O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial de Importação] Compras, Fretes, Redirecionamentos, Rastreios, Ações, etc [Att: pág 213, post 7439]

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.176
Reações
80.832
Pontos
1.559

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.486
Reações
17.004
Pontos
503
Vou tentar, dentro do possível, comprar algumas coisas pequenas e baratas que me interessam no Ali, pra depois sossegar por tempo indeterminado, até pra não dar mais dinheiro pra esse lixo de governo.

Abraços
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.817
Reações
7.743
Pontos
1.264
E tome mais imposto, um tal de CBS:


Pelo que dá a entender, o novo imposto vai substituir o imposto de importação e o ICMS nas encomendas importadas. Mas que é estranho é: esse governo abrir mão de 2 impostos para trocar por um único?

Tem câncer nesse lipoma!


Editando: achei no site do canal que todos aqui amam odiar, uma informação mais concreta:



Agora o que não dá para entender é se mesmo com essa reforma, os antigos ICMS e Imposto de Importação vão continuar a existir. Se continuarem, somente ricos poderão importar.
Agora se forem extintos (torço muito para isso) vai ficar melhor - meu pessimismo está me atacando as entranhas só por esse pensamento esperançoso que eu tive.


Editando de novo:

Fonte: revistaforum.com.br

"Além disso, as compras da China deixarão de ser isentas e também pagarão a alíquota de 27% no imposto, que substituirá o ICMS. Encerra-se de vez a isenção de produtos até US$ 50."


Fonte: odia.ig.com.br

"As novas regras do IVA não alteram o Imposto de Importação, tributo que não entrou na reforma tributária e que continua com isenção até US$ 50. Em tese, além do IVA, as mercadorias compradas no exterior poderão pagar uma tarifa de importação que pode ser alterada a qualquer momento pelo governo por decreto."

Aí está o golpe! O imposto de importação não será alterado. Permanecerá com seus estupendos 60% e ainda pagaremos entre 26% e 27% pelo valor do produto. Bem, reduziu um pouquinho, já que o ICMS está sendo calculado duas vezes atualmente. Mas não ajuda em nada.
 
Ultima Edição:


Topo Fundo