O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial de Importação] Compras, Fretes, Redirecionamentos, Rastreios, Ações, etc [Att: pág 213, post 7439]

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
30.261
Pontos
1.129
Isso é o transporte que a gente contrata? O meu é o basicão, paguei 8 contos de reis.
Declaro meu CPF então?
nao precisa, ups é vindo dos estados unidos por courier (nao confundir com USP que é o correio padrao)
no seu caso é vindo da china se começar com L o rastreamento pode ignroar
 

wandinho

Ser evoluído
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
23
@Alberon3 @Follow @wandinho
Parece que minha encomenda passou ilesa mesmo eu tendo feito a burrice de fornecer o CPF:

26/09/2019
14:01
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ
26/09/2019
07:58
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
26/09/2019
07:56
CURITIBA / PR
Fiscalização Aduaneira finalizada
24/09/2019
08:27
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
19/09/2019
01:56
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
19/09/2019
01:56
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA /
Objeto encaminhado
de País em ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Tenho outra compra recente que fiz no AliExpress e está pedindo o cpf. Coloquei lá e estou no aguardo do resultado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.258
Pontos
703
Pessoal, o produto que comprei na PlayAsia tá voltando pro remetente...

Na minha primeira compra na PlayAsia deu tudo certo, comprei uma película e chegou aqui normalmente, mas a película foi aplicada errado e fiz outra compra em Julho.

Olhei agora no site pra ver como anda a postagem e esse é o resultado:

26-09-2019 09:00 Undeliverable item, will be returned to sender
17-09-2019 11:04 The item has been returned and arrived at PostNL
09-09-2019 14:44 The item cannot be delivered and will be returned
25-07-2019 08:46 The item has been processed in the country of destination
25-07-2019 08:45 The item has arrived in the country of destination
23-07-2019 14:43 The consignment has arrived in the country of destination
22-07-2019 06:30 The item is on transport to the country of destination
20-07-2019 15:04 The item is at the PostNL sorting center
20-07-2019 15:04 The item is processed at the PostNL sorting center
19-07-2019 15:11 Consignment received at the PostNL Acceptance Centre
19-07-2019 12:55 The shipment is handed over to PostNL
17-07-2019 08:26 The item is ready for shipment
17-07-2019 01:54 The item is pre-advised to PostnL

Alguém sabe me informar o que acontece agora e qual foi o motivo disso?

Se eu tivesse sido taxado, eu teria sido avisado, né? Ou essa notificação do dia 17 significa que foi taxado?

A última vez que olhei o rastreio foi em Agosto e não tinha visto ainda essa notificação de 09/09 que o item não foi entregue, só vi hoje quando lembrei da compra...

Obs.: não tem como a encomenda ter voltado porque não tinha ninguém pra receber... pois eu moro em prédio e sempre tem porteiro aqui pra pegar...
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Pessoal, o produto que comprei na PlayAsia tá voltando pro remetente...

Na minha primeira compra na PlayAsia deu tudo certo, comprei uma película e chegou aqui normalmente, mas a película foi aplicada errado e fiz outra compra em Julho.

Olhei agora no site pra ver como anda a postagem e esse é o resultado:

26-09-2019 09:00 Undeliverable item, will be returned to sender
17-09-2019 11:04 The item has been returned and arrived at PostNL
09-09-2019 14:44 The item cannot be delivered and will be returned
25-07-2019 08:46 The item has been processed in the country of destination
25-07-2019 08:45 The item has arrived in the country of destination
23-07-2019 14:43 The consignment has arrived in the country of destination
22-07-2019 06:30 The item is on transport to the country of destination
20-07-2019 15:04 The item is at the PostNL sorting center
20-07-2019 15:04 The item is processed at the PostNL sorting center
19-07-2019 15:11 Consignment received at the PostNL Acceptance Centre
19-07-2019 12:55 The shipment is handed over to PostNL
17-07-2019 08:26 The item is ready for shipment
17-07-2019 01:54 The item is pre-advised to PostnL

Alguém sabe me informar o que acontece agora e qual foi o motivo disso?

Se eu tivesse sido taxado, eu teria sido avisado, né? Ou essa notificação do dia 17 significa que foi taxado?

A última vez que olhei o rastreio foi em Agosto e não tinha visto ainda essa notificação de 09/09 que o item não foi entregue, só vi hoje quando lembrei da compra...

Obs.: não tem como a encomenda ter voltado porque não tinha ninguém pra receber... pois eu moro em prédio e sempre tem porteiro aqui pra pegar...
Vê no site dos correios o que houve, provável que você não pagou a taxa de 15 reais e mandaram de volta
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.258
Pontos
703
Vê no site dos correios o que houve, provável que você não pagou a taxa de 15 reais e mandaram de volta
17/09/2019
11:04
HOLANDA /
Objeto recebido em
09/09/2019
14:46
CURITIBA / PR
Objeto devolvido ao país de origem
09/09/2019
14:44
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para País em HOLANDA /
31/08/2019
22:00
CURITIBA / PR
Prazo de pagamento encerrado
Objeto em análise de destinação
26/07/2019
17:00
CURITIBA / PR
Aguardando pagamento do despacho postal
26/07/2019
16:59
CURITIBA / PR
Liberado sem tributação
Aguardando pagamento do despacho postal.


Parece que foi isso mesmo, mas eu nem sabia dessa taxa, pois da outra vez eu não precisei pagar nada, aí nem me liguei em olhar o site dos correios... dei mole, pois eu pagaria a taxa de boa pra ficar com o produto.

Agora já era né? Só fazendo a encomenda tudo de novo...

Mas quanto ao valor que paguei, você sabe se a PlayAsia vai devolver quando eles receberem o produto de volta?
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
17/09/2019
11:04
HOLANDA /
Objeto recebido em
09/09/2019
14:46
CURITIBA / PR
Objeto devolvido ao país de origem
09/09/2019
14:44
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para País em HOLANDA /
31/08/2019
22:00
CURITIBA / PR
Prazo de pagamento encerrado
Objeto em análise de destinação
26/07/2019
17:00
CURITIBA / PR
Aguardando pagamento do despacho postal
26/07/2019
16:59
CURITIBA / PR
Liberado sem tributação
Aguardando pagamento do despacho postal.


Parece que foi isso mesmo, mas eu nem sabia dessa taxa, pois da outra vez eu não precisei pagar nada, aí nem me liguei em olhar o site dos correios... dei mole, pois eu pagaria a taxa de boa pra ficar com o produto.

Agora já era né? Só fazendo a encomenda tudo de novo...

Mas quanto ao valor que paguei, você sabe se a PlayAsia vai devolver quando eles receberem o produto de volta?
Faz assim, vai na play Ásia e manda um e-mail falando que o produto está sendo devolvido e pede pra eles reenviarem. Eles são de boa no suporte e acredito que não vão te cobrar novamente, pelo menos nunca me cobraram
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
30.261
Pontos
1.129
regra basica tudo vindo de fora com exceção das L eles te obrigam a pagar o café deles mesmo não pagando café pra receita :kronald
Por isso play asia e outros ficaram ruim de se comprar. Uai frete é pago para desembaraço/transporte, mas aqui na terra da banana se paga 3-4x
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.258
Pontos
703
Faz assim, vai na play Ásia e manda um e-mail falando que o produto está sendo devolvido e pede pra eles reenviarem. Eles são de boa no suporte e acredito que não vão te cobrar novamente, pelo menos nunca me cobraram
Obrigado pela ajuda, vou entrar em contato com eles pra ver o que pode ser feito.

Só uma dúvida, eu tenho que mandar a mensagem em inglês, né? É porque o site tá em português, aí fiquei na dúvida se tem suporte em português também :klol

regra basica tudo vindo de fora com exceção das L eles te obrigam a pagar o café deles mesmo não pagando café pra receita :kronald
Por isso play asia e outros ficaram ruim de se comprar. Uai frete é pago para desembaraço/transporte, mas aqui na terra da banana se paga 3-4x

Pois é, fui surpreendido com essa "taxa de despacho", eu até sabia que podia ser taxado, mas ter que pagar taxa mesmo não sendo taxado foi novidade pra mim. Isso já existe há muito tempo ou é recente? É que já comprei na Play-Asia ano passado e não rolou isso, por isso fui pego de surpresa e dei esse mole de não pagar depois de esperar tanto tempo pelas películas... :ksnif
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
30.261
Pontos
1.129
Obrigado pela ajuda, vou entrar em contato com eles pra ver o que pode ser feito.

Só uma dúvida, eu tenho que mandar a mensagem em inglês, né? É porque o site tá em português, aí fiquei na dúvida se tem suporte em português também :klol



Pois é, fui surpreendido com essa "taxa de despacho", eu até sabia que podia ser taxado, mas ter que pagar taxa mesmo não sendo taxado foi novidade pra mim. Isso já existe há muito tempo ou é recente? É que já comprei na Play-Asia ano passado e não rolou isso, por isso fui pego de surpresa e dei esse mole de não pagar depois de esperar tanto tempo pelas películas... :ksnif
putaria recente do começo do ano
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Obrigado pela ajuda, vou entrar em contato com eles pra ver o que pode ser feito.

Só uma dúvida, eu tenho que mandar a mensagem em inglês, né? É porque o site tá em português, aí fiquei na dúvida se tem suporte em português também :klol
Sim em inglês,
ois é, fui surpreendido com essa "taxa de despacho", eu até sabia que podia ser taxado, mas ter que pagar taxa mesmo não sendo taxado foi novidade pra mim. Isso já existe há muito tempo ou é recente? É que já comprei na Play-Asia ano passado e não rolou isso, por isso fui pego de surpresa e dei esse mole de não pagar depois de esperar tanto tempo pelas películas...
No caso, quando você comprou ano passado foi no começo do ano? Ate o começo do ano de 2018 a play Asia usava o E-packet e depois parou (era uma maravilha aquela época)
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Galera, qual empresa de redirecionamento nos EUA vocês me recomendam? Reservei uma collectors edition do TLOU II na Amazon e tenho até o fim de janeiro pra decidir se fico com ela ou não.

O único site que vi foi a Shipto, mas olhando por cima ia sair 150 doletas + algumas taxinhas deles lá só para receber e enviar ao Brasil.

Além disso ainda vai ter a taxa roubo do Brasil né, está em 60% para produto importado? Esses 60% são em cima só do valor do produto ou entra mais alguma coisa na conta?
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.258
Pontos
703
Sim em inglês,

No caso, quando você comprou ano passado foi no começo do ano? Ate o começo do ano de 2018 a play Asia usava o E-packet e depois parou (era uma maravilha aquela época)
Pior que mandei em português. Vou mandar outro e-mail então, mas vai ser meio Joel Santana u.u

Conferi aqui no site e a encomenda foi enviada em Maio do ano passado, então provavelmente ainda não existia essa taxa dos Correios. Mesmo que eles enviem de novo, vou ter que esperar bem mais do que deveria por ter dado esse mole de não pagar, mas eu realmente não sabia disso... então fica o aprendizado. :kzonzo
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.258
Pontos
703
Pior que mandei em português. Vou mandar outro e-mail então, mas vai ser meio Joel Santana u.u

Conferi aqui no site e a encomenda foi enviada em Maio do ano passado, então provavelmente ainda não existia essa taxa dos Correios. Mesmo que eles enviem de novo, vou ter que esperar bem mais do que deveria por ter dado esse mole de não pagar, mas eu realmente não sabia disso... então fica o aprendizado. :kzonzo
Me ferrei legal... :ksnif:ksnif

It is sad for us to hear that you still haven't received your parcel.

Upon checking to the tracking site it shows ''2019-09-26 09:00
Undeliverable item will be returned to sender''. Since you've mentioned
that you want to reship the parcel and the shipping fees was already used.
I am sorry to inform you that you need to shoulder again the shipping fees
for resending the parcel. We hope for your kind understanding.

Is that okay with you? Please let us know your decision and we will follow
your instruction. We are looking forward to your reply.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Alguém já comprou da China e foi taxado? Em quanto? Por exemplo tablet, Notebook. É 60% em cima do valor? O valor é muito exorbitante? Tipo 400, 500 reais? Vi gente reclamando no YouTube de taxas abusivas.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.182
Pontos
1.434
Alguém já comprou da China e foi taxado? Em quanto? Por exemplo tablet, Notebook. É 60% em cima do valor? O valor é muito exorbitante? Tipo 400, 500 reais? Vi gente reclamando no YouTube de taxas abusivas.
Já comprei muito e já fui taxado várias vezes.

O imposto federal é 60% sobre o valor declarado, mas as vezes os fiscais podem achar que vc sonegou e multar de maneira arbitrária - e cabe você a recorrer.

Além do federal, tem os 15 reais do correios.

E dependendo do estado, tem o ICMS tb; aqui em MG, por exemplo, é 18% sobre tudo: produto + envio + imposto de 60%.

Então imagine que vc comprou um celular por 450 reais + 50 reais de frete. Aqui em MG o 'caso comum' é:

Celular: 450,00
Frete: 50,00
Imposto de Importação: R$ 300,00 (60% de 500,00)
ICMS: R$ 144,00 (18% de 500,00 + 300,00)
Café dos correios: R$ 15,00
Total: 500,00 produto + R$ 459,00 taxas = 959,00 final

Eu prefiro sempre considerar 100% de imposto e, se não der, foi lucro.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.628
Reações
33.145
Pontos
1.048
Galera, qual empresa de redirecionamento nos EUA vocês me recomendam? Reservei uma collectors edition do TLOU II na Amazon e tenho até o fim de janeiro pra decidir se fico com ela ou não.

O único site que vi foi a Shipto, mas olhando por cima ia sair 150 doletas + algumas taxinhas deles lá só para receber e enviar ao Brasil.

Além disso ainda vai ter a taxa roubo do Brasil né, está em 60% para produto importado? Esses 60% são em cima só do valor do produto ou entra mais alguma coisa na conta?
Recomendo a Shopfans.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
30/09/2019
17:59
CURITIBA / PRInformações prestadas pelo cliente em análise
30/09/2019
13:16
CURITIBA / PRFaltam informações. Sua ação é necessária
Acesse o ambiente Minhas Importações26/09/2019
10:52
CURITIBA / PRObjeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações14/09/2019
00:13
CINGAPURA /
Objeto encaminhado
de País em CINGAPURA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações

Todos os objetos internacionais estão sujeitos à cobrança do despacho postal. Clique aqui para saber mais



Gente, é normal isso ?? Nas "minas importações" fica uma bolinha cor de abóbora dizendo que as ""informações está sendo analisadas""

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.674
Reações
14.929
Pontos
1.454
Correios e PRF fechando o cerco para importações. Com esse acesso facil para celulares, acho que vai ser neste nível nesmo.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
30.261
Pontos
1.129
30/09/2019
17:59
CURITIBA / PRInformações prestadas pelo cliente em análise
30/09/2019
13:16
CURITIBA / PRFaltam informações. Sua ação é necessária
Acesse o ambiente Minhas Importações26/09/2019
10:52
CURITIBA / PRObjeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações14/09/2019
00:13
CINGAPURA /
Objeto encaminhado
de País em CINGAPURA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações

Todos os objetos internacionais estão sujeitos à cobrança do despacho postal. Clique aqui para saber mais



Gente, é normal isso ?? Nas "minas importações" fica uma bolinha cor de abóbora dizendo que as ""informações está sendo analisadas""

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
comprou o q?
 
Mensagens
1
Reações
1
Pontos
1
Galera sobre ser taxado ou não vcs observam algum padrao de status do correio quanto as informacoes e o tempo que demoram pra atualizar? (Pra smartphone)
Importei meu primeiro celular e ta parado la há uns 6 dias, dai me veio o questionamento...
Tava analisando vários códigos de rastreios de smartphones que foram taxados e outros que não foram, tentando encontrar algum padrão... pelo que pude perceber todos recebem a msg "Held by Custom" e em seguida "Objeto recebido pelos Correios do Brasil, CURITIBA / PR , Informar nş do documento para a fiscalizaçăo e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importaçőes"... Quando vai ser taxado o status é atualizado para "Objeto encaminhado, CURITIBA / PR , de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR" e não tem um tempo certo pra atualizarem pra esse status. Tem pacote que apareceu com 3 dias e outros com 1 mês. Quando não vai ser taxado o status é atualizado pra "Released from Custom" entre 5 e 10 dias.
Utilizei o app TrackChecker Mobile.
Nenhum pacote declarado abaixo de $50 que acompanhei foi taxado. Todos comprados pelo AliExpress pela loja Fantacy Technology.
Ps. Peguei os códigos pelas fotos das avaliações de comprados aqui do BR.
Vcs observam isso tbm?
 
Topo Fundo