O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.942
Reações
33.273
Pontos
1.554
Depois tenta fazer uma análise do G-sync.

Rapaz não tem o que dizer, vc olha ali os fps variando e fica totalmente fluído como se tivesse cravado na frequência de um monitor sem a tecnologia. Quando postei sobre o notebook com g-sync que estava aqui, comentei ainda que fiquei abismado como a tecnologia é foda, como se a gpu tivesse ganho um poder extra.

Pra ter uma ideia, o notebook tem uma gtx 1080 com poder equivalente de uma 1070 pra desktop, daí no The Witcher 3 por exemplo, eu fazia um DSR pra 1620p (tela é 1080p@75hz) e obviamente a gpu não segurava em 75fps, mas o jogo ficava variando entre 50~75fps, velho a mágica é que vc não sente nada nada dessa oscilação, tudo fluindo naturalmente sem latência do v-sync e sem tearing.

Quando estava com o monitor aqui a experiência foi além, a 1080ti eu setei alguns jogos com resoluções absurdas e mesmo assim ficou fluído o negócio, com certeza uma tecnologia que veio pra ficar o free/g-sync.

.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Poxa nem comentei, chegou o Monitor semana passada. Mas como ainda não tenho as caixinhas de som não testei direito. Jogar sem Som é uma b*sta. :klol

Mas a Tela é sensacional, o nível de cores é fantástico. IPS parece ser outro mundo. Tá em 2K ele.


Jogos Coloridos como Hearthstone até doem a vista de tão colorido.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.508
Reações
134.139
Pontos
1.779
Pra vc ter uma ideia. Esse meu Agon chegou a sair por 1399 no sou barato. La no adrena todo mundo avisou, uma porrada de gente comprou. Na faixa de preço dele em promoção não tem monitor que bata ele. Ele é VA tem 144hz. Não compro mais monitor TN, mesmo q ficasse colado na tela. IPS e VA são outro mundo. Se não pode nen olhar de lado de leve q distorce tudo nos Tns.

Eu se fosse vc pegava um de 144hz. É o padrão hj. E quase todos tem freesync. Quando vc for jogar um jogo competitivo vc vai estar a frente de todos com 60hz ou 75hz.

flws

Não que eu vá jogar nada competitivo pois não tenho mais pique para isso, mas realmente um de 144hz seria legal. Já fico feliz com esse de 75hz.
Instalei o meu monitor freesync no pc com FX, o tamanho ficou o ideal. A tela de 32" nessa mesa tava escrota de grande, não dá pra usar não, cansava minha vista.

38404770_1889160391149612_8754965635152216064_o.jpg


Agora, como o freesync ajuda esse FX, te contar...não é um processador forte, então ter esse recurso é uma mão na roda pra jogar tranquilo. Talvez compre outro monitor igual a esse pra deixar no pc com i7, fico bastante satisfeito com ele, e tenho medo de pegar um de 27 e ser muito grande tbm...
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.717
Reações
20.751
Pontos
1.344
Não que eu vá jogar nada competitivo pois não tenho mais pique para isso, mas realmente um de 144hz seria legal. Já fico feliz com esse de 75hz.
Instalei o meu monitor freesync no pc com FX, o tamanho ficou o ideal. A tela de 32" nessa mesa tava escrota de grande, não dá pra usar não, cansava minha vista.

38404770_1889160391149612_8754965635152216064_o.jpg


Agora, como o freesync ajuda esse FX, te contar...não é um processador forte, então ter esse recurso é uma mão na roda pra jogar tranquilo. Talvez compre outro monitor igual a esse pra deixar no pc com i7, fico bastante satisfeito com ele, e tenho medo de pegar um de 27 e ser muito grande tbm...

O foda q o modelo de 32p aparece em promo mais barato q o de 27p 144hz VA. Eles só fazem promo do modelo de 31,5p.:klolz Se tu pesquisar é capaz de achar o modelo de 27p só 100 mais barato. E nunca em promoção.

Bicho, eu não pegaria nada menor q 27p hj. 24 é pequeno demais. Vc acostuma em pouca tempo. E acredite 144hz vai fazer até seu deslizar do mouse ficar suave!:klingua

Sobre a tecnologia é uma mão na roda pra quem tem maquinas fracas. Isso eu tenho q admitir. Quem joga na faixa de 40 a 75fps o freesync e o Gsync fazem a diferença. Mas como minha maquina roda de sobras qualquer jogo cravado a 60fps. Fico de boas. E os competitivos deixo tudo acima de 144hz, não tem como vc ver tearing! haha!
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.508
Reações
134.139
Pontos
1.779
Monitores da acer são bons? Principalmente quanto a incidencia de dead pixel? Vi um com preço bom, mas já tive um notebook Acer que a tela teve um dead pixel que se transformou em uma mancha de uma polegada na tela.
 


danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
A verdade é que tem pouquissimos monitores/TV disponiveis.Esses monitores gamers não servem para ver televisão.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
A verdade é que tem pouquissimos monitores/TV disponiveis.Esses monitores gamers não servem para ver televisão.

Compre uma TV e conecte o PC. Você não é jogador profissional ou nada do tipo não fará diferença alguma escolher uma TV para isso.
 

Jeraste

Bam-bam-bam
Mensagens
130
Reações
650
Pontos
278
Como prometido, review do monitor Alienware AW2518HF

Recebi hoje o monstro.

Realmente é outro mundo. O Monitor e o suporte são bem acabados e sólidos.
A frequência (240Hz) é fantástica. Tudo está muito mais fluido e melhor. O Scroll de qualquer site é fantástico. Qualquer jogo tem resposta melhor, mesmo em frames reduzidos. Um jogo de 60 fps parece ficar melhor num monitor 240Hz do que num 60Hz.

Embora tenha painel TN, o padrão de cor e brilho está satisfatório.

Produtividade melhorou muito.

Alguns pontos negativos
Achei o cabo HDMI padrão um pouco curto, mas nada do que um ajuste na posição do gabinete não resolva.
A caixa é muito grande e ocupa um espaço considerável (first world problems?) do AP que eu alugo. Tenho que mantê-la por perto caso eu mude de endereço.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.508
Reações
134.139
Pontos
1.779
Conector Display port caiu em desuso mesmo nos monitores freesync, não é? Tenho olhado muitos, e acho que todos os fabricantes nos monitores mais novos do mercado com freesync usam hdmi, pelo menos até 75hz. Asus, samsung e Acer com hdmi. Display port só nos AOC mais antigos ou acima de 75hz.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.766
Pontos
1.219
ultrawide é freesync ? aqui é uma 580
Ultrawide é o formato da tela, 21:9.
Freesync é a tecnologia de compensação de quedas de quadros durante o jogo.

Como você tem uma RX 580, o monitor da LG é super indicado. É Ultrawide e Freesync.

Monitor Ultrawide Full HD com FreeSync:
LG 29UM68 -http://www.lg.com/br/monitores/lg-29UM68-P
Verifique os preços -https://www.google.com.br/search?q=lg+29UM68-P&tbm=shop&tbs=vw:l,ss:44,p_ord:p,cat:305

Outro bacana é o Samsung LC24F390.
 
Ultima Edição:

murilow1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
538
Reações
505
Pontos
549
https://www.kabum.com.br/produto/96...MIpIrx2PXa3AIVUwqRCh3HvwbfEAYYASABEgLTYPD_BwE

https://www.msi.com/Monitor/Optix-AG32C/Overview

Peguei essa belezinha quinta, chegou ontem, testei por algumas horas e só tenho impressões boas, voltei na caixa pois ainda vou arrumar o setup aqui...
Monitor excelente, te da uma imersão boa devido a curvatura, qualidade de imagem perfeita, tudo muito bem feito, 165hz faz tudo ficar liso, free sync ainda não testei, quando instalar minha RX 580 volto a editar aqui, o único ponto contra na minha opnião é o 1080p, se vc ta perto do monitor vc consegue enxergar alguns pixels... fora isso, NOTA 9.5
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
https://www.kabum.com.br/produto/96...MIpIrx2PXa3AIVUwqRCh3HvwbfEAYYASABEgLTYPD_BwE

https://www.msi.com/Monitor/Optix-AG32C/Overview

Peguei essa belezinha quinta, chegou ontem, testei por algumas horas e só tenho impressões boas, voltei na caixa pois ainda vou arrumar o setup aqui...
Monitor excelente, te da uma imersão boa devido a curvatura, qualidade de imagem perfeita, tudo muito bem feito, 165hz faz tudo ficar liso, free sync ainda não testei, quando instalar minha RX 580 volto a editar aqui, o único ponto contra na minha opnião é o 1080p, se vc ta perto do monitor vc consegue enxergar alguns pixels... fora isso, NOTA 9.5

boa compra. Tô com o monitor VA OLED 144hz 1ms da Samsung e é simplesmente maravilhoso. O painel VA + OLED junta cores, contrates e taxa de atualização CARALHAMENTE caralhal.
Recomendo a todos o monitor.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.508
Reações
134.139
Pontos
1.779
Pior que separei por marca também. Então não sei quanto ao freesync. Dell tem DP. Mas um HDMI 2.0 é tão bom quanto e ainda passa áudio. Logo...
Acho que não deve haver qualquer empecilho, vi alguns monitores que tem 75hz e aparentemente só tem hdmi.
To na duvida se pego um de 24" ou um de 27"...32" acho grande demais para meu uso, um de 27 talvez fique um meio termo.
Ou talvez ainda um de 24" com 144hz.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.508
Reações
134.139
Pontos
1.779
Ultrawide é o formato da tela, 21:9.
Freesync é a tecnologia de compensação de quedas de quadros durante o jogo.

Como você tem uma RX 580, o monitor da LG é super indicado. É Ultrawide e Freesync.

Monitor Ultrawide Full HD com FreeSync:
LG 29UM68 -http://www.lg.com/br/monitores/lg-29UM68-P
Verifique os preços -https://www.google.com.br/search?q=lg+29UM68-P&tbm=shop&tbs=vw:l,ss:44,p_ord:p,cat:305

Outro bacana é o Samsung LC24F390.
Oque tu acha desse aqui?
https://www.submarino.com.br/produt....rr1-ClickEV&nm_ranking_rec=3&voltagem=BIVOLT

Se não me engano ele é 60hz...
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.766
Pontos
1.219

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.508
Reações
134.139
Pontos
1.779
Esse é o Samsung que sugeri, só que de 27". Ele realmente só é 60Hz.
A versão 144Hz dele é o FG70 (mas os caras estão usando crack e pedindo R$ 3000 nele :kkk).
Porém, as cores são muito boas. É um degrau abaixo dos Ultrasharp, o que já é muito bom.
Tela VA 60HZ ou um TN 75HZ? Oque vale mais?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.766
Pontos
1.219
@Versao uma vez comentou comigo que estava jogando num TN@75Hz 4:3 XVGA e estava jogando CS e Battlefield muito melhor com apenas 15Hz a mais (25% a mais de quadros).

Eu prefiro a qualidade de imagem, e TN caga demais neste aspecto. Mas se você gosta de jogar FPS online, sugiro você pegar aquilo que for te "divertir" mais.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.508
Reações
134.139
Pontos
1.779
@Versao uma vez comentou comigo que estava jogando num TN@75Hz 4:3 XVGA e estava jogando CS e Battlefield muito melhor com apenas 15Hz a mais (25% a mais de quadros).

Eu prefiro a qualidade de imagem, e TN caga demais neste aspecto. Mas se você gosta de jogar FPS online, sugiro você pegar aquilo que for te "divertir" mais.
Bom, não jogo nada online mais, me mantenho longe disso pra não viciar novamente.
Eu to namorando esses dois modelos, esse da samsung que postei:
https://www.submarino.com.br/produt....rr1-ClickEV&nm_ranking_rec=3&voltagem=BIVOLT

E este outro da ACER:
https://www.pichau.com.br/monitor-g...wCrpFs1cviOm36JdfGikNhaPSxZ0rfJsaAhbpEALw_wcB

Esse da Acer é TN, só que 75hz. enquanto esse da samsung é curvo e com tela VA. O ponto desfavorável dele é a frequencia, mas nada muito ruim de qualquer jeito, para o que eu quero, ideal seria se fosse 75hz, mas 60hz já é bem bom.
Agora, quanto uma tela VA é superior a uma TN, em porcentagem, em sua opinião?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.766
Pontos
1.219
Agora, quanto uma tela VA é superior a uma TN, em porcentagem, em sua opinião?
O que eu detesto na tela TN é o excesso de brilho. A luz de fundo da tela está sempre vazando por entre a malha de pixels.
No VA isso não ocorre com frequência. E o maior afetado é o preto.
Num painel VA o preto terá baixa emissão de luz da tela de fundo e será bem uniforme. Numa tela TN, pontos da tela terão mais luz que o resto.
Isso é o que não gosto, e o motivo d'eu nunca mais voltar para o TN.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.942
Reações
33.273
Pontos
1.554
@Versao uma vez comentou comigo que estava jogando num TN@75Hz 4:3 XVGA e estava jogando CS e Battlefield muito melhor com apenas 15Hz a mais (25% a mais de quadros).

Eu prefiro a qualidade de imagem, e TN caga demais neste aspecto. Mas se você gosta de jogar FPS online, sugiro você pegar aquilo que for te "divertir" mais.

Como lembrou disso rapaz? :kbeca

Repetindo a história, eu jogava StarCraft1 e na época era tubão 85hz, daí quando fui pegar meu primeiro LCD eu já sabia que 60hz apesar de confortável não tinha mesma fluidez, eis que uma galera do jogo recomendou um LCD Philips q tinha 75hz q aliava conforto com a fluidez, muito importante pra precisão no jogo. Quando eu troquei monitor, peguei um 1080p (primeiro widescreen) com 60hz, como nessa época era mais jogos offline, nem demorei pra acostumar, mas ainda assim lembro que estranhei até o cursor do mouse movimentando com mais rastros no Windows, mas como tudo na vida, a gente se acostuma com o que tem.

Passou um bom tempo com esse monitor encostado, eu montei outro PC e liguei esse monitor 4:3/1280x1024@75hz, rapaz quando entrei no BF3 eu simplesmente pirei tamanha fluidez por conta de 15hz a mais, meu ratio melhorou demais e qnd voltei pro meu monitor 1080p@60hz, até desanimei...kkk...nem joguei mais nesse 75hz quadradão pra ñ ficar mal acostumado, daí só meu sobrinho jogava, mas não foi mt tempo e ele queimou, ficou então a experiência de como 60fps "real" não é nem de perto o máximo que a gnt consegue perceber.

Se eu fosse o Chris Redfield jr veria isso com mais calma, ainda mais se o atual for 75hz.

.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.717
Reações
20.751
Pontos
1.344
Bom, não jogo nada online mais, me mantenho longe disso pra não viciar novamente.
Eu to namorando esses dois modelos, esse da samsung que postei:
https://www.submarino.com.br/produt....rr1-ClickEV&nm_ranking_rec=3&voltagem=BIVOLT

E este outro da ACER:
https://www.pichau.com.br/monitor-g...wCrpFs1cviOm36JdfGikNhaPSxZ0rfJsaAhbpEALw_wcB

Esse da Acer é TN, só que 75hz. enquanto esse da samsung é curvo e com tela VA. O ponto desfavorável dele é a frequencia, mas nada muito ruim de qualquer jeito, para o que eu quero, ideal seria se fosse 75hz, mas 60hz já é bem bom.
Agora, quanto uma tela VA é superior a uma TN, em porcentagem, em sua opinião?

É bem superior cara se vc usava um TN antigo e compra hj um IPS ou VA. Minha tv era de 32p de 2011 fullhd e IPS. Quando chegou o AOC Agon de cara notei q as cores estavam mais vibrante. Apesar da fidelidade do IPS ainda estar na frente. nos VA vc sente as cores mais vibrantes e o preto é muito preto. O branco é muito branco. No ips ainda o preto não cosnegue ser preto totalmente devido ao menos contraste.

Digamos q se vc precisa de um monitor pra designer. Então vc precisara ver as cores o mais fiel possível. O ips é melhor nesse caso. Games? Vc não nota. Há não ser q seja um IPS atual com 10bits contra 8bits dos VA. Eu não vi os IPS de 10bits ainda, mas a imagem deve ser fantástica.

Ah e os ângulos de visão fica no meio termo entre TN e IPS. Da pra vc ver de lado sem perder tonalidade das cores. Mas se vc vai muito pra lateral começa a sentir a mudança. Se vc quer ver a mesma tonalidade de ponta a ponta so o IPS consegue ainda hj.

Mas jogo aqui com meu sobrinho e irmão lado a lado e não notamos nada. Só como te falei se ficar bem de lado.
 
Topo Fundo