O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.351
Reações
10.982
Pontos
1.409
tô curioso pra ver se com essa baixa realmente vai ter gente correndo pra se desfazer das placas. se os preços cairem msm e voltar a um patamar minimamente aceitável pode ser interessante...
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
tô curioso pra ver se com essa baixa realmente vai ter gente correndo pra se desfazer das placas. se os preços cairem msm e voltar a um patamar minimamente aceitável pode ser interessante...

Acho que não, quem comprou comprou, tem mais é que continuar minerando e esperar voltar lá pra cima porque uma hora realmente volta. Ainda mais crypto que é cíclico e com pancadas enormes pra cima e pra baixo.

Só é bom pra aliviar um pouco a pressão compradora sobre a produção agora e dar a chance da galera comprar a um preço mais justo.

A não ser que o cara tenha pedido empréstimo a banco/agiota/sogra ou se passar a dar prejuízo com energia (coisa que duvido que vá acontecer).
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.351
Reações
10.982
Pontos
1.409
Acho que não, quem comprou comprou, tem mais é que continuar minerando e esperar voltar lá pra cima porque uma hora realmente volta. Ainda mais crypto que é cíclico e com pancadas enormes pra cima e pra baixo.

Só é bom pra aliviar um pouco a pressão compradora sobre a produção agora e dar a chance da galera comprar a um preço mais justo.

A não ser que o cara tenha pedido empréstimo a banco/agiota/sogra ou se passar a dar prejuízo com energia (coisa que duvido que vá acontecer).
ahhh, tem sempre o cara que acha que descobriu uma mina de ouro, se decepciona e quer vender pra tentar investir o dinheiro no próximo "negócio da china".
Mas vamos ver. ETH mantendo essa cotação de hoje ou caindo nas próximas duas semanas, vai dar pra ter uma ideia se o povo vai segurar ou vender as placas.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.461
Reações
34.569
Pontos
1.354
Os preços de usados será estratosfericamente alto, tô rindo dos comentários aqui

11080999_735625549884483_2957019164259574289_n.jpg


Só lá pra 2022, esqueçam 2021.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.351
Reações
10.982
Pontos
1.409
Os preços de usados será estratosfericamente alto, tô rindo dos comentários aqui

11080999_735625549884483_2957019164259574289_n.jpg


Só lá pra 2022, esqueçam 2021.
afinal pro cara que pagou 7k numa 3070, vai parecer justo vender por 6500 hahaha.
Mas acho que o que realmente vai ditar preços será: se vão conseguir vender usadas por preços exorbitantes (eu duvido...) e se as lojas que vendem novos vão reduzir preços pro patamar pré-fevereiro. pq ai com placa nova a 5k, n tem condição o cara vender usada a 6k né. Quem comprasse usada por 6k qnd dá pra comprar nova a 5k teria que carregar na boca a placa, pq andando sob as quatro patas n dá pra segurá-la.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Os preços de usados será estratosfericamente alto, tô rindo dos comentários aqui

11080999_735625549884483_2957019164259574289_n.jpg


Só lá pra 2022, esqueçam 2021.

Só o doido que quiser comprar usado de mineração :coolface

No mais vai começar a aparecer placa nas Kabum da vida, depois de um tempo começam a baixar o preço e o mercado de usados não tem outra escolha. Mas essa alta de preço não é só culpa dos mineradores, tem escassez de matéria prima, fábrica rodando no limite, etc...ainda deve demorar um bom tempo pra estabilizar.
 


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.461
Reações
34.569
Pontos
1.354
afinal pro cara que pagou 7k numa 3070, vai parecer justo vender por 6500 hahaha.
Mas acho que o que realmente vai ditar preços será: se vão conseguir vender usadas por preços exorbitantes (eu duvido...) e se as lojas que vendem novos vão reduzir preços pro patamar pré-fevereiro. pq ai com placa nova a 5k, n tem condição o cara vender usada a 6k né. Quem comprasse usada por 6k qnd dá pra comprar nova a 5k teria que carregar na boca a placa, pq andando sob as quatro patas n dá pra segurá-la.
Cara, vai vender por um preço muito próximo da loja, vc esta no brasil e continuam sonhando. Se o cara vender por 2 mil abaixo do que esta na loja é muito.
Se uma 3070 esta 9k, os caras vão vender por 7k, ninguém quer perder nessa.
Só se a loja baixar o preço e duvido que seja tão rápido quanto eles subiram os preços, loja é safada.

Só o doido que quiser comprar usado de mineração :coolface

No mais vai começar a aparecer placa nas Kabum da vida, depois de um tempo começam a baixar o preço e o mercado de usados não tem outra escolha. Mas essa alta de preço não é só culpa dos mineradores, tem escassez de matéria prima, fábrica rodando no limite, etc...ainda deve demorar um bom tempo pra estabilizar.
Ou desinformado, sempre tem.
Talvez próximo da black baixe bem os preços, mas por agora, mercado de usados e lojas vão vender muito caro.
 

Tiolazo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.558
Reações
3.187
Pontos
1.019
Os preços de usados será estratosfericamente alto, tô rindo dos comentários aqui

11080999_735625549884483_2957019164259574289_n.jpg


Só lá pra 2022, esqueçam 2021.

Estou monitorando as placas 3070 tem 1 mês, as mais baratas estão na Pichau: a 3070 Gigabyte OC 3 fans modelo B+ esta 7500,00 a quase 1 semana,. com a alta demanda e falta de tudo devido a pandemia,, ter 2 modelos dessa placa sobrando é acertado dizer que 7500,00 ngm vai pagar por uma 3070.

A Kabum claramente subiu os preços das 3070 para inflar o valor para a galera da pre-venda da 3060. Ate sábado estava 6300 uma PCYes, domingo ou segunda foi pra 7200,00 e na terça Vegeta 9mil. Ate Sexta passada, ela chegou a ter somente o modelo Strix a venda, após o aumento ela conseguiu manter um estoque de 3070 ate agora, com 12 modelos diferentes. Ela estava contando com a alta das criptos pq provavelmente iriam pagar esse mais caro. so que acontece que elas cairam (claro, ainda eh vantajoso pra mt gente que entrou antes e fazem 100% por merito, parabens!) porem as lojas vivem de vendas e metas mensais. Ela vai ter que abaixar o preço pra vender novamente, e como a Kabum sempre eh a mais barata no preco a vista....

Resumo se o ETH acabar amanha, vamos ter RTX nas lojas a 4.500,00? jamais! esqueçam isso, minha aposta até hj é que elas vão cair pro patamar de 6mil as mais baratas até 7mil as mais parrudas (nao conto a Strix nisso haha). Quando vão cair? provavelmente daqui uns 15 dias, CASO as moedas digitais continuam caindo ou estabilizando como está...

Agora sobre os usados, se eu estiver certo, e termos 3070 a partir de 6mil, quem vai pagar isso em uma usada? a galera que comprou até mais barato em nov/dez ou promos doidas? acho difícil, pelo que vi quem investiu nisso antes, pretende continuar e eu acho justo, já esta pago, qnd subir novamente, fatura uma bolada... Ai vai sobrar muita gente que entrou em Jan/Fev e que já pagaram mais caro nas VGAs e por fim a nata, a galera que comprou a 1/2 semanas atrás a preços doidos OU fez dividas...

Portanto galera que esta de olho em pegar VGA usada de mineração, esperem para os endividados e desesperados! Placas usadas 2/3 meses de mineração tem desgaste quase nulo, só atentem, ao negócio da garantia que falei acima, que vcs podem fazer um bom negócio. Mas não esperem 3070 usadas por menos de 4500/5000, oq eu acho hoje é um valor justo por tudo que estamos passando.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.461
Reações
34.569
Pontos
1.354
Estou monitorando as placas 3070 tem 1 mês, as mais baratas estão na Pichau: a 3070 Gigabyte OC 3 fans modelo B+ esta 7500,00 a quase 1 semana,. com a alta demanda e falta de tudo devido a pandemia,, ter 2 modelos dessa placa sobrando é acertado dizer que 7500,00 ngm vai pagar por uma 3070.

A Kabum claramente subiu os preços das 3070 para inflar o valor para a galera da pre-venda da 3060. Ate sábado estava 6300 uma PCYes, domingo ou segunda foi pra 7200,00 e na terça Vegeta 9mil. Ate Sexta passada, ela chegou a ter somente o modelo Strix a venda, após o aumento ela conseguiu manter um estoque de 3070 ate agora, com 12 modelos diferentes. Ela estava contando com a alta das criptos pq provavelmente iriam pagar esse mais caro. so que acontece que elas cairam (claro, ainda eh vantajoso pra mt gente que entrou antes e fazem 100% por merito, parabens!) porem as lojas vivem de vendas e metas mensais. Ela vai ter que abaixar o preço pra vender novamente, e como a Kabum sempre eh a mais barata no preco a vista....

Resumo se o ETH acabar amanha, vamos ter RTX nas lojas a 4.500,00? jamais! esqueçam isso, minha aposta até hj é que elas vão cair pro patamar de 6mil as mais baratas até 7mil as mais parrudas (nao conto a Strix nisso haha). Quando vão cair? provavelmente daqui uns 15 dias, CASO as moedas digitais continuam caindo ou estabilizando como está...

Agora sobre os usados, se eu estiver certo, e termos 3070 a partir de 6mil, quem vai pagar isso em uma usada? a galera que comprou até mais barato em nov/dez ou promos doidas? acho difícil, pelo que vi quem investiu nisso antes, pretende continuar e eu acho justo, já esta pago, qnd subir novamente, fatura uma bolada... Ai vai sobrar muita gente que entrou em Jan/Fev e que já pagaram mais caro nas VGAs e por fim a nata, a galera que comprou a 1/2 semanas atrás a preços doidos OU fez dividas...

Portanto galera que esta de olho em pegar VGA usada de mineração, esperem para os endividados e desesperados! Placas usadas 2/3 meses de mineração tem desgaste quase nulo, só atentem, ao negócio da garantia que falei acima, que vcs podem fazer um bom negócio. Mas não esperem 3070 usadas por menos de 4500/5000, oq eu acho hoje é um valor justo por tudo que estamos passando.
15 dias eu acho que vc esta sendo muito otimista, mercado de cripto é volátil, vcs estão tratando como a queda absoluta e que morreu as criptos e não é bem assim.
Só se cair muito a moeda para não ser mais lucrativo para minerar e isso não tem prazo definido ainda, todas as placas usadas estão dentro da garantia, então é claro que o preço dos usados será muito louco, pois vão utilizar isso de argumento.
A kabum só vai baixar o preço e devagar ainda, só quando tiver a certeza que acabou o boom da mineração e ainda tem a questão que lá fora esta tudo caro tb, a kabum não tem totalmente culpa nisso. Devem estar pagando caro para ter esse estoque ai.
Então depende de vários fatores para baixa dos preços e isso de forma global, não é uma loja brasileira que define os preços, sendo que o mundo esta um caos lá fora.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.870
Reações
31.809
Pontos
1.344
3070 da kabum estão todas empacadas e ja passo 1 semana que chegaram.
Limite de preço que pagam numa 3070 é 5000-6000 reais e olhe lá.


15 dias eu acho que vc esta sendo muito otimista, mercado de cripto é volátil, vcs estão tratando como a queda absoluta e que morreu as criptos e não é bem assim.
Só se cair muito a moeda para não ser mais lucrativo para minerar e isso não tem prazo definido ainda, todas as placas usadas estão dentro da garantia, então é claro que o preço dos usados será muito louco, pois vão utilizar isso de argumento.

Cripto não precisa dar prejuizo.
Basta dar ROI de 1 ano +- ou superior que fora pessoas muito incentivadas por isso desistem.

Isso pq justamente o mercado de cripto é volátil e prever como ele vai estar daqui a 1 ano é dificil.
Pq não tem como calcular o aumento de dificuldade, valor da moeda, etc.

Vira especulação pura. Bolsa de valores passa a ser um mercado +competitivo e previsível. (E seguro tb).
Isso tira pessoas que querem entrar no negócio a sério. Pessoas que de fato fazem cálculos de ROI e compram 5+ placas de vídeo.
E não ligam de pegar de um Scalper desde que o ROI seja inferior ao programado.

O zé ninguém que tem 1 placa e quer minerar no FDS pra pagar sua 30X0 não importa ou faz cocegas na demanda.

A queda atual já deu um susto.
Se o preço se sustentar deverá sim ter uma queda significativa na compra de placas de vídeo com o intuito de minerar.
Não o suficiente pra igualar demanda/oferta. Mas o suficiente pra voltar aos preços de janeiro provavelmente.
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.461
Reações
34.569
Pontos
1.354
3070 da kabum estão todas empacadas e ja passo 1 semana que chegaram.
Limite de preço que pagam numa 3070 é 5000-6000 reais e olhe lá.




Cripto não precisa dar prejuizo.
Basta dar ROI de 1 ano +- ou superior que fora pessoas muito incentivadas por isso desistem.

Isso pq justamente o mercado de cripto é volátil e prever como ele vai estar daqui a 1 ano é dificil.
Pq não tem como calcular o aumento de dificuldade, valor da moeda, etc.

Vira especulação pura. Bolsa de valores passa a ser um mercado +competitivo e previsível. (E seguro tb).
Isso tira pessoas que querem entrar no negócio a sério. Pessoas que de fato fazem cálculos de ROI e compram 5+ placas de vídeo.
E não ligam de pegar de um Scalper desde que o ROI seja inferior ao programado.

O zé ninguém que tem 1 placa e quer minerar no FDS pra pagar sua 30X0 não importa ou faz cocegas na demanda.

A queda atual já deu um susto.
Se o preço se sustentar deverá sim ter uma queda significativa na compra de placas de vídeo com o intuito de minerar.
Não o suficiente pra igualar demanda/oferta. Mas o suficiente pra voltar aos preços de janeiro provavelmente.
Vamos ver se vai cair o preço tão rápido quantos vcs especulam, eu ainda estou duvidando.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.870
Reações
31.809
Pontos
1.344
Vamos ver se vai cair o preço tão rápido quantos vcs especulam, eu ainda estou duvidando.

rápido não vai.
Vai demorar 2 a 6 meses.

Quem vende em mercado livre da vida, etc quer vender rápido. Não pode ficar com o produto perdendo tempo num canto da sala. Eles querem vender em 1-3 meses. Se não vende nisso eles baixam o preço.
Lojas podem bancar algumas semanas de preço alto mas eles ganham mais na quantidade do que vendendo poucas placas a preços absurdos.

Por exemplo, Kabuum ganho uma boa grana vendendo as 3060TI, mas ter esse bocado de 3070 encalhadas não é benéfico.
Após 1-2 semanas vão sumir e reaparecer "magicamente" a preços menores.

No Q2 das empresas. (que começa em abril).
A produção de placas tb vai começar a aumentar. Não o suficiente pra atender a demanda mas deverá ter uma maior circulação de placas.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Vamos ver se vai cair o preço tão rápido quantos vcs especulam, eu ainda estou duvidando.

Não acho que vai, tem problema no fornecimento de basicamente tudo hoje em dia, de fábricas de automóveis parada por falta de peças até a Ambev que teve que lidar com falta de alumínio pra fazer latinha :facepalm

Mas se parar de subir baseado unicamente em falastrão do Twitter comprado até as tampas já está bom, pensa que o cara que tinha uma 1060 e queimou hoje tem que comprar uma 1660TI a quase 4 mil reais, não tem como não torcer pra isso parar de subir.

Não é nada pessoal contra você ou alguém do outro tópico, não entenda errado....quem torce contra só quer comprar sua placa a um preço justo, não quer exatamente que alguém se dê mal. Até porque 100% de retorno em 1 ano é ótimo em um país com Selic a 2%.
 
Ultima Edição:

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Esse bum dos preços pela mineração fez ate nós esquecer que o dolar ta quase 6 reais lol , esqueçam placa com valores ''normais'' com esse dólar acima de 5 reais ,mineração paga em dólar logo deve ser lucrativo um tempo ainda.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.870
Reações
31.809
Pontos
1.344
Mesmo sem mineração temos escassez + alta procura + dólar alto.

Chuto que:

  • RTX 3060 = R$ 3.999,00
  • RTX 3060Ti = R$ 4.699,00
  • RTX 3070 = R$ 5.499,00
  • RTX 3080 = R$ 6.599,00

Com esses preços ta caro mas da pra trabalhar.
Eu particurlamente não me importo de pagar 20 a 50% de "inflação". Entendo que a demanda ta alta e isso eleva os preços pra quem quer ser first user.
Quando chega a 70, 90, 100%, 200% do preço original que ferra.

Meu limite é na faixa de 8-10 reais por 1 dolar.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.331
Reações
175.859
Pontos
2.234
essa 3060 é plaquinha pra 2 anos no máximo
hora que começar a sair os true next gen ela já vai arregar
agora, imagina pagar 4k nisso :klol

A placa mais usada da Steam é a 1060 6GB de 2016.
Em 4k obviamente não, mas abaixo disso, 3060 12GB vai nadar de braçada a geração inteira, ainda mais com o DLSS na jogada, lol
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Gente o jeito agora é paciência ou abrir um financiamento minha placa minha vida no banco...ninguém vai morrer pq vai ter que ficar mais um tempo com a placa que está agora...pode demorar mas os preços vão ficar mais normais, vai juntando o dinheiro pra trocar e vai tocando a vida...fazer o quê...
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.461
Reações
34.569
Pontos
1.354
Gente o jeito agora é paciência ou abrir um financiamento minha placa minha vida no banco...ninguém vai morrer pq vai ter que ficar mais um tempo com a placa que está agora...pode demorar mas os preços vão ficar mais normais, vai juntando o dinheiro pra trocar e vai tocando a vida...fazer o quê...
43f37864f4df946bfff522f5b4966fd4db17ce7ar1-320-189_00.gif
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.870
Reações
31.809
Pontos
1.344
Fotos do depósito de um varejista revelam o verdadeiro preço da GeForce RTX 3060
De acordo com fotos que vazaram de um depósito de um varejista, o estoque de lançamento da próxima placa de vídeo RTX 3060 já chegou às lojas.



Placas de vídeo MSI GeForce RTX 3060, Fonte: Coreteks

Aqueles que esperavam comprar a GeForce RTX 3060 pelo preço de varejo sugerido do NVIDA (MSRP) podem precisar procurar outro lugar. Um varejista não divulgado já está empilhando cartões RTX 3060 de parceiros de placa populares. De acordo com as fotos, alguns cartões custarão até 515 dólares, com os modelos mais baratos saindo por volta dos 485 dólares. Isso está bem acima do MSRP de 329 USD.

MSI GeForce RTX 3060 Gaming X TRIO, o modelo carro-chefe do fabricante custará 515 USD, de acordo com o preço que se vê nas fotos. O mesmo fabricante já despachou modelos RTX 3060 Ventus 2X aparentemente, que seriam vendidos a 485 USD. Enquanto isso, espera-se que o ASUS RTX 3060 ROG STRIX OC custe 500 USD com o modelo TUF Gaming sendo cerca de 10 USD mais barato. O ZOTAC Twin Edge OC pode ser vendido a 500 USD, quase 170 USD acima do MSRP.

Preço da GeForce RTX 3060 em revendedor não divulgado dos EUA:

  • MSI RTX 3060 Gaming X Trio: $ 514,99
  • MSI RTX 3060 Ventus X2: $ 484,99
  • Zotac RTX 3060 Twin Edge OC $ 499,99
  • Asus RTX 3060 ROG Strix OC $ 499,99
  • Asus RTX 3060 TUF Gaming OC: $ 489,99
É difícil adivinhar pelas fotos, mas parece que o varejista já tem cerca de 30-50 cartões em estoque. Não sabemos se esta é apenas uma filial de uma franquia maior ou um varejista local. Esperançosamente, esta loja aplicará regras estritas sobre quantos cartões cada cliente pode comprar. Apesar do preço muito alto, espera-se que este estoque do RTX 3060 seja vendido em poucos minutos. Os jogadores simplesmente não têm outra escolha, já que nenhuma outra placa de vídeo de alta tecnologia está em estoque.



3090´s do tipo air coller sendo descontinuadas.

Todas as placas sopradoras GeForce RTX 3090 foram descontinuadas?
Os parceiros da placa NVIDIA removem silenciosamente as placas gráficas do tipo soprador RTX 3090 de suas páginas da web.

Nossos leitores notaram que placas parceiras removeram recentemente certas placas gráficas RTX 3090 de suas páginas. Todas as placas que desapareceram eram designs GeForce RTX 3090 do tipo soprador. Nós relatamos uma série de designs personalizados do RTX 3090 equipados com coolers do tipo soprador simplesmente porque foi uma coisa surpreendente de ver considerando a quantidade de energia que este modelo requer. Ainda assim, continuamos a ver mais e mais designs e, eventualmente, cinco modelos foram mostrados.

Isso não será mais o caso, pois os AIBs agora estão removendo páginas com seus modelos RTX 3090 de sopradores já anunciados. Observe que essa remoção repentina afeta apenas os modelos RTX 3090 até agora (com algumas exceções), enquanto as placas RTX 3080 e 3070 ainda parecem estar listadas. Espera-se agora que os varejistas vendam o último lote de placas sopradoras RTX 3090 antes que fiquem totalmente fora de estoque.

As razões para o cancelamento repentino dessas cartas são desconhecidas. Não é sempre que vemos AIBs remover produtos de seus sites tão cedo. Nossa teoria é que a remoção pode ter algo a ver com os processadores de mineração de criptografia recentemente anunciados da NVIDIA . Os parceiros do conselho podem simplesmente ter decidido usar este tipo de coolers para seus modelos CMP HX, que estarão disponíveis por meio de AIBs exclusivamente a partir do próximo mês. Se for esse o caso, descobriremos em breve.

Algumas das cartas que não estão mais listadas nos sites de parceiros do conselho global:

EMTEK GeForce RTX 3090 24GB Blower Edition

Abordamos essa placa de vídeo em um artigo separado . Este modelo teve um conceito único para conectores de alimentação, que são instalados em uma placa-filha. Este modelo nunca foi listado pela Emtek, e as seguintes fotos foram encontradas apenas em uma loja sul-coreana:



ASUS GeForce RTX 3090 24GB TURBO
A ASUS removeu a página da web para este produto. Os modelos RTX 3080 e RTX 3070 TURBO ainda estão listados como estavam.



GALAX GeForce RTX 3090 24GB Classic
GALAX nos confirmou diretamente que este modelo foi cancelado após dois meses. Curiosamente, o cancelamento também afetou o modelo RTX 3080 Classic.



GIGABYTE GeForce RTX 3090 24GB TURBO (GV-N3090TURBO-24GD)
A página oficial do produto para esta placa gráfica não está mais acessível.



MSI GeForce RTX 3090 24GB AERO
Neste mês, informamos que a MSI está fazendo uma atualização de design da Fermi com seu modelo AERO. Acontece que este cartão não está mais listado no site da MSI.





 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.844
Reações
11.024
Pontos
753
A placa mais usada da Steam é a 1060 6GB de 2016.
Em 4k obviamente não, mas abaixo disso, 3060 12GB vai nadar de braçada a geração inteira, ainda mais com o DLSS na jogada, lol

a questão da steam é que a grande maioria só joga game online competitivo, ou essas coisas mais leves que streamer joga
aí essas placas rodam muito bem
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
rápido não vai.
Vai demorar 2 a 6 meses.

Quem vende em mercado livre da vida, etc quer vender rápido. Não pode ficar com o produto perdendo tempo num canto da sala. Eles querem vender em 1-3 meses. Se não vende nisso eles baixam o preço.
Lojas podem bancar algumas semanas de preço alto mas eles ganham mais na quantidade do que vendendo poucas placas a preços absurdos.

Por exemplo, Kabuum ganho uma boa grana vendendo as 3060TI, mas ter esse bocado de 3070 encalhadas não é benéfico.
Após 1-2 semanas vão sumir e reaparecer "magicamente" a preços menores.

No Q2 das empresas. (que começa em abril).
A produção de placas tb vai começar a aumentar. Não o suficiente pra atender a demanda mas deverá ter uma maior circulação de placas.
O problema é se não tiver placa pra repor o estoque. 3080 e 3060ti já faz um bom tempo que não aparece. Talvez as 3070 estejam no mesmo caminho e a loja escolheu colocar um preço alto para vender as últimas unidades, já que teoricamente não teriam mais placas...

Baixa de preços, eu não sei não, quem está esperando isso vai cair do cavalo, desde o lançamento da série RTX 3000 que escutamos isso e os preços só sobem. Com a PEC que libera o governo a imprimir dinheiro para pagar auxílio emergencial o dólar vai disparar. Aumento de impostos das placas nos EUA e agora eu vi essa notícia:


Os preços não vão abaixar tão cedo, não acho que suba mais, pois parece que chegou no teto que as pessoas aceitam pagar, mas estamos no Brasil, vai saber...
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.361
Reações
63.568
Pontos
903
Parceiros da NVIDIA estão relutantes em vender a RTX 3060 Ti devido às baixas margens de lucro: foco das ventas esta sendo a RTX 3070


Acontece que os parceiros de placa da NVIDIA estão evitando e, em alguns casos, até limitando as vendas da RTX 3060 Ti devido às baixas margens de lucro que vêm com o design do PCB avançado da linha Ampere. Esta informação foi compartilhada por @ harukaze5719, uma fonte coreana de renome no Twitter. Em vez disso, os parceiros AIB estão se concentrando mais na RTX 3070, que supostamente é mais lucrativa.






Este relatório me lembra de um artigo exclusivo da GamersNexus, no qual Steve explicou por que vários parceiros do conselho não estavam dispostos a vender uma peça Ampere barata pelo preço prescrito da NVIDIA. Embora essa história em particular seja sobre uma placa de ~$ 300, é muito provável que o preço real tenha sido obscurecido para proteger a (s) fonte (s).
Os parceiros do conselho da NVIDIA afirmam que o preço almejado de US $ 250 a US $ 300 é simplesmente irreal e que “eles estariam falidos se o vendessem por esses preços”. Como GN explica em sua exclusividade, ir com o preço da NVIDIA significaria que os parceiros AIB teriam que optar por um dissipador de calor padrão da classe de cooler da Intel que mal resfria apenas a GPU, ignorando o VRM, a memória e outros componentes do PCB. O custo BOM deste cooler é de cerca de US $ 9, enquanto um cooler RTX 2060 custa aos OEMs mais do que o dobro. Para os modelos OC mais sofisticados de fábrica, todas as soluções de resfriamento custam cerca de US $ 50 para a solução de resfriamento. Isso inclui a placa traseira, cobertura, LEDs RGB, almofadas térmicas, extrusão / pilha de aletas junto com as câmaras de vapor e ferramentas.
Embora a RTX 3060 Ti e a 3070 sejam baseados no molde GA104, a primeira tem um preço $100 mais baixo do que o último, ao mesmo tempo que oferece praticamente os mesmos níveis de desempenho. Isso torna a RTX 3060 Ti uma excelente placa para jogos de 1440p sem quebrar a banca, ou pelo menos faria em cenários normais.

index.php
index.php
index.php
Fonte


Grande parte das margens de lucro mais baixas no caso do 3060 Ti está supostamente sendo absorvida pelos parceiros do conselho e, em um momento em que o fornecimento de semicondutores já está próximo, os AIBs estão optando por vender o 3070 para maximizar seus lucros e cortar perdas
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Parceiros da NVIDIA estão relutantes em vender a RTX 3060 Ti devido às baixas margens de lucro: foco das ventas esta sendo a RTX 3070


Acontece que os parceiros de placa da NVIDIA estão evitando e, em alguns casos, até limitando as vendas da RTX 3060 Ti devido às baixas margens de lucro que vêm com o design do PCB avançado da linha Ampere. Esta informação foi compartilhada por @ harukaze5719, uma fonte coreana de renome no Twitter. Em vez disso, os parceiros AIB estão se concentrando mais na RTX 3070, que supostamente é mais lucrativa.






Este relatório me lembra de um artigo exclusivo da GamersNexus, no qual Steve explicou por que vários parceiros do conselho não estavam dispostos a vender uma peça Ampere barata pelo preço prescrito da NVIDIA. Embora essa história em particular seja sobre uma placa de ~$ 300, é muito provável que o preço real tenha sido obscurecido para proteger a (s) fonte (s).

Embora a RTX 3060 Ti e a 3070 sejam baseados no molde GA104, a primeira tem um preço $100 mais baixo do que o último, ao mesmo tempo que oferece praticamente os mesmos níveis de desempenho. Isso torna a RTX 3060 Ti uma excelente placa para jogos de 1440p sem quebrar a banca, ou pelo menos faria em cenários normais.

index.php
index.php
index.php
Fonte


Grande parte das margens de lucro mais baixas no caso do 3060 Ti está supostamente sendo absorvida pelos parceiros do conselho e, em um momento em que o fornecimento de semicondutores já está próximo, os AIBs estão optando por vender o 3070 para maximizar seus lucros e cortar perdas



Faz sentido, o custo de fabricação delas deve ser bem próximo, ou até igual, sendo que a 3070 custa mais caro, logo... É interessante notar que por outro lado, a 3080 provavelmente tem um custo maior vs o preço final, o que torna ela menos lucrativa também, visto que a infeliz sumiu no mundo todo. Tirando a loucura toda do momento, a 3070 é uma plaquinha lendária, deve durar muitos anos entregando um trabalho de qualidade.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
E pensar que reclamei por pagar 4,6k parcelado num Acer com i5 9300h\GTX 1650\SSD 512GB em Dezembro
e hoje vejo esse preço em máquina pior que o meu e usado :kwow

Capaz de eu conseguir vender por 4k no final do ano, quando planejo pegar um outro note com RTX
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.947
Reações
2.845
Pontos
353
E pensar que reclamei por pagar 4,6k parcelado num Acer com i5 9300h\GTX 1650\SSD 512GB em Dezembro
e hoje vejo esse preço em máquina pior que o meu e usado :kwow

Capaz de eu conseguir vender por 4k no final do ano, quando planejo pegar um outro note com RTX
Mas aí o Note com RTX q vc quer comprar tb está bem mais caro do q estava. Acaba ficando elas por elas. A vantagem é q o preço do usado acompanha o do novo, então a "volta" seria quase a mesma.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Mas aí o Note com RTX q vc quer comprar tb está bem mais caro do q estava. Acaba ficando elas por elas. A vantagem é q o preço do usado acompanha o do novo, então a "volta" seria quase a mesma.
sim, ja to imaginando que vou morrer em 7k no minimo
se vender o meu por 4k ja esta bom demais, ja que como jogo fullhd 2070 ou 3060 ja supre de boa
 

Tiolazo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.558
Reações
3.187
Pontos
1.019
Atualizando monitoramento de 3070:

Alguém acabou de comprar isso na Kabum:
LZT5N8E.jpg


Ao invés disso na Pichau:
ImNlM6J.jpg


Realmente é um caso a ser estudado.
 

Tiolazo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.558
Reações
3.187
Pontos
1.019
certeza que alguém comprou?
pq tem mto desses que foram compradas antes quando era +barato.

Se sim, vai ver foi pelo brinde. Povo adora brinde :klol
Eu estou de olho nas 3070 tem 2 semanas, essas placas estão nessas valores e pronta entrega desde segunda passada.

To achando que é pelo brinde mesmo haha, até achei que poderia ser pela KO ser mais carnavalesca pelos RGB, mas pagando mais 200,00 ele poderia ter levado a Aorus...
 
Topo Fundo