placas vindo e sumindo! haha!

Se tem q colocar todos os cabos de energia certinho. Algumas pedem 3x cabos de 8. E outras 2x cabos de 8.
Ve se encaixou tudo certo, e prendeu la. E se for aquela de mais de 3kg eu usaria aqueles suporte pra peso pra VGA. Fico na neura com uma placa pesada ali no slot! haha!

Que suporte de peso pra vga?

Edit: Nvm. Apesar que do tipo que to vendo eu mesmo crio uma em madeira e/ou metal :P.
Mais um item pra adicionar a lista XD. È uma boa evitar stress de peso na placa de vídeo Ao longo dos anos pode vir a ser um problema que é barato de evitar.

Apesar que to pensando tb no meu próximo setup deixar a placa mãe deitada. Dessa maneira acaba quaisquer problemas de peças "voando" sendo seguradas apenas pelo slot. Não a problema algum em deitar um gabinete ATX.
 
Ultima Edição:

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.248
Reações
16.464
Pontos
1.544
Parabéns bro pela placa! Agora só felicidades e xau preocupação com as placas vindo e sumindo! haha!

Se tem q colocar todos os cabos de energia certinho. Algumas pedem 3x cabos de 8. E outras 2x cabos de 8.
Ve se encaixou tudo certo, e prendeu la. E se for aquela de mais de 3kg eu usaria aqueles suporte pra peso pra VGA. Fico na neura com uma placa pesada ali no slot! haha!
Valeu pela dica.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.442
Reações
34.550
Pontos
1.354
Que suporte de peso pra vga?

Edit: Nvm. Apesar que do tipo que to vendo eu mesmo crio uma em madeira e/ou metal :P.
Mais um item pra adicionar a lista XD. È uma boa evitar stress de peso na placa de vídeo Ao longo dos anos pode vir a ser um problema que é barato de evitar.

Apesar que to pensando tb no meu próximo setup deixar a placa mãe deitada. Dessa maneira acaba quaisquer problemas de peças "voando" sendo seguradas apenas pelo slot. Não a problema algum em deitar um gabinete ATX.
Como gosto de placas com apenas 2 fans, será difícil eu ter esse medo ou problema.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.706
Reações
20.732
Pontos
1.344
Galera já esta começando a testar a nova RTX 3060 Ti.
Em alguns testes dizem que está superando bem a RTX 2080 Super (consumindo bem menos), vamos aguardar mais detalhes. Pois ela realmente parece ser um excelente custo benefício :kcool









É 400usd o preço dela? Uma pena q o dólar alto e a falta de placas no mercado faz uma placa dessas ai de 3k chegar aqui próximo dos 4k! Absurdo!
Toda série nova da Nvidia o preço de todas as séries sobem no Brasil. Incrivel! Se comprava a alguns anos um 1060 de 6gb por menos de 1000 reais em promoção!
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.357
Reações
63.530
Pontos
903
É 400usd o preço dela? Uma pena q o dólar alto e a falta de placas no mercado faz uma placa dessas ai de 3k chegar aqui próximo dos 4k! Absurdo!
Toda série nova da Nvidia o preço de todas as séries sobem no Brasil. Incrivel! Se comprava a alguns anos um 1060 de 6gb por menos de 1000 reais em promoção!
Isso,
U$ 400,00 modelo de referencia e a maioria dos outros modelos custom.
(alguns dos modelos "custom" podem ser mais caros, chegando até quase U$ 500,00 em alguns modelos "super especiais" com alguns recursos a mais)
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.305
Reações
50.047
Pontos
1.504
AC Odyssey é complicado

O jogo é lindíssimo, mas é pesado demaaaaais

Lembro que tava acostumado a tacar tudo no máximo e ser feliz com a GTX1070, mas esse jogo foi foda. Tive que reduzir algumas coisas pra rodar entre 40 e 50 fps

Cara, ele é tão bonito que nem percebi a diferença entre 1080p e 1440p na TV, mas o stutter tá fueda.

Tá bem pior que Star Wars Fallen Order
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.350
Reações
10.980
Pontos
1.409
Galera já esta começando a testar a nova RTX 3060 Ti.
Em alguns testes dizem que está superando bem a RTX 2080 Super (consumindo bem menos), vamos aguardar mais detalhes. Pois ela realmente parece ser um excelente custo benefício :kcool








maior do que eu imaginava. será que sai modelo mini quando?
 
Topo Fundo