Caras, estou com uma dúvida. E havia comprado um produto em Janeiro, chegou no BR em Fevereiro e como eu acreditava que ele estava perdido, pedi o reembolso. O Aliexpress me reembolsou, para minha surpresa, esse produto chegou semana passada.
Acreditando ser a coisa honesta a se fazer, entrei em contato com o vendedor e fiz "outra compra" com ele afim de devolver o dinheiro. Agora fica a dúvida, esses caras não fazem algum tipo de seguro ou algo assim em caso de reembolso? Digo, e se o seguro pagou o cara e mesmo assim ele aceitou que eu pagasse ele de novo. Seria possível?
Cara , resolvi ler a Politica do Aliexpress e encontrei isso.
Transaction Services Agreement
PART A: New Version (Effective as of May 25, 2018)
(Updated as of May 24, 2018)
3.6 Payment Methods. Please note that the payment methods available on the Alibaba.com Sites may be provided by Alibaba.com’s partners. If there is any chargeback or reversal of any payment requested by a payment service partner, Seller agrees that Alibaba.com has the right to refund the money so requested by the payment service partner without liability to Seller. Alibaba.com will use reasonable efforts to assist you in participating in the dispute resolution process of the relevant payment service partners. However, if the participation in the dispute resolution process is subject to additional fees, this will be at your own cost only.
Como meu inglês se limita muitas vezes ao Google Translator, não sei se estou correto... mas essa parte me chamou a atenção pelo que tu tinha dito.
"Seller agrees that Alibaba.com has the right to refund the money so requested by the payment service partner without liability to Seller."
Então acho que o pelo menos no Aliexpress o vendedor fica sem pai nem mãe.