O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

[Tópico Oficial de Importação] Compras, Fretes, Redirecionamentos, Rastreios, Ações, etc

Johnzim

Bam-bam-bam
Reações
14.826
Pontos
369
Apareceu esse resultado no rastreio de uma compra da china que fiz, eu acesso o minhas importações mas não dá resultados na busca.

Será que dá problema?
Visualizar anexo 85860
Vim postar exatamente essa dúvida hahahah
Onde coloco meu CPF?

Outra coisa, o meu objeto andou e agora apareceu isso aqui:
26/08/2019
15:15
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
26/08/2019
15:13
CURITIBA / PR
Fiscalização Aduaneira finalizada

wiecek

Novato
Reações
63
Pontos
13
Caras, recebi uma encomenda da França em 6 dias via FedEx lol

Nunca tinha utilizado um serviço de importação "a jato" nesse nível

Na realidade eu não paguei por isso, eu comprei um produto a mais de 1 mês atrás e o vendedor acabou vendendo sem rastreio e a encomenda nunca chegou

Daí pra evitar confusão me enviou via FedEx sem cobrar nada por cima

Li o invoice e deu 170 reais de frete, e o produto só custava 60 lol

Helghast Trooper

Bam-bam-bam
Reações
9.026
Pontos
353
passei uns 3 anos sem importar nada devido a ultima vez ter levado 6 meses pra receber uma encomenda da china.

ai comprei da amazon uk, que entregou nos eua e via shopfans mandou pra ca via epacket e levou 20 dias pra chegar aqui em casa!!!

E nem paguei os 15 reais que achava ser obrigatorio :eek:

Caip

Bam-bam-bam
Reações
10.030
Pontos
369
Onde coloco meu CPF?

26/08/2019
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
26/08/2019
CURITIBA / PR
Cara, eu acho que o teu passou direto, não tá aparecendo no "minhas importações"?

Dia desses duas encomendas minhas tiveram a fiscalização aduaneira finalizada e vieram direto, nem o 15zão eu tive que pagar

Adam Sandler

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
42.157
Pontos
553
Onde coloco meu CPF?

26/08/2019
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
26/08/2019
CURITIBA / PR
Chegou um pacote ontem e diz para eu colocar o CPF segundo uma portaria da receita federal mas não tem onde por, liguei nos correios e não sabem informar.
Alguém sabe o que fazer?

Apareceu esse resultado no rastreio de uma compra da china que fiz, eu acesso o minhas importações mas não dá resultados na busca.

Será que dá problema?
Visualizar anexo 85860
Tá igual o meu, descobriu o que é isso? Fiquei desconfiado que o vendedor chinês não colocou o CPF de sacanagem.

Johnzim

Bam-bam-bam
Reações
14.826
Pontos
369
Cara, eu acho que o teu passou direto, não tá aparecendo no "minhas importações"?

Dia desses duas encomendas minhas tiveram a fiscalização aduaneira finalizada e vieram direto, nem o 15zão eu tive que pagar
Pior que eu acho que é isso mesmo.
A encomenda não aparece no "minhas importações" não. E agora pouco acabou de dar uma andamento dizendo que foi encaminhado para minha cidade.

Caip

Bam-bam-bam
Reações
10.030
Pontos
369
Chegou um pacote ontem e diz para eu colocar o CPF segundo uma portaria da receita federal mas não tem onde por, liguei nos correios e não sabem informar.
Alguém sabe o que fazer?

Tá igual o meu, descobriu o que é isso? Fiquei desconfiado que o vendedor chinês não colocou o CPF de sacanagem.
Talvez pode ser uma mensagem automática do sistema... Anteontem não tinha isso, e ontem e anteontem tava horrível (hoje ainda tá menos pior).

slashf

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.261
Pontos
553
Um pacote meu está parado faz um tempão aqui no Br. Tem algum lugar pra dar uma falada pro correios agilizarem ou ver se perdeu? Já estendi o prazo no ali, não sei se consigo outro.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Adam Sandler

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
42.157
Pontos
553
Talvez pode ser uma mensagem automática do sistema... Anteontem não tinha isso, e ontem e anteontem tava horrível (hoje ainda tá menos pior).
Pode ser que estão atualizando as mensagens e bugou. Como o seu ta com a mesma informação talvez não seja efetivamente falta de CPF.

Edit fui num forum de importação e apareceu para mais gente essa mensagem, deve ser uma implementação que está em processo.

slashf

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.261
Pontos
553
Alguém comprando na play Ásia recentemente? Tava vendo pra pegar algo, se for taxado num jogo por exemplo quando paga de taxa

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Reações
8.458
Pontos
303
Alguém comprando na play Ásia recentemente? Tava vendo pra pegar algo, se for taxado num jogo por exemplo quando paga de taxa

Uma das minhas recentes foram taxadas na brincadeira dos RFistas, produto em torno de 160US

86090

Adam Sandler

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
42.157
Pontos
553
Sumiu o negócio do CPF, porém geralmente as encomendas andavam em 2 dias, até agora nada de movimentar depois de dar entrada nos correios.

Bedinfell

Veterano
Reações
1.427
Pontos
148
Correios passam a exigir envio prévio do comprovante para importações via Compra Fora

Muitos importadores comemoram quando não são taxados pelos Correios (empresa que deve, em breve, ser privatizada) no "valor real" que deveriam quando importando produtos de fora, especialmente se tratando de itens mais caros como smartphones e laptops.

Em diversos casos o comprador acaba tendo que pagar uma taxa estimada pelos agentes aduaneiros que orbita em torno dos R$ 200 a R$ 400 reais, dependendo, é claro, da “sorte” – e às vezes o produto até acaba passando direto pelas esteiras sem sequer ser tarifado.

Entretanto, de acordo com uma nota oficial da estatal enviada para o TudoCelular, o serviço Compra Fora deverá passar a exigir a partir de agora o envio prévio do comprovante de compra os bens importados.

Segundo a empresa a iniciativa visa "facilitar o despacho das importações" mas, possivelmente, ela vai começar a taxar muito mais usuários do serviço, vendo que os valores reais (não os estimados) passarão a ser levados em consideração.

Além de enviar a fatura comercial/nota fiscal/invoice da compra será necessário também informar o código de rastreamento do pacote e descrever o seu conteúdo.

As informações poderão ser enviadas através do portal Compra Fora na aba “Pendentes”, onde o cliente deve realizar o upload de um arquivo PDF, JPG ou PNG com tamanho máximo de 5 MB.

No comunicado oficial enviado pelos Correios a empresa detalhou que o documento deve obrigatoriamente apresentar:

• Dados do destinatário e remetente
  • Descrição do produto
  • Valor pago por cada item
  • Valor total da compra
  • Forma de pagamento
  • Moeda de negociação (ex. USD)
  • Valor do frete
  • Valor do seguro (se houver)
Vale ressaltar que cientes que já haviam comprado produtos no exterior e que não receberam suas encomendas ainda também deverão preencher os dados requeridos, independente da data da compra.

https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n145868/correios-passam-exigir-envio-comprovante-compra.html

Adam Sandler

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
42.157
Pontos
553
Correios passam a exigir envio prévio do comprovante para importações via Compra Fora

Muitos importadores comemoram quando não são taxados pelos Correios (empresa que deve, em breve, ser privatizada) no "valor real" que deveriam quando importando produtos de fora, especialmente se tratando de itens mais caros como smartphones e laptops.

Em diversos casos o comprador acaba tendo que pagar uma taxa estimada pelos agentes aduaneiros que orbita em torno dos R$ 200 a R$ 400 reais, dependendo, é claro, da “sorte” – e às vezes o produto até acaba passando direto pelas esteiras sem sequer ser tarifado.

Entretanto, de acordo com uma nota oficial da estatal enviada para o TudoCelular, o serviço Compra Fora deverá passar a exigir a partir de agora o envio prévio do comprovante de compra os bens importados.

Segundo a empresa a iniciativa visa "facilitar o despacho das importações" mas, possivelmente, ela vai começar a taxar muito mais usuários do serviço, vendo que os valores reais (não os estimados) passarão a ser levados em consideração.

Além de enviar a fatura comercial/nota fiscal/invoice da compra será necessário também informar o código de rastreamento do pacote e descrever o seu conteúdo.

As informações poderão ser enviadas através do portal Compra Fora na aba “Pendentes”, onde o cliente deve realizar o upload de um arquivo PDF, JPG ou PNG com tamanho máximo de 5 MB.

No comunicado oficial enviado pelos Correios a empresa detalhou que o documento deve obrigatoriamente apresentar:

• Dados do destinatário e remetente
  • Descrição do produto
  • Valor pago por cada item
  • Valor total da compra
  • Forma de pagamento
  • Moeda de negociação (ex. USD)
  • Valor do frete
  • Valor do seguro (se houver)
Vale ressaltar que cientes que já haviam comprado produtos no exterior e que não receberam suas encomendas ainda também deverão preencher os dados requeridos, independente da data da compra.

https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n145868/correios-passam-exigir-envio-comprovante-compra.html
Vish, que merda. O cara do Alibaba tem que dar uma conversada com o governo chinês para eles chegarem junto no governo brasileiro. Pelo jeito a facilitação da importação que foi falado pelo presidente é para os empresários, pra gente que compra coisas na dificuldade vão criar burocracia.

Bedinfell

Veterano
Reações
1.427
Pontos
148
Vish, que merda. O cara do Alibaba tem que dar uma conversada com o governo chinês para eles chegarem junto no governo brasileiro.
Correios precisam ser privatizados pra ontem, a coisa só vai piorar!!! Foda é esse lixo de senado impedir. Só sei que eu vou começar a usar redirecionadores EUA-PY-BR, até parece que vou aceitar pagar exatos 60% de imposto em todo celular ou produto que irei comprar.

Adam Sandler

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
42.157
Pontos
553
Correios precisam ser privatizados pra ontem, a coisa só vai piorar!!! Foda é esse lixo de senado impedir. Só sei que eu vou começar a usar redirecionadores EUA-PY-BR, até parece que vou aceitar pagar exatos 60% de imposto em todo celular ou produto que irei comprar.

Parece que o novo presidente dos Correios é pior que o anterior, esse tipo de iniciativa queima o governo, até porque quem compra algo da China ou de outro país com a burocracia não quer dizer que vai fazer comprar no Brasil, é tipo pirataria, nem sempre a repressão vai fazer a pessoa consumir o original, é questão de poder aquisitivo e custo benefício.

Como sempre digo, se for verdadeira a informação o negócio é criticar o presidente no twitter.

Ultima Edição:

Bedinfell

Veterano
Reações
1.427
Pontos
148
Se alguém conhecer algum redirecionador Eua-Py-Br por favor indicar, eu só conheço um e não sei se ele ainda esta trabalhando com isso ainda (vou verificar).

Caip

Bam-bam-bam
Reações
10.030
Pontos
369
Vish, que merda. O cara do Alibaba tem que dar uma conversada com o governo chinês para eles chegarem junto no governo brasileiro. Pelo jeito a facilitação da importação que foi falado pelo presidente é para os empresários, pra gente que compra coisas na dificuldade vão criar burocracia.
Mas tá valendo?

Bedinfell

Veterano
Reações
1.427
Pontos
148
Pingou em São Paulo ZS
Oneplus 7 Pro 8gb/256gb Black
Loja comprada: Fantacy
Link da loja: https://pt.aliexpress.com/item/33014702501.html
Data da compra: 04/08/2019
Data do recebimento: 30/08/2019 (tive que retirar agora cedo lá no CEE Moema, se não eu só receberia na segunda)
Tempo total: 22 dias corridos
Valor pago: $677,35/R$ 2733,30
Valor declarado: 48,33 (é loteria total, eu sei disso)
Taxado: Não

Ultima Edição:

Extrusor

Ser evoluído
Reações
73
Pontos
18
Pingou em São Paulo ZS
Oneplus 7 Pro 8gb/256gb Black
Loja comprada: Fantacy
Link da loja: https://pt.aliexpress.com/item/33014702501.html
Data do recebimento: 30/08/2019 (tive que retirar agora cedo lá no CEE Moema, se não eu só receberia na segunda)
Tempo total: 22 dias corridos
Valor pago: $677,35/R$ 2733,30
Valor declarado: 48,33 (é loteria total, eu sei disso)

Foi taxado cara?

Leandrynnho

Ser evoluído
Reações
98
Pontos
48
Esqueci de colocar, não fui taxado!
Deu sorte pq comprei um aparelho barato tbm na AliExpress e fui taxado o dobro do valor que ele custou, motivo o vendedor declarou o produto errado, dei sorte que me deram a causa ganha e só perdi 80 reais nisso

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

matgaudio

Bam-bam-bam
Reações
3.028
Pontos
414
recebi um e-mail tbm do compra fora, pra mandar o invoice/nota pros caras. São uns filhas da puta.

Pro pessoal que tem mais experiencia, tenho um primo que mora nos EUA, estava pensando em comprar um iphone x recondicionado no side da Apple e pedir pra entregarem na casa dele, ok. Dai ia pedir pra ele mandar por correios aqui pra mim por algum envio barato e declarar como presente. Tipo, como está a 'taxação' das paradas? É aleatório mesmo? Tem mais chances de barrar por ser eletrônico?

pergunto isso pois compro MUITA coisa da China e sinceramente, das minhas, sei lá, últimas 30 compras, NENHUMA foi taxada. Estou dando sorte ou simplesmente eles não olham o tipo de produto que compro (nada eletrônico)?

Bedinfell

Veterano
Reações
1.427
Pontos
148
Pingou em São Paulo ZS
2 Capas pro Oneplus 7 Pro
Lojas compradas: Fantacy
Link da loja: https://pt.aliexpress.com/item/33043578964.html
https://pt.aliexpress.com/item/32929713003.html
Data do recebimento: 02/09/2019
Tempo total: 25 dias corridos
Frete: Aliexpress Standard Shipping
Valor pago: 51,00 e 27,00

Edit:
Fone Bluetooth Syllable S101 (rival do Pamu Slide)
Lojas compradas: Syllable Direct Store
Link da loja: https://pt.aliexpress.com/item/32996170801.html
Data do recebimento: 02/09/2019
Tempo total: 25 dias corridos
Frete: Aliexpress Standard Shipping
Valor pago: 150,00

86670

Ultima Edição:

Morfus

Bam-bam-bam
Reações
1.604
Pontos
254
Pessoal, preciso enviar um pequeno valor pra um camarada da Índia mas a conta Paypal dele está com problemas. Existe algum outro serviço igual ao Paypal?

Pesquisei um tal de Transferwise, https://transferwise.com/br , mas estou em dúvidas se é um serviço seguro.

L355

Novato
Reações
9
Pontos
13
Pessoal, preciso enviar um pequeno valor pra um camarada da Índia mas a conta Paypal dele está com problemas. Existe algum outro serviço igual ao Paypal?

Pesquisei um tal de Transferwise, https://transferwise.com/br , mas estou em dúvidas se é um serviço seguro.
Skrill, Stripe talvez sejam os mais conhecidos. Até Western Union deve te servir e a ele também.

Se buscar por PayPal Alternatives vai encontrar bastante opção.

maquinarama

Bam-bam-bam
Reações
9.296
Pontos
324
Pessoal Só para Lembrar

Aniversário Banggood 13 anos

158°
Aniversário ba-ng-go-od 13 anos

Aniversário ba-ng-go-od 13 anos

Válido até 12/09/201928 de agosto
O aniversário acontece entre os dias 9 e 12 de Setembro! No entanto, a loja tem planeadas 3 longas semanas de festividades. Ora veja:

• Aquecimento: 27 de Agosto a 9 de Setembro
  • Blowout: 9 de Setembro a 12 de Setembro
  • Encore: 12 de Setembro a 18 de Setembro
O grande objetivo da loja, é que esta seja a melhor campanha até agora. Ou seja, que a cada aniversário, os descontos fiquem cada vez mais aliciantes, ao mesmo tempo que a loja fica cada vez maior e mais conhecida.

Mas para que isso aconteça, é preciso que os próprios fãs da loja também se juntem na brincadeira.

Portanto, para celebrar o acontecimento, a ba-ng-go-od dá aos seus clientes a hipótese de partilhar um cupom que irá oferecer 8-10% de desconto.

Similarmente, também estão 10.000$ em jogo, para as equipes que ficarem no topo da classificação do evento ‘Share & Invite‘. (Apenas precisa de convidar o máximo número de pessoas para fazer uma equipa. É tudo gratuito, e todos têm hipóteses de ganhar)

Daily Hot Deals

Irão existir descontos muito interessantes, todos os dias do evento. Contudo, a quantidade vai ser limitada, por isso tem de estar atento!

Promoção de boas vindas aos novos utilizadores

Se por acaso é a primeira vez que compra na ba-ng-go-od, irá ter direito a um ‘gift pack’ de 200$, bem como 2% de cashback.

Extrusor

Ser evoluído
Reações
73
Pontos
18
Eae pessoal, alguém pode dizer como anda a importação de drones? Um tempo atrás tava embaçado né? Agora dá pra comprar e passa? Tava pensando em pegar um Mas não sei como q tá a fiscalização, e outra coisa alguém pode indicar um q seja bacana na faixa dos 300 conto?

Bedinfell

Veterano
Reações
1.427
Pontos
148
Tempo das minhas últimas encomendas:

2 Mi Band 4 - 17 dias corridos
3 Mi Band 4 - 21 dias corridos
ON 7 Pro - 21 dias corridos
Fone Bluetooh - 25 dias corridos
Película p/ Oneplus 7 - 18 dias corridos

Média: 20,4 dias corridos pra SP capital (ta excelente!!!)

NEOMATRIX

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
22.141
Pontos
909
Se alguém conhecer algum redirecionador Eua-Py-Br por favor indicar, eu só conheço um e não sei se ele ainda esta trabalhando com isso ainda (vou verificar).
Também queria saber mais sobre redirecionadores.
Não uso desde 2017. Sabem me dizer como anda esse serviço ultimamente? Na época eu usava o Myvipbox

King Macbeth

Habitué da casa
Reações
317
Pontos
63
como tá a situação de taxação de compras de menos de 100 dolares?

tava querendo comprar umas miniatures de dnd, mas to com medo de tomar no cu

King Macbeth

Habitué da casa
Reações
317
Pontos
63
minha encomenda aliás viria por uk post, não tenho certeza se é do tipo que seria taxada mais que fala na primeira pagina do tópico

Helghast Trooper

Bam-bam-bam
Reações
9.026
Pontos
353
Também queria saber mais sobre redirecionadores.
Não uso desde 2017. Sabem me dizer como anda esse serviço ultimamente? Na época eu usava o Myvipbox

sempre usei o shopfans ha 3 anos (eua - > br), mais recente mes passado, sempre por epacket e chegou dentro de 30 dias na minha casa sem taxacao (naturalmente preço era inferior a 50 dolares, nao minto na declaracao alfandegaria).