O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.678
Pontos
1.344
Boa tarde à todos,

Tenho uma gtx 1080 FTW2 Evga.
Vale à pena comprar uma rtx 2080 zotac amp por 5k e vender à 1080?

Não jogo em 4k. Uso um monitor ultrawide apenas.

Abraços e Obrigado.

Não vale a pena. 5k é dinheiro pra c***lho dai vc pega 2k a 2.3k na sua atual. O ganho vai ser de no máximo 30%. Daqui 6 meses essa RTX 2080 vai estar abaixo de 4k ainda mais se o dolar cair ano q vem!
 

Mynduim

Bam-bam-bam
Mensagens
8.700
Reações
27.806
Pontos
384


Vd4BvLCCxOkVkwUl.jpg

dczaIdZqJ2sQnpfj.jpg
 

angusgpd

Habitué da casa
Mensagens
206
Reações
213
Pontos
68
Melhor que 1070, not bad.
vamos ver o preco...
com as 2070 na faixa dos 3k

chuto uns 2.3~2.4

bom preço para sair da geracao antiga

obs paguei 1500 em uma 1070ti aorus, nessa faixa eu iria ainda de 1070.

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.678
Pontos
1.344
Qualquer preço acima de 2000 não vale a pena nessa rtx 2600.

1700 a 1900 seria um bom preço. Talvez depois de lançadas cheguem nesse preco
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.678
Pontos
1.344
Qualquer preço acima de 2000 não vale a pena nessa rtx 2600.

1700 a 1900 seria um bom preço. Talvez depois de lançadas cheguem nesse preco
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Gsync em monitor freesync.

put* que pariu nasci pra ver esse dia.

Pelo relatório deles só 12 monitores freesync passaram 100% nos testes lá, porém vai poder ativar gsync para qualquer freesync por conta própria.

Espero que só tenham passado 12 por questão de critérios rigorosos lá(inputlag, overdrive, etc)


Vou testar seco aqui dia 15.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.513
Pontos
1.354
A nvidia matar o g-sync é que é o mais estranho.
Mas eu cheguei a pensar em comprar um monitor g-sync, agora vou pegar um freesync mesmo, mas aguardar essa tal lista dos que funcionam ou os testes no youtube.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
As TVs estão indo pro freesync, consoles estão indo pro freesync (porque usam AMD), acho que a nVidia cedo ou tarde iria morrer abraçada com esse g-sync proprietário.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.678
Pontos
1.344
Não to acreditando ainda caras. Muito foda mesmo. Pq os caras trocavam qualidade pelo Gsync, eu nunca valorizei esse recurso. Sempre preferi qualidade>> gsync. Tanto q meu monitor é um top Freesync. Vou olhar essa lista, mas dando pra ativar em todos, mesmo q fica mais ou menos já vai ser uma baita vantagem! Gsync q morre no inferno.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Essa rtx 2060 é uma piada.
A serie 60 sempre custou 200-250 usd, agora os filhos da put* dobram o preço dela? PQP (Agora custa 350 usd)

Agora sobre o GSync, com as tvs tendo freesync, consoles tendo suporte a freesync, monitores freesync sendo absurdamente mais baratos que o Gsync, se a nvidia investisse nisso seria cavar a própria cova.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
A nvidia matar o g-sync é que é o mais estranho.
Mas eu cheguei a pensar em comprar um monitor g-sync, agora vou pegar um freesync mesmo, mas aguardar essa tal lista dos que funcionam ou os testes no youtube.
HDMI 2.1 virá com adptative-sync para tudo, nvidia tava entrando num tunel sem escolha.
Era ela vs Mundo
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
Essa rtx 2060 é uma piada.
A serie 60 sempre custou 200-250 usd, agora os filhos da put* dobram o preço dela? PQP (Agora custa 350 usd)

Agora sobre o GSync, com as tvs tendo freesync, consoles tendo suporte a freesync, monitores freesync sendo absurdamente mais baratos que o Gsync, se a nvidia investisse nisso seria cavar a própria cova.
Inflação ué.
 

HarambeIsNotDead

Supra-sumo
Mensagens
976
Reações
1.261
Pontos
183
Essa rtx 2060 é uma piada.
A serie 60 sempre custou 200-250 usd, agora os filhos da put* dobram o preço dela? PQP (Agora custa 350 usd)

Agora sobre o GSync, com as tvs tendo freesync, consoles tendo suporte a freesync, monitores freesync sendo absurdamente mais baratos que o Gsync, se a nvidia investisse nisso seria cavar a própria cova.

Se tivesse pelo menos 8gb... e ainda tem as de 3gb. Imagina uma 1070ti com 3gb que bizarro!
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Inflação ué.
Não sei se é zuera.
Quase 10 anos seguidos com o mesmo preço, de repente uma placa que não tem nada de novo é impactada pela inflação...

2010 - GTX460 1GB $200
2012 - GTX660 2GB $230
2013 - GTX760 2GB $250
2015 - GTX960 2GB $200
2016 - GTX1060 6GB $250

2019 - RTX2060 6GB $350

Inflação seria se custasse 300, e olhe lá ainda. A 1060 veio batendo a 970 e não custou o preço da mesma.
Piada essa historia das RTX.

Aceitar isso dai seria aceitar que a 1060 custasse os mesmos 350 que a 970 custava.
 
Ultima Edição:

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Não to acreditando ainda caras. Muito foda mesmo. Pq os caras trocavam qualidade pelo Gsync, eu nunca valorizei esse recurso. Sempre preferi qualidade>> gsync. Tanto q meu monitor é um top Freesync. Vou olhar essa lista, mas dando pra ativar em todos, mesmo q fica mais ou menos já vai ser uma baita vantagem! Gsync q morre no inferno.

Qual é a vantagem desses monitores Freesync/G-Sync? É não ter que utilizar o Vsync do jogo?
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
Qual é a vantagem desses monitores Freesync/G-Sync? É não ter que utilizar o Vsync do jogo?

free e Gsync, fazem a frequencia do monitor oscilar dinamicamente. Ao invés de ficar travado em 60 hz, ele pode cair até para uns 40 hertz, por exemplo, acompanhando a velocidade da placa de vídeo. Permitindo assim uma sincronização perfeita, acabando com micro stutters, e aquele outro defeito que não lembro o nome que faz os frames diferentes ficaram cortados.

E não tem os efeitos colaterais do Vsync comum, como causar queda de frames.
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Eu ainda não entendi esse lance do suporte ao freesync pela nvidia, alguém me explique por favor, meu velho monitor LG 29'UM68-P que tem suporte ao freesync será compatível com esse "G-sync compatible" da nvidia?
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Eu ainda não entendi esse lance do suporte ao freesync pela nvidia, alguém me explique por favor, meu velho monitor LG 29'UM68-P que tem suporte ao freesync será compatível com esse "G-sync compatible" da nvidia?
Só testando pra saber.

A nvidia a partir do driver do dia 15 vai dar suporte a adaptive sync que é do padrão vesa e não freesync em si.(só que freesync é basicamente a mesma coisa que adaptative sync da vesa já que o da vesa é open, amd apenas pegou e deixou como freesync blablablá enfim é a mesma coisa)

-Ou seja, gsync agora vai virar oficialmente um "software" que vai permitir a sincronia adaptativa com a ferramenta que o monitor tiver(seja ele freesync, vesa sync ou chip gsync)


Questão que o "padrão" gsync da nvidia(ou o sela g-sync compatible) é como se fosse padrão de qualidade mínimo específico, ou seja pra eles é bater no mínimo 144hz, ter range bem alto de 30fps pra cima, ter um input lag baixo obrigatoriamente, etc.

Ou seja, TEORICAMENTE milhares de monitores ainda poderão usar gsync normalmente porém sem o selinho da nvidia(por exemplo se o monitor for range de 30-75fps por exemplo ou se o inputlag for 5ms sei lá) já que selinho implicaria em qualidade mais completa apenas.
Mas pode ser também que apresentem incompatibilidades(tela preta ou simplesmente não funcionar)
Porém acho essa segunda possibilidade não plausível já que a nvidia já vendia notebooks com gsync que não tinham o hardware(chip do gsync) na tela, na verdade tinha apenas o adaptive sync(ou freesync caso queira analogia) e aplicava via software resto e é isso.




O que você vai fazer é: dia 15 tu baixa o driver, ativa no painel da nvidia o gsync e verifica a situação.

Se eu fosse chutar eu diria que esses ultrawide com freesync talvez tenham problema já que eles não tem LFC, lfc é ferramenta de compensação para frames baixos.
Mas pode ser que funcione, depende da vontade da nvidia.
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Só testando pra saber.

A nvidia a partir do driver do dia 15 vai dar suporte a adaptive sync que é do padrão vesa e não freesync em si.(só que freesync é basicamente a mesma coisa que adaptative sync da vesa já que o da vesa é open, amd apenas pegou e deixou como freesync blablablá enfim é a mesma coisa)

-Ou seja, gsync agora vai virar oficialmente um "software" que vai permitir a sincronia adaptativa com a ferramenta que o monitor tiver(seja ele freesync, vesa sync ou chip gsync)


Questão que o "padrão" gsync da nvidia(ou o sela g-sync compatible) é como se fosse padrão de qualidade mínimo específico, ou seja pra eles é bater no mínimo 144hz, ter range bem alto de 30fps pra cima, ter um input lag baixo obrigatoriamente, etc.

Ou seja, TEORICAMENTE milhares de monitores ainda poderão usar gsync normalmente porém sem o selinho da nvidia(por exemplo se o monitor for range de 30-75fps por exemplo ou se o inputlag for 5ms sei lá) já que selinho implicaria em qualidade mais completa apenas.
Mas pode ser também que apresentem incompatibilidades(tela preta ou simplesmente não funcionar)
Porém acho essa segunda possibilidade não plausível já que a nvidia já vendia notebooks com gsync que não tinham o hardware(chip do gsync) na tela, na verdade tinha apenas o adaptive sync(ou freesync caso queira analogia) e aplicava via software resto e é isso.




O que você vai fazer é: dia 15 tu baixa o driver, ativa no painel da nvidia o gsync e verifica a situação.

Se eu fosse chutar eu diria que esses ultrawide com freesync talvez tenham problema já que eles não tem LFC, lfc é ferramenta de compensação para frames baixos.
Mas pode ser que funcione, depende da vontade da nvidia.


Muito obrigado, só resta esperar e torcer então.
 

_Rickhard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.170
Reações
2.762
Pontos
704
350 trumps na rtx 2060 ....VAI PRA PQP !!!!!

100 $ a mais pra ter um "plus" RTX....vsf

Cadê a amd porra, lança uma vga com desempenho bruto igual sem essa m****, por 250 e quebra geral
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
350 trumps na rtx 2060 ....VAI PRA PQP !!!!!

100 $ a mais pra ter um "plus" RTX....vsf

Cadê a amd porra, lança uma vga com desempenho bruto igual sem essa m****, por 250 e quebra geral
Rumores que vão anunciar a linha RX 3000 amanhã, com a RX 3080 tendo desempenho de RTX 2070, mas custando apenas $249.
Se for verdade, é a minha próxima placa.

Edit: Corrigindo, na quarta-feira. Dia da apresentação da AMD na CES 2019.
 
Ultima Edição:

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.512
Pontos
1.069
Só testando pra saber.

A nvidia a partir do driver do dia 15 vai dar suporte a adaptive sync que é do padrão vesa e não freesync em si.(só que freesync é basicamente a mesma coisa que adaptative sync da vesa já que o da vesa é open, amd apenas pegou e deixou como freesync blablablá enfim é a mesma coisa)

-Ou seja, gsync agora vai virar oficialmente um "software" que vai permitir a sincronia adaptativa com a ferramenta que o monitor tiver(seja ele freesync, vesa sync ou chip gsync)


Questão que o "padrão" gsync da nvidia(ou o sela g-sync compatible) é como se fosse padrão de qualidade mínimo específico, ou seja pra eles é bater no mínimo 144hz, ter range bem alto de 30fps pra cima, ter um input lag baixo obrigatoriamente, etc.

Ou seja, TEORICAMENTE milhares de monitores ainda poderão usar gsync normalmente porém sem o selinho da nvidia(por exemplo se o monitor for range de 30-75fps por exemplo ou se o inputlag for 5ms sei lá) já que selinho implicaria em qualidade mais completa apenas.
Mas pode ser também que apresentem incompatibilidades(tela preta ou simplesmente não funcionar)
Porém acho essa segunda possibilidade não plausível já que a nvidia já vendia notebooks com gsync que não tinham o hardware(chip do gsync) na tela, na verdade tinha apenas o adaptive sync(ou freesync caso queira analogia) e aplicava via software resto e é isso.




O que você vai fazer é: dia 15 tu baixa o driver, ativa no painel da nvidia o gsync e verifica a situação.

Se eu fosse chutar eu diria que esses ultrawide com freesync talvez tenham problema já que eles não tem LFC, lfc é ferramenta de compensação para frames baixos.
Mas pode ser que funcione, depende da vontade da nvidia.

A VESA adotou o Freesync como padrão e chamou de adaptive sync, como o nome diz o Freesync é um padrão opensource, a AMD liberou o código para qualquer um adotar. Por isso que mesmo com a Nvidia dominando o mercado existem mais monitores Freesync que Gsync.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.447
Reações
5.860
Pontos
1.194
Então a partir de agora se eu comprar um monitor adaptive sync vou poder usar tanto com placas nvidia como amd?

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo