O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.668
Reações
23.757
Pontos
1.474
Faz um tempo já (mais ou menos no meio do ano já estava normalizado), só acompanhar a variação de preços la fora , que já são em dolar ...

Continuando a brincadeira, fui montar um PC novo, apenas aproveitando meu gabinete, fonte e HD que são bons. Mobo + memórias + processador e mais uma GTX 1060 ou RX 480.... R$ 4.000,00!!

COM CERTEZA pegaria um Xbox one X... Tá MUITO FODA ser Master Race atualmente.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.735
Reações
20.769
Pontos
1.344
Continuando a brincadeira, fui montar um PC novo, apenas aproveitando meu gabinete, fonte e HD que são bons. Mobo + memórias + processador e mais uma GTX 1060 ou RX 480.... R$ 4.000,00!!

COM CERTEZA pegaria um Xbox one X... Tá MUITO FODA ser Master Race atualmente.

Console não da mais pra min. Não consigo jogar fps em controle. Tem q pagar a live pra jogar online. Jogos de consoles são um pouco mais caros.
Me desapeguei total cara. Eu acho o pc mais prático pra tudo. Navegar, jogar, ouvir musica ao mesmo tempo.

Mas cada um tem suas preferências. Eu cansei de console!
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.668
Reações
23.757
Pontos
1.474
Console não da mais pra min. Não consigo jogar fps em controle. Tem q pagar a live pra jogar online. Jogos de consoles são um pouco mais caros.
Me desapeguei total cara. Eu acho o pc mais prático pra tudo. Navegar, jogar, ouvir musica ao mesmo tempo.

Mas cada um tem suas preferências. Eu cansei de console!

Também sou Master Race, concordo com tudo o que você escreveu, mas gastar R$ 5.000,00 para montar um PC "mediano", quem quiser jogar numa TV 4K já começa com R$ 6.000,00 tá SURREAL demais! Eu só jogo single player, não tenho ânsia de pegar jogos no lançamento, espero meses de boa, a M$ tá dando bons descontos em jogos, entre gastar de R$ 5.000,00 a R$ 6.000,00 contra R$ 2.500,00 num Xbox One X, a diferença tá matando todas as vantagens do PC.

VEJAM BEM, não quero criar briga na pasta PC, mas to assustado demais com o preço de se montar um PC. Nunca vi uma diferença tão grande assim.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Mas cada um tem suas preferências. Eu cansei de console!
O problema é quando o preço pago muitas vezes não justifica o uso.
Eu não me vejo mais pagando 5-6K em algo para uso esporádico... Hoje já tem VGA que custa mais caro que isso.

Prefiro procurar outro hobby, como gosto de jogar então fica um console mesmo, jogo pouco, não tem o por que gastar tudo isso.
Quando voltar aos preços "realistas" penso em voltar para Master Race.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.735
Reações
20.769
Pontos
1.344
O problema é quando o preço pago muitas vezes não justifica o uso.
Eu não me vejo mais pagando 5-6K em algo para uso esporádico... Hoje já tem VGA que custa mais caro que isso.

Prefiro procurar outro hobby, como gosto de jogar então fica um console mesmo, jogo pouco, não tem o por que gastar tudo isso.
Quando voltar aos preços "realistas" penso em voltar para Master Race.

Cada um com seus gostos. Mesmo estando caro as peças de PC no momento. Eu ainda preferiria montar um PC low mid end. Hj se gasta mais. Mas tb o dólar esta nas alturas isso pode mudar já ano q vem se nossa econômia voltando a crescer.

As memórias foi descoberto um quartel entre as empresas. Vi um canal americano falando q elas vão cair uns 35% no ano q vem. Isso vai ajuda muito quem for montar pcs completos ano q vem.

Sei q tá caro hj as coisas. Mesmo assim prefiro o mercado aberto dos PCs q dos consoles. Quem quiser comprar um console so pra jogar e não se importar a jogar a 30fps. Tá de boas.

Depois volta pro PC quando os precos voltarem ao normal.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.844
Reações
11.025
Pontos
753
o que ta foda é o preço das ram, que até hj não diminuiu.
e tbm os processadores intel que estão bem caros.
eu mesmo já pensei em trocar meu kit diversas vezes (i7 2600, 8gb ram), mas ia gastar em torno de R$ 1700 ~ 2000 pra ter pouca diferença no desempenho
 


Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
De acordo com os WhitePapers que sairam:
https://www.nvidia.com/content/dam/...ure/NVIDIA-Turing-Architecture-Whitepaper.pdf

Considerando somente TFLOPS (Poder Bruto), a 2080Ti é 20%-30% mais forte que a 1080Ti e a 2080 é "quase" igual a 1080ti, pouquíssima coisa a baixo.
Podem haver otimizações via hardwares, aplicações com processamento otimizado e talz. Mais em poder BRUTO temos essa situação atual.
Considerando as placas founders.

Nesse momento a 2080 é o melhor CxB.

Não é rumor mais, essa informação é OFICIAL.
 
Ultima Edição:

Shyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.472
Reações
1.820
Pontos
603
Ao que parece, minha placa vai queimar muita lenha ainda. Embora a nvidia vai começar a capá-la nos drivers...
Tô achando que trocarei de placa só quando o PS5 e novo Xbox saírem...
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.672
Reações
22.071
Pontos
1.774
De acordo com os WhitePapers que sairam:
https://www.nvidia.com/content/dam/...ure/NVIDIA-Turing-Architecture-Whitepaper.pdf

Considerando somente TFLOPS (Poder Bruto), a 2080Ti é 20%-30% mais forte que a 1080Ti e a 2080 é "quase" igual a 1080ti, pouquíssima coisa a baixo.
Podem haver otimizações via hardwares, aplicações com processamento otimizado e talz. Mais em poder BRUTO temos essa situação atual.
Considerando as placas founders.

Nesse momento a 2080 é o melhor CxB.

Não é rumor mais, essa informação é OFICIAL.
Aqui no Brasil você diz ?
Porque se a 1080 TI é melhor que a 2080 e custa 25% MENOS...como a 2080 é melhor custo x benefício ?

Abaixo na mesma loja o preço das 2 (marca EVGA):
2080 na Kabum á vista R$ R$ 4.999,90 no boleto com 15% de desconto.
1080 TI na Kabum a vista R$ R$ 3.899,90 à vista no boleto bancário com 15% de desconto.

O que justifica pagar 1100 reais a mais em uma placa com um desempenho PIOR (quase igual) a uma mais barata ?
Estou falando do cenário atual.
 
Ultima Edição:

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Aqui no Brasil você diz ?
Porque se a 1080 TI é melhor que a 2080 e custa 25% MENOS...como a 2080 é melhor custo x benefício ?

Abaixo na mesma loja o preço das 2 (marca EVGA):
2080 na Kabum á vista R$ R$ 4.999,90 no boleto com 15% de desconto.
1080 TI na Kabum a vista R$ R$ 3.899,90 à vista no boleto bancário com 15% de desconto.

O que justifica pagar 1100 reais em uma placa com um desempenho PIOR (quase igual) a uma mais barata ?
Estou falando do cenário atual.
Tó falando pros caras que vão comprar as novas hahaha.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.469
Reações
34.580
Pontos
1.354
Vi o video do Digital Foundry sobre o Shadow of the Tomb Raider e achei ele muito mais bonito que o Rise tomb, muito mais.
Agora entendi pq é mais pesado, nada a ver com RT.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Vi o video do Digital Foundry sobre o Shadow of the Tomb Raider e achei ele muito mais bonito que o Rise tomb, muito mais.
Agora entendi pq é mais pesado, nada a ver com RT.
O desempenho em DX12 impressiona, quero ver o desempenho de placas antigas nele.
 

HarambeIsNotDead

Supra-sumo
Mensagens
976
Reações
1.261
Pontos
183
Aqui no Brasil você diz ?
Porque se a 1080 TI é melhor que a 2080 e custa 25% MENOS...como a 2080 é melhor custo x benefício ?

Abaixo na mesma loja o preço das 2 (marca EVGA):
2080 na Kabum á vista R$ R$ 4.999,90 no boleto com 15% de desconto.
1080 TI na Kabum a vista R$ R$ 3.899,90 à vista no boleto bancário com 15% de desconto.

O que justifica pagar 1100 reais a mais em uma placa com um desempenho PIOR (quase igual) a uma mais barata ?
Estou falando do cenário atual.
Quem compra uma uma rtx ao invés de gtx vai ter a visão dos todos os raios de luz que passaram por sua vida, compre já :kcool
- Toninho software
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.942
Reações
33.273
Pontos
1.554
Tá certo que a coisa é pesada pra poha e provavelmente essa geração (mesmo a 2080ti) sofrerá pra executar o tal RT, mas velhos, essa coisa é linda demais, espero estar com a vida gamer ativa pra ver isso sendo aplicado num ótimo game como uma tesselação nos dias de hoje que antes era pesada e hoje é de boa.



 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.735
Reações
20.769
Pontos
1.344
Dia 19 começa as analises completas. Até a Adrenaline já está com a placa. Só assim para termos a noção da diferença em poder bruto entre uma 2080 vs 1080ti. Se em jogos normais o ganho for pouco, eu não acredito q valera a pena. Talvez com esse DLSS deixa a imagem mais limpa e vale-se a compra para alguns.

Quero ver testes em 1440p. Pq 4k é sem chances pra maioria.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.672
Reações
22.071
Pontos
1.774
Dia 19 começa as analises completas. Até a Adrenaline já está com a placa. Só assim para termos a noção da diferença em poder bruto entre uma 2080 vs 1080ti. Se em jogos normais o ganho for pouco, eu não acredito q valera a pena. Talvez com esse DLSS deixa a imagem mais limpa e vale-se a compra para alguns.

Quero ver testes em 1440p. Pq 4k é sem chances pra maioria.
Mas a placa segura 4k...pq não usar ?

Enviado de meu S8
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.735
Reações
20.769
Pontos
1.344
Mas a placa segura 4k...pq não usar ?

Enviado de meu S8

Bom acho um investimento alto para a pessoa q queria rodar em 4k no ultra. É de 1080ti pra cima esse level. A não ser q a pessoa nao liga de jogar a 30fps fixos. Ai uma 1070 talvez de isso em 4k no ultra.

Agora em 1440p ou 1080p vc tem uma folga bem maior pra jogar os jogos. E quem tem monitores de 144hz. Agradecem a quantidade de fps a mais na tela. hehe!
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.120
Reações
20.448
Pontos
753
Tá certo que a coisa é pesada pra poha e provavelmente essa geração (mesmo a 2080ti) sofrerá pra executar o tal RT, mas velhos, essa coisa é linda demais, espero estar com a vida gamer ativa pra ver isso sendo aplicado num ótimo game como uma tesselação nos dias de hoje que antes era pesada e hoje é de boa.




Se até eu espero estar, vc provavelmente estará. Muito top, mesmo. Provavelmente quando a nova geração surgir, vários games já estarão otimizados o suficiente para proporcionar RT + taxa de FPS satisfatória.
O certo é que eu e muitos outros que gostam apenas de se divertir trocariam agora mesmo FPS por visual, e não se importariam de tranquilamente rodar algo abaixo de 60 FPS (no meu caso, não tendo input lag, qq coisa tá bom). Já os que competem, seja profissionalmente ou por faniquito interno, não. Por isso que o RT vai suar bastante a camisa, até ser algo normal.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.672
Reações
22.071
Pontos
1.774
Bom acho um investimento alto para a pessoa q queria rodar em 4k no ultra. É de 1080ti pra cima esse level. A não ser q a pessoa nao liga de jogar a 30fps fixos. Ai uma 1070 talvez de isso em 4k no ultra.

Agora em 1440p ou 1080p vc tem uma folga bem maior pra jogar os jogos. E quem tem monitores de 144hz. Agradecem a quantidade de fps a mais na tela. hehe!
Ah sim isso é.
Mas a 1080ti, a 2080 e a 2080ti já rodam tudo em 4k de boas...
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Não rodam não. Talvez a 2080 Ti consiga um pouco melhor, mas a 1080 TI e 2080 com certeza não. Versão está aí para comprovar.
No ultra não. Mais já no high tu consegue segurar 4k de boas. Eu se tivesse uma 1080ti e um monitor 4k, ultra seria a última opção.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.672
Reações
22.071
Pontos
1.774
Não rodam não. Talvez a 2080 Ti consiga um pouco melhor, mas a 1080 TI e 2080 com certeza não. Versão está aí para comprovar.

No ultra não. Mais já no high tu consegue segurar 4k de boas. Eu se tivesse uma 1080ti e um monitor 4k, ultra seria a última opção.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk

A 1080 Ti roda de boas a maioria dos games em 4k e no ultra/high...
Os que não ficam em 60fps, rodam de boas entre 45 e 60.
Os mais pesados, se ajustar pro high ficam em 60...no ultra em 45...
Obviamente estou falando dos jogos atuais...pode ser que para os novos jogos o ajuste fino nas configurações seja necessário.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Game Over AMD: https://videocardz.com/77983/nvidia-geforce-rtx-2080-ti-and-rtx-2080-official-performance-unveiled

q3ndguU.png
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Bom... A galera tá falando mal disso ae, já que não é nada oficial, já que não testes reais.
Não estou falando que não seja assim de verdade.
Mais estava rolando maior bafafá, dizendo que a NVIDIA estava segurando os reviews, supostamente para vender as placas pelo hype, já que as preorders estão altíssimas.

Resumindo: meme_do_cachorro_naodaparasaberainda.jpg

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Edit: Os próprios users compararam os supostos leaks de graphics score do time spy:
1080ti @2000Mhz = 10929
2080 @1875mhz = 10659

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.896
Reações
13.650
Pontos
1.624
Isso dai são em jogos recomendados e informação da própria Nvidia , melhor esperar os benchs
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.942
Reações
33.273
Pontos
1.554
Não rodam não. Talvez a 2080 Ti consiga um pouco melhor, mas a 1080 TI e 2080 com certeza não. Versão está aí para comprovar.

A 1080ti é uma placa muito forte, rodei muitos jogos em 4k sem problema algum na qualidade máxima em 60hz da TV cravados, alguns até fazendo DSR pra 5k+, agora tem jogos que no Ultra ela vai arregar, como por exemplo o Tom Clancy's Ghost Recon Wildlands. Mas igual o @-Kbça- escreveu aí, sabendo escolher as opções corretas vai levar ao menos 90% dos jogos próximo da qualidade máxima. Vale lembrar também que o G-Sync está aí pra apoiar a gpu abaixo dos 60fps.

No mais estou curioso pra ver o resultado do 3dmark no modo performance, se bem que esse "Tensor Cores" poderá ter outros usos como aplicação de AA, quem sabe um processamento de PhysX e por aí vai, daí só o tempo dirá.

Meus resultados pra referência.

Time Spy
https://www.3dmark.com/spy/1906065

Fire Strike
https://www.3dmark.com/fs/12865536
 
Topo Fundo