O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Pessoal esse monitor LG é bom? Tô pensando em pegar um pra substituir minha TV de 42" que uso no PC.

LG 29UM69G-B 29"

24-025-516-V08.jpg
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.081
Pontos
453
Terabyte fazendo malandragem, vendendo AOC 24" g2460vq6 mas com foto de g2460pf que vale uns 500/400 bolsominions a mais, sujeito desavisado compra...



 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
Passando pra recomendar o maravilhoso monitor LG 34UC79G

Fiquei impressionado com a qualidade da imagem do gigantesco monitor.
calibrei a imagem e pqp!

Edit:
só completando que sai de um guerreiro samsung de uns 5 anos (modelo 230B alguma coisa) de 21,5''
 

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
Galera, estou procurando um monitor apenas para trabalho, não irei usá-lo para jogos.

O que acham do Dell P2319H?

Se houver outras sugestões... vou usá-lo bastante para leitura também, então gostaria de algum que cansasse menos a visão

Não tenho preferência por marcas, só CxB mesmo
 
Ultima Edição:


Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
O que acham do Dell P2319H?
A Dell sempre fez excelentes monitores para trabalho.

Porém, eu não gosto de monitores 6bits.

A Dell usa manipulação de voltagens para transformar esse monitor de 262.000 cores num monitor de 16.777.216 cores.

Eu prefiro monitores 8bits nativos (16,7 milhões de cores reais). Por isso uso o P2217H.
 

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
A Dell sempre fez excelentes monitores para trabalho.

Porém, eu não gosto de monitores 6bits.

A Dell usa manipulação de voltagens para transformar esse monitor de 262.000 cores num monitor de 16.777.216 cores.

Eu prefiro monitores 8bits nativos (16,7 milhões de cores reais). Por isso uso o P2217H.

Não consegui encontrar o P2217H no site da dell.
Ele saiu de linha? Há algum correspondente?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Há algum correspondente?
Os dois últimos números nos monitores da Dell definem o ano deles. Até o final do ano passado ainda estava a venda. Vou olhar se tem algum da linda 19 com 8 bits e um preço bacana e te falo.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Não consegui encontrar o P2217H no site da dell.
Ele saiu de linha? Há algum correspondente?
Olhei aqui e no site da Dell, só vai ter o SE2416H nessa faixa de preço e com painel 8 bits.

Fique com essa opção, ou compre o P2317H no zoom.com.br:

Caso queira verificar a qualidade do modelo 2019, ele sai mais barato que o 2017 e vem com a base ajustável (o modelo de 2016 só ajusta a inclinação da tela).

Mas, como disse, eu prefiro telas com 8 bits.
 

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
Olhei aqui e no site da Dell, só vai ter o SE2416H nessa faixa de preço e com painel 8 bits.

Fique com essa opção, ou compre o P2317H no zoom.com.br:

Caso queira verificar a qualidade do modelo 2019, ele sai mais barato que o 2017 e vem com a base ajustável (o modelo de 2016 só ajusta a inclinação da tela).

Mas, como disse, eu prefiro telas com 8 bits.

Encontrei esse na olx: https://sc.olx.com.br/florianopolis...e-acessorios/monitor-dell-23-p2317h-618955385

O cara disse que só tem 1 ano de uso, mas que não tem mais a nota fiscal... então não daria pra aproveitar o restante da garantia de 3 anos né?

Mesmo quem não trabalha com edição de imagens ou vídeos, nota diferença dos 6 bits para 8 bits?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Mesmo quem não trabalha com edição de imagens ou vídeos, nota diferença dos 6 bits para 8 bits?
Não sei dizer. Sei dizer que para mim é muito grande a diferença. Dá para ver que os 6bits que usam FRC são similar a isso daqui:

04.jpg


Ou seja, as nuances de cores são perdidas e você verá cores mais marcantes sempre.
É como se um estivesse usando Limited RGB e o outro estivesse usando Full RGB.

Talvez o que você usa seja 6bits+FRC e você nunca tenha percebido nada. Mas eu sou bem sensível a essas nuances de cores.

Eu gostei do preço. Se tiver como você levar seu notebook e testar lá antes de fechar negócio, será uma boa (a não ser que você não tenha).

Outra observação: notebook barato usa 6bit+FRC. Logo, se você só usa tela de notebook, o Dell já será um ganho e tanto.
 

Bruno Fraga Benetti

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
402
Pontos
248
Passando pra recomendar o maravilhoso monitor LG 34UC79G

Fiquei impressionado com a qualidade da imagem do gigantesco monitor.
calibrei a imagem e pqp!

Edit:
só completando que sai de um guerreiro samsung de uns 5 anos (modelo 230B alguma coisa) de 21,5''
Calibrou como? Recomendaria ele para quem tem uma gtx 1080 ti? Penso que 3440x1440 seja mais certo para mim, porém o mais barato, que seria o acer x34, dura 2 anos só para muita gente

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk
 

Bruno Fraga Benetti

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
402
Pontos
248
Comprar Monitor no Saldão da Informatica vale a pena? Posso confiar no site? Eles respeitam a devolução após de 7 dias e a garantia de 3 meses dada por eles?
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
Calibrou como? Recomendaria ele para quem tem uma gtx 1080 ti? Penso que 3440x1440 seja mais certo para mim, porém o mais barato, que seria o acer x34, dura 2 anos só para muita gente

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk

aliás, ai tem calibragem (acho que profissional) de um monte de monitor, basta pesquisar o modelo


cara, estou com plano de montar pc novo e comecei pelo monitor pq ja vou aproveitando...

meu pc atual é um 3770k + AMD 260x sapphire
sou retrogamer e já uso óculos... então contar pixels, punhetar por fps e apostar corridas em winrar não é pra mim...
acho 1080p muito aceitável pra mim!
pra vc ter ideia to bolado com os gráficos do max payne 3 (sem mods) que instalei p "inaugurar" o monitor
não jogo tanto no pc, o monitor apesar de todas (ótimas) características gamer, sobra pra mim no home/officer
 

Bruno Fraga Benetti

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
402
Pontos
248

aliás, ai tem calibragem (acho que profissional) de um monte de monitor, basta pesquisar o modelo


cara, estou com plano de montar pc novo e comecei pelo monitor pq ja vou aproveitando...

meu pc atual é um 3770k + AMD 260x sapphire
sou retrogamer e eu já uso óculos... então contar pixels, punhetar por fps e apostar corridas em winrar não é pra mim...
acho 1080p muito aceitável pra mim!
pra vc ter ideia to bolado com os gráficos do max payne 3 (sem mods) que instalei p "inaugurar" o monitor
não jogo tanto no pc, o monitor apesar de todas (ótimas) características gamer, sobra pra mim no home/officer
Eu tenho cisma de serrilhado. Odeio serrilhado e o borrado do TAA em jogo competitivo em 1080p. Penso em um 16:9 1440p mas quero tanto ultrawide... pena a dell ter ficado mais caro de uns anos p ca. Gente ja comprou o 1440p uw deles por 5400, e no momento ta cravado no 6600. Mas acho que a garantia e o qc deles são únicos né

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk
 

Bruno Fraga Benetti

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
402
Pontos
248
To pensando no gamemax 32 1440p 144hz freesync painel VA. Pixel response time médio 4 e maximo 10, porém isso é antes de ativar o overdrive. Ou seja, não terei ghosting né? O problema é que jogo muito fps, então 27 seria o limite, concordam?
Esse tá 2280 na terabyte, ai to naquela duvida.

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219

Bruno Fraga Benetti

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
402
Pontos
248
Agora dúvida nova: IPS ou VA?
Estou entre o Acer XB271HU(IPS-Gsync-1440p-144hz-165hz no OC) do saldão da informática(3 conto), e o AOC AG272QCX(VA-freesync-1440p-144hz) 3 conto tb.
Só que do saldão o medo é o produto refurbished não durar o desejado. O AOC teria mais tempo de garantia e seria novo.
Gostaria muito de ter um IPS, dizem que a imagem é sensacional. O VA tem as suas vantagens nas cores, e os painéis top são aceitáveis.

O que você faria?(GPU Nvidia)
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Agora dúvida nova: IPS ou VA?
Estou entre o Acer XB271HU(IPS-Gsync-1440p-144hz-165hz no OC) do saldão da informática(3 conto), e o AOC AG272QCX(VA-freesync-1440p-144hz) 3 conto tb.
Só que do saldão o medo é o produto refurbished não durar o desejado. O AOC teria mais tempo de garantia e seria novo.
Gostaria muito de ter um IPS, dizem que a imagem é sensacional. O VA tem as suas vantagens nas cores, e os painéis top são aceitáveis.

O que você faria?(GPU Nvidia)

Eu nunca vi um painel VA, o @wtsds tem um e só faz elogios, agora o dele é da Asus (q penso ser bem mais marca q AOC), então tem que ver no caso se esse modelo da AOC faz um bom trabalho com o painel também, até pq IPS por exemplo que acho excelente, já vi muitos displays fuleiros.

Se fosse pra escolher nesses dois casos, eu ficaria com o Acer mais pela marca, até pq o VA parece ser um pouco melhor que o IPS, mas sei lá, dizem que a primeira impressão é a que fica e um monitor AOC que tive (de tubo ainda kkk) queimou com poucos meses de uso e fiquei com essa má impressão da marca, sem contar que o Acer é 165hz e com G-Sync que é mais indicado pra se usar com Nvidia.


.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.677
Pontos
1.344
Eu nunca vi um painel VA, o @wtsds tem um e só faz elogios, agora o dele é da Asus (q penso ser bem mais marca q AOC), então tem que ver no caso se esse modelo da AOC faz um bom trabalho com o painel também, até pq IPS por exemplo que acho excelente, já vi muitos displays fuleiros.

Se fosse pra escolher nesses dois casos, eu ficaria com o Acer mais pela marca, até pq o VA parece ser um pouco melhor que o IPS, mas sei lá, dizem que a primeira impressão é a que fica e um monitor AOC que tive (de tubo ainda kkk) queimou com poucos meses de uso e fiquei com essa má impressão da marca, sem contar que o Acer é 165hz e com G-Sync que é mais indicado pra se usar com Nvidia.


.

O meu modelo é muito bom. É um VA de 32p da Asus e tem na loja q explode.
Agora é claro q IPS ainda deve ganhar nas cores e precisão, mas não por muito para um VA. Se atrapalha a pessoa vai de cada um. Eu acho excelente as cores e o contraste dele é o maior da categoria.

Com 3k eu pegaria um de 32p: https://www.kabum.com.br/produto/96...y-port-freesync-144hz-altura-ajustavel-xg32vq

Depois q vc se acostuma nunca mais vc vai querer telas pequenas. Pena q ele deu uma subida de preço estava 200 reais mais barato a uns dias atrás.

Entre esses q ele citou eu pegaria Acer tb!
 

Bruno Fraga Benetti

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
402
Pontos
248
O meu modelo é muito bom. É um VA de 32p da Asus e tem na loja q explode.
Agora é claro q IPS ainda deve ganhar nas cores e precisão, mas não por muito para um VA. Se atrapalha a pessoa vai de cada um. Eu acho excelente as cores e o contraste dele é o maior da categoria.

Com 3k eu pegaria um de 32p: https://www.kabum.com.br/produto/96...y-port-freesync-144hz-altura-ajustavel-xg32vq

Depois q vc se acostuma nunca mais vc vai querer telas pequenas. Pena q ele deu uma subida de preço estava 200 reais mais barato a uns dias atrás.

Entre esses q ele citou eu pegaria Acer tb!
Realmente estava interessado em 32 1440p também. Tu acha a definição em games boa? Ja teve um 1080p de 23 a 25 polegadas e conseguiria me dar um comparativo pessoal?
Estou em 1080p 24 e quero sentir o upgrade, saca? Pensava no 27 pelo ppi tambem. Sei que o 32qhd é similar ao 24 fhd nos ppi.
Foda aqui na minha cidade só ter informática horrível, não consigo testar em loja nenhuma.

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
O meu modelo é muito bom. É um VA de 32p da Asus e tem na loja q explode.
Agora é claro q IPS ainda deve ganhar nas cores e precisão, mas não por muito para um VA. Se atrapalha a pessoa vai de cada um. Eu acho excelente as cores e o contraste dele é o maior da categoria.

Com 3k eu pegaria um de 32p: https://www.kabum.com.br/produto/96...y-port-freesync-144hz-altura-ajustavel-xg32vq

Depois q vc se acostuma nunca mais vc vai querer telas pequenas. Pena q ele deu uma subida de preço estava 200 reais mais barato a uns dias atrás.

Entre esses q ele citou eu pegaria Acer tb!

Asus é Asus né, pra mim uma das melhores marcas do mercado, se fosse ele não pensaria duas vezes e iria nesse monitor com certeza, AOC como disse ñ tive uma boa experiência (mas nem deve ser a mesma mais pelo tempo kkk) e Acer apesar de boa não creio ser tão quanto Asus.

Enfim...
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.677
Pontos
1.344
Realmente estava interessado em 32 1440p também. Tu acha a definição em games boa? Ja teve um 1080p de 23 a 25 polegadas e conseguiria me dar um comparativo pessoal?
Estou em 1080p 24 e quero sentir o upgrade, saca? Pensava no 27 pelo ppi tambem. Sei que o 32qhd é similar ao 24 fhd nos ppi.
Foda aqui na minha cidade só ter informática horrível, não consigo testar em loja nenhuma.

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk

Eu acho excelente a imagem e definição cara. Até pq não fico a 40cm da tela. Até tive já um de 32 FHD e nunca me incomodou também. Então 1440p foi uma evolução!
Então eu não ligo pro ppi só acho 32p um tamanho q da muito mais imersão que qualquer ppi em jogos!!

Eu arriscaria o da Asus se vc não gostar vc pode devolver, apesar da situação ser chata.

Asus é Asus né, pra mim uma das melhores marcas do mercado, se fosse ele não pensaria duas vezes e iria nesse monitor com certeza, AOC como disse ñ tive uma boa experiência (mas nem deve ser a mesma mais pelo tempo kkk) e Acer apesar de boa não creio ser tão quanto Asus.

Enfim...

E fora q esse monitor da Asus tem 3 anos de garantia. As outras devem ser tudo um ano só de garantia. Eu tive um AOC de 32p FHD e não achava ruim. Mas o da Asus é bem superior não tem como comparar. Acer nunca tive então não sei a qualidade das telas deles. Mas eu ficaria com a Asus nessa faixa de preço até pelo tamanho.

flws
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Dá muita diferença frequência de 75hz para 144hz?
Eh quase o dobro, agora se eh util pra vc eh outra historia, se ta comprando um monitor eu ja tentaria pegar um 144 , mesmo que nao use essa frequencia vc podera usar o que sua placa entregar, 75, 90,100hz.agora se prefere tamanho com a mesma grana ou ate menos vc pega um 32 pol 75hz, vai do cara.
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.244
Reações
5.681
Pontos
453
Eh quase o dobro, agora se eh util pra vc eh outra historia, se ta comprando um monitor eu ja tentaria pegar um 144 , mesmo que nao use essa frequencia vc podera usar o que sua placa entregar, 75, 90,100hz.agora se prefere tamanho com a mesma grana ou ate menos vc pega um 32 pol 75hz, vai do cara.
Minha placa é uma RTX 2070.
Pergunto pq tem um monitor da LG 29 pol na Kabum em promoção por 1200 e alguma coisa reais. Preço bem bom. Entrada Displayport.
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.244
Reações
5.681
Pontos
453
Nem tava pensando em trocar monitor, mas o meu não tem entrada displayport, já comprei dois adaptadores que param de funcionar em duas semanas. Meu monitor é um W2353V, tem entrada hdmi, mas o Windows bloqueou de alguma forma não consigo trocar a fonte da imagem nos botões do monitor.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Minha placa é uma RTX 2070.
Pergunto pq tem um monitor da LG 29 pol na Kabum em promoção por 1200 e alguma coisa reais. Preço bem bom. Entrada Displayport.
Se vc nao se importa com tamanho, mas essa 29 ultrawide eh bem baixinha, tem altura mais ou menos de 19 pol, so pegar as dimensoes da tela na ficha tecnica pra ver se nao eh muiti baixo pra vc
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Nem tava pensando em trocar monitor, mas o meu não tem entrada displayport, já comprei dois adaptadores que param de funcionar em duas semanas. Meu monitor é um W2353V, tem entrada hdmi, mas o Windows bloqueou de alguma forma não consigo trocar a fonte da imagem nos botões do monitor.
Esse ai eh de 24 pol? Ai seria uma boa troca pq ai seria um bom upgrade , 15 hz a mais da uma diferencinha sim.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
Se vc nao se importa com tamanho, mas essa 29 ultrawide eh bem baixinha, tem altura mais ou menos de 19 pol, so pegar as dimensoes da tela na ficha tecnica pra ver se nao eh muiti baixo pra vc

não. Altura de 24 polegadas, comprimento de 32 polegadas.

Você tá confundindo com a versão ultrawide de 25 pol, (e mesmo assim nem ele tem só 19 de altura, está mais próximo de 21).
 
Topo Fundo