O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
A nvidia não é assim não, não sei se foi o peperaio ou lockgamer que falou, a nvidia que seleciona em qual vai funcionar e só funciona nos games que existe ganho e no que perderia ele fica desativado, diferente da amd que vai em qualquer um e f**a-se.

Sim. Eu postei o vídeo do PcFacts explicando legal sobre. Na Nvidia só será possível ativar nos games testados por eles em que há ganhos. Nvidia não precisa se "escorar" em marketing a todo custo como a AMD precisa.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.349
Reações
10.979
Pontos
1.409
Essa 3080TI que sonho heim, mesmo se não tivesse todo esse caos de silicio, mineração e etc, essa placa deve custar uns 7k easy, hoje em dia... 20 mil HAHAHA
a 3090 tá na casa de 15 mil, salvo engano. e a 3080 na faixa dos 8 a 9 mil. Eu diria que a 3080ti deve chegar a uns 11/12k
Dá pra vender um celta e comprar ela.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
a 3090 tá na casa de 15 mil, salvo engano. e a 3080 na faixa dos 8 a 9 mil. Eu diria que a 3080ti deve chegar a uns 11/12k
Dá pra vender um celta e comprar ela.

Mas isso no valor "normal"?

Se eu fosse comprar uma 3080 hoje da ASUS por exemplo, uma TUF ou STRIX, quanto seria ela em uma kabum da vida se não existissem os mineiradores, a crise, o silicio e etc, estivessemos em dias normais vai, uns 7k mesmo? =O
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.349
Reações
10.979
Pontos
1.409
Mas isso no valor "normal"?

Se eu fosse comprar uma 3080 hoje da ASUS por exemplo, uma TUF ou STRIX, quanto seria ela em uma kabum da vida se não existissem os mineiradores, a crise, o silicio e etc, estivessemos em dias normais vai, uns 7k mesmo? =O
acho que uns 5k... salvo engano é o preço que ela tava logo no lançamento ano passado.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
acho que uns 5k... salvo engano é o preço que ela tava logo no lançamento ano passado.

put* m****, pq eu não comprei logo essa m**** ashsauhsa, se soubéssemos né, todo mundo comprava kkkkkkkk

Apesar que minha 1070 tá segurando tudo aqui em 1440p, to bem contente, sea of thieves, zombooide, valheim, hunt, wow, tudo que tenho jogado roda no talo em 60 pra mais...

Sinceramente, se eu comprasse uma 3080 agora, não iria sentir diferença alguma devido o que estou jogando, e tá difícil de sair games que exijam dessa forma pesada, a compra seria mais visando os games da gen que ainda estão por vir.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Apesar que minha 1070 tá segurando tudo aqui em 1440p,

vc não vai ter que se estressar com placa até 2022-2023. Eu realmente relaxaria na GPU.
Mesma coisa aqui eu na 1060 não to com pressa. Vi que não ia conseguir e comprei 1 monitor e buffei meu PC como por exemplo pegando um SSD PCIe 4.0.

Pro PC começar a ficar igual os novos consoles precisa vir o
Direct Storage da MS que chega la pro final do ano. (Ae que os M.2 PCiexpress 3.0 e 4.0 vão começar a brilhar pq vai tirar o limite que deixa eles na prática igual os Sata pra jogos).

E abandonarem o PS4 / Xbox velho (o que só ocorre em 2022).

Até saírem jogos exclusivos PS5/Xbox X e S. Não precisa correr com gráfico.
 


Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
vc não vai ter que se estressar com placa até 2022-2023. Eu realmente relaxaria na GPU.
Mesma coisa aqui eu na 1060 não to com pressa. Vi que não ia conseguir e comprei 1 monitor e buffei meu PC como por exemplo pegando um SSD PCIe 4.0.

Pro PC começar a ficar igual os novos consoles precisa vir o
Direct Storage da MS que chega la pro final do ano. (Ae que os M.2 PCiexpress 3.0 e 4.0 vão começar a brilhar pq vai tirar o limite que deixa eles na prática igual os Sata pra jogos).

E abandonarem o PS4 / Xbox velho (o que só ocorre em 2022).

Até saírem jogos exclusivos PS5/Xbox X e S. Não precisa correr com gráfico.

SIM! Exatamente, e confesso que estou pensando em dedicar essa grana da VGA em outra coisa, mas eu acabei de fazer alguns upgrades, meu PC tá excelente, não quero trocar nada mesmo, a única coisa que estava querendo é a VGA que seria a peça mais antiga. Vou talvez guardar a grana e compro quem sabe a serie 4xxx quando sair, que chuto que deve ser meio/final do ano que vem né.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
SIM! Exatamente, e confesso que estou pensando em dedicar essa grana da VGA em outra coisa, mas eu acabei de fazer alguns upgrades, meu PC tá excelente, não quero trocar nada mesmo, a única coisa que estava querendo é a VGA que seria a peça mais antiga. Vou talvez guardar a grana e compro quem sabe a serie 4xxx quando sair, que chuto que deve ser meio/final do ano que vem né.

Uma série 4xxx não seria uma má ideia mas ela só deve vir em 2024. Essa geração atual vai demorar mais tempo que o normal justamente pq as pessoas não estão conseguindo obter as placas.

mas só 6 meses/1ano pq a concorrência não para e se demorar mto outros lançam.
Depende como a 1060 vai se comportar em 2022 pra mim.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.349
Reações
10.979
Pontos
1.409
put* m, pq eu não comprei logo essa m ashsauhsa, se soubéssemos né, todo mundo comprava kkkkkkkk

Apesar que minha 1070 tá segurando tudo aqui em 1440p, to bem contente, sea of thieves, zombooide, valheim, hunt, wow, tudo que tenho jogado roda no talo em 60 pra mais...

Sinceramente, se eu comprasse uma 3080 agora, não iria sentir diferença alguma devido o que estou jogando, e tá difícil de sair games que exijam dessa forma pesada, a compra seria mais visando os games da gen que ainda estão por vir.
ahhhh, eu acho que isso ai é bem relativo, vc é mto de trocar o PC pra ganhar 10fps haha. eu troquei a 1070 pela 3070 e agora consigo jogar em 4k 60fps com DLSS e ray tracing. eu n jogo nada do que vc mencionou ai, mas qlqr coisa RT e DLSS as rtx 3000 vão fazer diferença
tinha jogo que na 1070 eu tinha que jogar em 1080p pq se n ficava mto pesado. assassins creed odyssey era um. agora vai ser 4k com folga.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.349
Reações
10.979
Pontos
1.409
SIM! Exatamente, e confesso que estou pensando em dedicar essa grana da VGA em outra coisa, mas eu acabei de fazer alguns upgrades, meu PC tá excelente, não quero trocar nada mesmo, a única coisa que estava querendo é a VGA que seria a peça mais antiga. Vou talvez guardar a grana e compro quem sabe a serie 4xxx quando sair, que chuto que deve ser meio/final do ano que vem né.
se tá com grana parada querendo algo pra comprar pra PC, pega um oculus quest 2. vc já teve PSVR, vai ver que a diferença é absurda. e funciona por wifi junto com o PC. Eu só n pego um pq já tenho o rift. o preço tá relativamente bm. uns 3300 no mercado livre. acho que é a melhor experiência de VR num preço razoável hj. beat saber é do c***lho
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
SIM! Exatamente, e confesso que estou pensando em dedicar essa grana da VGA em outra coisa, mas eu acabei de fazer alguns upgrades, meu PC tá excelente, não quero trocar nada mesmo, a única coisa que estava querendo é a VGA que seria a peça mais antiga. Vou talvez guardar a grana e compro quem sabe a serie 4xxx quando sair, que chuto que deve ser meio/final do ano que vem né.

Como o preço ficou muito ruim realmente o negócio não é recomendável no momento, mas para você que tem monitor bom um upgrade para uma 3080 por aí seria algo daria evolução incrível. Aqui saí de uma 1080 e mudou absurdamente.
 
Ultima Edição:

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
ahhhh, eu acho que isso ai é bem relativo, vc é mto de trocar o PC pra ganhar 10fps haha. eu troquei a 1070 pela 3070 e agora consigo jogar em 4k 60fps com DLSS e ray tracing. eu n jogo nada do que vc mencionou ai, mas qlqr coisa RT e DLSS as rtx 3000 vão fazer diferença
tinha jogo que na 1070 eu tinha que jogar em 1080p pq se n ficava mto pesado. assassins creed odyssey era um. agora vai ser 4k com folga.

Como o preço ficou muito ruim realmente o negócio não é recomendável no momento, mas ainda mais para você que tem monitor bom um upgrade para uma 3080 por aí seria algo que seria uma evolução incrível. Aqui sai de uma 1080 e mudou absurdamente.

Mas galera, o salto da 1070 para uma 3070 é absurdo, é o DOBRO de FPS, eu estava vendo uns vídeos, a 1070 roda quase tudo em 1440p (minha res) na média dos 60, tirando jogos como red dead, AC, e mais alguns que eu não lembro, enquanto a 3070 fazia 120. Ai eu fui e comparei a 3070 pela 3080 e put* m****, a 3080 é uns 25-35 fps A MAIS que a 3070, com a 3080 dá para jogar quase tudo em 1440p com os 144hz do meu monitor, que seria a pedida ideal, e roda games a 4k na média dos 70 fps, é absurda a discrepancia da minha placa.

A sorte que eu estou jogando hoje em dia games mais simples com alguns amigos e a 1070 segura de boa, então estou me divertindo, vou aproveitar e esperar essa loucura passar e quem sabe eu consigo uam TUF ou STRIX no final do ano da 3080 por uns 5k.


se tá com grana parada querendo algo pra comprar pra PC, pega um oculus quest 2. vc já teve PSVR, vai ver que a diferença é absurda. e funciona por wifi junto com o PC. Eu só n pego um pq já tenho o rift. o preço tá relativamente bm. uns 3300 no mercado livre. acho que é a melhor experiência de VR num preço razoável hj. beat saber é do c***lho

Eu vendi o meu mano, estava parado pegando poeira, confesso que joguei muito beat saber hahaha, estava tocando no expert + algumas músicas já e o restante no expert, mas dei uma cansada, o ultimo pack que saiu do imagine dragons foi show, só que a dif do Beat no PC é as customs né, voce tem muito mais musica, acho legal isso. Vou dar uma olhadinha nesse VR, apesar que já vazou noticias do PSVR2 como o controle voce viu? Aquilo lá vai ser foda, pensei em guardar para ele já que estou com o PS5.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
O "preço oficial" já subiu de valor 2x.

Já saíram trocentas notícias de escassez de vários tipos de chips e componentes eletrônicos. Infelizmente é a realidade.

Eu chuto que a 3080Ti se chegar aqui, vai chegar nas faixa dos 14k+. De qualquer forma, fica de olho no lançamento e prepara o F5 nos sites das lojas se vc tá na pilha de pegar uma placa em breve.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
O "preço oficial" já subiu de valor 2x.

Já saíram trocentas notícias de escassez de vários tipos de chips e componentes eletrônicos. Infelizmente é a realidade.

Eu chuto que a 3080Ti se chegar aqui, vai chegar nas faixa dos 14k+. De qualquer forma, fica de olho no lançamento e prepara o F5 nos sites das lojas se vc tá na pilha de pegar uma placa em breve.
as primeiras podem sair a 14k pra testar o interesse, mas depois vai pra 20 facil
 

KingConte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.059
Reações
18.783
Pontos
503
Tive a oportunidade de comprar uma RTX 3060 por £420.

Corri pra pegar o cartão e quando eu faço todo o cadastro, deu esgotado.

QUE RAIVA DOS INFERNOS
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.039
Pontos
1.444
O "preço oficial" já subiu de valor 2x.

Já saíram trocentas notícias de escassez de vários tipos de chips e componentes eletrônicos. Infelizmente é a realidade.

Eu chuto que a 3080Ti se chegar aqui, vai chegar nas faixa dos 14k+. De qualquer forma, fica de olho no lançamento e prepara o F5 nos sites das lojas se vc tá na pilha de pegar uma placa em breve.
Eu acho otimista tua previsão. Eu acho que vai chegar na casa dos 17 a 20k dependendo do modelo. Simplesmente pq ela vai ter praticamente a mesma performance da 3090, apenas como menos RAM, que no caso da 3090 esses 24GB não sáo usados pra nada pois ninguem comprou essa placa pra trabalhar rs
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Eu acho otimista tua previsão. Eu acho que vai chegar na casa dos 17 a 20k dependendo do modelo. Simplesmente pq ela vai ter praticamente a mesma performance da 3090, apenas como menos RAM, que no caso da 3090 esses 24GB não sáo usados pra nada pois ninguem comprou essa placa pra trabalhar rs

Sim, é uma visão bem otimista mesmo, que na realidade acho que nem acontece mais. A última que teve um preço "justo" no lançamento foi a 3060Ti. A 3060 já veio inflacionada, 6700XT tb. Acho que é a tendência agora, vir nesses preços.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.349
Reações
10.979
Pontos
1.409
Mas galera, o salto da 1070 para uma 3070 é absurdo, é o DOBRO de FPS, eu estava vendo uns vídeos, a 1070 roda quase tudo em 1440p (minha res) na média dos 60, tirando jogos como red dead, AC, e mais alguns que eu não lembro, enquanto a 3070 fazia 120. Ai eu fui e comparei a 3070 pela 3080 e put* m****, a 3080 é uns 25-35 fps A MAIS que a 3070, com a 3080 dá para jogar quase tudo em 1440p com os 144hz do meu monitor, que seria a pedida ideal, e roda games a 4k na média dos 70 fps, é absurda a discrepancia da minha placa.

A sorte que eu estou jogando hoje em dia games mais simples com alguns amigos e a 1070 segura de boa, então estou me divertindo, vou aproveitar e esperar essa loucura passar e quem sabe eu consigo uam TUF ou STRIX no final do ano da 3080 por uns 5k.




Eu vendi o meu mano, estava parado pegando poeira, confesso que joguei muito beat saber hahaha, estava tocando no expert + algumas músicas já e o restante no expert, mas dei uma cansada, o ultimo pack que saiu do imagine dragons foi show, só que a dif do Beat no PC é as customs né, voce tem muito mais musica, acho legal isso. Vou dar uma olhadinha nesse VR, apesar que já vazou noticias do PSVR2 como o controle voce viu? Aquilo lá vai ser foda, pensei em guardar para ele já que estou com o PS5.
se eu fosse vc, tirava o cavalinho da chuva de achar placa por preço bom esse ano. td indica que só deve começar a normalizar no segundo semestre do ano que vem ou 2023. até lá acho que já vai ter RTX 4000 haha
sobre o VR, eu acho que o ideal é no PC msm. pelo menos por enquanto que tá td incipiente. e o quest funciona sem estar no PC tbm... e tá avançando mtooooo e mto rápido. Quando peguei meu primeiro VR tava em dúvida em qual escolher e peguei o rift. Hoje, n teria a menor dúvida de ir atrás de um quest 2 ou 3 qnd sair.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.480
Pontos
903
Vem aí uma segunda leva de aumento de preços das GPUs :kcaro2




O suprimento de placas gráficas deve permanecer restrito
Monica Chen, Hsinchu; Joseph Tsai, DIGITIMES
Quarta-feira, 31 de março de 2021


Os fabricantes de placas de vídeo esperam que seu fornecimento permaneça restrito até o final deste ano, devido à escassez de chips e componentes, e são incentivados a aumentar seus preços.

Com a demanda por placas gráficas de aplicativos de criptominação permanecendo em um caminho de crescimento, os preços das placas gráficas têm subido quase todas as semanas, disseram as fontes. A estratégia do canal de varejo exigindo que os consumidores comprem produtos como uma placa-mãe junto com uma placa de vídeo também estimulou as vendas de placas-mãe e memória.

O presidente da MSI, Jeans Huang, espera que as receitas consolidadas da empresa atinjam o nível mais alto de todos os tempos no primeiro trimestre de 2021 e permanecerão em alta velocidade no segundo trimestre, apesar da sazonalidade.

A Gigabyte Technology, que viu o lucro líquido aumentar 125% no ano para NT $ 4,37 bilhões (US $ 153,29 milhões) para 2020, está otimista de que as vendas do primeiro trimestre de 2021 crescerão sequencialmente. A Gigabyte também tem uma visibilidade clara dos pedidos durante todo o segundo trimestre.

A Asustek, que recentemente aumentou os preços de suas placas de vídeo em 10-20%, deve aumentar ainda mais os preços no segundo trimestre de 2021.

A demanda por criptomineração impulsionou fortemente as vendas de placas gráficas

A demanda por criptominação impulsionou fortemente as vendas de placas gráficas
Foto: foto do arquivo Digitimes


Source
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.686
Pontos
1.344
Sim, mas quando lançaram as 30 aqui os preços estavam até ok, ainda se achava 2080ti usada por 4K, não estava tão ruim só pelo dólar, aí veio a mineração e acabou tudo mesmo.

Eu sei disso. Mas duvido q uma 3080 volte a 5k. Nem se a mineração acabasse eu acho q voltaria.

Que sonho.... nossos salários iam valer tão mais...

Pois é. Quem sabe um dia volte ou não. Mas seria um sonho se isso acontecesse.
 

_Rickhard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.170
Reações
2.762
Pontos
704
Eu sei disso. Mas duvido q uma 3080 volte a 5k. Nem se a mineração acabasse eu acho q voltaria.



Pois é. Quem sabe um dia volte ou não. Mas seria um sonho se isso acontecesse.

pode voltar sim, na situação atual da huelandia :kflame, quem sabe se a taxa selic ficar acima de 10% a.a e aprovarem as reformas adm + tributária kkkk
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.480
Pontos
903
Em comemoração ao dia de hoje, mostro para todos em primeira mão a primeira foto REAL da RTX 3090 Ti :kwow

(de acordo com a NVIDIA, a placa não serve para mineração, só para games :rox)


qvjIWv.jpg
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.039
Pontos
1.444
Em comemoração ao dia de hoje, mostro para todos em primeira mão a primeira foto REAL da RTX 3090 Ti :kwow

(de acordo com a NVIDIA, a placa não serve para mineração, só para games :rox)


qvjIWv.jpg
Não tem nada de fake, se o cara comprar uma 3090 TI, a grana que sobrar só vai dar pra esse setup e uma lata de pepsi mesmo.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Pessoal preciso de uma dica dos mais experientes e para quem já tenha passado a mesma situação

Eu tenho uma Asus TUF GTX 1660s Dual FAN atualmente com drive: 456.71 data: 07/2020
Então pela data do drive, chegou um momento que me vi necessário atualizar devido a alguns ganhos especificos em determinados jogos, mais foi ai que começou o problema, com este drive que até então funciona tudo normal eu fiz um pequeno over até o limite seguro onde não tenho artefatos nem sobreaquecimento me dando um ganho satisfatório.
Overclock +120 Core Clock / +350 Memory Clock - sem over em voltagem
Fiz bastantes teste de stresse com esse over para garantir a estabilidade

O que acontece é que atualizando para drivers mais recentes, minha placa começa a não suportar mais este over clock, tive vários problemas com reinicialização do sistema usando o mesmo over, alis, até diminuindo ainda tenho resultados negativos.
Então fiquei e uma situação que ou extraio mais da placa e uso drive antigo, ou aceito o drive novos e não faço o over que antes é considerado seguro.

Alguém tem alguma ideia, já passou por algo semelhante?
 
Ultima Edição:
Topo Fundo