Sua dúvida é entre esses 2 ?
1080p, 240Hz, Painel TN, FreeSync (Tem HDMI e tem DP) [Range: 48...240] (LFC ? Sim, pois todo monitor FreeSync acima de 100Hz possui LFC)
Encontre as melhores ofertas aqui no KaBuM! Confira nossa linha de Computadores, Eletrônicos, Celulares, Notebooks, Tablets, Câmeras Digitais e mais. Compre Já!
www.kabum.com.br
1080p, 240Hz, Painel TN, FreeSync (Tem HDMI e tem DP) [Range: 48...240] (LFC ? Sim, pois todo monitor FreeSync acima de 100Hz possui LFC)
Encontre as melhores ofertas aqui no KaBuM! Confira nossa linha de Computadores, Eletrônicos, Celulares, Notebooks, Tablets, Câmeras Digitais e mais. Compre Já!
www.kabum.com.br
Tem a versão G-Sync nativa que atualmente está pouca coisa mais cara:
1080p, 240Hz, Painel TN, G-Sync Nativo (Tem HDMI e tem DP) [Range: 1...240] (LFC ? Sim, mas é via Hardware e por isso o range pode ir até 1Hz)
A tecnologia NVIDIA G-SYNC faz com que o monitor converse perfeitamente com a placa de vídeo resultando em cenas instantâneas
www.kabum.com.br
Observações:
1. Os dois primeiros monitores podem ser usados tanto com placa AMD (HDMI 2.0) tanto com placa NVIDIA (DisplayPort) além de serem tecnicamente iguais, enquanto que o terceiro monitor por ser G-Sync Nativo e usar um chip scaler mais antigo, então só pode ser usado com placa NVIDIA.
2. Não crie expectativas sobre a qualidade de cores desses monitores, pois é uma limitação física proporcionada pelo painel TN.
3. Sobre o LFC: os monitores que não possuem o scaler dedicado, fazem LFC via Software, ou seja, através do driver da sua placa de vídeo (AMD/NVIDIA e futuramente Intel? não sei como o driver deles irá se comportar, mas creio que vão copiar o protocolo das empresas veteranas), mas ainda sim ele permite que você jogue seus jogos com o framerate abaixo da taxa mínima do monitor, que é 48fps/Hz, a vantagem do scaler é que ele foi feito para tentar diminuir os artefatos de imagem causados pelo uso do VRR em diferentes taxas de framerate e cobrir o range do LFC aonde o software não consegue se manter, que é entre [0...15~20fps] em média.
4. A regra continua valendo: Quanto maior o refresh rate, menor será o input lag (mouse, teclado, controle, volante, guitarra, ou seja lá qual periférico você usa para jogar), menor será o stuttering e menor será o tearing (para quem for jogar com o FreeSync desligado, esse último caso é devido ao refresh rate altíssimo, ser difícil de acompanhar à olho nu), tudo isso vale tanto para jogos de PC, quanto para Emuladores.
5. Placa mínima recomendada pra VRR com AMD:
Radeon RX 550, VRR com NVIDIA:
GeForce GTX 1050. Compre sempre o maior refresh rate possível que seu bolso permitir no momento, mas a experiência satisfatória mínima que recomendo é de 120Hz, que é encontrado nas TVs com VRR, que atualmente são as QLEDs da Samsung e as OLEDs da LG (por enquanto, pois futuramente terá mais opções), só lembrando que para usar essas TVs citadas, é necessário que se tenha uma placa de vídeo com suporte para HDMI 2.1, sendo o requerimento minimo a Radeon RX 6000 Series no lado da AMD e GeForce RTX 3000 Series no lado da NVIDIA.