O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial de Importação] Compras, Fretes, Redirecionamentos, Rastreios, Ações, etc [Att: pág 213, post 7439]

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.888
Reações
14.787
Pontos
1.054
Alguém está conseguindo usar o cupom BRAE25 ?

Hoje e amanhã terão bons cupons de 10 a 15 por cento de desconto, vale a pena dar uma olhada

Aqui o aliexpress não está deixando usar o cupom (nem em conta de uma outra pessoa aqui em casa)
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.479
Pontos
1.064
Governo vai agradecer pelo pacote que vai vir do que comprei do Japão, são 38 itens entre CD, BD, LD e LP, a taxação vai ser bem salgada, mas pelo total ainda vai valer a pena, comparado ao que se vê no ML e eBay.
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.722
Reações
2.129
Pontos
969
Governo vai agradecer pelo pacote que vai vir do que comprei do Japão, são 38 itens entre CD, BD, LD e LP, a taxação vai ser bem salgada, mas pelo total ainda vai valer a pena, comparado ao que se vê no ML e eBay.
Torça para não devolverem…
 


Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
26.561
Pontos
754
De vez em quando vejo pessoas reclamando que importaram livros e acabaram sendo taxadas.

O que acontece nesses casos? Já li comentários falando que poderiam estar relacionados com a invoice e/ou packaging.

Alguém saberia dizer com mais detalhes? Estava pensando em importar algumas comics mas fiquei com o pé atrás.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Estou com duas encomendas que estão uma b*sta.

Uma é do AliExpress com início NM. Lá ou no site da Cainiao, que é o mesmo fala que chegou ao destino de transferência no dia 27/3. Não foi criado outro código de rastreamento nem nada e não aparece no rastreio dos Correios.

A outra é do Shopee com início NC e não aparece em lugar algum. Só no rastreio deles que aparece que foi liberado da alfândega de exportação e está a caminho do Brasil. Não aparece no site dos Correios, Cainiao, Direct Link ou lugar algum.
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.041
Reações
1.445
Pontos
253
Estou com duas encomendas que estão uma b*sta.

Uma é do AliExpress com início NM. Lá ou no site da Cainiao, que é o mesmo fala que chegou ao destino de transferência no dia 27/3. Não foi criado outro código de rastreamento nem nada e não aparece no rastreio dos Correios.

A outra é do Shopee com início NC e não aparece em lugar algum. Só no rastreio deles que aparece que foi liberado da alfândega de exportação e está a caminho do Brasil. Não aparece no site dos Correios, Cainiao, Direct Link ou lugar algum.
tentou parcelsapp ?? la eh onde sempre consulto e tem todos os passos.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
tentou parcelsapp ?? la eh onde sempre consulto e tem todos os passos.
Lá só aparece o NM como no site da Cainiao e o NC não aparece nem lá e nem em sites bem abrangentes como Track17 e 24Track. Não consigo entender como que no Shopee aparece rastreamento desse NC que não aparece em nenhum outro lugar.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.819
Reações
7.745
Pontos
1.264
Voltando para falar da minha encomenda que foi devolvida.

Vejam que loucura:



Pelo que mostra aqui, dá a entender que o pacote foi pra França e voltou pro Brasil e estão aguardando que eu apresente alguma documentação.
O problema é que quando vou na área "minhas importações" não diz o que falta.

Não tem o botão que mostraria o documento que eu deveria apresentar.

Se eu clico nas três linhas, surge uma caixa com a mensagem:



Entrei em contato com a ouvidoria para obter informações e me deram as inúteis respostas automáticas, dizendo que eu deveria apresentar os documentos solicitados.

O resultado do rastreio nos sites laposte e track24 são bem diferentes. O do site francês dá a entender que a encomenda está na França e que vai ser enviada ao destinatário. Uma bagunça total.

Felizmente minhas outras encomendas chegaram normalmante. Quer dizer, um alemão sacana só me mandou 1 item de 4 que eu havia comprado, informou que havia 4 no pacote, eu paguei imposto pelos 4 itens e ele nem quis tentar resolver o problema.
Acionei o ebay e eles reembolsaram o valor pago. Primeira vez que tive de fazer isso, embora eu já tenha tido problemas com compras anteriormente.

A minha compra da VGP chegou também, mas dei sorte, pois eles informaram valor abaixo do real e quantidade inferior de itens. Por isso que muitas pessoas tem a compra barrada/devolvida.
Passei um e-mail para a loja avisando sobre o motivo que muitos envios pro Brasil tem dado problemas.

Por essas coisinhas que minam a minha vontade e alegria, vou dar um tempo com compras do ebay. Paguei hoje o imposto da última remessa de lá.

Agora do Alex, vou continuar comprando sempre que o valor for inferior a U$ 50.00
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Não basta as importações estarem uma m**** com coisa parada, coisa andando muito devagar, agora uma coisa que finalmente iria ser entregue falou que foi, mas não recebi.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.819
Reações
7.745
Pontos
1.264
Não basta as importações estarem uma m**** com coisa parada, coisa andando muito devagar, agora uma coisa que finalmente iria ser entregue falou que foi, mas não recebi.

Isso sempre acontece comigo, mas são meus vizinhos que recebem por mim.

Verifique se algum vizinho seu recebeu a encomenda.
Caso não tenham recebido por você, abra um chamado nos correios para averiguar.
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.722
Reações
2.129
Pontos
969
Pelo o que vi, subiu a taxa que é repassada para o lixo dos correios e estão cobrando ICMS para o estado de São Paulo também. Importei um mísero cd do Japão de $10 e o valor do imposto com a taxa ficou em 80 reais. Pra mim já deu…
Não importarei mais nem um palito. O Lule fdp que queime no inferno
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Isso sempre acontece comigo, mas são meus vizinhos que recebem por mim.

Verifique se algum vizinho seu recebeu a encomenda.
Caso não tenham recebido por você, abra um chamado nos correios para averiguar.
Quando não tem ninguém em casa ou algo do tipo. Mas tendo gente em casa e o zelador lá embaixo é estranho. Chamado até já abri.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.819
Reações
7.745
Pontos
1.264
Quando não tem ninguém em casa ou algo do tipo. Mas tendo gente em casa e o zelador lá embaixo é estranho. Chamado até já abri.

Complicado!

Torço para que seja só um erro de registro.

Às vezes eles registram que o objeto foi entregue, mas na verdade ele sequer saiu do depósito. Já me aconteceu duas vezes.
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.041
Reações
1.445
Pontos
253
sabado acordei e fui ver o rastreamento, dizia saiu para entrega. depois de 1 hora deu entregue ao destinatario. Tava quase indo chamar os vizinhos quando o carro dos correios encostou com meu pacote. Disse que entregou na rua de cima no mesmo numero!!! kkk... disse que ele voltou la pra pegar o pacote que tinha entregue errado.
Ainda bem que ele percebeu o erro, nao sei como..
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Complicado!

Torço para que seja só um erro de registro.

Às vezes eles registram que o objeto foi entregue, mas na verdade ele sequer saiu do depósito. Já me aconteceu duas vezes.
Foi o erro do c***lho do zelador substituto.

Ainda bem que o que está afastado achou e me entregou.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.819
Reações
7.745
Pontos
1.264
Ai-ai...

A culpa foi minha, eu sei! Eu devia ter mantido a minha palavra de parar de comprar coisas de fora, mas com a devolução do dinheiro pela ebay, por causa do alemão trambiqueiro, eu decidi comprar dois dos itens que deveriam ter sido enviados pelo alemão. E mesmo antes da encomenda sair do país onde ela está, já estou com problema com os correios. Vejam:

rastreio2.jpg

É o mesmo bug que está me impedindo de receber minha encomenda da França: no momento em que o sistema do outro país encaminha o objeto para o Brasil, um minuto depois o sistema lança a ocorrência de "necessidade de apresentar documentação" (NAD).

Essa ocorrência só deveria ocorrer SE a receita federal solicitar maiores informações, mas com a remessa física em mãos. Ou seja, após o recebimento no Brasil.

Do jeito que está, a encomenda vai chegar, mas o sistema não vai ser atualizado por achar que EU preciso prestar informações. Só que na área "Minhas Importações" nenhum botão indicando ação necessária aparece e a situação não muda.

O mesmo acontece com a outra encomenda, da França: Objeto em transferência em 11/03/2024 às 14:53 e a Necessidade de Apresentar Documentação em 11/03/2024 às 14:54. Eu sei que ela chegou no Brasil em 16/03/2024 porque no site de correios francês tem a informação correta, afinal o bug é nacional.

Já falei com a ouvidoria dos correios no dia 09/04/2024, para tratar da encomenda da França. Por uma triste coincidência, na mesma noite chegou a informação que a encomenda da Eslováquia vai ter problema igual.

Coloquei uma reclamação no reclame aqui (21 dias de espera...), estou colocando aqui também, caso alguém mais esteja com esse problema e ainda vou tentar ligar de novo para os Correios ou abrir novo chamado para falar do assunto. Se bem que abrir chamado de encomenda que não chegou ainda no Brasil só vai me dar mais uma das mensagens automáticas que tanto odeio.

No reclame aqui, achei uma reclamação semelhante, mas no caso a encomenda foi entregue. Só não aparecia no rastreio. pode acontecer o mesmo comigo? Pode, mas vou tentar evitar isso ao máximo.

Vou atualizando conforme a situação mude.
 

Unicron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.040
Reações
9.876
Pontos
293
Ai-ai...

A culpa foi minha, eu sei! Eu devia ter mantido a minha palavra de parar de comprar coisas de fora, mas com a devolução do dinheiro pela ebay, por causa do alemão trambiqueiro, eu decidi comprar dois dos itens que deveriam ter sido enviados pelo alemão. E mesmo antes da encomenda sair do país onde ela está, já estou com problema com os correios. Vejam:

Visualizar anexo 387238

É o mesmo bug que está me impedindo de receber minha encomenda da França: no momento em que o sistema do outro país encaminha o objeto para o Brasil, um minuto depois o sistema lança a ocorrência de "necessidade de apresentar documentação" (NAD).

Essa ocorrência só deveria ocorrer SE a receita federal solicitar maiores informações, mas com a remessa física em mãos. Ou seja, após o recebimento no Brasil.

Do jeito que está, a encomenda vai chegar, mas o sistema não vai ser atualizado por achar que EU preciso prestar informações. Só que na área "Minhas Importações" nenhum botão indicando ação necessária aparece e a situação não muda.

O mesmo acontece com a outra encomenda, da França: Objeto em transferência em 11/03/2024 às 14:53 e a Necessidade de Apresentar Documentação em 11/03/2024 às 14:54. Eu sei que ela chegou no Brasil em 16/03/2024 porque no site de correios francês tem a informação correta, afinal o bug é nacional.

Já falei com a ouvidoria dos correios no dia 09/04/2024, para tratar da encomenda da França. Por uma triste coincidência, na mesma noite chegou a informação que a encomenda da Eslováquia vai ter problema igual.

Coloquei uma reclamação no reclame aqui (21 dias de espera...), estou colocando aqui também, caso alguém mais esteja com esse problema e ainda vou tentar ligar de novo para os Correios ou abrir novo chamado para falar do assunto. Se bem que abrir chamado de encomenda que não chegou ainda no Brasil só vai me dar mais uma das mensagens automáticas que tanto odeio.

No reclame aqui, achei uma reclamação semelhante, mas no caso a encomenda foi entregue. Só não aparecia no rastreio. pode acontecer o mesmo comigo? Pode, mas vou tentar evitar isso ao máximo.

Vou atualizando conforme a situação mude.

Pra mim também apareceu "necessidade etc".

O besta aqui foi inventar de confiar no incrível chat dos CUrreios pra ver se resolviam e nada. Até hoje sem resposta.

Menos mal que dois dias depois isso sumiu e agora só tô esperando a encomenda chegar.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.819
Reações
7.745
Pontos
1.264
Pra mim também apareceu "necessidade etc".

O besta aqui foi inventar de confiar no incrível chat dos CUrreios pra ver se resolviam e nada. Até hoje sem resposta.

Menos mal que dois dias depois isso sumiu e agora só tô esperando a encomenda chegar.

Só por curiosidade: sua encomenda chegou a ter "recebido no Brasil" aparecendo no rastreio ou foi como no meu caso, que tem a solicitação de informações ANTES mesmo de ser recebida por aqui?

Acabei de fazer duas manifestações nos correios e estou procurando um lugar para mandar para a receita também. Eles me infernizam a vida, vou infernizar as deles também!


Eita cacetada! Foi por courier, não foi? Eles cobram imposto de importação + ICMS + taxas administrativas. Sai quase o mesmo valor do produto comprado.
 

Unicron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.040
Reações
9.876
Pontos
293
Só por curiosidade: sua encomenda chegou a ter "recebido no Brasil" aparecendo no rastreio ou foi como no meu caso, que tem a solicitação de informações ANTES mesmo de ser recebida por aqui?

Foi depois de ter sido recebida aqui.

Ultima vez que compro algo de fora. Além dessa putaria ainda levei um rombo de quase 600 reais.
 

lordruler96

Bam-bam-bam
Mensagens
642
Reações
1.758
Pontos
233
Eita cacetada! Foi por courier, não foi? Eles cobram imposto de importação + ICMS + taxas administrativas. Sai quase o mesmo valor do produto comprado.
O cara envio pela DHL, não sei se isso se enquadra como Courier, mas é uma cacetada mesmo.

---

E eu tava comparando abrindo a amazon US em uma nova guia anônima, o preço do Brasil supera todos os países em imposto.
1712853126611.png1712853155510.png1712853204226.png
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.819
Reações
7.745
Pontos
1.264
O cara envio pela DHL, não sei se isso se enquadra como Courier, mas é uma cacetada mesmo.

---

E eu tava comparando abrindo a amazon US em uma nova guia anônima, o preço do Brasil supera todos os países em imposto.
Visualizar anexo 387304Visualizar anexo 387305Visualizar anexo 387306

Sendo pobre, só peço pelos correios mesmo, ainda que vá demorar mais e correr o risco de ficar semanas irritado com os problemas causados pela falta de boa vontade nos atendimentos.

Quando o dólar estava barato (até por volta de R$ 3,00) eu só comprava pelos correios se a loja/pessoa não enviasse por courier. Eu pagava quase o dobro do produto sorrindo, pois sabia que ia chegar rápido e não ia me estressar com correios. Hoje não dá mais!
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.819
Reações
7.745
Pontos
1.264
Acabei de receber resposta da ouvidoria dos correios:

"Prezado(a) Senhor(a),
Informamos que o objeto foi devolvido ao remetente no país de origem devido ao fato que as dimensões estavam fora dos padrões estabelecidos para a categoria contratada conforme estabelecido no Regulamento de Correspondências - RL 123 da UPU (União Postal Universal). Favor entrar em contato com o remetente e informar o ocorrido, para que seja realizado a devida correção e o envio do objeto novamente.

Pedimos desculpas por eventuais transtornos ocorridos e nos colocamos à disposição"


Responderam a mesma resposta automática de quando abri o chamado comum. Ou seja, perdi 30 minutos do meu tempo falando com uma androide.

Hoje pela manhã abri uma denúncia de fraude no site dos correios, explicando a situação do rastreio do site.
Se não der resultado, vou entrar em contato com a receita federal, para ver se ainda posso pagar o imposto pela encomenda que chagou aqui no dia 16/03/2023.
Pensando bem, vou entrar logo em contato com a receita. Conhecendo a lentidão do sistema, provavente ala foi para a aduana em 23 ou 24 de março, teve o valor do imposto informado em 28 ou 29 de março. O que ainda me deixa com uns três dias antes do prazo para pagamento expirar.

Se nada der certo... farei um vídeo e colocarei no youtube. Assim que aprender a fazer um. Se tivéssemos uma mídia jornalística interessada, eu até poderia tentar solicitar uma reportagem sobre o assunto.

Fui olhar o rastreio no site francês e... já mandaram a encomenda de volta para a França pela segunda vez! Deve ser barato ficar enviando a mesma coisa várias vezes para outro país.

Bem... só me resta mesmo tentar contato com o site francês, mas vai ser difícil, já que não moro lá e os formulários de contato não permitem o acesso de estrangeiros.


Achei um site que consegue deixar as etapas mais visíveis que o francês, wue é uma bagunça:
Não dá pra pegar todo o rastreio na imagem, mas dá pra ver o segundo envio pro Brasil, dia 16/03/24 e a segunda remessa para a França.
 

Anexos

  • Screenshot_20240413-225046_Chrome.jpg
    Screenshot_20240413-225046_Chrome.jpg
    67,2 KB · Visualizações: 5
Ultima Edição:

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.622
Reações
33.119
Pontos
1.048
Sendo pobre, só peço pelos correios mesmo, ainda que vá demorar mais e correr o risco de ficar semanas irritado com os problemas causados pela falta de boa vontade nos atendimentos.

Quando o dólar estava barato (até por volta de R$ 3,00) eu só comprava pelos correios se a loja/pessoa não enviasse por courier. Eu pagava quase o dobro do produto sorrindo, pois sabia que ia chegar rápido e não ia me estressar com correios. Hoje não dá mais!
Vou te falar que importação atualmente tá triste. Hoje se eu fosse comprar algo por redirecionador seria só por courrier. O lance é que nossa moeda tá tão na m**** que quase sempre fica mais jogo comprar por aqui mesmo.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.819
Reações
7.745
Pontos
1.264
Vou te falar que importação atualmente tá triste. Hoje se eu fosse comprar algo por redirecionador seria só por courrier. O lance é que nossa moeda tá tão na m**** que quase sempre fica mais jogo comprar por aqui mesmo.

Não as coisas que eu compro (skylanders).

Aqui, tem no ML até por mais 600 sem ser edição especial ou limitada. Por esse preço eu comprouns 5 ou mais.

Essa encomenda francesa perdida, custou apenas 25 euros e tem 2 skylanders gisnts. Uma pechincha! O mais caro é o envio, já que cada boneco custa 5 euros.
Nem dá para comparar com os preços de alguns itens daqui, mesmo pagando impostos.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.819
Reações
7.745
Pontos
1.264
Desgraça pouca é bobagem.

Essa expressão popular me cai bem como uma luva.

Minha encomenda da Eslováquia já começou errado, como mostrei acima, em 11/04.

Ontem, contrariando minhas expectativas, a encomenda foi recebida:

Screenshot_20240418-213233.jpg


Eu tenho 99% de certeza de que a embalagem não tem dano algum.

O servidor que recebeu a encomenda, não deve ter conseguido informar o evento correto "recebido no Brasil", por causa do evento Necessidade de Apresentar Documento...

Isso deveria ajudar, não é?

Não, pois nada vai mudar para mim.

A página Minhas Importações permanece inalterada e assim ficará até a perda completa da encomenda, porque a Receita vai fazer a parte dela, que é calcular o imposto, mas eu não terei como pagar, uma vez que não terei acesso ao boleto.
Aí ou destroem ou devolvem pro remetente... que nunca irá receber.

A minha encomenda da França está lá parada. Parada na França pela segunda vez.

Deve ser barato ficar mandando encomendas para outro país, por engano.

Cheguei a me cadastrar no site LaPoste para tentar falar com alguém, mas o site é muito pior que o do Brasil. Nada funciona direito! Os campos que são pré-informados, não abrem a informação necessária e impedem o prosseguimento do contato. Un horreur!

Estou me sentindo solitário aqui! Ninguém mais com problemas com suas importações? Não me refiro àquelas feitas pelo remerda coliforme, mas de outros países além da China.
 
Topo Fundo