O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Foto do adaptador oficial da NVIDIA para fontes "antigas" que estará vindo com praticamente todos os modelos da RTX 4090:

23NaGbdU_o.jpg

main-qimg-a7b15a744c42cd5a310555684043afd2-lq
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
É q tipo pra min 60fps já está de bom tamanho! Eu jogo qualquer game não competitivo nessa taxa e estou satisfeito. Não vejo razão para rodar games focado em historia a 120fps mesmo q não custe nada pra gpu. Mas esses frames fakes pelo q vi pioram a imagem no atual momento. Pode ser q no futuro fique melhor. Mas eu preferiria q o dlss 3 fosse um divisor de aguas na qualidade de imagem sem muito ganho de desempenho. E muito menos gerar frames fakes!

Eu entendo quem se empolgou com isso, mas pra min no momento é totalmente irrelevante!

Mas o que é o dlss se não formar parcialmente algo de fato fake? O próprio dlss2 reconstrói a imagem de uma fonte pra uma resolução superior através da inteligência artificial. O tal frame fake que vc diz me parece que vai pelo mesmo conceito, mas se num ele estuda o frame várias vezes pra fazer um outro com resolução maior, no dlss3 pelo que pude entender, a rede neural pega dois frames distintos e apenas inseri um frame no meio de ambos, não que eu tenha me empolgado com isso, mas acho sim interessante as possíveis técnicas aí.

Sobre jogar a 60fps, bom, se o jogo é bom vou até a 30fps, não atoa Bloodborne é um dos melhores q joguei na geração passada, ele vai de 1080p@30fps, na época até tinha frame pacing horrível. Agora eu dou preferência pra jogar qualquer game acima de 60fps, vai me desculpar mas o G-Sync/VRR/Freesync deixou muito cômodo rodar qualquer game compatível sem ter que cravar uma quantidade de frames por segundo, e fica mt foda por exemplo algo rodando ali em 80~100fps, digo no caso de ter hardware pra isso sem comprometer a qualidade gráfica, atualmente até consoles já contam com VRR e alguns jogos já apostam numa frequência/taxa maior que 60hz/60fps, e sim, faz muita diferença velho.

Mas enfim, deixa isso pra lá, nem vai ser uma tecnologia que vou usar tão cedo o tal do dlss3, mas tomara que tenha futuro. rs

Poha velho acabei de citar os consoles e olha o update que apareceu no Uncharted, justamente os 120fps no PS5. rs




.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.680
Pontos
1.344
Mas o que é o dlss se não formar parcialmente algo de fato fake? O próprio dlss2 reconstrói a imagem de uma fonte pra uma resolução superior através da inteligência artificial. O tal frame fake que vc diz me parece que vai pelo mesmo conceito, mas se num ele estuda o frame várias vezes pra fazer um outro com resolução maior, no dlss3 pelo que pude entender, a rede neural pega dois frames distintos e apenas inseri um frame no meio de ambos, não que eu tenha me empolgado com isso, mas acho sim interessante as possíveis técnicas aí.

Sobre jogar a 60fps, bom, se o jogo é bom vou até a 30fps, não atoa Bloodborne é um dos melhores q joguei na geração passada, ele vai de 1080p@30fps, na época até tinha frame pacing horrível. Agora eu dou preferência pra jogar qualquer game acima de 60fps, vai me desculpar mas o G-Sync/VRR/Freesync deixou muito cômodo rodar qualquer game compatível sem ter que cravar uma quantidade de frames por segundo, e fica mt foda por exemplo algo rodando ali em 80~100fps, digo no caso de ter hardware pra isso sem comprometer a qualidade gráfica, atualmente até consoles já contam com VRR e alguns jogos já apostam numa frequência/taxa maior que 60hz/60fps, e sim, faz muita diferença velho.

Mas enfim, deixa isso pra lá, nem vai ser uma tecnologia que vou usar tão cedo o tal do dlss3, mas tomara que tenha futuro. rs

Poha velho acabei de citar os consoles e olha o update que apareceu no Uncharted, justamente os 120fps no PS5. rs




.



Bom eu acho q cada um tem suas preferências né? Eu não faço questão de deixar o fps solto e nen ligar o freesync aqui. Sei q é bom, mas eu prefiro travar os fps em 60 e ter um gasto de energia menor de todo o sistema. Afinal estou só curtindo o game ali e me divertindo sem me preocupar em ser competitivo. Como vc falou: tem gente q joga a 30fps e é feliz, e vc mesmo jogou bloodborne a 30fps. Então o minimo exigido por min é 60fps. Não vejo tanta vantagem acima disso apesar de já ter jogado e realmente vc nota mais suavidade. Mas eu acabei me adaptado a 60fps em jogos com foco na historia!

Em jogos competitivos sim eu faço questão de usar o maior hertz do meu monitor. E isso eu noto q faça diferença!
Sobre o dlss3 eu acho a ideia legal, mas pra min não faz se necessária. Não melhora a imagem, então quando o dlss melhorar a imagem vai ir pra todas a RTX. Então essa série 40 pra min é um total fail!
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Bom eu acho q cada um tem suas preferências né? Eu não faço questão de deixar o fps solto e nen ligar o freesync aqui. Sei q é bom, mas eu prefiro travar os fps em 60 e ter um gasto de energia menor de todo o sistema. Afinal estou só curtindo o game ali e me divertindo sem me preocupar em ser competitivo. Como vc falou: tem gente q joga a 30fps e é feliz, e vc mesmo jogou bloodborne a 30fps. Então o minimo exigido por min é 60fps. Não vejo tanta vantagem acima disso apesar de já ter jogado e realmente vc nota mais suavidade. Mas eu acabei me adaptado a 60fps em jogos com foco na historia!

Em jogos competitivos sim eu faço questão de usar o maior hertz do meu monitor. E isso eu noto q faça diferença!
Sobre o dlss3 eu acho a ideia legal, mas pra min não faz se necessária. Não melhora a imagem, então quando o dlss melhorar a imagem vai ir pra todas a RTX. Então essa série 40 pra min é um total fail!

Aí não Ultimate, nenhum momento disse q vc n tem suas preferências, até por isso estamos trocando ideias aqui, pra discutir o ponto de vista de cada um, se vc concordasse de fato que cada um tem sua opinião e ponto, não faria qualquer sentido me dizer isso e a "conversa" terminaria ali mesmo, falando assim a impressão que passa é que estou querendo impor minha opinião, vc sabe que tenho total respeito com sua pessoa.

Agora a última pergunta pra finalizar, lógico, responda se quiser e não precisa ficar bravo comigo (rs), um jogo como Doom por exemplo, jogando o single do game, vc crava também os 60hz do monitor? Pergunto pq dá pra ser competitivos tb pow vs uma máquina, mas lógico, longe de igual contra um outro humano.

Valeu meu caro.

.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.680
Pontos
1.344
Aí não Ultimate, nenhum momento disse q vc n tem suas preferências, até por isso estamos trocando ideias aqui, pra discutir o ponto de vista de cada um, se vc concordasse de fato que cada um tem sua opinião e ponto, não faria qualquer sentido me dizer isso e a "conversa" terminaria ali mesmo, falando assim a impressão que passa é que estou querendo impor minha opinião, vc sabe que tenho total respeito com sua pessoa.

Agora a última pergunta pra finalizar, lógico, responda se quiser e não precisa ficar bravo comigo (rs), um jogo como Doom por exemplo, jogando o single do game, vc crava também os 60hz do monitor? Pergunto pq dá pra ser competitivos tb pow vs uma máquina, mas lógico, longe de igual contra um outro humano.

Valeu meu caro.

.

Eu sei q não disse, eu só quis deixar claro mesmo, assim como sei q vc prefere deixar flutuando com o freesync ligado sincronizando. Mas na minha tv 4k não tem como fazer isso. Pq ela é freesync e não Gsync. Dai acostumei a travar a 60fps nela e curtir.

Eu acho q a grande maioria prefere ter seu game nos 60fps, vcs q jogam com altas taxas em games como God Of War devem ser uma minoria. Isso q eu quis deixar claro. Então essas placas pra min não me parecem q se justificam os preços por esse diferencial do dlss 3.

Depende do fps, jogos como fallout 4 jogo tranquilamente a 60fps no mouse. Outros eu já joguei a 144hz pq estava sobrando demais. Mas é raro mesmo.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Se no dlss 2 em alguns jogos sem frames fakes se já ve rastros, isso dai no começo vai ser um festival de ghost! Até eles melhorarem vai levar um tempo! Espero q melhore pq do jeito atual está muito ruim sim. Até la já vai ter a série 5000 muito mais potente e quem sabe com preços melhores pq acredito q essa série 40 vai ser vexatória!
Tem que ser bem ninja pra notar frames específicos numa janela de um segundo. Na verdade nossa percepção é baseada na soma deles, não na individualidade.

Mas nem vou poder analisar essa tecnologia tão cedo, pelo jeito. Também só lá na frente, talvez. Pelo youtube é complicado. Pelo YT até a b*sta do FSR2 fica legal.
 


Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Eu vi uma 4090 que o suporte prende no gabinete, é parafusado e tudo mais. Porém nesse caso resta saber quais gabinetes são compatíveis com essa solução, não devem ser muitos.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.680
Pontos
1.344
Tem que ser bem ninja pra notar frames específicos numa janela de um segundo. Na verdade nossa percepção é baseada na soma deles, não na individualidade.

Mas nem vou poder analisar essa tecnologia tão cedo, pelo jeito. Também só lá na frente, talvez. Pelo youtube é complicado. Pelo YT até a b*sta do FSR2 fica legal.


Não precisa não. Alguns jogos se ve algo se movendo da pra notar o rastro na tela sim. Não são todos, mas alguns são bem chatos com isso. Eu falo do dlss 2. O 3 deve ser ainda pior por causa de gerar esse frame fake. Quando sair as analises comparado o dlss 3 vc o 2 normal q não gera frames fakes, vc com certeza vai ver a queda na qualidade de imagem!
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Não precisa não. Alguns jogos se ve algo se movendo da pra notar o rastro na tela sim. Não são todos, mas alguns são bem chatos com isso. Eu falo do dlss 2. O 3 deve ser ainda pior por causa de gerar esse frame fake. Quando sair as analises comparado o dlss 3 vc o 2 normal q não gera frames fakes, vc com certeza vai ver a queda na qualidade de imagem!
Negócio é análise que fica parando imagem e dando zoom. Isso não serve de nada pra mim não.

O que importa é rodando e nisso youtube é mto ruim porque arrebenta com a qualidade. Como falei, no Youtube o FSR2 parece ótimo. E é um lixo completo usando. Artemanha pra RX580 ou 1060 da vida que tá capenga e precisa de frames urgentes.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
Pergunta idiota, já saiu os vídeos de comparações e reviews de algum placa da série 4xxx? Quero ver a diferença para a minha 3070TI.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.346
Reações
63.453
Pontos
903

NVIDIA RTX 3080 Ti Drops to New Low of $829 as RTX 3090/3090 Ti Begin to Disappear From the Retail Market

NVIDIA’s GeForce RTX 3080 Ti is now available for just $829.99 on Newegg and Microcenter, a steep drop off its sticker price of $1,199 (30%). The Gigabyte Gaming RTX RTX 3080 Ti OC is a factory overclocked GPU with an operating clock of 1,710MHz (FE: 1,665MHz) and 12GB GDDR6X memory running at 19Gbps. It features a triple-fan heatsink and a 2.7-slot wide chassis.

image-73-1024x426.png



A 750W power supply is a minimum requirement for running this GPU via x2 8-pin power connectors. The graphics card supports the PCIe Gen 4 x16 bus interface and boasts a peak memory bandwidth of over 900GB/s. You can run most games at 4K using this SKU, although ray-traced titles require DLSS to be enabled.


image-74-976x1024.png



Meanwhile, the GeForce RTX 3090 and 3090 Ti stocks have started to run dry across most retailers. You can no longer find an RTX 3090 Ti under $1,699 on Newegg. As for the RTX 3090, there are still a few listings close to the $1,000 mark, but it won’t be long before they’re gone too.


image-75-1005x1024.png


Ahead of the RTX 4090 launch next month, vendors are getting rid of any high-end stock that would affect the sales of the new GeForce flagship.
 

Bering

Bam-bam-bam
Mensagens
3.593
Reações
32.060
Pontos
303
?

Nvidia segue a Apple a também não aceita o aumento de preços dos chips​

01 OUT 2022
Está tudo a aumentar de preço, e tal é simples de observar através de uma simples ida a um supermercado. Mas também o mundo da indústria tecnológica está a sofrer com esta inflação que se sente em praticamente todo o mundo, e está assim a aumentar o valor dos seus produtos.
Mas a Apple recusou que a gigante TSMC aumentasse o preço dos seus chips. E agora a Nvidia, também cliente da poderosa fabricante de Taiwan, seguiu os mesmos passos e recusa-se a aceitar que o preço dos seus componentes fique mais caro.

Nvidia diz NÃO ao aumento de preços da TSMC​

Depois da Apple, agora foi a vez da Nvidia mostrar um cartão vermelho à intenção da TSMC aumentar o preço dos seus chips. Esta atitude da criadora das gráficas GeForce RTX impulsiona ainda mais esta 'guerra' entre a fabricante e os seus mais poderosos clientes. E embora as marcas precisem da TSMC e dos seus avançados processos de fabrico, a verdade é que a fabricante taiwanesa também depende muito das encomendas destas e de outras clientes, pois só a Apple é responsável pela compra de cerca de 50% da sua produção.
Segundo as informações reveladas, a TSMC informou a Nvidia que iria aumentar o preço dos seus chips no ano de 2023, e esse mesmo aumento seria entre 6% a 9%, consoante o processo de fabrico. Mas a decisão do CEO Jensen Huang parece ser definitiva ao recusar-se pagar esse aumento já no próximo ano.
Portanto, este é um problema que a fabricante de Taiwan terá que resolver com estas que são duas das suas mais importantes clientes. E caso ninguém ceda, há sempre a hipótese de as marcas migrarem o seu fabrico para as fábricas da Samsung, já que esta foi a primeira a anunciar a sua avançada litografia de 3 nm. Mas caso as marcas aceitem esta subida de preço, possivelmente tal também se vai traduzir em equipamentos mais caros para o consumidor. Há sempre a hipótese de a TSMC manter os preços tal como estão, mas há dúvidas de que tal aconteça.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
?

Nvidia segue a Apple a também não aceita o aumento de preços dos chips​

01 OUT 2022
Está tudo a aumentar de preço, e tal é simples de observar através de uma simples ida a um supermercado. Mas também o mundo da indústria tecnológica está a sofrer com esta inflação que se sente em praticamente todo o mundo, e está assim a aumentar o valor dos seus produtos.
Mas a Apple recusou que a gigante TSMC aumentasse o preço dos seus chips. E agora a Nvidia, também cliente da poderosa fabricante de Taiwan, seguiu os mesmos passos e recusa-se a aceitar que o preço dos seus componentes fique mais caro.

Nvidia diz NÃO ao aumento de preços da TSMC​

Depois da Apple, agora foi a vez da Nvidia mostrar um cartão vermelho à intenção da TSMC aumentar o preço dos seus chips. Esta atitude da criadora das gráficas GeForce RTX impulsiona ainda mais esta 'guerra' entre a fabricante e os seus mais poderosos clientes. E embora as marcas precisem da TSMC e dos seus avançados processos de fabrico, a verdade é que a fabricante taiwanesa também depende muito das encomendas destas e de outras clientes, pois só a Apple é responsável pela compra de cerca de 50% da sua produção.
Segundo as informações reveladas, a TSMC informou a Nvidia que iria aumentar o preço dos seus chips no ano de 2023, e esse mesmo aumento seria entre 6% a 9%, consoante o processo de fabrico. Mas a decisão do CEO Jensen Huang parece ser definitiva ao recusar-se pagar esse aumento já no próximo ano.
Portanto, este é um problema que a fabricante de Taiwan terá que resolver com estas que são duas das suas mais importantes clientes. E caso ninguém ceda, há sempre a hipótese de as marcas migrarem o seu fabrico para as fábricas da Samsung, já que esta foi a primeira a anunciar a sua avançada litografia de 3 nm. Mas caso as marcas aceitem esta subida de preço, possivelmente tal também se vai traduzir em equipamentos mais caros para o consumidor. Há sempre a hipótese de a TSMC manter os preços tal como estão, mas há dúvidas de que tal aconteça.
Cheiro de blefe, samsung nao tem capacidade de absorver toda a produção da tsmc
 

Bering

Bam-bam-bam
Mensagens
3.593
Reações
32.060
Pontos
303
Cheiro de blefe, samsung nao tem capacidade de absorver toda a produção da tsmc
Pena que os clientes da nvidia não seguem o exemplo dela e seguem comprando felizes.
"CEO da Nvidia diz que Lei de Moore acabou; preços de chips devem continuar subindo"
Compra aí cliente otário acabou chip barato para você, mas eu protesto se subirem os preços.
E estão comprado a geração passada fazendo exatamente a vontade da nvidia.
 

filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
Alguém poderia me explicar o que quer dizer qd aparece a mensagem "Lim POWER ou VOLTAGE" nas infos on display do rivatuner? Aqui deixo fps, temps, percentual de uso e etc... mas de vez em quando aparece essa mensagem Lim POWER ou Limp POWER VOLTAGE

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

timeprossecutor

Bam-bam-bam
Mensagens
935
Reações
3.045
Pontos
433
Pena que os clientes da nvidia não seguem o exemplo dela e seguem comprando felizes.
"CEO da Nvidia diz que Lei de Moore acabou; preços de chips devem continuar subindo"
Compra aí cliente otário acabou chip barato para você, mas eu protesto se subirem os preços.
E estão comprado a geração passada fazendo exatamente a vontade da nvidia.

E ainda tem gente neste mesmo tópico dizendo que tá tudo certo com o preço e que a NVidia nunca mentiria para seus clientes.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.138
Reações
8.149
Pontos
453
Pessoal tenho um conhecido vendendo a 3060ti, 2 anos ainda de garantia restante, porém foi usada em mineração aprox 6 meses. Olhei no site da Galax e eles anulam a garantia se tive usado pra minerar. Será que eles conseguem mesmo detectar ?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Pessoal tenho um conhecido vendendo a 3060ti, 2 anos ainda de garantia restante, porém foi usada em mineração aprox 6 meses. Olhei no site da Galax e eles anulam a garantia se tive usado pra minerar. Será que eles conseguem mesmo detectar ?
Não há nenhuma perícia do mundo capaz de afirmar categoricamente para fins legais que a placa foi usada para um fim específico.

Fora que perícia custa muito caro e o valor de uma placa de vídeo é irrisório pra justificá-la em um processo judicial, o que afasta as empresas de utilizarem esse recurso.

Em resumo, pode ficar tranquilo.
 
Topo Fundo