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Rand al'Thor

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@sanchies, me dá um help, please.

To procurando um monitor 1080, que seja pelo menos 144hz ou 240hz, no tamanho de até 25 polegadas. Acabei de sair de um VA, 240hz, 27 polegadas pq não gostei da experiência.

Tem algum modelo que vc poderia/gostaria de sugerir?
 

brturbo300

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@sanchies, me dá um help, please.

To procurando um monitor 1080, que seja pelo menos 144hz ou 240hz, no tamanho de até 25 polegadas. Acabei de sair de um VA, 240hz, 27 polegadas pq não gostei da experiência.

Tem algum modelo que vc poderia/gostaria de sugerir?

Se não quiser gastar muito, falam bem desse Asus TUF. Há alguns meses ele custava por volta de 1700 mangos à vista.

Monitor Gamer Asus TUF Gaming LED, 23.8´, Widescreen, Full HD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - VG249Q (kabum.com.br)

Só pra constar, tem o meu, AOC 24g2, mesmas características desse TUF. Tem um video do Hardware Unboxed falando bem dele, mas como passei uns perrengues e ainda não bati o martelo se é problema do monitor ou driver da AMD, não posso recomendar de olhos fechados.
 

rodrigoxm49

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Se não quiser gastar muito, falam bem desse Asus TUF. Há alguns meses ele custava por volta de 1700 mangos à vista.

Monitor Gamer Asus TUF Gaming LED, 23.8´, Widescreen, Full HD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - VG249Q (kabum.com.br)

Só pra constar, tem o meu, AOC 24g2, mesmas características desse TUF. Tem um video do Hardware Unboxed falando bem dele, mas como passei uns perrengues e ainda não bati o martelo se é problema do monitor ou driver da AMD, não posso recomendar de olhos fechados.
Eu ficaria de olho nesse Gigabyte abaixo. 3 anos de garantia e, pelo que pesquisei muito nesses últimos dias, é um ótimo painel e bem moderno. Especificações técnicas dele são muito boas mesmo. 2ms de GTG, 90% DCIP3,120% sRGB.Pelo que pesquisei, isso são caraceterísticas muito boas, especialmente pra um 24".
Mas é de se avaliar o valor, pois dá pra pegar 144Hz 27" com as mesmas especificações que ele. Acho que até melhor.

Monitor Gamer Gigabyte G24F 24" 1ms 165Hz FHD FreeSync Premium HDR Altura Ajustavel HDMI/DP, GIGABYTE G24F | Pichau
 

sanchies

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@sanchies, me dá um help, please.

To procurando um monitor 1080, que seja pelo menos 144hz ou 240hz, no tamanho de até 25 polegadas. Acabei de sair de um VA, 240hz, 27 polegadas pq não gostei da experiência.

Tem algum modelo que vc poderia/gostaria de sugerir?

Se não quiser gastar muito, falam bem desse Asus TUF. Há alguns meses ele custava por volta de 1700 mangos à vista.

Monitor Gamer Asus TUF Gaming LED, 23.8´, Widescreen, Full HD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - VG249Q (kabum.com.br)

Só pra constar, tem o meu, AOC 24g2, mesmas características desse TUF. Tem um video do Hardware Unboxed falando bem dele, mas como passei uns perrengues e ainda não bati o martelo se é problema do monitor ou driver da AMD, não posso recomendar de olhos fechados.


Tem o ASUS TUF VG249Q, o AOC 24G2 e tem a versão "custo benefício" do VG249Q que é o ASUS VP249QGR, onde a diferença é que o VP249QGR tem a base fixa enquanto o TUF é articulado (dá pra por na vertical) assim como o AOC 24G2/BK.


Eu ficaria de olho nesse Gigabyte abaixo. 3 anos de garantia e, pelo que pesquisei muito nesses últimos dias, é um ótimo painel e bem moderno. Especificações técnicas dele são muito boas mesmo. 2ms de GTG, 90% DCIP3,120% sRGB.Pelo que pesquisei, isso são caraceterísticas muito boas, especialmente pra um 24".
Mas é de se avaliar o valor, pois dá pra pegar 144Hz 27" com as mesmas especificações que ele. Acho que até melhor.

Monitor Gamer Gigabyte G24F 24" 1ms 165Hz FHD FreeSync Premium HDR Altura Ajustavel HDMI/DP, GIGABYTE G24F | Pichau

Boa recomendação também.
 


brturbo300

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Tem o ASUS TUF VG249Q, o AOC 24G2 e tem a versão "custo benefício" do VG249Q que é o ASUS VP249QGR, onde a diferença é que o VP249QGR tem a base fixa enquanto o TUF é articulado (dá pra por na vertical) assim como o AOC 24G2/BK.




Boa recomendação também.

É importante ficar antenado quanto à versão do HDMI? o 24G2 e esse Asus TUF que postei são HDMI 1.4, já o Gigabyte que o rodrigo indicou é 2.0.
 

sanchies

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É importante ficar antenado quanto à versão do HDMI? o 24G2 e esse Asus TUF que postei são HDMI 1.4, já o Gigabyte que o rodrigo indicou é 2.0.

Pra quem pretende usar apenas no PC não, pois tem DisplayPort.

O HDMI em si é mais crítico para quem pretende usar com Consoles, só com o adendo de que com o HDMI 2.0 dá para chegar nos 1080p240Hz, para quem pretende usar HDMI com placa AMD. Agora se for HDMI 1.4 só vai permitir chegar em 1080p144Hz e olhe lá, pois tem monitor que só permite 1080p120Hz com HDMI 1.4.

Para quem pretende usar HDMI 2.1 tanto nos PCs quanto nos Consoles, ou compra uma TV compatível ou espera a chegada de novos modelos de monitores. Tinha um Monitor Acer com HDMI 2.1 (suportando 2160p120Hz) que esgotou em 1 dia no site oficial da loja no Brasil e estava um pouco mais de 4000 reais.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
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Pra quem pretende usar apenas no PC não, pois tem DisplayPort.

O HDMI em si é mais crítico para quem pretende usar com Consoles, só com o adendo de que com o HDMI 2.0 dá para chegar nos 1080p240Hz, para quem pretende usar HDMI com placa AMD. Agora se for HDMI 1.4 só vai permitir chegar em 1080p144Hz e olhe lá, pois tem monitor que só permite 1080p120Hz com HDMI 1.4.

Para quem pretende usar HDMI 2.1 tanto nos PCs quanto nos Consoles, ou compra uma TV compatível ou espera a chegada de novos modelos de monitores. Tinha um Monitor Acer com HDMI 2.1 (suportando 2160p120Hz) que esgotou em 1 dia no site oficial da loja no Brasil e estava um pouco mais de 4000 reais.

Entendi, valeu. Esse pode ser o caso do meu 24G2, ainda não consegui setar 144Hz via HDMI, só com DP. Na minha gpu AMD nem dá video pela HDMI, fica tela preta. Instalei uma GT 1030 pra testar e foi, mas só pega 120Hz.
 

sanchies

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Entendi, valeu. Esse pode ser o caso do meu 24G2, ainda não consegui setar 144Hz via HDMI, só com DP. Na minha gpu AMD nem dá video pela HDMI, fica tela preta. Instalei uma GT 1030 pra testar e foi, mas só pega 120Hz.

Ai é problema da GPU em si. Não do HDMI. Quando testei a minha GTX 1060 com HDMI ela só ia até 120Hz também e não ativava o FreeSync, mas eu já sabia disso e só queria tirar a prova mesmo e por isso hoje só uso DisplayPort.

E no teu caso a GT 1030 é a única placa da série 1000 da NVIDIA que não aceita "FreeSync" pelo DisplayPort.
 

Rand al'Thor

Bam-bam-bam
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Eu ficaria de olho nesse Gigabyte abaixo. 3 anos de garantia e, pelo que pesquisei muito nesses últimos dias, é um ótimo painel e bem moderno. Especificações técnicas dele são muito boas mesmo. 2ms de GTG, 90% DCIP3,120% sRGB.Pelo que pesquisei, isso são caraceterísticas muito boas, especialmente pra um 24".
Mas é de se avaliar o valor, pois dá pra pegar 144Hz 27" com as mesmas especificações que ele. Acho que até melhor.

Monitor Gamer Gigabyte G24F 24" 1ms 165Hz FHD FreeSync Premium HDR Altura Ajustavel HDMI/DP, GIGABYTE G24F | Pichau

Gigabyte tem 3 anos de garantia no monitor? Onde você viu isso?
 

billpower

Power Poster
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Gigabyte tem 3 anos de garantia no monitor? Onde você viu isso?

Depende do modelo. Esse aqui mesmo tem 3 anos.


Esse aí informa que tem apenas 1. O que deve estar correto, pois na Kabum tem a versão de 27" com o mesmo prazo de garantia:

 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
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Na minha primeira partida com 144Hz, bati meu recorde de kills. Sério, não é coincidência. É outro nível completamente diferente de experiência. Outro nível de competitividade. Eu só morri uma vez. 29/1. Simplesmente absurdo. Praticamente impossível perder no X1 com um monitor desse.

bB2xs6b.png


E tô impressionado com tudo. Não tem vazamento visível no painel, o preto dele é o mais profundo que já vi em um IPS, fica quase da cor das bordas. As cores são muito detalhadas, nitidez, brilho, tudo incrível. Contraste dele é bem esticado também, incrível como dá pra configurar tranquilamente todos os tons claros e escuros sem perder nem vibração, nem claridade.

Não manjo muito dessa coisa de ler, mas achei um painel confortável pra leitura.

Curti demais poder configurar ele todo por um software, ao invés de só a opção de botões. Muito top essa funcionalidade!

Eu não sou conhecedor de painéis e monitores, mas posso garantir que esse Gigabyte M27F é realmente muito bom. Longe de saber se tem melhores ou não.

E definitivamente 144Hz é outro nível, outra experiência de jogo. Na primeira partida morri uma única vez e porque fiquei sem munição depois de matar 1 do squad de 3. Nitidamente minha performance pessoal pulou da água pro vinho. Pude verificar que o painel que eu tinha antes realmente não tinha problemas com relação a atraso de comando, mas simplesmente menos quadros visíveis por segundo. Agora parece que estou vendo as coisas em câmera lenta e consigo claramente posicionar melhor minha mira. Sério, é outra parada. Ainda vou testar título AAA campanha pra saber se essa diferença ajuda a ter uma experiência mais rica também.

Curioso é que já tive monitor 120Hz lá trás e não tive as mesmas impressões. Mas talvez por não jogar tanto nenhum jogo online específico como faço com Warzone e tal.

É isso. Definitivamente monitor 144Hz é algo que não dá pra ignorar mesmo. É outro patamar.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
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Na minha primeira partida com 144Hz, bati meu recorde de kills. Sério, não é coincidência. É outro nível completamente diferente de experiência. Outro nível de competitividade. Eu só morri uma vez. 29/1. Simplesmente absurdo. Praticamente impossível perder no X1 com um monitor desse.

bB2xs6b.png


E tô impressionado com tudo. Não tem vazamento visível no painel, o preto dele é o mais profundo que já vi em um IPS, fica quase da cor das bordas. As cores são muito detalhadas, nitidez, brilho, tudo incrível. Contraste dele é bem esticado também, incrível como dá pra configurar tranquilamente todos os tons claros e escuros sem perder nem vibração, nem claridade.

Não manjo muito dessa coisa de ler, mas achei um painel confortável pra leitura.

Curti demais poder configurar ele todo por um software, ao invés de só a opção de botões. Muito top essa funcionalidade!

Eu não sou conhecedor de painéis e monitores, mas posso garantir que esse Gigabyte M27F é realmente muito bom. Longe de saber se tem melhores ou não.

E definitivamente 144Hz é outro nível, outra experiência de jogo. Na primeira partida morri uma única vez e porque fiquei sem munição depois de matar 1 do squad de 3. Nitidamente minha performance pessoal pulou da água pro vinho. Pude verificar que o painel que eu tinha antes realmente não tinha problemas com relação a atraso de comando, mas simplesmente menos quadros visíveis por segundo. Agora parece que estou vendo as coisas em câmera lenta e consigo claramente posicionar melhor minha mira. Sério, é outra parada. Ainda vou testar título AAA campanha pra saber se essa diferença ajuda a ter uma experiência mais rica também.

Curioso é que já tive monitor 120Hz lá trás e não tive as mesmas impressões. Mas talvez por não jogar tanto nenhum jogo online específico como faço com Warzone e tal.

É isso. Definitivamente monitor 144Hz é algo que não dá pra ignorar mesmo. É outro patamar.

ligou o gsync?
 

sanchies

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Curioso é que já tive monitor 120Hz lá trás e não tive as mesmas impressões. Mas talvez por não jogar tanto nenhum jogo online específico como faço com Warzone e tal.

Isso é porque uma das funções "escondidas" do VRR é (ao menos tentar) corrigir o framepacing, não somente (tentar) eliminar stutter e tearing. Algo que os desenvolvedores fazem (ou pelo menos tentam fazer) no braço nas versões dos jogos para os Consoles. No PC infelizmente precisamos desse artifício devido as inúmeras configurações diferentes que cada usuário tem.

120Hz comum é uma coisa, 120Hz VRR é outra e agora pelo visto você tirou a prova. Então os mesmos 120Hz parecem mais fluídos dessa vez por causa do framepacing ajustado pelo VRR.

Ainda sim, dependendo do tipo de jogo eu não recomendo deixar o framerate desbloqueado, pois Variable Refresh Rate, também implica em ter Input Lag variável, ou seja, tua resposta para as ações da tela, variam de acordo com o esforço da sua GPU no momento.

Depois, se puder, dê uma testada nos "30fps" só para ver como fica.


Se Bloodborne vier para PC, da mesma forma que roda no PS4, ainda sim rodará melhor por causa do VRR que vai corrigir o Framepacing dele.
 
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Yammark

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Acham que compensa eu comprar o monitor 144hz se a maioria dos jogos que eu jogo são travados a 60 fps? Será que vai ficar zoado os 60fps? Meu monitor atual é bem ruim e esse da ASUS me chamou atenção por ser IPS
 

rodrigoxm49

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Acham que compensa eu comprar o monitor 144hz se a maioria dos jogos que eu jogo são travados a 60 fps? Será que vai ficar zoado os 60fps? Meu monitor atual é bem ruim e esse da ASUS me chamou atenção por ser IPS
Sendo o monitor Freesync, vc não precisa se preocupar em rodar a 60FPS. Será como em um monitor 60Hz e ainda com Freesync.

Pode ter certeza que vai ser um degrau muito acima do monitor atual que vc tem.
 

rodrigoxm49

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Isso é porque uma das funções "escondidas" do VRR é (ao menos tentar) corrigir o framepacing, não somente (tentar) eliminar stutter e tearing. Algo que os desenvolvedores fazem (ou pelo menos tentam fazer) no braço nas versões dos jogos para os Consoles. No PC infelizmente precisamos desse artifício devido as inúmeras configurações diferentes que cada usuário tem.

120Hz comum é uma coisa, 120Hz VRR é outra e agora pelo visto você tirou a prova. Então os mesmos 120Hz parecem mais fluídos dessa vez por causa do framepacing ajustado pelo VRR.

Ainda sim, dependendo do tipo de jogo eu não recomendo deixar o framerate desbloqueado, pois Variable Refresh Rate, também implica em ter Input Lag variável, ou seja, tua resposta para as ações da tela, variam de acordo com o esforço da sua GPU no momento.

Depois, se puder, dê uma testada nos "30fps" só para ver como fica.


Se Bloodborne vier para PC, da mesma forma que roda no PS4, ainda sim rodará melhor por causa do VRR que vai corrigir o Framepacing dele.
30FPS ficou pavoroso no RDR2 haha, mas diria que até perfeitamente jogável mesmo no mouse ou teclado. Porém tive a impressão de ser pior que 30FPS no monitor antigo, sem VRR. Ainda não testei outro jogo. 45FPS ficou claramente melhor do que costumava ficar a 45FPS. Mas 30FPS não deu certo. Fica estranho, meio jagged demais a imagem.
 

sanchies

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30FPS ficou pavoroso no RDR2 haha, mas diria que até perfeitamente jogável mesmo no mouse ou teclado. Porém tive a impressão de ser pior que 30FPS no monitor antigo, sem VRR. Ainda não testei outro jogo. 45FPS ficou claramente melhor do que costumava ficar a 45FPS. Mas 30FPS não deu certo. Fica estranho, meio jagged demais a imagem.

Colocou em 120Hz/144Hz (por causa do LFC) ?


Acham que compensa eu comprar o monitor 144hz se a maioria dos jogos que eu jogo são travados a 60 fps? Será que vai ficar zoado os 60fps? Meu monitor atual é bem ruim e esse da ASUS me chamou atenção por ser IPS

Até em menos, porque não ? O FreeSync vai sincronizar.

Nesse video mesmo por exemplo estou rodando em 4K 30 cravados na GTX 1060.

 
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brturbo300

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Acham que compensa eu comprar o monitor 144hz se a maioria dos jogos que eu jogo são travados a 60 fps? Será que vai ficar zoado os 60fps? Meu monitor atual é bem ruim e esse da ASUS me chamou atenção por ser IPS

No meu monitor anterior (1080p 60Hz) rodar RDR2 apenas com fps travado em 60 no riva não adiantava, tinha muito tearing bem no meio da tela. Jogava com vsync, eu sentia o input lag, mas achei melhor que tela picotada. Resolvi fazer um teste sem sincronia (vsync/freesync) no de 144 Hz só pra ver como fica, coloquei os mesmos 60 fps, e mesmo assim a fluidez foi muito melhor e tearing quase imperceptível, fiquei muito surpreso com o resultado. Com freesync ativo nem preciso falar, fica show demais.

Amigo @sanchies , isso é devido apenas à atualização bem maior? o VRR se aplica apenas a freesync/gsync? achei a diferença bem notória, não é efeito placebo.
 

sanchies

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No meu monitor anterior (1080p 60Hz) rodar RDR2 apenas com fps travado em 60 no riva não adiantava, tinha muito tearing bem no meio da tela. Jogava com vsync, eu sentia o input lag, mas achei melhor que tela picotada. Resolvi fazer um teste sem sincronia (vsync/freesync) no de 144 Hz só pra ver como fica, coloquei os mesmos 60 fps, e mesmo assim a fluidez foi muito melhor e tearing quase imperceptível, fiquei muito surpreso com o resultado. Com freesync ativo nem preciso falar, fica show demais.

Amigo @sanchies , isso é devido apenas à atualização bem maior? o VRR se aplica apenas a freesync/gsync? achei a diferença bem notória, não é efeito placebo.


Refresh Rate maior = diminui o Input Lag pois aumenta velocidade de transmissão de quadros pelo cabo

Tearing fica menos perceptível porque o tempo que o quadro mal renderizado fica presente na tela é menor do que se fosse em 60Hz, mas ainda sim você enfrenta problemas de framepacing porque por mais que a velocidade de transmissão de quadros esteja aumentada, ela não é constante.

FreeSync = Deixa essa transmissão de quadros em velocidade constante


Então a união dos dois, aumenta a velocidade de transmissão do mesmo quadro e de forma constante. A constância desse quadro é o framepacing melhorado enquanto que a velocidade de transmissão do quadro, faz com que o você sinta seu controle com menos input lag, ou seja, qualquer periférico que você esteja usando no momento, seja fightstick (jogos de luta / arcade / emuladores), seja guitarra (jogos musicais), seja volante (jogos de simulação) ou controle normal, você terá uma resposta e controle bem melhores.
 

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Qual o esquema pra conseguir ativar HDR nos jogos sem que fique tudo lavado?

Se habilitar HDR nas config do Windows, fica tudo muito zoado de lavada a imagem. Falaram que tem que fazer algumas coisas no Painel da Nvidia, pra não permitir o Windows tomando controle disso. Mas não funcionou tb, o HDR não fica ativo sem que habilite no Windows.

Colocou em 120Hz/144Hz (por causa do LFC) ?




Até em menos, porque não ? O FreeSync vai sincronizar.

Nesse video mesmo por exemplo estou rodando em 4K 30 cravados na GTX 1060.


Sim, 144Hz. E deu pra perceber que o LFC estava funcionando, fica diferente de 30FPS "normais". Embora sem tearing, a sensação que dá é esquisita. Difícil explicar, mas ficou bom não.
 

sanchies

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Qual o esquema pra conseguir ativar HDR nos jogos sem que fique tudo lavado?

Se habilitar HDR nas config do Windows, fica tudo muito zoado de lavada a imagem. Falaram que tem que fazer algumas coisas no Painel da Nvidia, pra não permitir o Windows tomando controle disso. Mas não funcionou tb, o HDR não fica ativo sem que habilite no Windows.


Sim, 144Hz. E deu pra perceber que o LFC estava funcionando, fica diferente de 30FPS "normais". Embora sem tearing, a sensação que dá é esquisita. Difícil explicar, mas ficou bom não.

Eu nunca testei de fato o HDR nesse monitor, até porque são pouquíssimos jogos que suportam.

201441


Eu nunca testei de fato o HDR nesse monitor, até porque são pouquíssimos jogos que suportam.

Mas creio que tenha que deixar dessa forma "Accurate" e depois ir ativando nos jogos, manualmente, mas de fato no Windows fica lavado mesmo.

Uma coisa que geralmente faço aqui é usar o monitor no modo leitura, que causa menos fadiga visual até mesmo quando o LFC está ativo (abaixo de 48fps) diminuindo a "sensação ruim".
 
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Isso é porque uma das funções "escondidas" do VRR é (ao menos tentar) corrigir o framepacing, não somente (tentar) eliminar stutter e tearing. Algo que os desenvolvedores fazem (ou pelo menos tentam fazer) no braço nas versões dos jogos para os Consoles. No PC infelizmente precisamos desse artifício devido as inúmeras configurações diferentes que cada usuário tem.

120Hz comum é uma coisa, 120Hz VRR é outra e agora pelo visto você tirou a prova. Então os mesmos 120Hz parecem mais fluídos dessa vez por causa do framepacing ajustado pelo VRR.

Ainda sim, dependendo do tipo de jogo eu não recomendo deixar o framerate desbloqueado, pois Variable Refresh Rate, também implica em ter Input Lag variável, ou seja, tua resposta para as ações da tela, variam de acordo com o esforço da sua GPU no momento.

Depois, se puder, dê uma testada nos "30fps" só para ver como fica.


Se Bloodborne vier para PC, da mesma forma que roda no PS4, ainda sim rodará melhor por causa do VRR que vai corrigir o Framepacing dele.

Se tá falando q eu vou ter menos inputlag jogando com vrr ligado e limitando em 141fps em monitor de 144hz. Do q deixar o fps solto?

Pra jogos de corrida eu deixo travado acima de 160fps na 3070. A placa fica com 70% de uso. Mas tô com vrr desligado.
 

sanchies

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Se tá falando q eu vou ter menos inputlag jogando com vrr ligado e limitando em 141fps em monitor de 144hz. Do q deixar o fps solto?

Pra jogos de corrida eu deixo travado acima de 160fps na 3070. A placa fica com 70% de uso. Mas tô com vrr desligado.


Input Lag nesse caso será menor com os 160fps (VRR OFF), mas vai ficar mais fluído (frame pacing) em 141fps (VRR ON).

Se você tolerar o tearing, stuttering, tudo bem, fora que qualquer queda de 160fps (VRR OFF) será muito mais sentida pela falta de sincronia.

Eu mesmo consigo perceber diferença entre 150fps (VRR ON) e 150fps (VRR OFF) no meu monitor de 240Hz.

O importante é manter a taxa constante, ao menos em jogos de corrida.


@brturbo300 Esqueci de responder que, SIM, o VRR é referente ao FreeSync / G-SYNC.

Só que quem dita o Input Lag e a fluidez do VRR, é o Refresh Rate, pois quanto mais alto, melhor. E se ligar junto com o VRR, causa esse efeito de fluidez que você viu, que em termos técnicos é o "Quick Frame Transport"
 
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rodrigoxm49

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Input Lag nesse caso será menor com os 160fps (VRR OFF), mas vai ficar mais fluído (frame pacing) em 141fps (VRR ON).

Se você tolerar o tearing, stuttering, tudo bem, fora que qualquer queda de 160fps (VRR OFF) será muito mais sentida pela falta de sincronia.

Eu mesmo consigo perceber diferença entre 150fps (VRR ON) e 150fps (VRR OFF) no meu monitor de 240Hz.

O importante é manter a taxa constante, ao menos em jogos de corrida.


@brturbo300 Esqueci de responder que, SIM, o VRR é referente ao FreeSync / G-SYNC.

Só que quem dita o Input Lag e a fluidez do VRR, é o Refresh Rate, pois quanto mais alto, melhor. E se ligar junto com o VRR, causa esse efeito de fluidez que você viu, que em termos técnicos é o "Quick Frame Transport"
O que é sugerido quando os frames ultrapassam o VRR, é ligar o Fast Sync ou Enhanced Sync. Dai vc tem o menor input lag possível do sistema e ainda está atualizado com as últimas e melhores informações (últimos quadros não são ignorados). Sendo que no caso da AMD, posso dizer que não funciona muito bem. Então ideal é travar os frames mesmo dentro do VRR. nVidia testei pouco, mas funciona bem no Warzone.
 

sanchies

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O que é sugerido quando os frames ultrapassam o VRR, é ligar o Fast Sync ou Enhanced Sync. Dai vc tem o menor input lag possível do sistema e ainda está atualizado com as últimas e melhores informações (últimos quadros não são ignorados). Sendo que no caso da AMD, posso dizer que não funciona muito bem. Então ideal é travar os frames mesmo dentro do VRR. nVidia testei pouco, mas funciona bem no Warzone.

Exatamente, mas tem alguns painéis que podem piscar (flicker) quando ficam entrando e saindo do range. Acredite se quiser, o "FreeSync" da NVIDIA funciona melhor. Não é nem ismo, mas é tudo por culpa de configuração de driver que dá mais liberdade ao usuário nesse quesito.

Apesar de tudo é sempre bom deixar engatilhado o NVIDIA Inspector, para caso algum jogo não ter perfil no driver da GPU ou a NVIDIA não adicionar ele oficialmente.
 

wtsds

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Input Lag nesse caso será menor com os 160fps (VRR OFF), mas vai ficar mais fluído (frame pacing) em 141fps (VRR ON).

Se você tolerar o tearing, stuttering, tudo bem, fora que qualquer queda de 160fps (VRR OFF) será muito mais sentida pela falta de sincronia.

Eu mesmo consigo perceber diferença entre 150fps (VRR ON) e 150fps (VRR OFF) no meu monitor de 240Hz.

O importante é manter a taxa constante, ao menos em jogos de corrida.


@brturbo300 Esqueci de responder que, SIM, o VRR é referente ao FreeSync / G-SYNC.

Só que quem dita o Input Lag e a fluidez do VRR, é o Refresh Rate, pois quanto mais alto, melhor. E se ligar junto com o VRR, causa esse efeito de fluidez que você viu, que em termos técnicos é o "Quick Frame Transport"

É q no caso aqui não cai de 160fps nem ferrando. Não vejo tearing, e travadas são raríssimas! Mas queria ver travando em 141fps e ligando o vrr se ia me ajudar em alguma coisa.
 

sanchies

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É q no caso aqui não cai de 160fps nem ferrando. Não vejo tearing, e travadas são raríssimas! Mas queria ver travando em 141fps e ligando o vrr se ia me ajudar em alguma coisa.

Pela diferença de ~20fps eu iria pelo VRR.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
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Sério, olha que absurdo a diferença de desempenho pessoal só com a troca do monitor. Eu cheguei a ter um KD de 5.24 no primeiro dia. Olha como distanciei as kill das mortes. Bizarro, jamais poderia imaginar nem remotamente isso.

Txg7FwN.png
 

billpower

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Sério, olha que absurdo a diferença de desempenho pessoal só com a troca do monitor. Eu cheguei a ter um KD de 5.24 no primeiro dia. Olha como distanciei as kill das mortes. Bizarro, jamais poderia imaginar nem remotamente isso.

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Que bom cara que deu esse resultado tão positivo na sua performance jogando. Uma coisa que sempre achei coerente nos relatos é sobre o input dos comandos serem mais precisos quanto maior o FPS, pois se trata de algo matemático. Nunca pus muita fé no lance de "ver" os FPS mais altos, talvez a galera até se confunda na explicação e fale na verdade nesta "sensação" e não necessariamente perceber com a visão, apesar de muitos teimarem e dizerem que veem mesmo.:viraolho
 

rodrigoxm49

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Que bom cara que deu esse resultado tão positivo na sua performance jogando. Uma coisa que sempre achei coerente nos relatos é sobre o input dos comandos serem mais precisos quanto maior o FPS, pois se trata de algo matemático. Nunca pus muita fé no lance de "ver" os FPS mais altos, talvez a galera até se confunda na explicação e fale na verdade nesta "sensação" e não necessariamente perceber com a visão, apesar de muitos teimarem e dizerem que veem mesmo.:viraolho
Então, é que são 144 quadros ao invés de só 60, né? Então eu acho que é sobre ter muito mais informação pra tomar uma ação.

Fora o input lag, que reduz bastante também. Então acho que é conjunto dos dois sim.
 
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