O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.015
Pontos
1.444
Não fico surpreso povo não conseguir rodar 4K.
O que me surpreende é pessoas querendo gráficos melhores do que a média da geração passada + 4K.
Uma equação impossivel quando a geração passada vivia em 1080p. (Na verdade 900p ou menos emulando pra 1080p).

1440p devia ser o padrão dos consoles com eventuais jogos em 2k.
4k vai só atrasar a melhoria de gráficos e desenvolvimento da indústria. Presa nesse calculo impossivel de ter que renderizar mais com menos poder pro jogo em si.

Mas, Sony precisa vender as TV´s novas tb pelo visto, já que a coisa agora é 8k :facepalm

Mas placa pra 4k ultra só 3080/3090 infelizmente. A 3070 e 3060ti até chegam no 4k, mas com presets inferiores.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.015
Pontos
1.444
Só que estamos no inicio da geração e todos ainda querendo pegar o mercado do PS4 e Xbox.
Elas não vão segurar o tranco.
Vão sim, toda nova gen de placas rola esse "desespero" de que as placas não vão aguentar, mas até uma 1080ti roda os jogos em 4k com as devidas configurações até hoje.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.512
Pontos
1.354
Vão sim, toda nova gen de placas rola esse "desespero" de que as placas não vão aguentar, mas até uma 1080ti roda os jogos em 4k com as devidas configurações até hoje.
Mesma coisa na época do ps4.
Uma gtx750 levou todos os jogos de boas do ps4 até o final.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
Mesma coisa na época do ps4.
Uma gtx750 levou todos os jogos de boas do ps4 até o final.
Levar leva, mas com uma qualidade bem inferior aos consoles, vide RDR2.

E sejamos francos, geração passada foi bem aquem do poder do PC, essa ta melhorzinha.
 


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.512
Pontos
1.354
Levar leva, mas com uma qualidade bem inferior aos consoles, vide RDR2.

E sejamos francos, geração passada foi bem aquem do poder do PC, essa ta melhorzinha.
Mas tem um porém nisso aí, ela só tinha 2gb de ram contra o console que tinha 4x isso, as placas da serie 7xx tem problema com tesselation o que reduzia drasticamente a performance em jogos que utilizavam isso.
Agora as placas tem tudo isso que os consoles tem e mais, o RT dos consoles é mais lento por ser amd.
Placas como 3060ti e 3070 são direcionadas para 1080p/1440p e arranham no 4k nos jogos mais antigos e sendo assim, elas não precisam de ter mais vram dos que elas já tem, a única placa full 4k é a 3080 com 10gb vram que acho que fica um pouco abaixo sim.
Talvez se ela tivesse 12Gb de vram, não teria problema algum.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Mas tem um porém nisso aí, ela só tinha 2gb de ram contra o console que tinha 4x isso, as placas da serie 7xx tem problema com tesselation o que reduzia drasticamente a performance em jogos que utilizavam isso.
Agora as placas tem tudo isso que os consoles tem e mais, o RT dos consoles é mais lento por ser amd.
Placas como 3060ti e 3070 são direcionadas para 1080p/1440p e arranham no 4k nos jogos mais antigos e sendo assim, elas não precisam de ter mais vram dos que elas já tem, a única placa full 4k é a 3080 com 10gb vram que acho que fica um pouco abaixo sim.
Talvez se ela tivesse 12Gb de vram, não teria problema algum.

Logo 1080p não morreu nessa geração já que a única full 4k é 3080p mas vi muita gente afirmar que FHD já era.

1080p para mim morre quando XX50 fizer full 4k ao menos segurando 60fps. Isso mesmo, quando full 4k 60fps for feito nas de entrada.

Tapatalk.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
Mas tem um porém nisso aí, ela só tinha 2gb de ram contra o console que tinha 4x isso, as placas da serie 7xx tem problema com tesselation o que reduzia drasticamente a performance em jogos que utilizavam isso.
Agora as placas tem tudo isso que os consoles tem e mais, o RT dos consoles é mais lento por ser amd.
Placas como 3060ti e 3070 são direcionadas para 1080p/1440p e arranham no 4k nos jogos mais antigos e sendo assim, elas não precisam de ter mais vram dos que elas já tem, a única placa full 4k é a 3080 com 10gb vram que acho que fica um pouco abaixo sim.
Talvez se ela tivesse 12Gb de vram, não teria problema algum.
Bom, vamos ver como uma 3060, que é a "concorrente dos consoles" atualmente vai estar daqui uns 5 anos. Não da pra saber, mas historicamente falando, eu apostaria nos consoles.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.512
Pontos
1.354
Bom, vamos ver como uma 3060, que é a "concorrente dos consoles" atualmente vai estar daqui uns 5 anos. Não da pra saber, mas historicamente falando, eu apostaria nos consoles.
Esqueci de mencionar o DLSS que não tem nos consoles AINDA, então melhor repensar a sua aposta.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Parte boa de console é mais os estúdios da Sony (caso do PS5) com os exclusivos e pra quem não é lá muito ligado em resolução e alguns detalhes gráficos.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Chegou hoje a 3070 que achei por 4300 reais, também boletei a 3080 na Kabum da Asus TUF, semana que vem deve chegar.


20210128-182144.jpg
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Consoles em grande parte vão emular 4k. Eles não tem força pra isso já que orbitam a nvidia 2050 à 2080 dependendo do capricho da produtora.
Isso é o suficiente apenas pra 4K a 30 FPS (Com sorte).
O que pra PC Gamers em grande maioria é intolerável.

1080p, 1440p e 2k ainda serão a norma nessa geração por muitos anos. Justamente a facilidade de se obter 60FPS nessas resoluções
e até mesmo poupar o equipamento.

Pra querer 4k normal em consoles (a 60FPS), é obrigatório que venha uma versão nova do console, exigindo novo gasto em Hardware.
 
Ultima Edição:

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Galera, tenho algumas duvidas sobre USO DE GPU

Em alguns games tenho percebido, que mesmo com o processador na casa dos 50-60% o USO da GPU não fica em 100% isso, quando estou sem VSYNC. o que automaticamente NÃO caracteriza gargalo.

Um exemplo, BattleFront 2 com tudo no máximo, em 1440P o processador nunca passa dos 60% (ou raramente) e meus frames ficam entre 104 e 133.

O estranho eh ver a placa com seus 82-94% de uso.

Eu sei, normalmente eu jogo a 75 travado e nem percebo, mas achei curioso o fato.

Para fins de comparação rodei alguns benchmark como FURMARK e HEAVEN ENGINE e todos dão pontuação acima da media inclusive de uma RTX 3070.

Aqui ta meu userbenchmark para fins de comparação, a placa deu 156% acima da media de 154% das outras 3070...

Gigabyte GA-H310M S2P 2.0 Performance Results - UserBenchmark
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.816
Reações
10.967
Pontos
753
Galera, tenho algumas duvidas sobre USO DE GPU

Em alguns games tenho percebido, que mesmo com o processador na casa dos 50-60% o USO da GPU não fica em 100% isso, quando estou sem VSYNC. o que automaticamente NÃO caracteriza gargalo.

Um exemplo, BattleFront 2 com tudo no máximo, em 1440P o processador nunca passa dos 60% (ou raramente) e meus frames ficam entre 104 e 133.

O estranho eh ver a placa com seus 82-94% de uso.

Eu sei, normalmente eu jogo a 75 travado e nem percebo, mas achei curioso o fato.

Para fins de comparação rodei alguns benchmark como FURMARK e HEAVEN ENGINE e todos dão pontuação acima da media inclusive de uma RTX 3070.

Aqui ta meu userbenchmark para fins de comparação, a placa deu 156% acima da media de 154% das outras 3070...

Gigabyte GA-H310M S2P 2.0 Performance Results - UserBenchmark

acontece pelo simples fato de que a placa de vídeo ta sobrando pro jogo. nao tem mais da onde tirar frames
aí vai da engine do game, da otimização, se faz mais uso de núcleos do processador ou nao
nem sempre o processador vai pra 100% de uso. pq muitas vezes já ta no limite de fps que ele faz, na frequência que roda

aí já é o caso de ter processador mais forte, com frequência mais altas.
geralmente é i5/i7 à partir da 8ª geração com overclock bruto (4.8~5.0 ghz) pra tirar esses frames a mais e empurrar mais a GPU
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
acontece pelo simples fato de que a placa de vídeo ta sobrando pro jogo. nao tem mais da onde tirar frames
aí vai da engine do game, da otimização, se faz mais uso de núcleos do processador ou nao
nem sempre o processador vai pra 100% de uso. pq muitas vezes já ta no limite de fps que ele faz, na frequência que roda

aí já é o caso de ter processador mais forte, com frequência mais altas.
geralmente é i5/i7 à partir da 8ª geração com overclock bruto (4.8~5.0 ghz) pra tirar esses frames a mais e empurrar mais a GPU

Entendi, mas me chamou atenção de fato sobrar tanto GPU.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.512
Pontos
1.354
Galera, tenho algumas duvidas sobre USO DE GPU

Em alguns games tenho percebido, que mesmo com o processador na casa dos 50-60% o USO da GPU não fica em 100% isso, quando estou sem VSYNC. o que automaticamente NÃO caracteriza gargalo.

Um exemplo, BattleFront 2 com tudo no máximo, em 1440P o processador nunca passa dos 60% (ou raramente) e meus frames ficam entre 104 e 133.

O estranho eh ver a placa com seus 82-94% de uso.

Eu sei, normalmente eu jogo a 75 travado e nem percebo, mas achei curioso o fato.

Para fins de comparação rodei alguns benchmark como FURMARK e HEAVEN ENGINE e todos dão pontuação acima da media inclusive de uma RTX 3070.

Aqui ta meu userbenchmark para fins de comparação, a placa deu 156% acima da media de 154% das outras 3070...

Gigabyte GA-H310M S2P 2.0 Performance Results - UserBenchmark
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Gente, não se preocupem com CPU e GPU sobrando se o game estiver rodando a 60FPS ou possivelmente bem superior a isso.
Sua única preocupação é se tiver CPU e/ou GPU FALTANDO.

Se vcs compram um CPU e GPU atualizados é pra sobrar mesmo com raríssimas exceções.

De fato a de se dizer que a um bom ganho na vida util de GPU´s quando você evita usar a mesma abaixo de 80% da capacidade máxima.
Especialmente se você tb desliga o PC.

Aquela placa acima que eu botei jamais teria durado 8+ anos se ela fica-se ligada 24h por dia.
Teria explodido provavelmente com 4-6 anos.
 
Ultima Edição:

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.015
Pontos
1.444
Gente, não se preocupem com CPU e GPU sobrando se o game estiver rodando a 60FPS ou possivelmente bem superior a isso.
Sua única preocupação é se tiver CPU e/ou GPU FALTANDO.

Se vcs compram um CPU e GPU atualizados é pra sobrar mesmo com raríssimas exceções.

De fato a de se dizer que a um bom ganho na vida util de GPU´s quando você evita usar a mesma abaixo de 80% da capacidade máxima.
Especialmente se você tb desliga o PC.

Aquela placa acima que eu botei jamais teria durado 8+ anos se ela fica-se ligada 24h por dia.
Teria explodido provavelmente com 4-6 anos.
Pra jogar o, mundo "perfeito" seria 100% de consumo da GPU, pois se vc está usando próximo a 100% de GPU quer dizer que seu sistema não possui gargalos limitantes pra sua GPU, afinal o gargalo é a própria GPU. Não necessáriamente vc precisa ter 100% de uso de GPU pra jogar na qualidade máxima do seu sistema a 60fps, mas esse uso excessivo garante o melhor aproveitamento do seu sistema em jogos.
 
Topo Fundo